Híbrida

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

estantedasuh 11/08/2014

Híbrida - Blog Era Uma Vez o Livro
Olá pessoal!
Hoje venho com mais uma resenha pra vocês. Vamos conhecer mais um livro nacional, Híbrida – Neblina e Escuridão, da nossa escritora parceira Mari Scotti.

Ellene é uma mulher meio diferente, ela vive numa vila de lobisomens, mas até hoje ela não se transformou em uma. Ela se acha diferente de todos e isso a deixa muito chateada. Além disso ela tem uns sonhos estranhos. Ellene sonha com um homem de olhos verdes a perseguindo em meio a uma neblina. Ela se sente muito assustada, mas não sabe de onde vem esses pesadelos que a cada dia se torna mais real.

Milosh está à procura de sua esposa e rainha dos vampiros, a quase um século. Ele não sabe mais o que fazer, sua procura nunca tem fim. Ele se sente fraco e não consegue mais sentir a Elisabete em seus pensamentos. O que ele vai fazer se não a encontrar?

O livro é repleto de mistério. As histórias de Ellene e Milosh são contados separadamente, mas dá pra perceber que há uma ligação entre eles. E qual será essa ligação? Além de ter as histórias pessoais de cada personagens vemos um cenário se desenrolar no fundo. Como a rainha está desaparecida, alguns vampiros não estão respeitando as regras e está gerando um caos. Mas o que fazer se não conseguem achar a rainha Elisabete? Eleger um sucessor?

Gente o livro me prendeu muito. Eu queria saber qual era o segredo que rodeava a vida de Ellene, onde a rainha estava e outras questões que o livro traz. Qual a relação de Milosh e ela? Quem era o homem dos pesadelos de Ellene? Mas conforme a história vai desenrolando a escritora vai revelando algumas coisas e outras ela acabou deixando para o próximo livro. Eu quase surtei com o final. Queria mais, só que infelizmente vou ter que aguardar a continuação.

Ellene é uma garota forte que está à procura de respostas para o seu passado. Tem uma amigo muito legal que é o Tom. Essa amizade é meio colorida, pois Tom a ama, só que ela ao mesmo tempo que gosta dele sente repulsa. O Tom é um dos alicerces de Ellene, ele a ajuda a desvendar algumas respostas.

Milosh é um homem tão apaixonado por sua esposa que não se vê sem ela. Um cara fiel que mesma a quase um século sem a ver, se guarda para ela. Um guerreiro implacável, muito inteligente e educado. Um personagem que encanta.

A diagramação do livro é simples. Recomendo o livro, principalmente pra quem gosta de um suspense e aventura. Eu amei o tempo que passei com os personagens.

site: http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/2014/07/resenha-hibrida-neblina-e-escuridao-de.html
Mari Scotti 12/08/2014minha estante
Ai que linda, mais uma resenha *-* vou ler e comentar no blog. Obrigada!

@cheiade9h 23/06/2014

Híbrida, do latim, metade "amo" metade "AAAAAAAAA MARI PQ FAZ ISSO?"
Vou ser sincera... Eu realmente não sei como começar a resenha desse livro AAAAAAA

Vocês não tem a noção de quanto a narrativa da Mari Scotti é maravilhosa, foi ótimo ela ter escolhido a narrativa em terceira pessoa, finalmente uma autora que escolhe a "terceira pessoa" e amplia a narrativa com o ponto de vista de vários personagens

site: http://www.livroterapias.com/2014/06/resenha-hibrida-neblina-e-escuridao.html
Mari Scotti 24/06/2014minha estante
EU AMEI O TÍTULO DA RESENHA! Amei a resenha e eu to surtada lendo de novo e de novo e de novo!

@cheiade9h 25/06/2014minha estante
HAUEHAUEHAUEHAUEHAUEHAUEAHUE ai mari

Jess 16/05/2014

Eu já tinha lido um livro da Mari (Insônia da série Nefilins) e fiquei completamente apaixonada não apenas pelos personagens cativantes, mas também pela sua forma divina de escrever. A Mari consegue desenvolver o enredo de uma forma a qual o leitor simplesmente não sente que está lendo um livro de uma autora nacional, o que eu sempre acho magnífico. Eu fico pensando se ler fanfics causa isso nos escritores, porque todos os livros que li até agora onde os autores escreviam e liam fanfics tem essa forma maravilhosa de desenvolver seus enredos, sem que eles demonstrem sua nacionalidade.

Enfim, voltando ao assunto... Eu tinha minha expectativa em alta quando comecei Híbrida, ela só aumentou depois que vi tantas resenhas positivas sobre o livro, sem falar que sua média é 4,3 no skoob.

