Convergente Veronica Roth

Resenhas - Convergente

1959 encontrados | exibindo 211 a 226

Rm14 20/08/2023

Cara... q livro decepcionante.
A primeira coisa q me estressa é q a tris fica "oh mds quatro como assim vc n confia em mim e me conta tudo da sua vida" AMG VCS SE CONHECEM A 2 MESES.
Tipo a autora conseguiu escrever 3 livros q apenas conta uma única história q é a da tris, tipo sério n tem uma história de um amigo x e y. "AH mas e a Cristina", a amada autora consegue começar um desenvolvimento e BUM explodir e ele, dai ela tenta dnv e BUM explode dnv. E é incrível como as história envolta é tão pouca q quando aconte algo com a Tris e a Cristina ela tem q voltar atrás pq Adivinha????? N tem mais ninguém q ela desenvolveu o suficiente para substituir e "ajudar" ela.
Ela abre um ponto super interessante com o Quatro e vc pensa "amém outra história" e dai BUM pq nnn transformar na história da Tris????
Eu entendo q é a personagem princial mas só tem ela, tanto qqqq o quatro que é o par romântico desde o princípio precisou de outro livro para a gente minimamente entender a história dele, pq dnv os medos dele se curaram e desenvolveram pqqq?? BUM A TRIS.
Com isso eu quero dizer q história tinha muitooo potencial mas a autora não sobre equilibrar ter mais de um personagem importante oq fez todo o livro girar em torno da tris para acontecer oqqq? A cena mais importante da menina ser uma MERDA mdsss q cena tosca, mal escrita, cliche e pouco desenvolvida.

Pelo menos é melhor q o filme.

(Eu tive q dar 3 estrelas pq meu nível de nota é meio estranho mas eu facilmente daria 2)

Gih Santos 16/08/2023

Esse final...
Esse final me destruiu muito, principalmente pelo fato que o Tobias não se despediu dela de uma forma boa, odiei também que David saiu impune, tô em prantos, acabada , quebrada e muito destruída

Aris.Clara 13/08/2023

O fim de uma era
Convergente é o fim de uma era do universo da trilogia "Divergente" e basicamente eu amo essa saga por mexer com a questão de distopia adolescente, ter um pouco da revolução de sistema. Amo de paixão esses temas e problemáticas, é ótimo para quem é fã de Jogos Vorazes também porque assim como o universo da Suzanne Collins te faz refletir sobre sistemas, governos ou talvez só...ler e aproveitar o universo do livro porque ambas as sagas te fazem sentir quase como se aquilo tudo, aquele universo fosse real.
E convergente é o fim de uma era, o fim de uma "revolução" por assim dizer.

Uma_Miranda@ 10/08/2023

AH, OLHA!

Aquela emoção que a autora te levou no livro anterior! Acaba? Não, ainda..

Sempre bem escrito e cheio de detalhes, as vezes me pergunto se eu me iludo fácil só com os livros.

Aqui houve uma queda de estrelas! ??????
O final fez eu me sentir o próprio Rex sendo atingido pelo meteoro bem no meio do meu peito, foi um TIRO FATAL!

Quanto a esse, eu digo "troque pelo filme e mantenha sua sanidade mental".

Só continue lendo se for o tipo de pessoa que cria um final alternativo na sua mente e se convence de que foi isso, para sofrer menos.

Agradecimentos a autora! *contém ironia*

skuser02844 10/08/2023

Triste, mas incrível
Eu gostei muito desse livro, e foi o desfecho perfeito pra trilogia perfeita. Eu tava muito ansiosa para ver o que tinha depois da cerca, assim como os personagens. As descobertas da verdade, e o novo plano para impedir que eles criem outra guerra me deixou frustrada para saber se ia dar certo, e eu fiquei com medo se o soro ia estragar tudo. E eu amei que todos estavam unidos e com o mesmo objetivo. Eu gostei bastante do novo cenário, e eu amei que tem o lado do Tobias e da Tris. Mas o que a escritora pensou? Que ela podia matar a protagonista assim? Eu fiquei bem triste, mas eu até acho que o sacrifício da Tris n foi em vão, pq tenho certeza que o Caleb não conseguiria fazer todo o necessário, mas do mesmo jeito, eu tava com tanta certeza de que tudo ia dar certo. Eu morri de dó do Tobias, mas ele mais que mereceu o final que foi dado pra ele, junto com a mãe e todos os outros unidos no final. No geral é maravilhoso, todo o risco que eles tem que correr, as aventuras que eles tem que passar, o desfecho emocionante, e sem falar do romance, que como sempre melhora o livro todo. Nem se eu falasse todas as qualidades dessa trilogia não seriam o suficiente para mostrar como eu gostei dela. Esses foram os primeiros livros de distopia que eu li, e com certeza os melhores!

