A Vida, o Universo e Tudo Mais Douglas Adams

Resenhas - A Vida, o Universo e Tudo Mais

Isabelle @leiture.se 04/02/2020

A Vida, o Universo e Tudo Mais
Em um enredo divertido, continuamos acompanhando as aventuras de Artur Dent e Ford Perfect pelas improbabilidades do universo, se metendo sempre em uma confusão diferente.
Alguns momentos ficaram confusos pra mim, por não estar muito acostumada com o gênero, mas isso não me fez gostar menos da história.

@fran_rodrigues_92 10/02/2020

Vamos falar de cricket?!
Leitura 2020
#1
Título: A vida, o universo e tudo mais
Autor: Douglas Adams
Editora: Arqueiro
Páginas: 160

Após as loucas aventuras vividas com seus estranhos amigos em O guia do mochileiro das galáxias e O restaurante no fim do universo, Arthur Dent ficou cinco anos abandonado na Terra Pré-Histórica. Mesmo depois de tanto tempo, ele ainda acordava todas as manhãs com um grito de horror por estar preso àquela monótona e assustadora rotina.
Talvez Arthur até preferisse continuar isolado em sua caverna escura, úmida e fedorenta a encarar a próxima aventura para a qual seria forçosamente arrastado: salvar o Universo dos temíveis robôs xenófobos do planeta Krikkit.
Este é o terceiro volume da "trilogia de cinco livros" de Douglas Adams, um dos mais cultuados escritores de ficção científica de todos os tempos. Seu humor corrosivo e sua habilidade em criar situações improváveis tornam seus livros indispensáveis para qualquer um que tenha capacidade de debochar de si mesmo.
Usando o planeta Krikkit como paródia da nossa sociedade e das guerras raciais, Adams cria uma história divertida, inteligente e repleta dos mais inusitados significados sobre a vida, o universo e tudo mais.

Iniciei esse livro em dezembro e foi o primeiro que conclui em 2020. A Leitura é muito fluída e divertida por causa do humor ácido do autor e em meio a muitas risadas há muito no que refletir sobre as questões existenciais que esse livro traz. Sem dúvidas vale muito a pena a leitura desse clássico da ficção científica.

Até mais, e obrigada pelos peixes!!

davicoltrin 15/02/2020

Douglas Adams, te amo (parte 3)

Victor.Sadi 15/02/2020

E o livro que mais dei gargalhadas no final das contas mas acontece tantas coisas que creio ficar cansativo mas ainda sim e o meu livro favorito da série

Paula 21/02/2020

A criatividade de Douglas Adams sempre me impressiona, mas nenhum dos 5 livros da saga chegou sequer aos pés do primeiro. O terceiro livro é mediano, quando comparado ao primeiro.

Whermeson 22/02/2020

Livro 2012 16: A Vida, o Universo e Tudo Mais - Douglas Adams
? Não ? disse Slartibartfast, apressando ligeiramente o passo ? o povo de Krikkit nunca pensou ?Estamos sozinhos no Universo?. Eles estão cercados por uma enorme Nuvem de Poeira, entende? Um único sol com um único mundo e estão na extremidade leste da Galáxia. Por causa da Nuvem de Poeira nunca houve nada para ser visto no céu. Durante a noite é completamente escuro.
Durante o dia há o sol, mas não é possível olhar diretamente para o sol, então eles não olham. Quase não percebem que há um céu. É como se tivessem um ponto cego que se estende 180 graus, de um horizonte a outro.

site: http://jovemnerd.ig.com.br/nerdcast/nerdcast-209-douglas-adams-a-vida-o-universo-e-tudo-mais/

Tally 27/02/2020

Quero poder fazer viagem através de fendas temporais sentada em meu sofá.

Vanessa 08/03/2020

A terceira parte nos transporta para o início do universo, onde raças bastante antigas já compartilhavam um objetivo em comum: eliminar uns aos outros. O que nos chama a atenção é a futilidade do motivo (às vezes nem tem) para realizar esse desejo.

Matheus 12/03/2020

Pra mim, o melhor e mais divertido dos três primeiros. Os primeiros capítulos são pra chorar de rir.

vitao 16/03/2020

Errou o chão
O livro é bom, porém em alguns momentos sua leitura é arrastada. A história demora pra acontecer, em certas partes parecia que não chegaria a lugar nenhum, mas depois de um tempo engrena e de repente chega ao fim. Se o meio do livro fosse mais curto a experiência como um todo seria mais agradável.

Tamires 22/03/2020

Douglas né...
Tem umas tiradas ótimas. Assim como os dois primeiros, a gente ri um bocado. Mas eu achei esse menos fácil de ler. O primeiro ainda é meu preferido.

Giu 29/03/2020

Esse terceiro volume foi o que menos gostei, parece que a história não anda e a leitura foi bem arrastada, não achei tão engraçado quanto os outros.

Angelica.Oliveira 31/03/2020

Temos a resposta para a vida, o universo e tudo mais. Mas qual era a pergunta mesmo?

Elitonz 05/04/2020

A Vida, o Universo e Tudo Mais
Até agora esse foi o que menos gostei, começou bem interessante mas no decorrer me pareceu bem confuso e sem sentido, não que deva fazer algum, visto que o marca registrada do autor é não se preocupar em fazer sentido e justamente por isso é engraçado.
Acredito que esse passou do ponto, as reviravoltas que costumam me fazer rir bastante não funcionou aqui e achei o final um pouco ruim apesar de continuar com as críticas sendo feita de forma fenomenal, faz você parar pra pensar em determinados assuntos.
Embora seja o mais fraco até aqui na minha opinião, certamente a leitura é recomendada pois acrescenta alguns pontos pra saga.