Como Eu Era Antes de Você

Resenhas - Como Eu Era Antes de Você

1902 encontrados | exibindo 1 a 15

Lisandra.Maria 18/08/2017

Emocionante
Uma história leve e envolvente de amor que faz a gente refletir sobre o verdadeiro significado do amor e da individualidade. Até que ponto estou disposto a mudar por alguém?

Shirley Guimarães 18/08/2017

SEM PALAVRAS
Sinceramente, nem sei o que escrever sobre esse livro. Antes de lê-lo eu havia assistido o filme e nem se compara. Cada detalhe que a autora escreve é tipo MEU DEUS!
É como se eu sentisse a respiração do Will no meu ouvido. E o final? Gente!! Que final é aquele!! Lógico que eu já sabia o que ia acontecer, até porque assisti o filme, mas eu senti toda a dor dela em uma leitura.

O livro é bem triste, mas emocionante. Agora o que me resta é ler Depois de Você e rezar para que seja tão surpreendente do que Como eu era antes de você.

Rita 18/08/2017

Um livro maraaaaaa!
Quem ja leu sabe, e quem n leu se prepare porque é um livro que te prende do começo ao fim e q vai te arrancar muitas lágrimas!

Sarah.Constant 15/08/2017

Como eu era antes de você é simplesmente maravilhoso. Quando descobri a historia, foi pelo filme e fiquei maravilhada com a historia e curiosa inclusive sobre a eutonásia que nunca tinha ouvido falar, durante minha leitura pesquisei muito sobre isso e posso até dizer que conheci pessoas online que tem historias semelhantes sobre familiares que ficaram tetraplégicos e Jojo Moyes se tornou uma das minha escritoras favoritas !

A historia fala sobre Louisa Clark uma mulher adulta e que mora com os pais e esta recentemente desempregada e busca um emprego, até que é abordada com um emprego de cuidadora, mal sabia ela que cuidaria de Will Traynor, o homem que acaba se apaixonando, sendo que ele é um tretaplégico e quer fazer Eutanásia e por um fim na sua vida e sofrimento que a doença inclui.

Gabi 15/08/2017

amei!
leitura bem agradável com uma história que super me prendeu! gostei da escrita, nada cansativo e bem simples!
ansiosa para ler a continuação

Su 10/08/2017

Ganhei esse livro de presente de aniversário. Como foi depois do lançamento do filme, acabei recebendo alguns spoilers mesmo sem assisti-lo, mas nada que atrapalhasse a leitura.
Há dois anos, Will Traynor tinha uma namorada, um apartamento no centro de Londres, era um empresário bem-sucedido, mas tudo muda em uma manhã chuvosa quando ele desiste de ir de moto para o emprego por causa do perigo desnecessário. Ao fazer sinal para um táxi e falar ao telefone sobre assuntos relacionados a empresa é atropelado por uma moto. Dois anos depois, Will Traynor se limita a ser um tetraplégico.
Lou Clark é uma garota comum que leva sua vida sem nada de excepcional. Aos vinte e seis anos ainda mora com os seus pais, tem um namorado emocionalmente ausente, uma irmã que se tornou mãe por acidente, um avô que sofreu derrame, ou seja, necessita de cuidados, e está desempregada. A cafeteria onde ela passava os seus dias servindo mesas e conversando com a população local acabou de fechar as portas. O que ela fará agora se o seu salário é essencial para a subsistência de sua família?
Naturalmente, ela foi até a Agência de Empregos. Lá lhe ofereceram desde cargos na indústria do entretenimento, como dançarina de pole dance, até empregos na área alimentícia, como atendente no KFC. Só que entre eles havia uma vaga como cuidadora, não de idosos, algo confidencial. Depois de uma entrevista hilariamente espantosa, onde a saia de Lou literalmente começou a rasgar e ela declarou que uma das suas qualidades é fazer um ótimo chá, foi contratada para ser cuidadora de Will Traynor.
Provavelmente vocês já conhecem muito bem essa estória. O livro foi lançado aqui no Brasil em 2012 e o filme em 2016. Essa estória levou inúmeras pessoas a chorarem copiosamente, mas sou obrigada a lhes informar que eu não me encaixo nesses números. Eu amei o livro. Achei a estória muitíssimo bem construída e os personagens cativantes. A luta de Lou para levar o Will a descobrir a beleza da vida apesar da cadeira de rodas é tocante. O fato de Will ajudar a Lou a ver que estava se privando de viver a vida que queria, que ela é muito mais do que acreditava ser, é emocionante. O relacionamento dos dois apenas prova, que independente de qualquer fator externo, nós podemos, sim, fazer a diferença na vida das pessoas a nossa volta. Agora vou explicar porque não me debulhei em lágrimas ao acabar esse livro. Acredito que as pessoas são responsáveis pelas suas vidas. Então, se mesmo com os esforços de Lou o Will ainda queria levar adiante a sua decisão, não cabe a ninguém impedi-lo. Acredito que não me emocionei mais por essa ter sido uma decisão dele e não um acaso.

