A Vida, o Universo e Tudo Mais

A Vida, o Universo e Tudo Mais Douglas Adams

Resenhas - A Vida, o Universo e Tudo Mais

Natália 16/06/2018

Não tão genial quanto o primeiro, nem tão ok quanto o segundo, mas uma ponte necessária para o quarto. Se esse livro não fizesse parte da série, duvido muito que tivesse terminado de lê-lo.

Rita Nunes 15/10/2018

Achei mais fraco que os dois primeiros, não me empolgou muito... mas ainda assim é um bom livro. Vou continuar lendo a série.

Rodrigo.Alves 30/11/2018

A vida, o universo e tudo mais
Talvez o livro seja mais perceptivelmente cômico em uma realidade britânica. É uma paródia ao cotidiano como todos os livros, este é um livro chave para acontecimentos dos livros anteriores e finaliza com ponderações filosóficas muito interessantes. Não é o melhor livro da série mas ainda sim uma excelente leitura.

Ana 04/06/2019

Porque AMEI A Vida, O Universo e Tudo Mais
Venho por meio desta apresentar a vossa senhoria o terceiro livro da “série de cinco livros” de Douglas Adams… A Vida, O Universo e Tudo o Mais…

Como a série toda, o terceiro livro não deixaria de ser intrigante e hilariante. Nesse volume no herói Arthur Dent está perdido no tempo… na Inglaterra de bilhões de anos antes da evolução humana. Ele estava com Ford mas os dois acabaram se separando.

Numa bela manhã ele acorda e se depara com um alienigenazinho saindo de uma nave espacial com a única intenção de insultá-lo. Dois anos depois disso, completamente sozinho, ele decide ficar louco, quando Ford retorna e os dois começam a discutir sobre Zéfiros e o Guia do Mochileiro das Galáxias (que Arthur havia jogado no rio no final do livro anterior). Segundo o Guia do Mochileiro das Galáxias, um Zéfiro é uma perturbação em movimento na tessitura do espaço-tempo, um núcleo de instabilidade. Isso tudo porque havia um sofá flutuando misteriosamente atrás deles. os dois agarraram o sofá e foram lançados para o Lord’s Cricket(campo de jogo de cricket na Inglaterra) no ‘presente’. Estava acontecendo um jogo, a torcida vibrava e tudo o mais quando, de repente, robôs assassinos invadem aquele jogo, e aparentemente o planeta inteiro, vestidos como jogadores de cricket e com tacos de cricket para destruir e matar a todos.

Quando enfim Arthur e Ford encontram uma espaçonave de Slartibartfast e ele deu uma carona ao espaço novamente, afinal, Arthur e Ford estavam há apenas dois dias da destruição total da Terra pelos Vorgons para construir um desvio inter-estrelar. Mas o Universo todo ainda estava em perigo, e apenas Arthur Dent poderia impedir sua destruição total.

É Bom?
Muito bom, leve e hilariante, bem como os outros dois.

O que é ruim no livro?
Nada, ele é ótimo para ler, divertido e engraçado.

Recomendo?
Com certeza.

site: https://livrosviciam.wordpress.com/2019/03/17/a-vida-o-universo-e-tudo-o-mais/

Daniel.Moraes 01/07/2019

Incrivel
Dando continuidade a aventura de Arthur Dent pelo universo. A narrativa e peculiar e o universo e incrivel, fazendo críticas minusiosas a vida a que conhecemos, força o leitor a exercer o máximo sua criatividade através de cenários improváveis.
A aventura se inicia na pré-hitoria e da saltos no tempo.Uma boa aventura para quem gosta de uma verdadeira ficção científica espacial. E suas explicações sobre os fatos são hilárias, junto com seus personagens de personalidades fortes e peculiares !

Vitor.Ramilli 28/07/2019

Douglas Adams seja meu pai.
Que livro fantástico.
Cada livro da trilogia de 5 se complementam, novas histórias são criadas, novas pontas são deixadas para os próximos, diria que é impecável.

bobbie 31/07/2019

Série em declínio?
Terminei de ler o terceiro volume da "trilogia de cinco livros" de Douglas Adams com um gostinho de "onde foi parar a motivação de Adams para escrever?" O livro se arrasta e parece não acrescentar nada ao que foi brilhantemente iniciado no primeiro volume. Parece que se perdem o humor ácido e a crítica debochada presentes nos dois primeiros volumes. Este aqui é, quase que literalmente, um livro que se arrasta pelo Universo, tentando em vão encontrar sua razão de ser. Lerei os dois últimos volumes, pois não suporto deixar nenhuma "tarefa" incompleta. Portanto espero que a pegada inicial tenha sido retomada.

