A Vida, o Universo e Tudo Mais

A Vida, o Universo e Tudo Mais Douglas Adams

Resenhas - A Vida, o Universo e Tudo Mais

Anna.Clara 03/09/2022

Terceiro livro
Não é o melhor dos três primeiros, porém dá para o gasto. Como sempre tem frases ótimas e algumas partes mais descontraídas

Milena.Saleh 24/08/2022

Uma alucinação coletiva
Esse livro é o mais doido da série. Arthur viaja no espaço e tempo algumas vezes e tudo sai do controle. Surge o conceito do Problema de Outra Pessoa: coisas que estão lá, mas não conseguimos ver ao olhar diretamente, pois nosso cérebro as classifica como POPs. E há o ilustre (re)aparecimento de Slartibartfast, um senhorzinho muito simpático e mal-compreendido. Recomendo!!!

dullahan 11/08/2022

por zarquon
o começo até me lembrou do guia, o humor brega e hilario mas...

o problema é que, por algum motivo, adams mudou jeito que o guia foi feito. como descrever demais, e pior, as vezes é... desinteressante. o guia do mochileiro das galáxias é incrível, mas as continuações perdeu ou estão perdendo toda a essência que faz o guia ser tão bom. aqui ou ali eu dei uma risada, mas a maioria do tempo eu passei só... lendo.

não tem mais... aquilo. o ridículo, o brega, a crítica... tá se perdendo.

Marcelo 06/08/2022

Terceiro livro da série O Mochileiro das Galáxias, me pareceu um pouco mais caótico e aleatório do que o normal, ainda assim bastante leve e bem humorado. Uma leitura tranquila e flui muito bem. Ótimo como livro para ser encaixado entre outras leituras mais densas. Recomendo.

Eduarda2672 05/08/2022

a vida, o universo e tudo mais
esse livro foi mais massante de ler, a história em si parece que não te prende, não desperta tanto interesse, mas ainda é um bom livro. tem alguns pontos em que realmente valem a pena a leitura, que são divertidos, mas ao descrever alguns detalhes em excesso a gente volta a sentir o peso de ler esse livro.

Carolina Tonglet Monzi 29/07/2022

Gostei não
Nossa, foi difícil terminar esse aqui!
Se não fosse a Alexa lendo pra mim na velocidade mil eu teria abandonado!
Não acontece nada!
Nossa muito chato!
Só vou continuar a série porque eu quero saber que raio é a pergunta pra 42
Carolina Tonglet Monzi 18/09/2022minha estante
Que bom que eu já terminei a série e constatei isso sozinha né? Pelo menos eu não peguei nenhum spoiler com seu comentário nem estraguei minha expectativa de que pudesse haver outra explicação. Ao contrário das pessoas que não leram ou ainda estão lendo que estão pegando esse spoiler que vc deixou! Meus parabéns, nota 0!

dullahan 18/09/2022minha estante
i ala olha, se alguém visse, ela com certeza ia levar na brincadeira, ninguém acha que é uma coisa tão ridícula assim, até o livro brincou com isso. e vc tava no terceiro e essa "resposta" acontece no segundo. pq alguém que não leu o segundo ia tá vendo resenhas do terceiro ? kkksk mas vou apagar o comentário

Davi.Ferreira 25/07/2022

O centro dos paradoxos
Talvez esse livro até agora é o que mais demora pra começar um desenvolvimento frenético como nos livros anteriores. Gostei muito como Douglas Adams exagera nas contradições nesse livro usando viagem no tempo, além de abusar do conceito da pergunta e resposta universal.

MoniQue 25/07/2022

Marvin.
Não queria dizer mas esse livro é bem a cara do Marvin, deprimente, rs
Sei lá, juro que queria gostar mais, pois quando li o primeiro, adorei.
Acho que só começou ficar melhor nos capítulos finais.
Talvez eu esteja lendo no momento errado esse tipo de conteúdo e isso não me fez gostar o quanto deveria.

kelwinlocatelli 23/07/2022

resenha
> Arthur encontra Ford e ambos fogem da versão da Terra pré-histórica. Vão para dois dias antes do planeta ser destruído. Recebem uma missão de última hora por um cara chamado Slartibartfast, que conta sobre um povo antigo, Krikkit, que planeja unir os Cinco Pilares e libertar-se de sua prisão, trazendo o caos para o Universo. A missão do nosso grupo agora é impedir que os Krikkit juntem esses pilares e assim, salvar a todos. <

Eu gostei bastante do livro e minhas opiniões foram bem parecidas com o volume anterior... Gostei da escrita, da trama, do desenvolvimento e foi um livro que me inspirou e me permitiu desenvolver mais detalhes na minha própria escrita. Também tem um humor ácido que me arrancou boas risadas. É igualmente bom.

Vale salientar que com essa missão, é certo de que me deixou mais preso na trama e fez com que eu tivesse mais facilidade de compreensão e também de imersão do que estava sendo narrado. A cada volume sinto que aquela sensação que tive no primeiro livro de tédio foi diminuindo cada vez mais.

Sarah.PirajA 19/07/2022

Como sempre um humor único do Adams. Gostei bastante desse livro, acho que foi o melhor até agora desse universo. Muito divertido

alicia 15/07/2022

Até agora esse foi o livro que menos gostei, apesar de ser incrível de qualquer forma.

Não é novidade que Douglas Adams é um gênio e seu sarcasmo é espetacular. Embora eu tenha arrastado um pouquinho essa leitura, me divirto muito com as histórias de Arthur, Ford e seus companheiros.

Adorei a conexão entre a abertura e o desfecho do livro! Por mais louca que seja a narrativa do autor, a magia está na hora em que você percebe que há uma coesão por trás de toda essa doideira.

Claramente uma das minhas séries favoritas!

Maria.Eduarda 13/07/2022

A Vida, o Universo e Tudo Mais
É seguro dizer que esse foi meu livro menos favorito até agora. A única parte que realmente me interessou foi o epílogo. Nele é descrito de forma bem inteligente (e insana) o que é a razão.

Mila.Morais 07/07/2022

Não é um livro exatamente do gênero que eu goste mas a história é boa. Mas em vista dos outros dois livros, prefiro o primeiro.

Fernanda.Strassbur 06/07/2022

Ok
Não gostei tanto quanto os outros dois e fiquei com sono o tempo inteiro.
A história foi legal e gostei que nesse volume a Trillian teve mais importância.