A Vida, o Universo e Tudo Mais

A Vida, o Universo e Tudo Mais Douglas Adams

Resenhas - A Vida, o Universo e Tudo Mais

timeladie 05/01/2017

Meio confuso pra quem voar na leitura, além de haver muitos desencontros dos personagens. Mas tem aquele toque do Douglas Adams que só ele consegue fazer! ?

Bruna Moraes 16/02/2017

A vida, o universo e tudo mais
Comentário #3
Arthur e Ford estavam na Terra pré-histórica. Mas viajaram no tempo por meio de um "portal", um sofá velho, e foram parar na Terra dois dias antes da sua destruição. Encontraram Slartibartfast e viajaram em sua nave para Krikkit, a intenção era salvar a galáxia do ataque dos robôs brancos e assim evitando sua destruição. Se essa turma irá conseguir... só lendo para saber.
A vida, o universo e tudo mais é o terceiro livro da saga do autor Douglas Adams, e se você achou os outros livros confusos, esse com certeza será pior. O autor não segue uma linha cronológica dos fatos e coloca muita informação, que só passam a fazer sentido depois de algumas páginas, enquanto isso você fica viajando.
Os personagens continuam viajando pelo universo atrás de aventuras, as críticas continuam, nada de muito novo ou de diferente dos outros livros.
É uma leitura boa, mas fica cansativa com o passar das páginas.

"O truque está sempre em não pensar muito a fundo naquilo que você quer fazer. Apenas deixe que aconteça, como se fosse algo perfeitamente natural."

Vinicius.Freitas 24/02/2017

O pior...
Pior livro que li na vida, resenha tão ruim quanto o livro hahahaha, sem mais.

Tatynha - @cantinho_datati 02/03/2017

Citação do Livro
"-Vou ficar louco!
-Boa ideia-disse Ford Perfect...
-Eu fiquei louco por um tempo-disse Ford-e isso me fez muito bem."

Samu 15/03/2017

Muito bom!
Douglas Adams neste livro volta com o mesmo humor experimentado no primeiro livro da saga, o único problema é que a história demora a iniciar propriamente dita. As questões irônicas e filosóficas voltam com tudo e são bem intrigantes e engraçadas.

Cris 19/03/2017

A vida, o universo e tudo mais
Excelente III

Lucas 30/06/2017

Complicado, mas relevante para a série.
A história começa com Arthur na terra pré-histórica e fica sozinho por 5 anos. Ford vai conhecer a nova terra.
O começo, até mais ou menos a pág 70 você não entende praticamente nada do que está acontecendo, mas depois vai clareando e voce entende melhor. Demora para engrenar a história e quando você pega, ela tem umas caídas e termina rápido.
Portanto, acredito que esse livro sirva para aprofundar mais sobre os personagens, principalmente o Arthur e o Ford.
É um livro difícil de ler, tem que ter paciência, mas é importante para a série em si.

Su 29/08/2017

Esse é o terceiro livro da série O guia do mochileiro das galáxias.
Imagine-se vivendo praticamente sozinho na Terra durante a pré-história. Imaginou? Pois é, não seria nada agradável. É assim que Arthur Dent vem vivendo. Durante um tempo, ele contou com a companhia de Ford Prefect, mas há quatro anos cada um decidiu seguir o seu caminho. Então, ele se viu sozinho sem ninguém para conversar. Dessa forma, a única voz que ele escuta é a sua própria quando dá o seu grito de horror matinal. Porém, houve um dia em que ele recebeu uma visita inesperada. Wowbagger, o Infinitamente Prolongado aterrisou na Terra simplesmente para o insultar, isso porque o seu objetivo de vida é insultar todos os seres do Universo.
Dois anos depois de Arthur ser insultado por Wowbagger, o Infinitamente Prolongado, ele acorda em uma bela manhã pré-histórica e decide que já está na hora de enlouquecer dadas as circunstâncias. Justamente no momento em que ele grita para o Universo sua intenção, Ford aparece do nada dizendo que o seu Sensormático Subeta voltou a dar sinal de vida. Ford lhe conta que passou seu tempo sozinho fingindo ser um limão, foi até a África e tentou aprender a voar (só que não deu muito certo). De acordo com Ford, o seu Sensormático Subeta detectou uma tessitura no espaço-tempo e estava apontando justamente para um local onde havia um sofá Chesterfield.
Quando eles finalmente conseguem se jogar em cima do sofá são enviados para o meio de uma partida de críquete em Londres. Por pouco a bola não acerta a cabeça de Arthur e um policial vem retirá-los do campo. As pessoas que estavam assistindo a partida ficam bastante surpresas com o surgimento de dois homens no meio do jogo. Após toda aquela comoção, eles vão beber chá em uma barraquinha de refrigerantes onde Ford informa Arthur que faltam apenas dois dias para a Terra ser demolida. Nesse momento, Ford percebe uma espaçonave pairando acima do campo de críquete, logo depois Slartibartfast se materializa na frente deles.
Uma das coisas que mais me chama a atenção nessa série é o fato de o autor ser capaz de criar situações inimagináveis e ao mesmo tempo descrever ações humanas comuns de uma forma incomum, como quando ele descreve o fato de Arthur falar várias vezes a mesma coisa, o tédio das tardes de domingo que Wowbagger sente e a nossa incapacidade de enxergar os POPs (problemas de outras pessoas). Realmente, só queria metade da criatividade desse homem.

