Como Eu Era Antes de Você

Resenhas - Como Eu Era Antes de Você

1914 encontrados | exibindo 1 a 15

Geane.Gouvea 14/10/2017

Lou antes de Will.
Iniciar a leitura já sabendo o final, te faz ignorar esse desfecho e despertar a curiosidade de como irá ocorrer o desenrolar da história, e te posicionar sobre a vida, lutar ou optar pelo próprio fim, e sendo assim, e os outros???

Rosi 14/10/2017

Chorei sim e quando eu relê vou chorar de novo.
Amei o livro, o filme também é emocionante, porém o libro sempre é mil vezes melhor. Livro que me proporcionou a refletir sobre aquilo que temos e não aproveitamos. Só damos conta quando perdemos.

Kekeu 08/10/2017

Início nada envolvente.
A historia fica interessante a partir da metade do livro. Vale continuar a leitura até o final para observar como as pessoa serão afetas por uma decisão.

Kelen.Costta 06/10/2017

Como VC era antes deste livro!?
Will com seu humor sarcástico, sua ira interior, e sua ironia, ira roubar de vc suspiros, lágrimas e sorrisos. Will e Lou vão mostrar como salvar uma vida deixando-a livre, o livro é top. Como sempre JoJo Moyes não decepciona, nos contando uma história de amor, não carnal, porém... Da forma mais, humanamente possível, fascinante.
#AMEI ?????????????

Suélen.Sousa 05/10/2017

Livro triste e lindo... como não amar e não sofrer... terminei a leitura lutando contra as lágrimas...

Noemi.Fortunato 03/10/2017

Gostei muito da leitura. Me coloquei no lugar do Will. Claro que entendo como os outros queriam o seu bem, mas acima de tudo, entendo ele. Imagino como não foi fácil a mudança da vida dele.

Tiago.Dias 29/09/2017

Um romance suave com boas risadas
Um livro rico em aprendizado e inclusão. Mostra que todos podemos fazer tudo, independente das limitações. Mistura de romance com a comédia e uma realidade que não está linge de muitos. As limitações e dificuldades ainda são um tabu para a sociedade. Não existe raça ou diferença entre ricos e pobres, quando existe certas limitações físicas. Mas o que sempre fará a diferença é a alegria e vontade de fazer. Algumas pessoas simplesmente são anjos enviadas para fazer o melhor e o mínimo que seja de diferença na vida dos outros. Isso mostra... Mas certas atitudes só dependem de nós mesmos. Vale a pena ler.

Janeide.Magalhaes 27/09/2017

“Acho que podemos fazer de tudo. Sei que essa não é uma história de amor como outra qualquer.”

Louisa Clark, alegre, sorridente, falante, apaixonada por roupas espalhafatosas e acomodada com a vida. Qualificação: lidar com pessoas.

Will Traynor, tetraplégico, totalmente dependente de alguém. Arrogante e mal humorado. Toma vários remédios que o ajudam a passar por mais um dia, assiste a filmes estrangeiros, ouve música e passa horas olhando pela janela perdido em um mundo só seu.

Suas vidas se encontram quando Louisa começa a trabalhar como cuidadora de Will. Os primeiros encontros não são nada fáceis, mas com o passar do tempo, ambos encontram um forma de conviverem e passam a se entender de uma forma única. Em seis meses essa convívio mudará para sempre a história um do outro.

Will quer que Lou viaje, que saia da zona de conforto e conheça o mundo.
Lou quer que Will se sinta vivo.

site: https://www.instagram.com/estante_da_jan/

Rai 25/09/2017

Como eu era
Assim com o filme o livro é maravilho! Não tem como não se emocionar com a história.

Thamara Gasch 21/09/2017

Livro Comovente e Marcante! S2
Este foi um livro que prendeu minha atenção do início ao fim. Um livro gostoso de ler, daqueles que você começa a se colocar no lugar do personagem e não consegue parar de ler, pois quer sempre saber o que acontecerá no capítulo seguinte. É também um livro muito marcante pois fala da história de de um rapaz chamado Will Traynor que sofre um acidente e fica tetraplégico e toda a sua dificuldade do dia a dia de conviver com isso, de aceitar isso. De outro lado da história há uma mulher chamada Lou Clark que perde o emprego e acaba indo trabalhar como cuidadora dele. Grande parte do livro se desenvolve em torno dos dois, esse encontro muda a perspectiva de vida deles, muda a maneira de ver as coisas.
O livro é muito comovente e você pode se imaginar tanto na pele do will, quanto na da Lou, quanto na dos outros personagens, o que faz você entender cada atitude tomada. Só lendo para entender. É uma lição de vida, algo para se refletir e talvez até mudar o jeito de ver as coisas. Super recomendo o livro e preparem os lenços!