“— Sabe — falei, finalmente. — Eu poderia ter sido malvada com você. — Poderia ter dito que você também não faz nada.
— Não sei se Nathan teria apostado que eu iria sair para dançar — disse Will.
— Eu sei que é brincadeira — prossegui, descartando uma comprida tira de casca de batata. — Mas vocês zeram com que eu me sentisse muito mal mesmo. Se vocês vão fazer apostas com a minha vida sem graça, precisam me avisar? Não poderiam fazer disso uma espécie de piada particular?
Ele não disse nada por um tempo. Quando, finalmente, olhei para ele, estava me observando.
— Desculpe — disse.
— Você não me parece arrependido.
— Bom... está bem... talvez eu quisesse que você escutasse isso. Talvez eu quisesse mostrar o que você está fazendo da sua vida.
— Acha que estou desperdiçando minha vida…?
— Acho, na verdade.
— Meu Deus, Will. Eu gostaria que você parasse de me dizer o que eu devo fazer. E daí se eu gosto de ver televisão? E daí se eu não quero muito mais que ler um livro? — Minha voz tinha ficado esganiçada. — E daí se estou cansada quando chego em casa? E daí se não preciso preencher meus dias com atividades frenéticas?
— Mas um dia pode se arrepender — disse ele, em voz baixa.”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

Giulian 10/08/2017

Resenha como eu era antes de você
Como eu era antes de você é um romance que tem muitos momentos tristes, momentos felizes, momentos de reflexão, entre outros, mas certamente não é o ponto chave da leitura.

site: blogeuamo.com/resenha-como-eu-era-antes-de-voce/

Biblioteca Mágica 08/08/2017

Como eu era antes desse Livro
Como eu era antes desse livro.... Meu Deus!
Meu primeiro livro da Jojo Moyes, e eu me apaixonei, a escrita flue naturalmente, a descrição dos personagens é detalhada eu nao queria parar de ler.
A construção da Lou Clark como mulher, e a transformação do Will, nossa.
Entre casais eu sempre amava apenas um, no caso desse livro eu amei os dois. Lou e Will como duas peças de quebra-cabeça.
Vale a pena demais ler esse livro.
Intensidade, Amor, caridade, crescimento pessoal e espiritual, reflexão, muitos risos e lágrimas.

Nayara.Viveiros 07/08/2017

Perfeito porém triste.
Uma história incrivelmente emocionante, um amor eterno com certeza. Li página pós página acreditando que o fim poderia ser diferente, afinal já acostumamos com os finais felizes. Uma lição de vida.

Lly 04/08/2017

LIDO : 1 vez
DATA : ??/??/2016 - ??/??/2016

Jess 03/08/2017

Desabafo...
Ainda estou pesando sobre o que aprendi com esse livro, que traz uma história muito impactante e sensível, e apesar de não concordar como as coisas terminaram... Final de chorar com lencinho... Posso dizer que foi importante ler esse livro para repensar um pouco sobre a vida e as escolhas que fazemos ao longo dela. Casal muito fofo e apaixonante!!! Já estou com saudades do Will e da Lou.

Cheli 03/08/2017

O meu preferido...
Então, sabe aquele livro que te prende do início ao fim???? Eu simplesmente devorei em 2 dias, amei. Me acabei de chorar, foi uma história emocionante. Uma pessoa que era ativa, tinha um futuro gigantesco pela frente, de um dia para o outro, muda drasticamente, passa a depender de todos para sobreviver, devido a um acidente que o deixou paraplégico. É então que conhecemos a Lou que acaba por mudar tudo a sua volta, menos, os objetivos do Will...

Dessa_csn 02/08/2017

Lou é uma pessoa que esta acomodada na vida, ela é garçonete aos 26 anos, mora com os pais e namora o mesmo cara há sete anos, e você percebe que não tem magia nenhuma nesse relacionamento.