Duane França 01/09/2019

Tudo o mais mesmo...
A Vida, O Universo e Tudo Mais é o terceiro livro da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams. Considerado por muitos como um Clássico da Ficção Científica, o livro continua retratado as aventuras de Arthur Dent e seus colegas pelo Universo após a destruição da Terra pelos Vogons.
Neste livro encontramos Arthur Dent depois de uma das viagens no tempo chegando à uma Terra Pré-Histórica e vivendo (ou sofrendo) anos lá, até que encontra Ford e, posteriormente, Slartbartifast e, com eles, tentam salvar o Universo da aniquilação pelos krikkitianos. O livro todo se desenrola em cima disso, como uma crítica à sociedade que em que Adams estava inserido e que também apresentava preconceito e desigualdades sociais como as descritas veladamente no livro.
Como já disse na resenha de O Restaurante no Fim do Universo, esta também não foi uma leitura fácil. Foi uma leitura arrastada e lenta, que não me prendeu. Ainda assim, recomendo a leitura.

livrodebolso 14/10/2019

Estava Arthur Dent preso na Terra pré-histórica, morando em uma caverna úmida e suja, quase enlouquecendo, quando surgiu Ford para resgatá-lo.
A maneira como viajaram no tempo e espaço não foi das mais convencionais, nem mesmo para essa série (gostaria de saber qual é o interesse do Adams por sofás. Na verdade, eu acho que sei!). Surgiram, de forma preocupante, no futuro, dois dias antes de os Vogons virem fazer aquilo que os Vogons fizeram antes. Precisavam, portanto, dar um jeito de salvar o mundo. Não seria fácil, considerando que, ali mesmo, estava Slartibarfast para pedir a ajuda deles para salvar o Universo. Para isso, precisariam roubar a taça do campeonato de críquete, antes que os robôs brancos e frios a roubassem, e ir para a festa mais louca da História.
A questão da festa interessou Ford e, bem, a Terra era mesmo "praticamente inofensiva", não é?
A idéia era recuperar os itens que compunham a chave que tiraria um determinado planeta de seu desacelerador temporal, libertando a raça mais xenofóbica que existiu permitindo-os destruir todas os demais planetas, afim de serem eles os únicos habitantes da Galáxia. Além disso, também eram conhecidos por cantar boas músicas que interessariam Paul McCartney, se este tivesse a oportunidade de ouvi-las. .
Ainda nesse livro, acontece o maior ensinamento de todos os tempos (depois de "NÃO ENTRE EM PÂNICO"): como aprender a voar. É bastante simples, na verdade. Basta você se jogar no chão e errar. Você precisa se distrair exatamente no milésimo de segundo em que seu corpo está prestes a se esborrachar no chão, e então, estará voando! -
Depois de ler ORnFdU, que é incrível, acho que Adams não estava muito inspirado. O livro é legal, mas não é sensacional como os outros.
Lembrando que o autor tinha sérios problemas para escrever e lidar com prazos, acredito que seja este o resultado de alguma pressão... Enfim, nos vemos no próximo! ?

jdelisiario 31/12/2019

Começa lento, mas melhora muito
Continuando a saga de Arthur Dent e seus amigos, o princípio da história é lento, arrastado, mas vai melhorando muito! Ao final, temos a extraordinário inteligência de Douglas Adams para conseguir arrancar risadas da gente! Adorei! #leituraTerapia

Lavinia Teodoro 06/01/2020

Sofá teletransportador
Na segunda resenha eu disse que o livro falava mais sobre o Zaphod. Este livro, ele trás mais outros personagens. O Marvin aparece bastante. O Arthur e o Ford demais. Triliam um pouco menos que os demais.

O livro começa com Arthur que está a cinco anos abandonando na terra pré histórica, sem ver o Ford a muito tempo. E então o Ford aparece de repente. Os dois saem da Terra pré histórica através de um sofá, que surge perto de onde eles estão.

Pegando carona nesse sofá, eles acabam parando dois dias antes da Terra ser destruída. Eles "brotam" no meio de um jogo de Kriqueti e encontram o Slart.

Arthur, Ford e Slart partem pra uma viajem no universo e buscar se salvar dos robôs de Kriqueti que querer destruir o Universo.

Isabelle @leiture.se 04/02/2020

A Vida, o Universo e Tudo Mais
Em um enredo divertido, continuamos acompanhando as aventuras de Artur Dent e Ford Perfect pelas improbabilidades do universo, se metendo sempre em uma confusão diferente.
Alguns momentos ficaram confusos pra mim, por não estar muito acostumada com o gênero, mas isso não me fez gostar menos da história.