“― Meu planeta foi destruído uma certa manhã ― disse Arthur que, inesperadamente, se viu contando a história de sua vida para o homenzinho, ou pelo menos resumindo os melhores momentos ―, e por isso estou vestido assim, com esse roupão. Meu planeta foi destruído com todas as minhas roupas dentro, entende? Não sabia que eu vinha para uma festa. O homenzinho assentiu entusiasticamente.
― Mais tarde eu fui jogado para fora de uma espaçonave. Ainda em meu roupão. Normalmente seria bom estar usando um traje espacial nessa hora. Pouco depois descobri que meu planeta tinha sido construído originalmente para um punhado de camundongos. Você pode imaginar como isso me fez sentir. Então atiraram em mim algumas vezes e eu fui detonado. Na verdade, já fui detonado um número absurdo de vezes, já atiraram em mim, me insultaram, fui desintegrado várias vezes, privado de chá e, há pouco tempo, nossa nave caiu em um pântano e tive que passar cinco anos em uma caverna úmida.
― Ah! ― disse o homenzinho alegremente. ― Então você se divertiu muito?
Arthur se engasgou violentamente com seu drinque.”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

suuhguedes 13/09/2017

História hilária, mas cansativa
A continuação da saga é muito boa. A história toda é repleta de muita fantasia e elementos da física e biologia, com piadas inteligentes e únicas escondidas no enredo. No entanto, pra mim é uma leitura lenta. São muitos acontecimentos extremamente inusitados, tudo muito dinâmico, e eu preciso ler devagar senão fico mais perdida do que o Arthur Dent em Krikkit.

ntampinha 23/02/2018

Este é o terceiro livro da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, onde, logo no início, encontramos Arthur e Ford presos na pré-história, esperando uma oportunidade para viajar no tempo e sair daquela tediosa época. O enredo de A Vida, O Universo e Tudo Mais começa quando Arthur e Ford saem da pré-história e retornam para a Terra nos tempos modernos, coincidentemente, dois dias antes da destruição do planeta. Ali, os amigos assistem a invasão dos temíveis robôs do planeta Krikkit ao planeta, bem no meio de uma partida de críquete...

O título do livro, sugere uma linha de pensamento a ser abordada ou descoberta pelos personagens. A história evolui extremamente pouco neste livro, ainda menos que o anterior e apesar de muitos leitores acharem este volume importante para a série, eu o achei bastante dispensável. Pouco se foi abordado sobre a vida, o universo e tudo mais, e deste pouco, nada me surpreendeu; infelizmente, esta temática foi apenas mais uma ideia "jogada" na imensidão de outras ideias deste enredo, nada aqui tem real acréscimo para a história, porque, como mencionei no início do parágrafo, a história mal evolui.

Fiquei bem decepcionada com este livro, em comparação com o primeiro este terceiro volume é um grande nada. Senti muita falta da participação de Trillian e Zaphod no enredo, pois eles mal apareceram, e também senti falta do antigo Ford, porque aqui ele estava beem chato. Achei a história absurdamente pobre, cheio de ideias boas desperdiçadas e mal exploradas, a crítica rasa, o tal "humor corrosivo" vendido pela sinopse não existe e levei semanas para conseguir terminar A Vida, O Universo e Tudo Mais.

Na verdade, ao terminar, fiquei me perguntando porque falam tanto do humor ácido de Douglas Adams, se ele não o tem; é fato que seus livros contém críticas a sociedade, mas é tudo tão raso, que parece que foi escrito para crianças. Sinto muito, mas já li livros com críticas bem melhores! E o que dizer da sua escrita? É IRRITANTE. No primeiro livro foi divertido, sua forma de escrever era nova para mim e deu um ar diferente e engraçado para a história de Arthur Dent, mas depois de três livros encarando esta escrita rasa, corrida e desorganizada, acabei pegando birra de seu jeito de compor histórias.

Peço perdão aos fãs da série que realmente apreciaram este livro, caso os meus argumentos os tenham ofendido de alguma forma, mas eu realmente não gostei e não há outra forma de pontuar o que achei do livro, sem falar sobre isso. Gostaria que o enredo tivesse sido tão bom quanto o primeiro, mas senti que joguei meu tempo e meu dinheiro fora com a leitura e a compra deste volume. Não recomendo.

Raquel Comunale 15/03/2018

O livro começa narrando a vida monótona de Arthur Dent após ter sido abandonado na Terra pré-histórica durante 5 anos. Enquanto luta para não surtar ele finalmente encontra Ford Perfect, o alienígena e, por que não, seu amigo. Pra variar os dois se encontram e fazem mais uma viagem no tempo totalmente sem noção e acabam em uma partida de críquete na Terra. Para piorar eles descobrem que existe um planeta totalmente focado na destruição do Universo (!) e, adivinhem só, os dois precisam evitar essa catástrofe. Totalmente perdidos e sem a menor vontade de serem heróis os dois vão atrás do guru que parece ter todas as respostas para o tal fim do universo. Enquanto isso Trillian, que já está exausta dos dramas de Zaphod, decide seguir em frente sem saber muito bem para onde e obviamente acaba encontrando Arthur e Ford Perfect no caminho. Os três começam então a pensar na melhor forma de salvar o Universo enquanto Marvin misteriosamente desaparece da história e Zaphod aparece e desaparece do seu jeito rotineiro. Confesso que dos 3 livros lidos achei esse o mais fraco. Talvez pela participação pequena de Marvin que continua sendo meu personagem predileto.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/

Natália 16/06/2018

Não tão genial quanto o primeiro, nem tão ok quanto o segundo, mas uma ponte necessária para o quarto. Se esse livro não fizesse parte da série, duvido muito que tivesse terminado de lê-lo.