A Vida, o Universo e Tudo Mais

A Vida, o Universo e Tudo Mais Douglas Adams

Resenhas - A Vida, o Universo e Tudo Mais

Elitonz 05/04/2020

A Vida, o Universo e Tudo Mais
Até agora esse foi o que menos gostei, começou bem interessante mas no decorrer me pareceu bem confuso e sem sentido, não que deva fazer algum, visto que o marca registrada do autor é não se preocupar em fazer sentido e justamente por isso é engraçado.
Acredito que esse passou do ponto, as reviravoltas que costumam me fazer rir bastante não funcionou aqui e achei o final um pouco ruim apesar de continuar com as críticas sendo feita de forma fenomenal, faz você parar pra pensar em determinados assuntos.
Embora seja o mais fraco até aqui na minha opinião, certamente a leitura é recomendada pois acrescenta alguns pontos pra saga.

sara.mossmann 08/04/2020

Terceiro volume
É meio confuso e o menos divertido até agora, mas amarra várias pontas soltas dos livros anteriores!

Fabio.Oliveira 18/04/2020

Só lendo
A enciclopédia galáctica tem muito a dizer sobre a teoria e prática das viagens no tempo, mas a maior parte do que ela diz é incompreensível para qualquer um que não tenha passado pelo menos quatro vidas estudando hipermatematica avançada.

Rogério Simas 25/04/2020

Continuação
O livro é a continuação da saga de Arthur e seus amigos através do espaço tempo, mantendo o estilo bem humorado de lidar com fatos da física, história e outras ciências.

Mauricio Gonçalves 09/05/2020

Monótono
O livro está bem abaixo dos dois que o precedem. O autor força as mesmas piadas e narrativas ao longo do livro, tornando as tiradas monótonas e sem graça, o livro é salvo por momentos curtos como o conhecimento da bistromática, o encontro com Agrajag e os 4 últimos capítulos, com exceção do final, que é ruim pela mesma repetição mencionada anteriormente.

Flor 10/05/2020

Segue valendo a pena...
Comecei lendo achando um pouco mais cansativo que os dois outros livros, mas conforme vai seguindo, as coisas vão se encaixando e a narrativa se torna bem interessante e divertida!

Eduarda 11/05/2020

@jeodube no Instagram
Eu li o livro esperando ama-lo e realmente aconteceu eu ri muito do desânimo tão realista de Arthur que foi abandonado e toda a trajetória a partir daí, para mim é impossível não amar e rir muito mesmo com longas partes falando de coisas muito aleatórias.
Para descobrir o significado universo você precisará ler este e mais dois livros da série.

Robin 12/05/2020

Demorei anos para ler e não entendo o pq. Leitura ótima assim como os outros da série.

Naiana 14/05/2020

Terceiro livro da franquia, confesso que comecei a leitura bastante empolgada, mas antes da metade estava achando a leitura cansativa, desmotivante, um pouco depois do meio ela deslanchou novamente e me deixou curiosa para o próximo livro. Resumindo, no geral o livro é bom, as partes boas são mais marcantes e conseguem anular a parte maçante da estória.

nardo3 16/05/2020

No universo inteiro, só existe UMA mulher
Tirando os inúmeros desvios que o autor faz, a história é simples e sem grandes reviravoltas em comparação com outros volumes, mas não deixa de fazer criticas legais e ter momentos divertidos. No entanto, o que me irritou de verdade, é mais um livro em que a Trillian, ÚNICA mulher apresentada até o momento na série, é colocada totalmente de lado, sendo uma personagem sem construção e propósito dentro da história. Portanto, é um livro legal, mas as escolhas do autor fazem com que, hoje em dia, ele pareça antiquado e datado.

Magda14 18/05/2020

Esse livro é a a prova da genialidade de Douglas Adams. Apesar de ser bem curto, traz em si reflexões profundas, ainda que sejam abordadas pelo viés do humor negro, sarcástico e irônico. Realmente, Artur Dent é um idiota, e as únicas pessoas sensatas na história são Trillian e Marvin (que nem é gente). No mais, a história rende boas risadas e observações do tipo: "e não é que é isso mesmo?".

Amanda 18/05/2020

A vida, o universo e tudo mais
Arthur Dent Fica preso na Terra pré-histórica por cinco anos, com uma vida monótona decide que vai enlouquecer, até que Ford, que estava em uma situação parecida, aparece e juntos em uma “dobra” no espaço-tempo, conseguem escapar. Mas caem no meio de uma partida de críquete na Terra, dois dias antes de sua destruição. Ali encontram Slartibartfast que lhes avisa de uma ameaça para todo o universo: os robôs Krikkit e seu ódio por todo universo. Agora os viajantes da galáxia têm a missão de salvar o universo.
Ao ler essa série, pude observar o desenvolvimento da escrita do autor, que se torna menos densa e aleatória, e continua com o humor ácido e as críticas mais explícitas. Aqui Douglas Adams trás críticas a xenofobia, karma, reencarnação e vingança, e também a forma que os seres humanos se acham superiores diante da vida de qualquer outra espécie.
“Quando na sala de ilusões informacionais é mostrado a história de raça Silásticos Armademônios de Striterax, que queriam a invenção de uma arma definitiva, e encontraram uma forma totalmente nova de explodir a si mesmo”
“Desde que esta galáxia surgiu, vastas civilizações cresceram e desapareceram, cresceram e desapareceram, cresceram e desapareceram tantas vezes que é muito tentador pensar que a vida na galáxia deve ser (a) similar a um enjoo marítimo, espacial, temporal, histórico ou similar e (b) imbecil”
Ao ler esse livro você pode achar que ele perde um pouco o foco à questão fundamental sobre A vida, o universo e tudo Mais, mas, ao meu ver, essa é mais uma crítica do autor à forma como deixamos essas questões fundamentais para se importar com guerras fúteis por motivos tolos.
Ah, e se você quer aprender a voar, esse livro é uma ótima dica: “O Guia do Mochileiro das Galáxias diz o seguinte a respeito de voar: Há toda uma arte, ele diz, ou melhor um jeitinho para voar. O jeitinho consiste em aprender como se jogar no chão e errar. Encontre um belo dia, ele sugere, e experimente. A primeira parte é fácil”

Luciano 19/05/2020

O universo é uma piada sem graça
O humor do autor nesse livro (e nos outros também) é quase deprimente. São histórias que, apesar de bem feitas e cheias de ironia, revelam algumas questões existenciais que, se você tiver com frio e solitário o suficiente, te farão pensar sobre a vida, o universo e tudo mais.

Cleide 21/05/2020

Bem mais ou menos (mais pra menos)
Triste ver como um primeiro volume genial descambou pra isso.

Comecei achando legal, depois ficou muito chato, legalzinho, chato... As piadas geniais do primeiro livro viraram um nonsense forçado nesse . Às vezes ri, mas decaiu muito

Nicolas29 23/05/2020

Enrolou demais!
Acho que foi o livro que eu menos curti da série, nem parece que foi feito pelo msm Douglas Adam. Livro parece bem mais uma enrolação quase sem fim, li na marra, quase um mês pra terminar de tão sem graça. E olha que os demais terminei tipo em um dia e meio. Espero que o quarto e o quinto sejam melhores!