O Poder

O Poder L. J. Smith




Resenhas - O Poder


60 encontrados | exibindo 46 a 60
1 | 2 | 3 | 4


Debora.Avila 28/03/2016

Melhor Livro da Série
Pra mim, este é o melhor livro da série. Mais ação, mais romance e adorei o desfecho de toda saga. Só acho que o final poderia ter ido mais devagar, a impressão que eu tive é que a autora "correu" nas últimas páginas.
As diferenças entre a adaptação pra TV e a obra original são gigantes, fato que me fez gostar ainda mais dos livros.
Estou ansiosa para ler "A Ruptura".
comentários(0)comente



Nanda 08/04/2016

Eu tenho um problema sério com a L.J. Smith que poder ser resumido como os extremos de amor e ódio. Eu sempre começo seus livros ou amando a história e termino querendo jogar na fogueira, ou o contrário. Foi assim com TVD, é assim com TSC.

Eu demorei dois anos depois que o livro foi lançado para criar coragem de ler o que deveria ser o final da trilogia. E eu me decepcionei. Os personagens continuam com a mesma personalidade de sempre, mas Diana e Cassie se superaram nesse.

A narrativa tenta induzir o leitor a um clima de mistério que simplesmente não existe. É uma tentativa extremamente falha de prender a atenção. Faltou foco para a autora, faltou algo para dar liga, até mesmo Black John foi uma decepção.

Apesar de tudo isso, L.J. possui algo na escrita dela que torna impossível largar a história antes do ponto final. Mesmo odiando cada parte, mesmo querendo jogar longe e ir ler outra coisa, eu simplesmente não conseguia. Foi uma tortura chegar ao fim, mas consegui.

Uma parte onde a autora tentou mudar o foco do romance me incomodou demais. Não pelo casal em si, mas pela forma como foi feita. Ficou forçado, ficou tosco, foi sacanagem com todos os envolvidos. Felizmente, a autora parece que recobrou o juízo e acabou com a palhaçada.

Um dos pontos positivos do livro é ver como, apesar de todos os mimimis, Cassie cresceu e aprendeu a lidar com a sua magia. Mesmo tendo que lidar com a perda da sua avó e a doença da mãe, ela se mostrou forte e disposta a enfrentar Black John.

Por eu já ter visto a série, imaginava qual seria a revelação do segredo que ele escondia. Porém, mesmo se não tivesse visto, dava pra sacar logo de cara. A forma como a autora introduziu o assunto não deixou abertura para criar teorias, foi tudo muito jogado e bem óbvio.

O final do livro cumpre ao que foi prometido, mesmo não tendo sido o melhor. A intenção de LJ era encerrar por aqui, mesmo deixando algumas pontas soltas. Porém, existem continuações (escritas por uma ghostwriter) e eu espero que sejam melhores que a narrativa deste.

O Poder tinha tudo para ser um livro no mínimo bom, mas as escorregadas que a autora cometeu durante a narrativa foram enormes. Apesar da fluidez, foi uma leitura maçante. Mas, se você gosta da história e ficou curioso, recomendo que leia.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2015/12/resenha-o-poder-lj-smith.html
Xizpitah 23/05/2017minha estante
Tenho o livro a anos, resolvi ler agora e quando terminei pensei "podia ter deixado na prateleira". Que merda foi essa que ela fez com o final do livro? Hahahahaha
Como assim a Cassie ficou com o Adam? E o Nick? E a Diana?
Como assim AS TRÊS são líderes do coven??? Ah pelamor né.
Bem simples: ela não sabia como terminar o livro é simplesmente jogou tudo hahahah péssimo.
Adoro a história, mas essas coisas cagaram o livro.




miny 30/08/2016

livro ótimo!
comentários(0)comente



Rafael 05/05/2017

Quem controla o verdadeiro Poder?
O Poder continua tão bom quanto os dois anteriores, A Iniciação e A Prisioneira. A escrita de L.J. Smith continua nos viciando na leitura e mesmo que o livro não possua grandes momentos de suspense, passamos as páginas sem perceber.