Ao começar a trabalhar na mansão, Will não é nada bonzinho com Lou, dando vários foras nela e sendo super grosso. Lou conhece o Nathan , o enfermeiro que também cuida do Will e tenta explicar um pouco do porque do Will ser dessa forma.

Lou pensa em desistir, mas pela insistência da mãe de Will (que também não é um amor de pessoa), acaba ficando e tratando Will da mesma forma que ele faz. Com isso o gelo vai se quebrando e uma amizade vai se formando, e é lindo. É ai que você não quer mais largar o livro e ler ate que ele acabe, querendo, lógico que os dois fiquem juntos e sejam felizes para sempre. RS

Quando Lou descobre os planos do Will ela se esforça mais que qualquer um junto ao Nathan pra mostrar ao Will que mesmo sendo tetraplégico a vida pode ser maravilhosa.

Não que eu aprove a escolha do Will, mas tenta se colocar no lugar dele, não deve ser fácil. Você tem uma vida super ativa, trabalhando com que gosta, viagens pelo mundo e praticando vários esportes radicais, que são as coisas que você mais ama fazer. Será que também não pensaria em fazer à mesma escolha que ele se tivesse a opção?

Enfim, Como eu era antes de você é um daqueles livros tipo a culpa é das estrelas sabe? Triste demais, porém cheio de lições de vida. Se você não curte muito é melhor não ler, mas saiba que o livro é bom. Apesar do final, o livro tem momentos engraçados (tipo uma saia rasgada no meio de uma entrevista) e momentos de ternura verdadeira entre Lou e Will.

PS: O capitulo que eu mais gosto é o do aniversario dela. O presente dele é super fofo.

Conheça o meu blog, e encontre outras resenhas! https://nadafutil.net/

Isa 02/08/2017

Gente, o que são os livros da Jojo? Ela deixa qualquer um apaixonado, eu realmente amo os livros dela! ?
Bom, o livro "Como eu era antes de você", foi o primeiro livro da Jojo que eu li, e ele entrou para a lista dos favoritos. Quando comecei a ler, não imaginava o quanto esse livro ia me fazer chorar, mas também me trouxe infinitos sentimentos bons.
Jojo relata claramente a história de um tetraplégico numa linguagem fácil de ser compreendida. Por mais que Will seja de família rica e tem tudo o que pode ter, as dificuldades são demonstradas, a dor e a tristeza que ele sente em se achar ?inútil?, a dificuldade de sair de casa e perceber que todas as pessoas ficam olhando com desdém, está cansado de todo mundo achar que sabe o que ele precisa, sem perguntar sua opinião e ele que dar um fim em tudo isso logo. É ai que entra Louisa clark sua cuidadora por seis meses. No começo eles tem um relacionamento super complicado já que Will é bem mal-humorado e a trata com indiferença apesar de ela estar fazendo o máximo para lhe ajudar. Contudo no decorrer do livro Louis consegue contornar a situação, aprendeu lidar com Will e começa a tentar fazer ele sentir o gosto da vontade de viver novamente.
Enfim, não posso falar muita coisa pois estou com medo de dar algum spoiller. ?
A leitura é muito agradável e envolvente. Quando o livro acaba parece que você perdeu alguém  muito próximo, confesso que fiquei uns dois dias na bad por conta de como o livro acabou ?? . Livro maravilhoso, quem é amante de um romance ai?! Livro nota 1000 ?

Red Cheeks 01/08/2017

Surpreendente.
Esse livro é definitivamente uma das melhores coisas que li na minha vida.
Nunca fui muito chegada a romances, mas, esse livro me interessou então o li. E ele me surpreendeu muito, não só por não ser o típico romance que a gente vê em qualquer lugar; mas, também, por nos fazer ver o mundo de outra maneira (ao menos para mim). Por dias eu vivi a vida de Louisa Clark, uma jovem de 26 anos, que não tem muitas ambições na vida. Até que Louisa conhece William Traynor, um tetraplégico, que desconta toda sua amargura na vida em quem estiver ao seu redor.
Essa história nos faz pensar na vida, e no quanto ela é valiosa. Nos faz enxergar que temos que viver, e amar todos ao nosso redor. Ela quebra conceitos, "preconceitos", e afins.
É uma história de superação, de amor e de perda. E definitivamente vai te fazer chorar como um bebê.

1902 encontrados | exibindo 1 a 15