No decorrer que eu li fui me apaixonando pelos personagens e definindo meus favoritos, sem falar que tive meus surtos no facebook com a dona Mari, nem sei como ela me agüentou rs.

- # -

Os capítulos são alternados entre a visão de Milosh e de Ellene, conta o que está acontecendo na vida de cada um naquele momento e assim aos poucos vamos vendo como seus mundos se entrelaçam.

Milosh há quase 100 anos está em busca de sua amada Elizabeth, a raiva dos vampiros, ela foi seqüestrada e desde então seu guardião e marido tem conversas telepáticas com ela, o que é completamente normal, mas mesmo que eles possam se comunicar ainda sim ela não pode dizer onde está, fazendo com que Milosh tenha que encontrar suas próprias pistas, o que não é uma tarefa nada fácil.

Uma certa noite ele se sente forçado a fazer uma aliança com Heidy, uma inimiga da rainha, para que assim o trono da sua amada não seja passado para um novo rei. Milosh espera que enquanto pudesse enganar os vampiros, em meio a isto, acabasse tendo alguma pista de Elizabeth e finalmente a encontrasse, porém seu plano pode também acabar matando a rainha, mas seria um arrisco que teria que correr para finalmente ter seu amor de volta.

Ellene tem 18 anos e sente-se cada dia mais diferente dos outros de sua vila. Enquanto todos os jovens ao seu redor finalmente tem sua primeira transformação de lobo, ela no entendo está muito atrasada quanto a isto, a única informação que lhe passam para lhe acalmar é que algumas pessoas simplesmente não se transformam, como é o fato de sua mãe adotiva, porém com o decorrer do livro, aos poucos vamos vendo que os poderes adquiridos pela garota são na verdade de uma outra espécie. Por mais que seja óbvio que Ellene não pertence aos lobos, ela não enxerga isto, mas quando finalmente adentra em uma investigação sobre seu passado, para descobrir quem é sua mão, ela enfim, vai saber qual é a sua verdadeira origem e a que “grupo” sobrenatural pertence.

O que Ellene e Milosh não sabiam era que seus destinos estavam mais entrelaçados do que poderiam imaginar.

- # -

Estou ainda tentando entender porque demorei tanto tempo para ler Híbrida, quando eu sabia que amaria o enredo, mas sinceramente, ainda bem que o guardei por algum tempo porque acabei o lendo em um momento em que a ressaca literária estava para me pegar. Híbrida, me salvou de ficar algum tempo afastada da leitura!

Agora estou ansiosa pela continuação... A Mari sabe bem disto! Bem, é impossível ela não saber depois dos meus gritos no chat do facebook rs. Enfim, não vejo a hora de que o lançamento de Guardião chegue e espero que alguns pontos que ficaram abertos sejam finalmente revelados.

site: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/?p=5043

Minha Velha Estante 16/04/2014

Olá, queridos,

mais uma delicioso livro de vampiros para provar que autor nacional também sabe escrever sobre essa galera fantástica!!!

Híbrida conta a história de Ellene, uma garota adotada por uma família de lobisomens que não vê a hora de ser totalmente transformada e adquirir todas as características de sua raça. Tom é o seu melhor amigo, lobisomem adolescente lindo que, na verdade, é apaixonado por ela. Teria tudo para dar esse romance, não fosse a repulsa que Ellene sente toda vez que rola uma maior aproximação ou alguma investida do lobinho. Aparentemente tudo bem, mas Ellene tem uns sonhos bastante estranhos com um estranho homem desconhecido que a intriga bastante.

Em contrapartida, conhecemos Milosh, marido da Rainha Elizabeth, vampira, que está desaparecida há quase 100 cem anos. Apesar da sua incessante busca, ele não tem nenhuma pista e o seu tempo está esgotando. Ao completar 100 anos do desaparecimento da Rainha, um novo rei será coroado. Assim como Ellene, Milosh também é atormentado por sonhos repetidos com uma garota ruiva.

E é assim que entramos no mundo fantástico de Híbrida, criado pela autora nacional Mari Scotti. Ganhei o livro e senti um misto de ansiedade e receio de lê-lo. Acreditava que, na época em que o li (a mais de 1 ano), estávamos vivendo uma febre vampírica e seria difícil alguém escrever algo realmente interessante e novo sobre vampiros. Mas a Mari me surpreendeu!!! Ela conseguiu unir lobisomens e vampiros de uma forma original em um enredo gostoso de ler sem se desviar utopicamente das características essenciais de cada mito. Parabéns, Mari!!!

Ao longo do livro vamos acompanhar Ellene em sua busca pessoal pelas suas origens e Milosh, também em sua busca pessoal pela sua amada. Nenhum dos dois imagina que os seus destinos vão se cruzar e por fim às buscas individuais de cada um.