Gabriely.Nunes 19/09/2017

Apenas viva bem. Apenas viva!
Querido leitor, se você está querendo um romance meloso, com personagens românticos e um final feliz, por favor, não leia esse livro, pois com certeza ele não é para você. “Como eu era antes de você” não é sobre um romance de um casal perfeito, de como o amor é capaz de transformar as pessoas ou algo típico já esperado dos romances.
A história conta sobre a vida de Louisa Clark, uma mulher de 26 anos, doce, peculiar, com um gosto excêntrico para roupas, um coração enorme, mas com uma vida extremamente comum, monótona e sem perspectivas. Lou, como é chamada, trabalha em uma cafeteria para ajudar nas despesas da casa, em que mora com a mãe, o pai, a irmã mais nova, o sobrinho pequeno e o seu avô que teve um derrame e precisa de cuidados. A situação sempre está “apertada” quando se trata de dinheiro, por isso contam com a ajuda de Lou.
Além de viver apenas para ajudar a sustentar a família, Lou tem um namorado, Patrick, um triatleta fanático por esportes, dietas, calorias e tudo que envolva esse mundo de competição, que muitas vezes não parece gostar tanto assim dela. Lou não foi a faculdade, não pensa sobre seu futuro ou coisa do tipo, apenas vive dia após dia a sua mesma rotina, até que um certo dia, vê sua vida sendo virada de cabeça para baixo. Ela é demitida da cafeteria e por não ter muita experiência ou instrução, passa por trabalhos horríveis até chegar à casa de Will Traynor.
Will é um homem de 35 anos rico, que já viajou para vários países e era um CEO de uma multinacional, porém um dia, indo para o trabalho, foi atropelado por uma moto, acidente que o deixou tetraplégico. Devido ter sido uma pessoa muito ativa e de um dia para o outro ter sido condenado a viver em uma cadeira de rodas precisando da ajuda de pessoas para realizar tarefas simples, Will se tornou uma pessoa mau humorada, rude e amarga.
Louisa, uma moça alegre e falante, enfrenta dificuldades para se aproximar de Will, pois ele trata todos, principalmente ela, de forma grosseira. Entretanto, Lou foi contratada para um serviço ainda maior que apenas cuidar do Will, fato que ela só descobriu depois de semanas.
A história a princípio parece girar em torno do que Lou precisa fazer para mudar a opinião de Will sobre a vida dele, porém, depois de todas as dificuldades enfrentadas para se aproximar de Will, Lou sem perceber acaba tendo sua vida mudada por Will, algo que deveria ser ao contrário. Will é completamente diferente de Lou, até parecem que vivem em dois mundos diferentes e mesmo assim, ele conseguiu mudar a vida de Lou para sempre, lhe mostrando que ela deve viver para ela e apenas para ela.
Em 6 meses, Will que também não tinha mais perspectivas de vida devido ao seu sofrimento diário na cadeira de rodas, faz Lou aprender a viver, a ter sonhos, a se arriscar e experimentar coisas totalmente novas.
“Como sabe? Você não fez nada, não foi a lugar nenhum. Como sabe que tipo de pessoa você é? – Disse Will. ” (COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ, 2013, pg. 143.)
“Como eu era antes de você” conta como as vezes estamos presos a nós mesmo e as situações a nossa volta, nos fazendo perder a vida curta que temos e como uma pessoa que você menos imagina é capaz de mudar a sua vida para sempre.
A história é intensa, comovente, possui várias situações cômicas causadas pela atrapalhada Lou, personagens cativantes e talvez arranque algumas lágrimas até mesmo dos leitores mais “sem coração”. A história também traz temas sobre auto aceitação, sair da área de conforto e se redescobrir.
Jojo Moyes e a sua destreza com as palavras nos ensina uma bela lição de vida nessa incrível história, trazendo o amor e a amizade na sua forma mais pura, através de toques e gestos simples.

Leticia.Oliveira 17/09/2017

Minhas Impressões
Como eu era antes de você não é o tipo de romance que te faz andar nas nuvens logo de cara. Louisa Clark não tem um emprego maravilhoso, não mora sozinha em Nova York e tem muitas ambições… De cara você já se identifica – pelo menos um pouco – com a personagem, por ela ser simples ao maior estilo ”gente como a gente”... (Mais no blog!!)

site: https://coisasdeleticiaweb.wordpress.com/2017/09/17/como-eu-era-antes-de-voce/

1914 encontrados | exibindo 1 a 15