Isa 08/08/2023

Me deu aquele sentimento de tô em 2015 e sinto que agora posso deixar meu lado adolescente escondido por um tempinho

Tenho opiniões muito impopulares sobre o quatro, acho ele burro e grosseiro, ele só parece ser um sonho de homem mas depois desse livro não me engana em nadinha não
Acho que as pessoas não gostam muito desse pela morte da tris mas acho que é tão inesperado que por isso faz tudo ser tão interessante, dela não ser intocável, ok que ela era meio intocável sim considerando que nenhum mísero soro atingia ela
Parece que sempre tem algo na genética que faz com que algumas pessoas são boas e outras nem tanto né, tipo maze runner, não sei se gosto muito disso mas acho que como tenho pouco contato com esse tipo de livro é legal

Amanda 07/08/2023

Convergente
Finalmente finalizei essa leitura, sei nem como consegui, porque sério, tava empurrando com a barriga. Odiei esse final, achei muito ruim. Teve algumas coisas que achei legal, mas metade não é isso, não sei se vou ler o livro do Quatro

Adriely66 03/08/2023

Sejam corajosos.
Melhor livro da trilogia, disparado. A Beatrice teve um desenvolvimento absurdo comparado a Insurgente, deu gosto de ler do início ao fim. Gostei de como as coisas acabaram, apesar daquela morte que me deixou sem reação até agora, realmente não esperava, não queria acreditar. É um bom livro e essa é uma ótima saga.

deborah230 02/08/2023

Eu acabei de ler esse livro e estou simplesmente DEVASTADA.
eu chorei TANTO no final.
socorro é tão TRISTE.
eu tô com dor de cabeça e vontade de vomitar de tanto CHORAR.

Glabys 02/08/2023

Não sei se o final perfeito! ?
Não queria ter q começar a resenha dizendo que o último livro da trilogia me decepcionou, mas dps desse final totalmente caótico, não tem como defender não!

Pra ser sincera já sabia da grande reviravolta do fim antes mesmo de começar Divergente, porém, mesmo assim, pensei "que mal pode ter?". Bom... agora eu sei qual!
Apesar de ser totalmente "surpreendente" e fora da casinha, eu sou do time q gosta de ter uma desfecho mais certinho (se é q vcs me entendem!).
Eu sei q tudo q rolou foi pra dar mais drama pra história e blá-blá-blá, mas se queria q os leitores sentisse outro tipo de emoção, q fizesse algo no meio do livro, já q só teve umas picuinhas nada a ver!
Se o objetivo era eu favoritar por causa da "originalidade", saiba q só me fez odiar a autora ?

Apesar dos apesares o livro não é RUIM de fato, só a trama q foi decaindo ao decorrer da trilogia.
Minha recomendação é a seguinte: se vc gosta de distopia vale a pena matar a curiosidade e tal, mas caso contrário, só vai ser uma grande perda de tempo!

haasscreams 01/08/2023

Insosso
O nível, que já não era alto no primeiro, cai mais ainda. Novamente, Tris é chata. Detesto todos os segredos e artimanhas mal elaborados, as relações interpessoais são esquisitas e os plots e subplots, sua maioria, não fazem sentido. A história é arrastada e as cenas de ação, que deveriam animar a leitura, são decepcionantes.

Bianca.- 31/07/2023

Convergente
O final da saga, o último da trilogia, o encerramento das aventuras da Trix e do Tobias sobre a verdade dos divergentes e seu objetivo principal no mundo. Eu gostei da explicação do mundo deles, fiquei em ?choque? com a revelação, e finalmente entendi tudo. Chorei muito também, não esperava esse final, mas eu amei cada parte da obra.
Eu recomendo os livros para quem gosta de ficção científica e romance.

emmanuel_arankar 27/07/2023

"Convergente" de Veronica Roth

"Convergente," o terceiro e último livro da trilogia "Divergente," escrita por Verônica Roth, marca o desfecho de uma saga repleta de aventuras, descobertas e dilemas éticos. A obra, embora não alcance o mesmo nível de elaboração do primeiro volume, ainda cativa a atenção dos fãs de séries juvenis e distopias, oferecendo uma conclusão para as narrativas anteriores.

A trama de "Convergente" retoma a história com Tris Prior, uma protagonista corajosa e questionadora, que continua a investigar a mensagem deixada por Edith Prior, uma das fundadoras do projeto Chicago. Essa misteriosa mensagem instiga os habitantes da cidade a deixarem Chicago e explorarem o desconhecido, em meio à opressão do novo governo liderado por Evelyn Johnson, mãe de Tobias, o interesse amoroso de Tris.

