Will & Will

Will & Will David Levithan
John Green

Resenhas - Will & Will

gustavoclr 25/10/2015

Os protagonistas mais chatos que já conheci
Apesar do título e da sinopse, a história na verdade gira em torno do elo em comum entre os dois protagonistas, o personagem Tiny, que supostamente deveria ser a graça da história, se ele, juntamente com os dois Will, não fosse tão insuportável. O Will gay consegue, por incrível que pareça, ser o menos insuportável dos 3 protagonistas, já que consegue ter uma personalidade mais forte apesar da sua depressão. O Will hétero surpreende por ser mais frágil que uma menina de 5 anos. Maçante acompanhar a história desse livro.

gngfolklore 13/12/2021

kk.. nao
eu larguei o livro duas vezes porque não aguentava os personagens nem a didática do livro. um dos will?s é tão insuportável. enfim, não foi dessa vez. ??

Cris 10/12/2015

expectativa > realidade
odeio quando leio um um livro com muita expectativa e ele não corresponde em quase nada.foi assim com esse livro.esperava mais interação entre os will.no final quem tomou conta do livro foi o chato do tiny. fiquei esperando as "doses maciças de comédia" mas provavelmente era só a pessoa que escreveu a orelha do livro(não sei quem decide o que vai ser escrito ali, são os autores? )que tem um senso do que é engraçado bem diferente do meu.

Gray 22/02/2022

Tá.
Este foi a palavra que eu achei para representar este livro, pois havia inúmeras opções e aberturas com este tipo de universo onde dois caras com o mesmo nome se encontram e blá-blá-blá.
Algo que deixou bastante a desejar com a formatação que acharam para diferenciar os Will's, pois enquanto um aparenta ser um introvertido que todos conhecemos o outro é um puta depressivo, que usa TODAS as letras minúsculas. Fiquei levemente incomodado.

vanuzia 07/02/2016

will e willl amo ♥♥
Esse livro tem uma estoria bem gostosa que conta a vida dos will
vale muito apena ler cada personagem com sua historia de vida seus medos suas decisões seus problemas da adolescência uns querendo se fechar pro mundo outros querendo mudar o mundo e assim vai recomendo muito bom esse livro o desenrola da estoria é surpreendente. ♥♥

Vivi 17/12/2021

Razoável
Tiny é um jogador de futebol americano gay, que resolve fazer um musical completamente constrangedor em homenagem ao seu melhor amigo (hétero) Will Grayson.
A escola toda acha que Will é o namorado de Tiny, mas a verdade é que Tiny se apaixona perdidamente a cada 5 minutos por um menino diferente.
Até que Will Grayson conhece outro Will Grayson. Esse sim, é gay, e claro, fica completamente apaixonado por Tiny. Agora, o musical será ainda mais constrangedor do que nunca, proclamando o amor universal que Tiny sente por todo mundo chamado Will Grayson.
"Engraçado, cru e original." The New York Times Book Review

Gabriel1994 11/05/2022

Will 1&2
A história ao todo é mt boa. O desenrolar é ótimo, te faz rir, ficar com raiva, triste e até emocionado. Os personagens são ótimos e fáceis de se apegar, ou seja, o livro é uma dlicinha, até chegar no fim. Acho q o final deixa um pouco a desejar, a história fica meio q inconclusiva, confesso que não gostei mt do fim. Poderia ter mais umas 5 páginas pra terminar, mas no geral gostei bastante, John Green é um dos poucos escritores que me faz ler romance

Maria 29/05/2022

Não recomendaria mas também não iria desencorajar a ler.
Espera uma coisas totalmente diferente, foi bem fraquinho.

victor 03/05/2022

é um livro né...
é bem razoável, tipo bem razoável MESMO, beirando ali o ruim. comecei sem esperar muita coisa, já que não gosto do john green, e foi decepcionante.

gQuaresma 01/08/2022

Bem confuso!
Eu como fã de John Green, iniciei esse livro pra tentar fechar minha coleção dos livro de John, e no meio do livro QUASE desisti!

Aceitem, o livro tem uma cadência esquisitíssima, não chega a ser péssima, mas é ruim com certeza!

O desenrolar da história até que prende, mas esses devaneios do Will (E SÓ TEM UM WILL PROBLEMÁTICO PARA O LIVRO) matammm o leitor.

O segundo Will merecia um livro inteiro, me fez sentir saudade da adolescência, me fez querer amar novamente.

Se você é fã do John Green e queres ler todos os livros dele, você terá que ler esse livro.

Não estou dizendo que é um péssimo livro, eu só não perderia meu tempo com ele caso não houvesse um propósito pessoal por traz dessa leitura.

Joao.Vitor 10/06/2021

o will (John Green) é irritante
esse livro foi muito cansativo de ler porque o protagonista do John Green é muito chato, não sei se é intencional ou não mas é chato, o do David é bem mais legal e interessante. tem um romance ali e aqui, lindos desenvolvimentos e final satisfatório até, não é um dos meus favoritos mas me fez chorar entao...

não tive dificuldade em diferenciar os "Wills"

eu amei o jeito que David escreve