Como Eu Era Antes de Você

Resenhas - Como Eu Era Antes de Você

1943 encontrados | exibindo 1 a 15

Natália Tomazeli 16/12/2017

Apenas Viva
"Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível."

Escrevo este textinho no exato dia em que acabei de ler o livro, e um dia antes acabei descobrindo que vai ser lançado o terceiro livro desta série (oloko bicho!). Tem ser humaninho mais atemporal para livros do que eu? Sei lá, mas enfim... Na verdade eu nunca tive muita vontade de ler este livro na época que foi lançado, e só comecei a me interessar por ele depois de ter visto o filme (inclusive bem pouco tempo depois de ter assistido, ganhei esse livro de umas pessoas super amorzinho, acho que elas nunca vão ler isto, mas obrigada forever ♥).

Não vou negar que vendo o filme, fiquei um pouquinho decepcionada com o final. É que eu fui ver ele esperando que fosse um filme bem na vibe de "Os Intocáveis" que, poxa, é um dos meus filmes preferidos da vida! Mas não é nada parecido com isso, nada mesmo! Então foi aquela coisa da expectativa "X" e a realidade "Y".
E com o livro foi tudo diferente, porque ele tem uma essência diferente. No livro, pude entender bem melhor este "Como eu era antes de você". Achei que o livro diz muito mais sobre a Lou, do que sobre o Will. É engraçado até que ela passa o livro inteiro tentando motivar ele, mudar ele de certo modo, mas quem acaba sofrendo todas as mudanças é ela. É tudo para ela. E achei isso lindo! Não sei se foi porque eu já sabia do final, mas vi muito mais """"importância"""" neste quesito, no que no tabuzão em si.

Só fico muito triste em ter visto o filme antes de ler o livro, eu ia ter aproveitado muito mais a história e até mesmo ter gostado mais de tudo, se tivesse visto o filme depois, que acabou tirando de mim muito do brilho e do encantamento que eu poderia ter tido lendo antes.
Sim, o filme é bom, mas neste caso, o livro consegue ser bem melhor. Ele possui mais nuances e até mesmo mudanças na narrativa, tudo para deixar o troço mais "didático" (não sei se é essa a palavra certa para usar, mas enfim). Quero ler as continuações, adorei a Lou "com suas roupas ridículas, suas piadas ruins e sua total incapacidade de disfarçar o que sente" e adorei também o estilo de escrita dessa autora, é bem madura e organizada, só espero que aquela irmã horrível da Lou não esteja nos próximos livros, porque 100or D:

"Só sei dizer que você me transformou... numa pessoa que eu nem imaginava. Você me faz feliz, mesmo quando é horroroso. Prefiro estar com este você que você deprecia do que com qualquer outra pessoa do mundo."

Saint 15/12/2017

Um breve comentário
Tinha um certo receio de ler o livro e ser só mais um daqueles romances clichês, dos quais eu não sou muito fã. Mas preciso confessar que a história me surpreendeu de um jeito positovo, principalmente o final, que não é exatamente o que nós esperamos.
Eu viajei em cada página e pude compreender Lou, entender o ponto de Will e até mesmo sentir uma pontinha de raiva com o egoísmo de Treena.
Eu comecei a ler para viajar (relaxar) e ver a perspectiva de outras pessoas doque seria uma história perfeita. E o livro me trouxe isso, quando me fez integrar na história atravéz de Lou (pesrnogem qual escolhi pra me representar).

Lina 14/12/2017

Maravilhoso
Este livro é maravilhoso. Um dos melhores da Jojo Moyes. A história é linda, instigante, fascinante e muito engraçada. Sem falar do Will que é um fofo. Vale muito a pena ler.?

Bruna 08/12/2017

Amei
A história é atraente e emocionante, particularmente, acho que é um aprendizado e nos faz refletir sobre a vida e como estamos vivendo.

ocantinhodarafa 07/12/2017

Livro lido em 2017
Livro que eu super amei, Jojo é minha favorita no mundo inteiro, mais até hoje não a perdoei por ela ter matado Will, minha maior ressaca literária, não superei ate hoje.