O livro se inicia com uma missão ousada: Tris e seus companheiros, incluindo Tobias, Cara, Tori, Uriah, Peter e Christina, partem em busca de resgatar Caleb, irmão de Tris, que estava detido por colaborar com o antigo regime. Essa jornada os leva a atravessar os muros da cidade e adentrar o mundo desconhecido além das barreiras. À medida que exploram esse território, eles se deparam com as marcas do mundo pré-guerra, incluindo outdoors de marcas famosas que agora parecem relíquias de um passado distante.

Além disso, o grupo reencontra Amah, o instrutor de Tobias que todos acreditavam estar morto por ser um Divergente. No entanto, ele havia sido resgatado antes de sua suposta execução e agora desempenha um papel fundamental no Departamento, onde o grupo encontra refúgio.

O Departamento revela muitos segredos, como o monitoramento constante da cidade de Chicago e a manipulação das circunstâncias em que os cidadãos viviam. Uma das descobertas mais impactantes é que, entre o grupo, apenas Tris é considerada Divergente, ou seja, uma Geneticamente Pura. Os demais membros, incluindo Tobias, são vistos como seres Geneticamente Danificados. Essa revelação gera tensão e desconfiança entre os personagens e desencadeia um quase iminente conflito civil no experimento.

David, o responsável pelo Departamento, planeja a reprogramação da cidade e a remoção das memórias de seus cidadãos, o que coloca em risco a identidade e a história de todos os habitantes de Chicago. Tris, mesmo fora dos muros da cidade, está determinada a impedir essa catástrofe, mas sua tentativa trágica resulta em sua própria morte.

Os últimos capítulos de "Convergente" são narrados da perspectiva de Tobias, permitindo que os leitores vivenciem sua dor e vulnerabilidade ao perder a pessoa que amava. Anos após os eventos, ele escolhe espalhar as cinzas de Tris pela cidade, superando seu medo de altura ao descer uma tiroleza, uma cena carregada de simbolismo e superação pessoal.

Ao analisar a série "Divergente" como um todo, é evidente a inexperiência literária de Verônica Roth. Isso se reflete em repetições frequentes de palavras e em momentos em que a narrativa poderia ter sido mais polida. No entanto, a trama em si é envolvente e cativante, com personagens complexos e uma trama repleta de reviravoltas e questões éticas.

"Convergente" não é isento de críticas, mas encerra a trilogia "Divergente" com uma narrativa repleta de ação, revelações impactantes e um desfecho emocionante. Embora a falta de refinamento na escrita da autora seja evidente, a história continua a prender a atenção dos leitores que desejam descobrir o destino dos personagens e o desenrolar das complexas situações criadas por Verônica Roth. Se você já acompanhou os livros anteriores, a conclusão apresentada em "Convergente" certamente lhe provocará reflexões e emoções profundas.

Um dos aspectos notáveis dessa trilogia é a construção do universo distópico de Chicago e a exploração das facções que governam a cidade. Cada facção representa um valor fundamental, como Abnegação, que valoriza a abnegação e a altruística, ou Erudição, que valoriza o conhecimento e a inteligência. Essas facções e suas dinâmicas sociais são um componente central da narrativa, e a autora explora como esses sistemas de crenças moldam a sociedade e influenciam as ações dos personagens.

Outro aspecto que merece destaque é o desenvolvimento dos personagens ao longo da trilogia. Tris, a protagonista, passa por uma jornada de autodescoberta, coragem e sacrifício. Ela evolui de uma jovem incerta e insegura para uma líder determinada disposta a lutar pelo que acredita. Seu relacionamento com Tobias também é um elemento essencial da narrativa, com altos e baixos que refletem a complexidade dos relacionamentos na vida real.

Tobias, por sua vez, é um personagem complexo com suas próprias lutas internas e conflitos éticos. Sua jornada de autodescoberta e sua luta para superar traumas do passado acrescentam profundidade à narrativa. Outros personagens secundários, como Christina, Uriah, e Caleb, também têm seus momentos de destaque e evolução ao longo da trilogia.

"Convergente" também aborda questões éticas e morais profundas, como a natureza da identidade, o impacto da genética na sociedade e as consequências das ações individuais e coletivas. A trama levanta questões sobre a discriminação, o preconceito e a busca pelo poder, oferecendo aos leitores uma reflexão sobre o mundo real.

Em resumo, "Convergente" pode não ser isento de críticas, mas ainda oferece uma conclusão satisfatória para a trilogia "Divergente". A falta de polimento na escrita de Verônica Roth é compensada pela trama envolvente, pelos personagens cativantes e pelas questões éticas que a história levanta. Se você já embarcou na jornada de Tris e Tobias nos livros anteriores, "Convergente" certamente lhe proporcionará uma experiência emocional e intelectual enriquecedora à medida que a história se desenrola e chega a uma conclusão impactante.

1959 encontrados | exibindo 211 a 226