Continua...

site: http://minhavelhaestante1.blogspot.com.br/2014/02/resenha-da-drica-hibrida-serie-neblina.html
Mari Scotti 17/04/2014minha estante
Reli a resenha hoje! Tão linda *_*

Verena Belfort 07/04/2014

Às vezes, quando se pega um livro novo para ler, sem ter ido atrás de outras resenhas ou opiniões, você acaba concebendo uma ideia de como este livro será baseado apenas em sua sinopse. Esse foi o meu caso com Híbrida, o qual imaginei como talvez um outro livro em que o provável romance entre os dois personagens mencionados na sinopse ofuscaria toda a dimensão que cerca a história ali escrita. E eu fico muito feliz em dizer que estava enganada.

Nesta breve introdução da série Neblina e Escuridão, somos apresentados aos dois personagens principais: a primeira, é Ellene, uma garota cuja criação faz com que ela acredite piamente que é uma loba, ainda que mesmo depois de tanto tempo ter se passado, não tenha tido a sua primeira transformação. Após os pais contarem a parte que sabem sobre suas origens e lhe entregarem um relicário que pertenceu a sua mãe biológica, ela começa a investigar junto com seu amigo-quase-mais-que-isso, Tomás, sobre a identidade dela e o porquê de ainda não ter virado uma loba como os outros jovens de sua vila. Apesar de crer ser uma espécie diferente de lobo, ao longo das páginas fica bem claro que não é nada disso; o segundo é Milosh, um vampiro, guardião e companheiro da desaparecida rainha dos vampiros, Elizabeth, que ainda procura por ela, quase 100 anos após o seu sequestro e que – em algo que só pode ser considerado loucura – decide que é uma boa ideia usar sua antiga amante, Heidi, para personificar a rainha (já que ela tem uma habilidade de criar a ilusão quanto a sua aparência).

Bem, você se pergunta, o que esses dois personagens tem em comum? Primeiro, eles parecem estar ligados um ao outro, uma vez que ambos tem misteriosos encontros quando sonham. Mas vai além de apenas isso: o relicário deixado por sua mãe foi feito por ele!

Híbrida é um livro bem tranquilo de ler: a história tem um ritmo bem constante e, quando chega no fim, acelera até que você simplesmente acabou. A narrativa em terceira pessoa segue ambos os personagens – Ellene, nos capítulos pares, Milosh, nos ímpares – o que é uma forma inteligente da autora para ter sempre algum tipo de movimentação na trama.

Apesar de pegar um tema já conhecido (vampiros e lobisomens), a autora soube encontrar seu equilíbrio para a história. Os vampiros são regidos por uma monarquia, tem suas próprias leis, convicções e poderes; os filhos destes com humanos tem suas características próprias, que podem ajudar a reconhecê-los, uma vez que eles supostamente não deveriam existir (tanto Ellene, quanto Heidi são híbridas: a “ruivice” é a característica física mais marcante; e elas também podem andar na luz do dia e tem poderes vampíricos, apesar de serem mais fracas). Já os lobisomens vivem à parte, em comunidades, onde um líder toma conta de toda a matilha, e durante a adolescência, eles passam por suas transformações, que é quando viram pela primeira vez, lobos.

“Ele tocou‑lhe o rosto com as costas da mão e virou a palma quente roçando os dedos longos em seu pescoço até se enroscarem nos cabelos ruivos de Ellene. Ela mordeu o lábio inferior com força, pois aquilo deixava seu estômago gelado, mas não de um jeito bom.” Página 32.

Talvez, a única coisa que tenha me incomodado mais na trama foi um certo tipo de “inocência” em ambos os principais: de um lado, Milosh foi um tanto permissivo em tomar uma decisão perigosa e em se permitir seduzir pelos encantos de alguém que obviamente não era sua esposa e sim sua antiga amante. Em alguns momentos, parecia que ele não queria mais reencontrar Elizabeth; mais do que marido, ele era seu guardião e aquilo deveria ser sua missão, certo? Então, do outro lado, Ellene, que ainda que possa arrancar a verdade nos pensamentos de seus pais, prefere acreditar em algo que absolutamente é uma mentira. Mesmo com tantas pessoas achando que ela é uma vampira, a insistência de que não é parece grande o bastante para fazer com que eu quisesse dar uns tapas nela e falar “fia, para de se iludir!”. Em compensação, ao descobrir o que é, ela parece levar muito “na boa”, sendo que basicamente os polos do mundo dela se inverteram. Do outros personagens, além de Tomás, que conseguiu despertar um sentimento de pena em mim graças ao seu relacionamento unilateral com Ellene, não há muito que se dizer, não houve muita chance de conhecê-los, uma vez que o foco foram os dois principais, mas talvez, nos próximos volumes…

Um outro detalhe é que alguns mistérios ainda não foram resolvidos, o que me deixaria irritada se não fosse o primeiro de vários, mas que ajuda a curiosidade pelo próximo volume. Híbrida é realmente uma introdução, é o prólogo da série que se encontra mais em uma forma de situar a trama e os personagens para o que ainda vem por aí.

