Como Eu Era Antes de Você

Como Eu Era Antes de Você Jojo Moyes




Resenhas - Como Eu Era Antes de Você


5495 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Shoga 22/03/2024

Envolvente e apaixonante ((recomendo lenços ao lado))
Ok, esse livro com certeza vai para a lista dos favoritos. Terminei ele recentemente, então vou aproveitar a memória fresca para escrever um pouco sobre e recomendar para quem está em dúvida, se deve ler antes de assistir o filme, se vale a pena ler depois do filme, ou se quer genuinamente conhecer a obra, mas da melhor forma possível (que foi o meu caso). Começando, citei o filme porque, bom, vamos concordar, praticamente todo mundo já assistiu o filme ou já escutou falar dele antes mesmo de descobrir que havia um livro da obra e, bem, isso talvez possa atrapalhar a experiência de ler o livro sem nenhum spoiler ou ideia do que pode acontecer no decorrer da história. Porém, ainda que você já saiba algumas coisas que podem acontecer, recomendo bastante a leitura do livro por alguns motivos, como por exemplo o livro ser em primeira pessoa. Assim como a sinopse diz, Louise Clark é uma garota que vive uma vida caótica e padronizada, portanto, já está acostumada com os acontecimentos do dia a dia na vida dela. Porém, ao perder o emprego, passa por uma série de mudanças em seu cotidiano, levando-a vivenciar muitas experiências diferentes do que ela costumava viver. Como o livro é retratado em primeira pessoa, você consegue facilmente se emergir na história, pensar as mesmas coisas que a protagonista, sentir na pele cada experiência e se aproximar bem mais dos personagens, assim como Lou se aproxima. Consequentemente, você se apega bem mais aos personagens, já que não há pressa. ((OBS: se você assistiu o filme e pensa que não vale a pena ler o livro justamente por saber o final de tudo, saiba que no livro já várias outras situações que ocorrem, no qual o filme não cita, então para quem também possui a dúvida de se deve assistir o filme antes, é bem melhor ler o livro primeiro)). Não só isso, como a autora consegue desenvolver bem a maioria dos personagens ((principalmente os principais)). Os acontecimentos bem detalhados pela protagonista lhe fazem emergir muito mais na história, há várias situações que se aprofundam na história de cada personagem, tanto pelas descrições de Lou, quanto em alguns capítulos digamos? especiais, que você consegue ver o ponto de vista de outros personagens. Não só isso, como faz você ter um pouco mais de empatia em relação às pessoas com alguma deficiência, já que muitas vezes não sabemos como lidar com essas pessoas ((ou temos dúvidas de como agir)) além de sempre deduzir ?o que deve ser melhor para eles?. Então, sinceramente, esse livro conseguiu um espacinho especial no meu coração, comecei a voltar a ler recentemente, e com certeza esse livro me fez ter mais vontade ainda de ler outros livros ((principalmente os outros dois livros da coleção e da mesma autora)). Recomendo muito, talvez possa não ser o favorito de muitos, mas acho difícil se arrepender enquanto lê.
Helô 22/03/2024minha estante
que resenha perfeitinha!!!




Larissa.book 22/03/2024

Esse livro não é sobre Will, é sobre a Louise é sua visão de vida limitada. A breve passagem de Will em sua vida, abre sua visão.
Simplesmente emocionante e impactante.
comentários(0)comente



Fygiir 22/03/2024

Gostei desse bastante.
Jurei por Deus que ia chorar igual loca no final, mas nem uma lágrima rolou, mesmo assim muito bom!
comentários(0)comente



Starrytulip 20/03/2024

Eu comecei a ler um tempo atrás, em uma fase muito difícil da minha vida, decidi terminar de ler agora, realmente é um livro que me fez repensar sobre muitas coisas na vida e realmente me deu esperança para continuar dia a pós dia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Keisebooks 20/03/2024

Apenas viva bem, apenas viva
Eu lembro de ter visto o filme na época do lançamento, e achei muito lindo, triste e dolorido. Lembro ainda de comentar com alguns amigos que também assistiram sobre a temática polêmica que é a morte assistida, muitos acharam a escolha do Will egoísta, como ele poderia dizer que uma vida ao lado de uma garota maravilhosa e cheia de vida como a Clark não bastava? Como dizer que viver com alguém que ele claramente amava não era o suficiente? Escolher tirar a própria vida? Parecia abominável. Mas eu nunca vi dessa forma, e mesmo agora depois de ler o livro, de entrar um pouco na perspectiva da lou, ainda não consigo julgar o will, não consigo julgar quem escolhe a eutanásia. A vida é complexa, cheia de reviravoltas e eu sempre me coloquei no lugar dele, o que eu faria? Será que preferia viver uma vida presa eternamente a uma cadeira de rodas e deixar todos ao meu redor felizes ou escolheria estar feliz e em paz comigo mesma? Por mais que eu pense, sempre chego na mesma conclusão, faria a mesma escolha. Não consigo me imaginar fazendo diferente se eu tivesse a opção.

O amor é lindo, mas só isso não basta, Will tinha uma vida, amava aventuras, conhecer, mover o corpo e de repente se viu dependente de todos para fazer o básico. É difícil, é duro, nem todo mundo consegue lidar com isso, e não julgo que não consegue, assim como fico feliz por quem consegue. Ser tetra deve ser um grande desafio, não só para as pessoas ao redor, família, amigo, mas principalmente para a própria pessoa. Não olho por uma ótica enviesada, com meus conceitos pessoais e religiosos. Olho com empatia e esse livro me fez entender que as escolhas são muito difíceis, complexas e que não se resumem aos conceitos pré estabelecidos, não segue condutas morais e éticas.

