A Vida, o Universo e Tudo Mais

A Vida, o Universo e Tudo Mais Douglas Adams

Resenhas - A Vida, o Universo e Tudo Mais

Cleide 21/05/2020

Bem mais ou menos (mais pra menos)
Triste ver como um primeiro volume genial descambou pra isso.

Comecei achando legal, depois ficou muito chato, legalzinho, chato... As piadas geniais do primeiro livro viraram um nonsense forçado nesse . Às vezes ri, mas decaiu muito

Nicolas29 23/05/2020

Enrolou demais!
Acho que foi o livro que eu menos curti da série, nem parece que foi feito pelo msm Douglas Adam. Livro parece bem mais uma enrolação quase sem fim, li na marra, quase um mês pra terminar de tão sem graça. E olha que os demais terminei tipo em um dia e meio. Espero que o quarto e o quinto sejam melhores!

Alexandra 24/05/2020

Excelente para estudo
O primeiro e segundo volumes foram amor e ódio, agora é só amor!! E para você que estuda roteiro e que quer estudar para ser um bom escritor recomendo a "trilogia de 5 livros" do mochileiro e faça uma análise de tipo de protagonistas, antagonistas, tom dramático, gênero etc.... vai aprender muito a cada volume!!

Cyntia 24/05/2020

Assim como os demais, esse livro tem uma leitura densa. É preciso ler com mais calma pra entender todas as metáforas e o linguajar mais elaborado.

Emerz 26/05/2020

Acho que o mais divertido de toda a saga, e com uma escrita bem mais aprimorada

Mattheus Moraes 26/05/2020

Apaixonante
Se os dois primeiros livros da saga não fizerem você se apaixonar pela história, esse com certeza, vai. O desinteresse do Arthur, a depressividade conformica do robô paranóide Android, e as aleatóridades existente no universo faz você mergulhar em uma divertida e ao mesmo tempo filosófica.

Natanael.Silva 26/05/2020

Final da trilogia de cinco
Aqui continuamos com o que poderia ser um final e ao mesmo tempo não ser, mas que ainda diverte demais.

Lucianalg 30/05/2020

Não é o melhor livro da série mas continua com aquele gosto de querer mais.

Jarbas15 31/05/2020

Engraçado, porém confuso...
Esse é o terceiro livro que leio do Douglas Adams e realmente ele é muito engraçado, com piadas inteligentes relacionadas ao mundo da ficção cientifica, faz você morrer de rir a todo momento. Porém a obra por vezes é confusa, se você piscar uma linha já perdi todo fio da ninhada, já não sabe onde estão ou quem está conversando. Parece que a obra estava inacabada e a editora quis lançar mesmo assim após sua morte. Mas não deixa de ser uma obra incrivel.

Lorenna 04/06/2020

Espero que seja o pior da saga
Ainda faltam 02 livros do Guia para terminar a trilogia, mas após esse livro não há como não fazer uma pausa na leitura para descansar do gênero e da escrita. Arrastei a leitura de um livro tão curto por pelo menos 03 meses. A leitura era cansativa e confusa e tudo parecia uma bagunça no livro, poucos trechos empolgavam. Na torcida que a reta final seja muito melhor que esse.

Allife 08/06/2020

Fatos importantes extraídos da história galáctica, número um: reproduzido do livro de história galáctica popular do siderial daily mentioner's.
O céu noturno do planeta krikkit é a vista menos interessante de todo o universo.

Leonardo 09/06/2020

Razoável
Uma leitura que simplesmente não funcionou pra mim. Muito chata (sem sentido) em alguns pontos. Apesar de ser um livro pequeno, acabei demorando mais que o normal para ler.
Ainda estou com aquela sensação de que poderia ser melhor (baseado no primeiro livro). Que venha o quarto... ?

Yasvie 10/06/2020

Foi ok
A história é interessante, ou melhor os personagens são interessantes, mas no geral esse foi o que eu menos gostei, o primeiro é muito bom, o segundo é bom, o terceiro é ok.
Só me senti presa na história porque gosto dos personagens e a forma com que o autor escreve é bem legal, por causa de toda a improbabilidade dos fatos, a série toda é incrível mas eu não recomendaria esse livro se ele fosse sozinha e não parte de uma trilogia de cinco.

Vítor.Cerati 10/06/2020

Como os outros livros da série, "A vida, o universo e tudo mais" continua com seu humor irreverente e criativo