A edição é da Novo Século, pelo selo Novos Talentos e (como ressaltou a minha irmã) tem uma capa muito linda. Apesar de suas quase 400 páginas, a diagramação é bem espaçada, o que no fim das contas, faz parecer que se está lendo super rápido.

Enfim, eu indico para quem goste do gênero e quem ainda não conhece. Garanto: é uma ótima surpresa.

site: http://www.marcelecambeses.com.br/2014/01/resenha-hibrida/
Mari Scotti 07/04/2014minha estante
Obrigada nenem *-------*

Ro Angarten 04/03/2014

HÍBRIDA - SÉRIE NEBLINA E ESCURIDÃO - MARI SCOTTI
Sabe aquele livro que a história gruda na sua mente e mesmo depois de algum tempo, você ainda está pensando nos personagens? Então, assim é Híbrida da Mari Scotti. Comecei desinteressadamente, devorei no mesmo dia e acabei completamente apaixonada. Esperando ansiosamente a continuação.

Numa aventura sobrenatural, Mari nos apresenta ao mundo dos vampiros e lobisomens de uma maneira sensacional e divertida.

Milosh, o vampiro mais poderoso da Corte, busca pistas da Rainha dos Vampiros e companheira Elizabeth. Chega a ser agonizante a maneira que ele sofre pela ausência dela, também se desespera pela quantidade de vampiros que estão se rebelando contra as leis. Eles podem comunicar-se por pensamento, mas com o passar do tempo os contatos começaram a rarear. No último contato, ela pede para que ele encontre sua filha. Milosh teme pela sanidade de sua amada...

Continue lendo...

site: http://cladassombras.blogspot.com.br/2014/03/hibrida-serie-neblina-e-escuridao-mari.html#more

Tamires 17/01/2014

Resenha postada no meu blog: Garota Indecisa
Já tinha ouvido falar tão bem deste livro que até fiquei com medo de me decepcionar, mas felizmente isso não aconteceu.
Estava entediada com estórias envolvendo Vampiros, mas a Mari conseguiu me prender,
Fiquei receosa com medo de que detalhes importantes pudessem se peder, pois a autora resolveu ousar e escrever em terceira pessoa, mas se engana quem pensa que algo foi perdido, pelo contrario não podia ter sido uma leitura melhor.
Fiquei encantada com a rapidez de como a leitura fluí e te prende do começo até o fim.

Ellen desde criança se sente diferente, como se não fosse igual á todos que a cercam, além disso ela tem sonhos estranhos, alguns deles ela acredita ser lembranças de seu passado, já que Ellen é adotada, mas um sonho em particular envolvendo um homem vem à intrigando, pois tal sonho vem se repitindo constantemente e a pertubando mais do que deveria.
Além disso o fato de ser a única do vilarejo à não ter sofrido a transformação em Lobo ainda, vem à pertubando e a levando a crer que ela não faz parte daquele mundo.
Felizmente ela tem Tom, seu melhor amigo e possível namorado, já que Tomás nunca escondeu que sente do que um amor de amigo por ela, mas por que ela não consgue amá-lo? por que ela sente como se eles não fossem compatíveis? como se fosse errado eles ficarem juntos?
Enfim o livro acabou e eu quis mandar um e-mail urgente exigindo uma continuação para a Mari! haha.
É perfeito demais, as cenas entre Ellen e Tomás e o relacionamento deles me encantou demais, virou meu casal literário favorito do ano.
Com o desaparecimento da Rainha e a rebelião de alguns Vampiris Milosh se vê perdido e sem chão, já que o amor e dedicação que sentia pela sua rainha e esposa era imensuráveis, ele parte em busca de sua amada e com o aparecimento de Heyde uma antiga "amiga"sua e da Rainha as coisas se complicam, já que ela se vê disposta a conseguir tudo que ela acredita ser seu, incluindo Milosh. As cenas envolvendo Heyde e Milosh foram arrebatadoras e envolventes, é possível sentir as emoçãoes á flor da pele em cada linha, os mistérios que os cercam foram surpreendente.

