Livre

Livre Cheryl Strayed

Resenhas - Livre

ihamanda 22/09/2021

UAU!
não existe palavras suficientes pra dizer o que foi a leitura desse livro. intenso, profundo, transformador e libertador é um bom começo. esse livro me atravessou de uma forma avassaladora e sem dúvidas se tornou um dos meus favoritos da vida. não sei mais o que dizer, estou em êxtase e feliz por tê-lo lido! ??

Ana Brison 05/10/2021

Chegar ao fim dessa jornada e dizer adeus à Cheryl chega a ser quase doloroso.
Já tinha tentado ter contato com a história por meio da adaptação cinematográfica, mas acabava dormindo em todas as vezes que tentei, mas com o livro me conectei, consegui sentir a personagem e trilhar junto com ela cada quilômetro mencionado no livro. Recomendo.

Hortência 18/04/2022

Descobrindo sua força
Livro muito bom, onde a autora resolve encarar um desafio que era uma loucura mas revela tudo que ela era capaz de fazer. Um livro sobre superar seus medos, encontrar seus demônios, conhecer pessoas e tá ligada a natureza.
Muitas vezes da vontade de fazer a mesma trilha que a autora.

Patricia.Cerutti 23/04/2022

Livre
(Cheryl Strayed)

A minha dica hoje vai para um livro que me mostrou o real significado de caminhar. Cheryl resolveu sair a caminhar quando perdeu sua mãe e seu casamento estava desmoronando. Ela andou para se encontrar. Ela andou para ser feliz. Mas ela andou, principalmente, para se tornar livre. Como se não bastasse o frio, a exaustão, o calor, a dor, ela precisava enfrentar outros fantasmas. ?Todo processo de transformação pessoal, depende de entrega e aceitação?.

Depois de ver Forrest Gump e ler este livro, senti uma vontade enorme de sair caminhando, não para me exercitar, mas para uma caminhada de liberdade e de reencontro comigo mesmo.

E você? Já teve esta vontade ao ler um livro? Você já sentiu mergulhar de cabeça numa história e se sentir como uma personagem?

E você, já leu? Deixe nos comentários suas sensações e considerações sobre o livro.
Vamos promover um mundo mais leitor!
@afetoliterario
#leituraeconhecimento #livros #gostardeler #incentivoaleitura #incentivaraleitura

@jeicequele87c 14/07/2022

Maravilhoso
Comprei o livro por indicação da @/Juzao (insta e tt), e não me arrependo! Que história maravilhosa!!! O livro te prende do início ao fim. Vale muito a leitura! 10/10

Fernanda Taniz 24/05/2023

"Que isso era tudo. Era a minha vida, como todas as vidas, misteriosa, irrevogável e sagrada. Tão perto, tão presente, tão minha."

Flávia 29/06/2023

Muitos aprendizados
Os caminhos que Cheryl percorreu não foram apenas os da PCT, ela foi íntima, pessoal e ao longo do livro e da trilha amadureceu e me proporcionou uma leitura muito agradável, me inspirou de diversas maneiras.

Aline221 18/08/2023

Uma longa jornada e leitura.
Demorei mais de 2 anos para finalizar esse livro e essa demora me fez perceber que não sou mais apaixonada por livros físicos, pois só consegui terminar do Kidle.
Apesar de ter sido trilheira e por adorar esse estilo de vida não consegui achar a historia interessante a ponto de me apaixonar por ela e com isso demorei todo esse tempo para finalizar.
Finalizo realçando a força da personagem e sua coragem por ter feito algo tão inimaginável e vivido dias de auto conhecimento e cura. Serve para nos alertar de que se faz necessário sentir nossas dores, pois um dia elas vão nos curar de nos mesmos.

Natália Ranhel 13/09/2023

Quando vi o filme lembro que fiquei muito impactada e isso me deu vontade de ler a obra original.
Recentemente fiz minha primeira viagem sozinha, bem diferente da trilha PCT, mas esse livro foi a melhor companhia que poderia ter levado comigo.
Os pensamentos dela estavam muito alinhados com o meu naquele momento então senti como se fosse uma narrativa minha a cada página que lia.
Com certeza um livro inspirador.

Luc1l 22/09/2023

É ela: a rainha da PCT
Cheryl decide fazer a Pacific Crest Trail, uma trilha de 1770 quilômetros (s/ ter qualquer experiência em trilhas longas), pq essa trilha significaria não apenas 1 aventura extrema, mas tb seria a
última chance de se recuperar após o luto.
Vi o filme anos atrás e sempre quis ler o livro pra entender melhor a cabeça dela e foi absolutamente sublime (o filme é também muito bom mesmo!!!!) Vê-la enfrentando frio, medo, fome, exaustão, calor extremo, sede brutal e milhao de outras coisas foi angustiante (ainda + sendo mulher enfrentando tudo sozinha) - mas ela conquistou tudo. Definitivamente a Rainha da PCT!

p.s.: o filme faz páreo duro com o livro!!!! Atualmente tem na Star+

Jeferson.Alcantara 20/10/2023

Impressionante
Narra a impressionante viagem de autodescoberta de Strayed. Após enfrentar tragédias pessoais e autodestruição, Cheryl decide caminhar mais de 1.600 quilômetros na Trilha do Pacífico, buscando cura e um novo começo. O livro relata suas experiências, desafios e reflexões ao longo dessa jornada transformadora, destacando sua determinação e resiliência para superar suas dificuldades pessoais. Cheryl Strayed utiliza a natureza selvagem como cenário para sua busca por redenção e sua história inspiradora cativa os leitores, lembrando a todos da capacidade humana de se reerguer após a adversidade.

Luci 11/12/2023

Comecei a leitura logo após assistir ao filme, o que acredito ter quebrado um pouco do encanto. A leitura não fluiu como eu esperava, e quando terminei a sensação foi a mesma que tive no fim do filme, de que Cheryl deu sorte da PCT no fim dessa jornada ter sido ao mesmo tempo seu purgatório e sua salvação.
Não fiquei com vontade de fazer a trilha e o conselho que fica no fim da leitura é de que é bem melhor seguir em frente e lidar com as perdas e desilusões da vida, do que se por em risco na PCT.
Como diria a Dory de Procurando Nemo "Continue a nadar!".

Sara 13/12/2023

Ser livre
O livro retrata um relato descritivo da vida de Cheryl, uma mulher que perdeu a mãe para o câncer há um ano, seu luto trouxe a ela um sentimento pesado que ela buscava de diversas maneiras contornar. Porém um dia ela decide fazer a trilha PCT sozinha, enfrentando diversos perigos e desafios, enquanto busca por seu próprio autoconhecimento e liberdade dos traumas e arrependimentos que a prendiam.

O livro tem descrições bonitas e bem detalhadas, me surpreendeu muito positivamente a respeito da protagonista, ela é única, mas comum, simples mas interessante. A história de vida dela é marcada por traumas e situações ruins, o que dá a motivação que ela precisa para seguir.

O defeito do livro existe no final desleixado, as ultimas páginas demonstram que a autora focou tanto no trajeto que não soube como finalizar a obra, resumindo em 5 parágrafos tudo que aconteceu na vida de Cheryl depois da PCT.

Por fim, recomendo o livro para quem gosta de leituras minuciosas, aventura e histórias comoventes de superação e relatos de vida.

Fabispleao 31/12/2023

Uma das melhores leituras que fiz na vida. A caminha é realmente libertadora, você se encontra a cada página.