Como eu era antes de você

Como eu era antes de você Jojo Moyes

Resenhas - Como Eu Era Antes de Você

laoliveiraz 26/07/2024

"Você está marcada no meu coração, Clark."
Já tinha assistido o filme, então sabia o que esperar, mas estou SEM PALAVRAS pra esse livro. É triste, é apaixonante, é alegre em algumas cenas, é emocionante. Foi minha melhor leitura de 2024, sem dúvida alguma. Não sei pq demorei tanto pra ler.
O livro e os personagens são tão bem escritos, o decorrer das páginas flue tão bem, eu mesma fiquei presa nesse livro.

A Clark é fofa, divertida e engraçada, vamos combinar né? Mas mesmo assim, se prende na vida monótona que tem, fazendo as mesmas coisas todos os dias, vivendo sempre na zona de conforto, tanto no trabalho, tanto ao morar na casa dos pais e também no relacionamento com Patrick.

O Will no começo é bem mal humorado, não fala com ninguém, parecia que tinha um muro diante dele. Ninguém conseguia ter uma conversa normal com ele, e é aí que chega Louisa Clark.

No começo eles tem uma relação bem fria, ela tentando se aproximar, e ele a afastando. Mas vão se conhecendo mais e mais, Will vai amolecendo e Louisa Clark vai entrando no coração dele, sem ele nem perceber.

Eu particularmente aprendi tanta coisa nesse livro, o Will nos mostra que desperdiçar o tempo que temos é a maior burrice que podemos fazer por nós mesmos. A Clark nos mostra a alegria, como é bom ser inocente num mundo tão impuro.

Já falei demais, mas só quero deixar claro que esse livro é um dos meus favoritos, eu chorei, torci, fiquei madrugadas sem dormir só pra ler "mais 1 capítulo", como toda boa leitora sempre fala, né? ?
Se eu pudesse indicar 1 romance para todo o mundo, seria esse.

bianca 25/07/2024

Will & Lou
Se tornou um dos meus favoritos esse ano!

Adorei a escrita, é bem tranquila e não tem nada de complexo pra ficar entendendo. A história é envolvente e prende a atenção durante todo o tempo, mesmo nas partes que são mais chatinhas.

Já tinha visto o filme antes, mas o livro me trouxe uma perspectiva diferente do que é mostrado nas telas.

Rafaela1560 25/07/2024

Gostei, mas não amei
Já dei esse título para a resenha de outro livro, mas me faltou criatividade... kkkk
Mas vamos ao livro que é o que importa. Eu não conhecia a sinopse, não tinha visto o filme, mas alguém me indicou o livro dizendo que eu ia chorar horrores...
Talvez eu seja um tanto insensível, mas não chorei. O que não significa que eu não gostei. Pelo contrário, a história me prendeu e torci demais por determinado final do livro.
Eu concordei com o final, mas não gostei. Não gostei porque eu queria que fosse diferente, mas sinceramente não faria sentido se assim o fosse. Então, resolvi aceitar e pronto... kkkk
Só não imagino que tipo de história a autora contou em outros dois livros, apontados como continuações... por ora vou ficar com este. Quem sabe, no futuro, eu coloco os outros dois na minha TBR...

Sof Cusbrit 25/07/2024

Eu esqueci de fazer a resenha ?
Realmente o livro é igual ao filme, porém, AMBOS SÃO PERFEITOS E INESQUECÍVEIS!!!
Uma leitura gostosa, emocionante e triste, porém, com toda certeza vale a pena você ler esse livro pelo menos UMA vez na vida.

Demorei um pouco mais do esperado, pq esqueci o livro no meu trabalho e consegui pegar depois 4 dias!!!! Sim, MUITO tempoKAKAKAKAKAKAKAK

No livro conseguimos ter algumas explicações e não são ditas no filme, tipo ?O motivo da Louise usar roupas infantis?!!!!! (Quando descobri chorei horrores)

Enfim, apenas leiam pois vale MUITO a pena!

(Agora já estou SUPER ansiosa de ler os próximos livroooos dessa trilogia incríve!!)

luiza3496 25/07/2024

?gostava do jeito como ele virava o rosto e me olhava com deleite, como se, de algum modo, eu tivesse me tornado muito mais do que ele esperava.?

muito bem escrito, adoro esse livro e eu particularmente acho que a adaptação é uma das melhores. gosto mt desse tema do livro que a frase que eu coloquei reflete, sobre conhecer alguém e a pessoa se tornar muito mais do que vc esperava dela e acabar mudando sua vida de vdd acho lindo isso amo o amor (mesmo aqueles com finais trágicos ?

Lary Diva 22/07/2024

Olá, tudo bem? Me chamo Laryssa, e ganhei esse livro da minha professora de interpretação textual, que tinha como objetivo incentivar a leitura entre seus alunos, e pelo menos comigo deu certo. Eu lia bastante em 2022, mas parei por um longo tempo, e só voltei por conta desse livro(em 2024). A história é super envolvente e te prende nela, fazendo com que você não tenha vontade alguma de abandonar o livro. Os personagens são cativantes, carismáticos, e até mesmo engraçados. E sobre a escrita? Meu Deus, que escrita incrível, é viciante e super fluida. O livro tem uma quebra de espectativa muito grande no final, o que me fez chorar, mas isso a gente releva. Obrigada, tia Emanuele, por ter me apresentado essa maravilha que se chama "Como eu era antes de você".

bellacruellax 22/07/2024

Por eu ter assistido o filme antes de ler, senti uma quebra nas emoções, mas o livro é bom, só sinto que não precisava de uma continuação, porque eu definitivamente não vou lê-la.
Biaarcx 22/07/2024minha estante
Amiga Plmds não lê o segundo livro,eu tentei ler Soq pra mim era taooo sem sentido KKKKK

bellacruellax 22/07/2024minha estante
imagino, amg KKKKKK tô fora, o primeiro já entregou tudo o que tinha para entregar.

Míriam Morselli 22/07/2024

Talvez tenha sido o livro que li maior quantidade de páginas nos dias.
Eu nuca torci tanto por um final e até as últimas páginas. Polêmico! Simplesmente apaixonada e emocionada. Faço um coparativo com a dupla Dexter e Emma de "Um Dia" que achei que seria imbatível nos diálogos. Louise e Will não deixam a desejar e por vezes achei que fossem as mesmas pessoas.

Indicado pela Giselle Machado e presente da Larissa.
Emprestei para alguém que nunca me devolveu.
Virou filme e achei que foi fiel a história.

Ilzillainy 20/07/2024

Preciso nem falar né
Amo o filme e ameiii o livro
Gostei da escrita de como a história se desenvolveu,gostei bastante.
O ponto negativo é que a edição que eu comprei veio com a lenda muito pequena isso nê casou um pouco de dor na leitura mas o resto gostei de tudo.

Alice.Pena 20/07/2024

Chorei
Que livro perfeito, hein? Eu li ele ano passado mas não tinha gostado muito, esse ano fui reler, simplesmente amei. Eu chorei com aquele final.

Edyvangela.Rodrigu 18/07/2024

Se vc não gosta de chorar ao ler, nem comece a ler esse livro! Chorei horrores, mas confesso que me apaixonei pela Lou, muito cativante a sua construção e depois que vi o filme?! Nosssssaa.... Sem palavras...

Emync08 18/07/2024

Custei mas terminei.
Eu vi o filme a uns anos atrás e lembro que não tinha entendido nada sobre, mas agr lendo eu percebi o quão triste é isso, é uma situação mto complicada.
natachasousa__ 18/07/2024minha estante
eu amo esse livro e tem continuação, mais dois livro