Júlia 03/12/2017

Vai ter um olho na sua lágrima
O melhor romance que eu já li, Como eu era antes de você conta a história de Louisa Clark.
Lou está há anos trabalhando um um café, ela está acomodada, até que o dono tem de fechar e o dinheiro que ela recebe como seguro desemprego é quase nada para ajudar a família (mãe, pai, irmã com um filho pequeno e o avô doente).
Ela tem de procurar outro emprego. Trabalha por alguns dias em um abatedouro de frangos, mas logo saí por ser muito horrível e ela ter pesadelos com os miúdos.
Ela então, volta para a agência de empregos e sabe de uma oferta de trabalho para cuidar de um tetraplégico onde ela nem ao menos precisa ter experiência.
Ela faz a entrevista para o emprego e apesar de Camila Trainor ser intimidante, ela consegue o trabalho.
Logo de cara, Will Trainor, preso a uma cadeira de rodas após ser atropelado por uma moto, não gosta dela. Lou é animada, está sempre sorrindo, enquanto para ele, tudo é sem graça inclusive o bom humor dela.
Depois de saber que Will planeja se matar, Lou decide fazer de tudo para mante-lo ao menos um pouco feliz e não se desfazer de sua vida. Isso gera ciúmes em Patrick, o namorado triatleta e bastante sem noção dela.
O que Lou não percebe é que está se apaixonando por Will. ? Não tem como não chorar ao ler este livro.
*Narrado em primeira pessoa.*
{5 estrelinhas}

CÉIA GOUVÊA 30/11/2017

Trama envolvente
Como Eu Era Antes de Você é um livro de Jojo Moyes, publicado pela editora Intrínseca em 2016. O romance fez tanto sucesso que se tornou uma super produção do cinema. Não assisti ao filme; sempre prefiro livros.
Quando comecei a leitura, achei um pouco clichê, mas o texto estava leve, fluindo bem e continuei a ler e a me deliciar com as situações pelas quais nossa protagonista passava. O jeitinho da Louise e a personalidade durona do Will me encantaram e a trama foi me envolvendo. Parecia que o final seria previsível, mas não foi, foi muito emocionante. O livro entrou para minha lista de favoritos.

Carola 29/11/2017

Tocante
Achei perfeito. Não conseguia parar de ler. Quantas coisas deixamos de dar valor por poder fazer todos os dias? Abrir os olhos e poder se espreguiçar, mexer pés, mãos, o corpo, poder abraçar, sentir,tocar, amar e ser amado da mesma forma e no entanto esquecemos de agradecer. Esse livro mexeu muito comigo no sentido de conseguir entender que só o amor pode transpor barreiras que parecem intransponíveis. Me fez ver com outros olhos a decisão de vida ou morte de uma pessoa. E que nem sempre respirar significa viver. E que amar tbm é deixar ir aquilo que nunca foi seu mas que vc ama a ponto de abrir mão...

Jennifer Santos 26/11/2017

Como eu era antes de você
Vou confessar que não esperava muito desse livro, achava que seria só mais um romance "água com açúcar" como vários outros do gênero. Mas felizmente eu estava enganada rs, esse sem sombra de dúvida mé oelhor livro de romance que eu já li! Ele não fala apenas de paixão, ele nos ensina a ter empatia nos momentos mais difíceis da vida de alguém que amamos e nos mostra que o egoísmo prejudica de uma forma silenciosa. Vale muito a pena a leitura, lições que guardarei pra vida toda!

Amanda.Faria 26/11/2017

Como eu era antes de você.
Uma comédia romântica viciante e ao mesmo tempo dramática.Cada gênero na sua medida certa.Ótimo livro!

Suzi 20/11/2017

Como eu era antes de você
Marcou muito. Fui conhecer Paris, a Place Dauphine por causa da carta da Lou no final do filme.

Manuelly.Pereira 15/11/2017

Como eu era antes de você
Eu realmente espereias mas do livro, não sei se foi porque já sabia que no final o Will morre, não conseguir chorar como no filme, fiquei um mês interior lendo esse livro, achei a narrativa pesada e arrastada, mas eu gostei, amei a Lou, mas em compensação odeie os pais dela, sério eles são muito encostados e tals, e não cheia certo a escolha do Will, eu sei o porque dele ter feito e eu entendo, mas eu acho q ele deveria ter dado uma chance para a Lou, e fiquei super chateada com oq ele fez, porém gostei bastante do livro ?

1943 encontrados | exibindo 1 a 15