Os personagens continuam bem desenvolvidos como nos anteriores, mas sem dúvidas, Cassie é a que mais cresce na história, que está bem melhor do que no livro passado. Sem dúvidas, foi extremamente chato todo o "sou uma má pessoa" que ela nutriu quase o livro todo e, felizmente, isso não existe aqui. Seu foco está totalmente em deter Black John antes que ele tome New Salen para si. Faye, que é minha personagem favorita, ganha uma nova "missão" aqui e foi até interessante, pois esse acontecimento não ocorreu na série. Black John também mantém um ar misterioso e sua ligação com o Crânio de Cristal, quando vem à tona, faz todo o sentido.

L.J. também consegue nos envolver nos rituais do Círculo com elementos, principalmente em um que é feito só pelas meninas. É quase possível sentir o cheiro que cada vela possui, além de uma sensação de calma tomar conta do ar. A autora também soube dosar o romance sem perder o foco do livro, que é o Círculo contra Black John - sem contar que o novo casal também não possui a química de Cassie e Adam, então foi mais do que acertado esse destaque bem menor.

Apenas dois pontos me incomodaram: a luta final do Círculo contra o vilão, que apesar de satisfatória, poderia ter sido maior; e a forma como Diana aceitou facilmente a traição de Cassie e Adam, parecendo até que não foi nada demais. Mas apesar disso, o livro é excelente e consegue finalizar a trilogia inicial com chave de ouro, dando respostas à todos os mistérios levantados desde o primeiro livro. Se você gostou dos anteriores, é certo que vai adorar esse também.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



jessy 06/06/2017

bom pra ser franca achei a historia um pouco fraca e previsível, o comportamento de Diana diante da traição da melhor amiga achei muito forçado
comentários(0)comente



Lidiiyh 24/12/2017

Oq aconteceu?
Esse foi o livro mais rápido q já li... Comecei ele hj pela manha e já terminei, a leitura desse livro foi bem rápida e dinâmica gostei mt. A historia em si me cativou bastante, na Vdd desde o primeiro livro eu tenho devorado a historia mas esse terceiro foi oq mais me prendeu.
comentários(0)comente



Laila 13/05/2019

Better
Ainda não li os três últimos livros da série, mas arrisco dizer que esse foi o melhor de todos.
comentários(0)comente



Jean.Parra 10/07/2019

O "terrível" fim de Black John
Partindo de onde "A Prisioneira" terminou, o terceiro livro da série "Círculo Secreto" começa com Faye revelando a Diana sobre o envolvimento entre Cassie e Adam, porém, o que deveria ser uma "bomba" se mostra como o menor dos problemas para o grupo no momento, uma vez que todos estão a espera do próximo grande passo de Black John.

É uma questão de tempo até o círculo descobrir a nova identidade utilizada por Black John, e que Faye está ao seu lado. Com um membro a menos, o grupo ainda precisa lidar com a chegada de Portia a cidade, uma antiga conhecida de Cassie, recém revelada como uma caçadora de bruxas que junto com seus irmãos está ajudando o novo diretor da escola a tornar a vida de certos alunos um verdadeiro inferno.

A curta estadia de Black John na cidade não foi capaz de fazer jus a sua ameaça que vinha sendo preparada desde o primeiro livro da série. Foi interessante ver as contribuições de cada membro do círculo, bem como a evolução e amadurecimento da relação entre eles, assim como o preenchimento de "buracos" deixados pelos livros anteriores, mas "O Poder", livro que encerra a primeira trilogia da série, e consequentemente, o envolvimento de L. J. Smith com este universo, assim como aconteceu com os livros de "Diários do Vampiro", entrega um confronto final sem grandes reações, senão pela derrota extremamente fácil de um vilão que era tão temido por todos.
comentários(0)comente