Os dois precisavam se encontrar nesse momento, nessas circunstâncias, mas não estavam destinados a ficarem juntos fisicamente. Foi bem mais profundo, foi um encontro de almas.

Chorei muito, espero que a Lou tenha uma vida linda, e assim como o Will também espero que ela viva bem!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Julieta_interompida 16/03/2024

Eu sempre choro ....
Bom eu já havia visto o filme, comecei e parei a leitura várias vezes, achava arrastado, mas dessa vez foi pra valer, eu lia escutando a voz dos personagens, o que da metade pro fim deixou tudo mais emocionante, sempre choro com a carta, agora pretendo ler as continuações.
Nota 4 pq achei arrastado.
comentários(0)comente



maria15371 16/03/2024

Não pense muito em mim... apenas viva bem. Apenas viva.
Sinceramente não consigo entender que mesmo eles se amando o Will preferiu partir, na maioria das vezes não é só o amor que basta.

nessa história em um acidente o Will acaba virando um tetraplégico, e ele não suporta mais a vida dele por não poder mais fazer as coisas que gostava. então a mãe dele contra Louise como a cuidadora dele, na esperança que ela possa convence-lo a continuar amando a vida. os dois se apaixonam, mas nem toda história tem um final feliz com o casal juntos.

confesso que no início me demorei para começar a me concentrar mesmo na leitura, o início é meio lentinho, mas depois vai melhorando cada vez mais. mal posso esperar para ler o próximo.
Estelaa 16/03/2024minha estante
Os dois próximos são péssimos, eu odiei dms


maria15371 17/03/2024minha estante
@Estelaa ahhh serio?


Estelaa 17/03/2024minha estante
Eu achei muito ruim, se vc quiser ler pra ver oq vc acha




Victorya 16/03/2024

Ganhou meu coração
Esse livro foi simplesmente o primeiro do ano em que eu li,eu estava completamente presa a ele o tempo todo, não queria soltar!Li em três dias mas pôr teria lido em um só apenas.Indico MUITO,mas caso você não queira chorar um poucado, recomendo que leia também haha,vale muito a pena.
comentários(0)comente



releitura.r 15/03/2024

MDS!!!!!
Terminar esse livro foi quase um desafio pq depois de um tempo acompanhar a cabeça da Louisa cansou de mais!

O livro é cheio de gatilhos e traumas e trata de assuntos bem delicados como traição e estupro

Eu li por conta do filme que é um dos meus preferidos e amei muito livro. Só sei 4,5 pq aguentar o pensamento da Louisa ao longo do livro inteiro foi um desafio kkkkkkkkk
comentários(0)comente



Belinha 14/03/2024

Como eu Era antes de você
Depois de ser demitida do café em que amava trabalhar, Louisa Clark não sabe mais o que fazer, pois ela é quem banca a maioria das contas em casa. Em um anuncio de jornal Clark vê a oportunidade perfeita. Ela vai para uma casa cuidar de uma pessoa que sofreu um acidente e ficou tetraplégica.
Clark consegue o emprego, um contrato de 6 meses para cuidar de Will. Mas o que ela não sabe é que ela foi contratada para cuidar de Will e não deixar ele tentar o suicídio, de novo.
Will está decidido a ir para Suíça para tirar sua própria vida, ele não aguenta mais ficar em uma cadeira de rodas.
Mas Clark vai tentar de tudo para que Will mude de ideia. Ela planeja várias viagens, jantares em restaurantes, passeios, para que Will se sinta bem e confortável. Será que Cark consegue fazer Will mudar de ideia? Será que Calrk finalmente conseguiu realizar seus sonhos?
Eu realmente chorei igual criança. Eu amei a história, a escrita da autora rico em detalhes. Eu já tinha assistido o filme, mas o livro é sem dúvidas incrível.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



givmoon 14/03/2024

Mais um desabafo que uma resenha?
Des de mais nova eu sempre assisti o filme inspirado nesse livro, milhares de vezes, e todas as vezes chorei, porque tinha realmente o pensamento de que ele estava sendo egotista, com Louise, com a família dele, até com ele mesmo.

Mas alguns anos atrás minha mãe sofreu um AVC que a impossibilitou de falar, se locomover normalmente, e até mesmo de fazer as coisas que ela sempre amou. De fato vejo um pouco do Will nela, aquela sensação de que não vai mais poder fazer as viagens que ela sempre gostava, e ela era professora, amava sua profissão, e o fato de ela agora estar presa em uma cama sem a mínima vontade de sair de casa, nem mesmo fazer os tratamentos adequados, por causa da depressão que ela tem enfrentado quando sua vida mudou totalmente da noite pro dia. A todo tempo ela diz que quer morrer e chora quando se da conta de que nunca mais vai ter a vida que tinha antes.

Sendo bem sincera, estive do lado de Will o tempo todo, vendo seus amigos se afastarem, tratarem ele por ser diferente devido a alguns impedimentos físicos dele, fora os problemas de saúde, que também é o caso de minha mãe. Mas nunca deixaria ela fazer o tipo de coisa que ele fez. No meu ponto de vista, quando infelizmente uma coisa assim acontece nas nossas vidas, a gente tem que aprender a lidar com isso, aceitar a situação atual que não tem volta, e começar uma nova vida, seguir em frente, porque isso não é uma situação que se trata só da pessoa que está nesse estado, mas sim a todos que estão ao seu redor, e que os amam.

Fico muito feliz também em ver o amadurecimento que Louise teve a cada capitulo, e como ela sim, conseguiu começar uma nova vida, e não vejo a hora de ler a continuação para ver como ela se saiu nessa nova jornada, com os aprendizados vividos nesse livro.
comentários(0)comente



5495 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |