O Poder

Resenhas - O Poder

1 | 2 | 3 | 4

Iamjessicaeduarda 25/09/2020

O poder.
Esse foi o livro que eu mais levei tempo para sentir emoção, achei umas coisas muito forçadas e muito rápidas tipo um relacionamento que começa e termina nesse livro, acho que a autora poderia ter desenvolvido melhor isso. O final foi empolgante, mas eu não sei como será o próximo livro e estou curiosa demais.

Diana é bondosa demais.

Angi.Ribeiro 19/07/2020

Black John está mais perto do que nunca.

Depois de ter sua energia libertada do crânio de cristal e de retornar do mundo dos mortos, tudo que mais deseja é reunir o coven de bruxos e bruxas que há muitas décadas lhe foi prometido.

Para isso, tomou a forma humana e prepara-se para lutar e vencer. Seja matando as pessoas ou subjugando os mais fracos graças ao seu poder psíquico.

Para impedi-lo, o círculo precisa encontrar uma fonte de poder tão grandiosa quanto a de seu inimigo. Talvez a própria Cassie seja a solução.

Hebert.Douglas 11/05/2020

Força de um círculo
Com o poder, vem a responsabilidade... E não é diferente para o nosso querido círculo de jovens bruxos. Lágrimas, emoção, amor e muita magia te guiam no fim da primeira trilogia desse mundo fantástico.

Bel 29/04/2020

Círculo secreto o poder
O melhor livro da série com certeza, os plots são incríveis e esse livro foi o mais empolgante de se ler.

Maria1691 18/04/2020

Enquanto lia o livro, não queria parar até terminar ele. Teria sido um final perfeito para a série, com todo o drama adolescente e o mundo fictício da magia a história se encaixando. Além de mostrar um pouco do passado explicando o porquê de cada personagem possuir a característica que tem.

Maloo 24/03/2020

Me decepcionei
Estava indo tudo bem com a saga, porém nesse volume a autora entrega toda a trama, ou seja adivinhei tudo q ia acontecer e perdi a graça, a protagonista continua sem muita personalidade. Vou tentar ler novamente pq os 2 primeiros valeram a pena talvez os próximos voltem a me surpreender.

Lizia.Yohanna 21/03/2020

Eu amei o livro anterior, mas esse demorei uns 20 dias pra conseguir terminar de tão massante que foi, e o jeito tão simples como eles derrotaram o assim chamado vilão do livro foi super decepcionante, esperava bem mas desse livro. Mas ainda faltam 3 pra terminar a série espero que melhorem e que tenha um final agradável.

zoni 24/09/2019

RELEITURA 2019 | "Com sua visão interior, Cassie viu que o circulo fazia parte de algo maior, como uma espiral que tudo continha, eterna, tocando as estrelas."
Esse é sem dúvidas o meu favorito dos três livros (eu desconsidero os outros três, se não foi escrito pela autora não faz parte do canon, e nada além da minha opinião importa). O livro já começa com a revelação de que Cassie e Adam se envolveram e trocaram uns beijos as escondidas, é algo bem adolescente e bem bobo perto dos verdadeiros dramas que o círculo terá que enfrentar nas páginas seguintes. Eles descobrem que Black John retornou e se uniu a líder do Círculo, a interesseira Faye, e o homem não está querendo apenas vingança, ele quer que sua filha, no caso Cassie, passe para o seu lado e o apoie em todos os seus planos malucos. Essa parte da volta do Black John e da forma como ele faz pra voltar me remete sempre a Harry Potter e tudo que Voldermort fez para conseguir dividir sua alma e se manter vivo.

O ponto mais fraco desse livro é a curta estadia de Black John, ele é um vilão porco, os dois primeiros livros o criaram como um ser aterrorizante, mas a verdade é que ele sequer é uma ameaça verdadeira, culpa da autora é claro, que escreve os livros correndo e não dá chance de desenvolver seus personagens de forma coerente. Mas o que falta em desenvolvimento dos personagens, L.J compensa nos envolvendo nos rituais do Círculo, aqui nós vemos magia, poder e a força dos bruxos que não vimos nos livros anteriores, principalmente em um ritual especifico que é realizado apenas pelas garotas do Círculo.

A luta final é rápida, e até mesmo meio boba, mas apesar disso nos convence, afinal os jovens bruxos precisam matar um bruxo do mal, e impedir que um furacão destrua a cidade e mate todos os bruxos e os outros moradores, então estamos tão entretidos que aceitamos o que a autora nos dá de bom grado.

Eu fico bastante triste por o Nick, (o melhor personagem na minha opinião), não ser tão desenvolvido, como eu já sabia que ele e a Cassie não ficariam juntos para forçar o casal sem graça, ele poderia ser LGBT, de verdade o Nick tem tudo de um personagem LGBT, então no meu headcanon ele é viadinho e namora um dos gêmeos, é isso.

É um livro gostoso, e apesar de algumas baixas que poderiam ter sido evitadas ou melhoradas consegue finalizar a trilogia muito bem, nos dando respostas à todos os mistérios levantados nos livros anteriores.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia
Diego 24/09/2019minha estante
Eu não li essa trilogia até hoje, então eu evitei de olhar sua resenha haha

zoni 24/09/2019minha estante
Eu não diria que tem spoilers, mas tem algumas coisas que alguns podem considerar spoiler. Haha, então se pretende ler a trilogia não sei se indico ler a minha resenha.

Jean.Parra 10/07/2019

O "terrível" fim de Black John
Partindo de onde "A Prisioneira" terminou, o terceiro livro da série "Círculo Secreto" começa com Faye revelando a Diana sobre o envolvimento entre Cassie e Adam, porém, o que deveria ser uma "bomba" se mostra como o menor dos problemas para o grupo no momento, uma vez que todos estão a espera do próximo grande passo de Black John.

É uma questão de tempo até o círculo descobrir a nova identidade utilizada por Black John, e que Faye está ao seu lado. Com um membro a menos, o grupo ainda precisa lidar com a chegada de Portia a cidade, uma antiga conhecida de Cassie, recém revelada como uma caçadora de bruxas que junto com seus irmãos está ajudando o novo diretor da escola a tornar a vida de certos alunos um verdadeiro inferno.

A curta estadia de Black John na cidade não foi capaz de fazer jus a sua ameaça que vinha sendo preparada desde o primeiro livro da série. Foi interessante ver as contribuições de cada membro do círculo, bem como a evolução e amadurecimento da relação entre eles, assim como o preenchimento de "buracos" deixados pelos livros anteriores, mas "O Poder", livro que encerra a primeira trilogia da série, e consequentemente, o envolvimento de L. J. Smith com este universo, assim como aconteceu com os livros de "Diários do Vampiro", entrega um confronto final sem grandes reações, senão pela derrota extremamente fácil de um vilão que era tão temido por todos.

Laila 13/05/2019

Better
Ainda não li os três últimos livros da série, mas arrisco dizer que esse foi o melhor de todos.

Lidiiyh 24/12/2017

Oq aconteceu?
Esse foi o livro mais rápido q já li... Comecei ele hj pela manha e já terminei, a leitura desse livro foi bem rápida e dinâmica gostei mt. A historia em si me cativou bastante, na Vdd desde o primeiro livro eu tenho devorado a historia mas esse terceiro foi oq mais me prendeu.

Lly 04/08/2017

LIDO : 1 vez
DATA : ??/??/201? - ??/??/201?

1 | 2 | 3 | 4