Infelizmente dei 4 estrelas e não 5 pois achei que alguns acontecimentos importantes poderiam ter sido antecipados, mas isso foi questão de opinião.
Se existir uma tag para isso, o livro ganha o troféu revelação do ano.

site: http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

SahRosa 18/12/2013

Há quase cem anos, Elizabeth III, a rainha dos vampiros havia sido sequestrada. Com o seu desaparecimento, a ordem dos vampiros esta abalada, muitos já não estão seguindo as leis impostas a muitos séculos e tem como principal função proteger os humanos e os seres noturnos. Para restaurar a ordem e reencontrar seu único amor, Milosh a procura incansavelmente. O tempo está se esgotando e logo um novo soberano será eleito e Milosh precisa evitar isso a qualquer custo. Apesar de ser contra os seus princípios, ele se juntara a maior inimiga da rainha e a única que pode ajudá-lo nesse tempo de tormentos. Mesmo tendo passado tantos anos, Milosh ainda acredita que sua amada esta viva e atenderá seu último pedido: Encontrar a suposta filha de Elizabeth.

Ellen esta cansada de ser diferente, há algo dentro dela que jamais será igual aos seus semelhantes e conforme o tempo passa, ela desacredita que possa ter características de lobisomens. Disposta a compreender suas origens e o mistério que a cerca, Ellene perceberá que alguns segredos machucam, principalmente se isto a faz chegar perto dos vampiros, a raça que ela mais teme e repudia.

Como se não bastasse, seus pesadelos voltaram a lhe atormentar, a qual um homem desconhecido sempre a encontra, há algo de perturbador e familiar nesses sonhos e mesmo sem quer, eles podem ser a chave que desvendaram o que se encontra oculto nas trevas.

Duas vidas, duas jornadas que estão a ponto de se chocarem. Ellene e Milosh estão no meio de uma trama cercada de intrigas, amor e ódio. O que o destino lhes reversa? Somente o tempo lhes dirá e este se encontra a um fio.

Sensual, misterioso e com atrativos encantadores, Híbrida – Neblina e Escuridão, primeiro livro da série, escrito pela autora Mari Scotti e publicado pela editora Novo Século, pelo selo Novos Talentos. Até mesmo aqueles que não são fãs de histórias vampirescas irão se apaixonar por esse livro, que em suas páginas fortes emoções.

Com uma escrita fluida e carismática, a autora dá vidas personagens intensos e surpreendentes. Ao comparar com seu primeiro livro, Insônia, eu percebi o quanto a autora evoluiu de um para outro. A sua escrita está mais solta e firme, até confiante. Eu já tinha amado Insônia, mas ler Híbrida foi mais acentuado, impactante, uma obra de tirar o fôlego.

Assim que iniciei a leitura desse livro, notei rapidamente o crescimento da autora, suas palavras estavam mais ricas, a escolha do tema casou bem com o seu estilo. A leveza e espontaneidade da Mari para com sua história, fez com que Híbrida se tornasse uma leitura cheia de qualidade, que prende seu leitor do início ao fim.

A escolha da narrativa em terceira pessoa foi bem colocada, deixando o enredo ousado. Os personagens são ótimos e dá para sentir seus sentimentos a cada virada das 360 páginas. Impossível não amar o casal Milosh e Elizabeth; Admirar Ellen por sua coragem em muitos momentos, principalmente ao longo das revelações; O jeito meigo e carinhoso de Tom é uma graça. Ou seja, personagens marcantes são o que não vão faltar. Eu só posso dizer que fiquei encantada com tudo, desde o enredo, aos personagens que a Mari criou, além disso, a hierarquia e folclore que usados para criação de Híbrida foram muito interessantes e chamativos. Uma obra densa, romântica e sangrenta.

Eu sou um pouco chata e critica sobre o tema vampiresco, principalmente por ter sido usado tantas vezes na literatura atualmente, a maioria dos que eu li foram fracos, apenas alguns se sobressaíram e Híbrida esta entre eles, uma história que é bela e fascinante.

Híbrida – Neblina e Escuridão, é admiravel, audacioso e sem dúvidas, um dos melhores livros sobre vampiros modernos que eu tive o prazer de ler. Saiba que será impossível largá-lo antes do fim e quando finalmente é terminada a leitura, o gostinho de quero mais vai ser sentido. Recomendo!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/
Mari Scotti 18/12/2013minha estante
Amei a resenha Sam! Obrigada pelas palavras carinhosas! Por notar meu amadurecimento na escrita e por me apoiar tanto! Nossa, nem tenho palavras para demonstrar a felicidade que me causou saber que gostou tanto da obra e que está entre as melhores de vampiros que leu atualmente.
Sucesso ao blog! Te adoro.

Mari Scotti

SahRosa 13/01/2014minha estante
Obrigada, Mari! Agradeço profundamente suas palavras. Beijos.

Samantha Rosa
daimaginacaoaescrita.com

Lari Azevedo 09/12/2013

Ellosh <3
AI meu deus do céu!!! esse livro!!!!! Como, me fala, como não ama-lo???

Há quem diz que esse livro é como se fosse um crepúsculo enrustido. Eu já penso da seguinte forma: Parem de ficar comparando todas as sagas com crepúsculo pelo amor de deus!

Mari Scotti soube retratar da maneira como eu sempre imaginei um vampiro, Como joguei diversos jogos de RPG, consigo visualizar com mta clareza a história e acreditar nos personagens. Alguns vampiros andam no sol com ajuda de itens mágicos, o que é super válido. Mari sua linda, amo vc e quero Millosh pra mim! Humpf!

Ellene é uma garota, linda, sedutora, ruiva e de olhos verdes (aff, vai ser linda lá fora viu) que fora adotada por uma familia de lobisomens que moram em uma vila no interior de SP (sim, a história se passa no brasil, mais uma razão para amar ainda mais a história) onde todos são lobisomens. Todos da sua idade já passaram pela transformação, menos Ellene. por isso, sempre se achou fora do lugar, como se não fizesse parte dali. Para se manter firme e confiante ela tem o apoio de Tom, seu melhor amigo! (Poderia ficar horas, e horas falando de Tom, mas vou me segurar)
Ellene desde que se entende por gente, sonha com um vampiro assustador que invade seus sonhos, mal sabe ela que ele seria um lindo e apaixonado vampiro.

Millosh, vampiro dos sonhos aterrorizantes de Ellene, é nada mais que um vampiro da realeza, casado com a rainha dos vampiros, que esta desaparecida por 100 anos. Em busca de sua amada encontra então a menina de seus sonhos, Ellene. E é ai que a história começa a ficar sensacional.

Hibrida é uma história que te prende do começo ao fim, então LEIAM já!
Mari Scotti 10/12/2013minha estante
Larissa, amei sua resenha! Muito fofa! Sei que tem coisas que preciso melhorar, mas espero me superar na segunda edição e nos proximos volumes. Obrigada pelo carinho! Beijoo, Mari Scotti

Rita De Cássia 30/11/2013

Sexy, divertido e arrebatador.
Vampiros. Lobisomens. Filhos de vampiros e humanos. Soa familiar? Bom, esqueçam todos os livros de sobrenaturais que lhe vieram a cabeça. Esse livro consegue ser surpreendente e nos apresentar um universo místico ao qual não estamos acostumados.

Em Híbrida conhecemos a história de Ellene, uma garota ruiva que cresceu em uma tribo de lobos. Ela sempre foi diferente de todos, e a medida que os anos passam e a sua transformação não acontece, o desejo por descobrir suas origens aflora.

Ao mesmo tempo, somos apresentados ao universo dos vampiros seguindo Milosh, um vampirão de quase mil anos que está em busca da rainha dos vampiros que está desaparecida há quase um século.

Quando a mãe adotiva de Ellene lhe entrega um antigo relicário que pertencia a sua mãe biológica, Ela começa sua busca pelo passado. O que não esperava, era que sua busca a levasse em direção ao clã inimigo: Os vampiros.

Mas que relação eles podem ter com a Ellene? Bom, para descobrir só lendo!

Gente, estou extasiada pela leitura desse livro. É o melhor sobrenatural que li no ano. Eu esperava encontrar semelhanças com a saga Crepúsculo, mas a narrativa da autora lembrou-me mais os livros da J.R. Ward: Uma mistura do sobrenatural e do erótico.

Além disso, é um livro nacional e vemos muito do nosso país na narrativa e eu simplesmente amei isso. Finalmente uma história fantástica que se passa no nosso país! Mesmo sem conhecer São Paulo, fui transportada para a realidade do estado de uma forma arrebatadora.

A narrativa da Mari é tão gostosa que eu devorei o livro em três dias! Coisa que eu não fazia desde que li Garotas de vidro no começo do ano.

Enfim, recomendo a leitura a todos aqueles que querem ler um sobrenatural divertido.

site: http://ritelle.blogspot.com.br/

Patrícia 24/09/2013

#Híbrida
Confesso que comprei o livro pq estava na promoção da saraiva e como estava acabando de ler a série hush hush,
que por sinal foi uma decepção quase total. Não tinha muitas esperanças de que a estória fosse boa,
afinal a sipnose não me chamou muito a atenção.Porém,quando acabei de ler o primeiro capítulo quis dar os parabéns a autora,
fiquei tão empolgada que fiquei divida entre ler 30 dias com Camila e esse livro, Li um pouco dos dois ao mesmo tempo.
Terminei de ler 30 dias antes de chegar na página 100 de híbrida e não me decepcionei com a estória.Voltando a estória
do livro híbrida
Ellene é uma mestiça(metade humana,metade vampira)criada por lobisomens, ela se sente estranha por não sofrer a transformação
de sua suposta raça.Forte e determinada, ela é uma heroína que apesar do medo sabe impor sua opinião e presença. Suas
características físicas nos fazem pensar que ela é parente de outra personagem, embora a autora saliente que nos mostrando a cada
descoberta de Ellene é de fato filha da rainha desaparecida Elizabeth (embora eu tenhe as minhas dúvidas sobre o seu suposto
sequestro e sua ligação com Ellene). Milosh é um vampiro apaixonado e totalmente dedicado a sua rainha.
Minha impressão sobre ele é de tão obsecado por Elizabeth não a veja como ela realmente é. Uma suposição sobre a paternidade de
Ellene é que pode ser tanto de Milosh quando de outro, ou seja, ele foi traído pela sua rainha e esposa Elizabeth seja por ela ter
ficado com outro homem ou por ela ter mentido sobre si mesma(acho que ela é uma híbrida também).
Esperando o próximo livro com ansiedade para saber o que vai acontecer com Tomas em relação a Ellene e se seus sentimentos por ela
são fortes o suficiente para superar a origem dela e como será o desenrolar da ligação Milosh-Elizabeth-Ellene.
Mari Scotti 25/09/2013minha estante
Oi Patricia! Adorei sua resenha!
Acho que você vai se surpreender com o livro 2! Já fico ansiosa pela sua leitura só de ler essa resenha! Haha.
Obrigada pelo seu carinho e estou super feliz que gostou da leitura!
Beijo, Mari Scotti

Camilla 17/09/2013

Resenha postada no blog Segredos e Sussurros entre Livros
O primeiro livro da série Neblina e Escuridão, escrita pela Mari Scotti, além de uma capa linda, possui um enredo bastante intrigante, apesar de falar sobre criaturas sobrenaturais bem conhecidas. Com uma clara inspiração em Stephenie Meyer e um suspense bem pensado, a trama, que poderia ser apenas mais uma, é na verdade, uma boa história de vampiros e lobos. Publicado pelo Selo Novos Talentos, da Novo Século, é mais uma surpreendente amostra nacional.

Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.

A narrativa é em terceira pessoa, dando margem para que o leitor conheça vários pontos de vista, embora o foco esteja em Ellene e Milosh. Ao contrário dos familiares e amigos lobos, Ellene não é nada como eles. Seu crescimento, além de retardado, também não trouxe os mesmos “dons” comuns ao outros de sua espécie. Logo, sabendo ser adotada, começa a desconfiar de suas origens, ou melhor, passa a questionar qualquer fato relacionado a seu passado, desde as raras memórias até os pequenos artefatos que herdara.
Um detalhe muito legal no livro é que, apesar da menção do amor, não há grande foco em cenas românticas. Na verdade, existe uma boa dose de romance sugerida, mas nunca o suficiente para fazer o leitor se ater a isto e esquecer do grande mistério que ronda a vida de Ellene. Confesso que, como de costume, não gostei muito da protagonista. Achei-a uma pouco chata e inconsequente, apesar da situação complicada em que se envolveu. Seu amigo lobo, Tom, também não me convenceu com seu histórico de amizade colorida e atitudes insossas. O troféu de melhor personagem de Híbrida vai para Milosh, o vampiro devotado e parte de um mistério envolvendo também Ellene.
A trama inteira gira em torno do mistério que é a origem de Ellene e que, aparentemente, parece envolver Milosh, o desconhecido que ronda os sonhos da garota desde que se lembra. O que quer que seja a ligação entre os dois, parece ser parte de algo ainda maior, influenciando todos os seres sobrenaturais e suas regras. Dadas tantas pistas e enigmas, em certo ponto do livro, é impossível que o leitor não formule suas próprias teorias. Eu mesma, tenho uma bem absurda e que ainda não descartei.
A escrita da Mari é muito clara, mesmo quando a descrição se torna obscura por tratar de lembranças, sonhos ou visões. O regionalismo também é um fator que costuma me encantar bastante em um livro, especialmente se for nacional. O fato de a história se passar em São Paulo não tira nenhum pouco a visão provinciana da vida dos vampiros, e nem mesmo da vida campestre dos lobos.
Infelizmente, o livro termina sem um final plausível, mesmo para uma série. A impressão que tive é que a história foi cortada no meio, para que houvesse uma continuação. Nada contra, mas foi um pouco frustrante terminar o livro apenas com minhas próprias teorias, sem qualquer resolução palpável. Ainda mais triste é saber que o próximo não será publicado tão cedo...

- Eu sei que o meu metabolismo é lento, e sei que demorei um século para aparentar ter um ano de idade, mas eu me lembro bem de você estudando quando eu era pequena.

- Eca, não bebo sangue! - Fez uma careta e, em seguida, se desculpou – Não que eu condene quem o faz... ou melhor, condeno... enfim... não bebo sangue.

- Eles são maus, eles fingem, enganam, traem. É da natureza deles!

site: http://ssentrelivros.blogspot.com.br

Vic 15/09/2013

Sem fôlego!
Híbrida foi o primeiro livro nacional que li, não gostava, pois achava que todos eram formais e chatos como os clássicos. Descobri este livro procurando promoções na Saraiva, comprei a R$ 9,90 e já terminei de ler.
A história é tão envolvente que quando largava para comer, ou tomar banho, ou dormir, ficava pensando nos personagens, no que poderia acontecer, nos mistérios que a autora deixa nos ar e não conseguia me concentrar em nada, então pegava o livro de novo, retomando a leitura. Li em dois dias por causa disso.
Só fiquei chateada quando li a última linha, me deu um desespero total, já que aconteceu o que eu menos esperava! Procurei saber se tinha continuação ou quando seria lançado o próximo livro e foi assim que descobri que era nacional e fiquei surpresa, pois pela escrita dela eu jamais imaginaria. Parabens a autora!

Se alguém souber quando o próximo livro sai, me conte, não consegui descobrir.

Vic
Mari Scotti 15/09/2013minha estante
Vic, amei sua resenha, obrigada pelo carinho!
O próximo livro será publicado em 2014! Beijo
Mari scotti

Dressa Oficial 12/09/2013

Resenha - Hibrida
Olá, tudo bem com vocês ?

Hoje venho trazer a resenha de mais um livro brasileiro Oba !!! \_/

O livro é Hibrida da linda e super simpática autora e parceira aqui do blog Mari Scotti , participei do Book Tour desse livro e adorei ler ele.

Pode até ser um tema que muitos já viram pois fala sobre vampiros e lobos mas só por ser brasileiro já tem meu mega respeito, e a história é boa!

A Mari soube direitinho deixar o livro misterioso e com vontade de ler os próximos volumes pois o livro se trata de uma série.

O livro conta a história de Ellene e Millosh vai alternando entre os capítulos com a história de um e do outro, então conhecemos Ellene que tem 17 anos e mora numa vila de lobos, foi adotada ainda criança e se sente estranha ao perceber que todos de sua vila já se transformaram em lobo menos ela.

Do outro lado temos Milosh um vampiro muito atraente, apaixonado por Elizabeth que é a rainha dos vampiros e está sumida.

Há quase 100 anos de seu desaparecimento que é o prazo que existe para haver a troca da rainha, os inimigos estão ansiosos esperando esse momento passar para conseguir chegar ao trono.

Diante disso temos uma bela história que promete arrancar suspiros e desconfiança pelos acontecimentos...

O primeiro livro deixa muitos pontos abertos o que faz atiçar a curiosidade e também deixar a nossa imaginação fluir para pensar o que quisermos.

Ellene começa a desconfiar de suas origens e começa a ir atrás de uma pista que tem que é um colar com a foto de uma mulher que aparenta ser sua mãe, ela tem um amigo/namorado Tom que é apaixonado por ela e a ajuda nesse sentindo de achar suas origens.

Página 232
- Não. As pessoas mudam por vontade própria, meu amigo.
Em tudo nós temos duas escolhas: ver o que de bom tiramos de uma situação ou aceitar o ruim e nos tornarmos pessoas ruins.

Ellene sonha direto com Milosh desde quando era criança e ao se encontrar com ele não entende todo esse mistério que ronda em torno de sua história e a dele e começa a rondar uma suspeita que ela seja vampira a raça que ela aprendeu a odiar desde de sempre.

Página 246
Me sinto elétrica, parece que a qualquer momento vou sair matando todo mundo!
Estou com medo de mim mesma! A verdade me liberta, é o que diz a biblia, não é?
É a mais pura verdade. Liberta e machuca!

O fato do livro ser dividido com a história de cada personagem nos capítulos já ganha um ponto comigo pois adoro capítulos com visões e acontecimentos diferentes pois me prende muito mais e a Mari soube fazer isso muito bem diga-se de passagem, diria até que ela foi um pouco malvada deixando muito mistério no ar.

Mas é um livro muito bom e que recomendo a leitura !

O livro estava com uma promoção na Saraiva por R$9,90 mas graças ao sucesso do livro ele já foi esgotado !!!!!

Parabéns Mari você merece esse sucesso ...

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2013/08/resenha-hibrida.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6