zoni 24/09/2019

RELEITURA 2019 | "Com sua visão interior, Cassie viu que o circulo fazia parte de algo maior, como uma espiral que tudo continha, eterna, tocando as estrelas."
Esse é sem dúvidas o meu favorito dos três livros (eu desconsidero os outros três, se não foi escrito pela autora não faz parte do canon, e nada além da minha opinião importa). O livro já começa com a revelação de que Cassie e Adam se envolveram e trocaram uns beijos as escondidas, é algo bem adolescente e bem bobo perto dos verdadeiros dramas que o círculo terá que enfrentar nas páginas seguintes. Eles descobrem que Black John retornou e se uniu a líder do Círculo, a interesseira Faye, e o homem não está querendo apenas vingança, ele quer que sua filha, no caso Cassie, passe para o seu lado e o apoie em todos os seus planos malucos. Essa parte da volta do Black John e da forma como ele faz pra voltar me remete sempre a Harry Potter e tudo que Voldermort fez para conseguir dividir sua alma e se manter vivo.

O ponto mais fraco desse livro é a curta estadia de Black John, ele é um vilão porco, os dois primeiros livros o criaram como um ser aterrorizante, mas a verdade é que ele sequer é uma ameaça verdadeira, culpa da autora é claro, que escreve os livros correndo e não dá chance de desenvolver seus personagens de forma coerente. Mas o que falta em desenvolvimento dos personagens, L.J compensa nos envolvendo nos rituais do Círculo, aqui nós vemos magia, poder e a força dos bruxos que não vimos nos livros anteriores, principalmente em um ritual especifico que é realizado apenas pelas garotas do Círculo.

A luta final é rápida, e até mesmo meio boba, mas apesar disso nos convence, afinal os jovens bruxos precisam matar um bruxo do mal, e impedir que um furacão destrua a cidade e mate todos os bruxos e os outros moradores, então estamos tão entretidos que aceitamos o que a autora nos dá de bom grado.

Eu fico bastante triste por o Nick, (o melhor personagem na minha opinião), não ser tão desenvolvido, como eu já sabia que ele e a Cassie não ficariam juntos para forçar o casal sem graça, ele poderia ser LGBT, de verdade o Nick tem tudo de um personagem LGBT, então no meu headcanon ele é viadinho e namora um dos gêmeos, é isso.

É um livro gostoso, e apesar de algumas baixas que poderiam ter sido evitadas ou melhoradas consegue finalizar a trilogia muito bem, nos dando respostas à todos os mistérios levantados nos livros anteriores.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia
Diego 24/09/2019minha estante
Eu não li essa trilogia até hoje, então eu evitei de olhar sua resenha haha


zoni 24/09/2019minha estante
Eu não diria que tem spoilers, mas tem algumas coisas que alguns podem considerar spoiler. Haha, então se pretende ler a trilogia não sei se indico ler a minha resenha.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Iamjessicaeduarda 25/09/2020

O poder.
Esse foi o livro que eu mais levei tempo para sentir emoção, achei umas coisas muito forçadas e muito rápidas tipo um relacionamento que começa e termina nesse livro, acho que a autora poderia ter desenvolvido melhor isso. O final foi empolgante, mas eu não sei como será o próximo livro e estou curiosa demais.

Diana é bondosa demais.
comentários(0)comente



Jéssica 05/07/2013

Black John está mais perto do que nunca. Depois de ter sua energia libertada do crânio de cristal e de retornar do mundo dos mortos, tudo que mais deseja é reunir o coven de bruxos e bruxas que há muitas décadas lhe foi prometido. Para isso, tomou a forma humana e prepara-se para lutar e vencer. Seja matando as pessoas ou subjugando os mais fracos graças ao seu poder. Para impedi-lo, o círculo precisa encontrar uma fonte de poder tão grandiosa quanto à de seu inimigo. Talvez a própria Cassie seja a solução.
comentários(0)comente



Michelle 09/06/2021

Releitura
Fiz uma releitura dos três primeiros livros, para lembrar-me da história e assim ler a continuação.
comentários(0)comente



60 encontrados | exibindo 46 a 60
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR