Como pegar a joia do dragão

Como pegar a joia do dragão Cressida Cowell




Resenhas - Como Pegar a Joia do Dragão


28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Sofia.Stersi 09/10/2021

Vou me m
O que eu passo no meu cabelo? Meu amor, nessa cabecinha só se passa uma coisa: pensamentos sui

Essa frase representa metade do livro até o final, porque eu juro, só acontece bosta com o Soluço mano KAJSKDJSJSK Mas agora falando sério, eu gostei muito desse livro, algumas partes foram previsíveis, mas outras não hehehe

Obs: amei o livro
comentários(0)comente



Rita Camacho 30/04/2021

Gosto muito dos livros da série Como treinar o seu dragão e com esse não foi diferente. Neste, Soluço busca a joia do dragão e procura salvar seus familiares e amigos do seu maior inimigo. O livro é muito legal e a leitura é muito gostosa! Apesar de ter muitas páginas, a história é envolvente e lemos mais do que esperávamos.
comentários(0)comente



Jung Angel 06/03/2024

"Eu precisava ter esperança que no final as coisas ficariam bem, que simplicidade e felicidade dos tempos de paz iriam retornar. Eu tinha que me lembrar disso em meio aos dentes, ao fogo e às garras. Eu precisava ter coragem."

Soluço estava sozinho, exilado e sendo caçado tanto pelos humanos quanto pelos dragões. As coisas em sua volta estavam todas desabando parecia o fim, mas a esperança por mais pequena que fosse seria sua força para continuar, ainda mais porque ele precisa encontrar a Joia do Dragão, a última relíquia do Rei e única esperança de salvação homens e dragões.

Pontos mais positivos em relação a esse livro é que a mãe de Soluço apareceu mais e foi mais desenvolvida fazendo com que você goste mais dela. É aqui também em Como pegar a joia do dragão que vamos ficar conhecendo mais sobre o passado de perna de peixe, onde me deixaram balançada e emocionada.

Acompanhe as resenhas/críticas completas no blog "Lendo com a Angel". Se puder siga e comente que ficarei muito feliz por sua companhia!

site: https://lendocomaangel.blogspot.com
comentários(0)comente



Jane.FAlix 22/11/2022

Mais uma aventura de Soluço concluída.
É uma série muito boa onde a diversão é garantida ?? mas essa tem algo especial, pois Soluço reencontra a mãe depois de muuuuitos anos sentido-se abandonado.
E esse encontro é marcado por fortes emoções.
comentários(0)comente



Sabs 07/03/2022

OBRA DE ARTE!!
400 paginas de fantasia e criatividade, um ponto de luz e ressurgimento da genialidade que é essa saga. Do meu ponto de vista é um dos melhores e um suspiro depois de tanto "conteúdo parecido" mesmo que essa conteúdo seja geralmente bom.
comentários(0)comente



JP_Felix 13/11/2021

Mais um e só melhora
A cada volume a história só cresce e fica melhor. Depois de tantos livros eu tenho até que rever alguna trechos dos anteriores, mas é muito bom ver que coisas que aconteceram antes são fundamentais e são aproveitadas mais adiante. Gosto cada vez mais dos livros anteriores a cada novo livro que leio.

Nota: após ler o último volume, sou obrigado a voltar aos outros livros e avaliá-los como um todo, pois todos são uma grande história que não podem ser avaliadas individualmente. Parabéns à saga, pois ela evolui a um ponto que até os volumes mais fracos se tornam grandiosos quando seus acontecimentos se tornam importantes no final.
comentários(0)comente



Kai 19/04/2021

Um pouco confusa em pequenas coisas por ter pego pra ler um dos últimos livros da série antes dos outros. Tranquilo porque eventualmente vou reler todos na ordem, mas esse foi tão fofo.
Soluço está muito mais responsável e maduro e é incrível ver isso acontecer principalmente em livro infantil que deixa bem óbvio.
A amizade que ele demonstra ter com os humanos e com os dragões é fofissima, ele tem uma moral sensacional pra personagem principal e o orgulho familiar aqui é fantástico, eu até me emociono.
Não tem nada melhor do que ler algo basiquinho que é mais profundo do que parece, é fácil e gostoso ao mesmo tempo que não é bobo, é a aventura e nesse livro penso que tem o dobro dela, momentos de ficar nervoso junto com o personagem.
Trata de escravidão, animal, de pessoas. De amizade, de família, de traição de pessoas do próprio povo e da luta por todos terem direitos sem necessitar de uma guerra, Soluço é foda, e Cressida também.
comentários(0)comente



Laura.Julia 28/08/2021

Como pegar a Joia do Dragão
É um livro infantil bem tranquilo de ler, rápido e fácil de entender. Tem um bom desenvolvimento e personagens divertidos. Achei instigante, com certeza vou ler o próximo da sequência. Dos anteriores só li dois, e embora eu me considere um pouco "grandinha" de mais pra esses livros, tenho vontade de ler todos.
comentários(0)comente



JL Marcal 16/10/2021

Antepenúltima aventura do nosso herói
Eu amo esse livro e tudo que acontece nele. Considero como o melhor livro da saga. Simplesmente perfeito. Recomendo demais!!!
comentários(0)comente



Flavinha 20/11/2013

Resenha: Como Pegar a Joia do Dragão
Terminamos o último livro das memórias de Soluço apreensivos, pois agora ele é um pária, um traidor, e Alvin O Traiçoeiro é considerado o Rei do Oeste mais Selvagem.

Alvin tem oito das dez Coisas do Rei, se ele achar mais duas, ele será coroado, e o futuro do povoado e dos dragões estará comprometido.

Soluço está exilado na floresta, sendo caçado tanto pelos humanos como pelo Dragão Furioso, e pode ter perdido pra sempre o seu melhor amigo, mas ainda sim, cabe a ele ir em busca da relíquia mais importante, a Joia do Dragão, que capaz de extinguir todos os dragões da face da Terra. Ele precisa encontrá-la para evitar que ela caia nas mãos de Alvin ele a use para acabar com os dragões.

Além dessa busca importante, Soluço colocará em prática um plano arriscado, para salvar seu pai e seus amigos, que por sua culpa, receberam a marca dos escravos e estão presos na Prisão Coração Negro.

Uma das coisas legais neste volume das memórias de Soluço é que finalmente descobrimos a história da família de Perna de Peixe. Fiquei muito emocionada lendo sobre de sua mãe e de como eles se separaram, foi muito triste. Sou muito emotiva e Cressida tem uma forma de escrever que sempre me envolve e me emociona.

A mãe de Soluço também está presente neste volume. Não sei bem como me senti em relação a ela. Na maior parte da história fiquei com raiva, pra só no final entender o porquê de suas atitudes e dar uma colher de chá.

história foi bem sinistra e triste, Soluço se meteu em várias confusões graves, e o relacionamento dele com os pais foi muito abordado. Stoico me surpreendeu muito. Um dos diálogos que ele teve com o filho, mesmo sem saber que era com ele que estava conversando, foi emocionante.

O epílogo como sempre me deixou curiosa para ver o que vai acontecer nos próximos volumes. Estou de dedos cruzados pra que essa história tenha um final feliz, adoro o Soluço :)

site: www.chatadoslivros.blogspot.com.br
Livinha 28/08/2020minha estante
Também sou muito fã da saga, acho que esse é o meu preferido entre todos.




pfaline 22/11/2021

Falta o último
De último momento a autora mudou tudo, o que me fez querer ler a última obra. Mas quem disse que tem onde comprar? Não acho em lugar nenhum.

Tirando Como Falar Dragonês, todas as histórias são muito legais, principalmente os últimos volumes que começaram a interligar todos os outros e tudo fazia sentido ao refletir sobre.

Além de que os xingamentos, que era o que me incomodava de início, diminuíram muuuito e ficou quase irrelevante.

Única coisa que ainda comentaria sobre é que ilude o leitor ao dizer que não é preciso ler na ordem ou ler os outros livros para ter a experiência. É preciso sim, e torna bem mais interessante.
comentários(0)comente



HeloDf 07/03/2023

A joia do dragão
A história está cada vez mais triste e caminhando para algo sombrio. Tadinho do perna de peixe, fiquei feliz mas triste por ele.
comentários(0)comente



Ralves 02/02/2021

Apaixonada
A cada livro a história fica mais envolvente e como sempre o soluço se metendo em treta
comentários(0)comente



AndyinhA 07/06/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Fiquei bem decepcionada ao ler esse livro, a autora saiu de um livro tão empolgante e chegamos nesse que foi tão apagado em relação ao anterior, que me perguntei muitas vezes se lia o livro certo. A diferença foi enorme!

Esqueçam a aventura e a história divertida. Aqui a coisa foi triste e um pouco empacada. Sinceramente fiquei pensando se valia a pena esse livro dentro da série, já que apenas uma coisa interessante apareceu melhor, na verdade ela demorou bastante para aparecer – a mãe do Soluço.

Sempre me perguntei se ela era lenda ou havia morrido, já que ela quase nunca era comentada, antes de chegar nesse livro, em algumas vezes cheguei a folhear os anteriores para saber se havia esquecido essa informação. Então a única coisa que salvou no livro foi saber quem de fato é a mãe do Soluço e por onde ela andou.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/05/poison-books-como-pegar-joia-do-dragao.html
Luan 17/06/2014minha estante
eu acabei de ler o primeiro livro hoje e gostei muito,mas,agora que li o seu comentario do decimo livro da serie ,vou pensar muito nele antes de ler o "como pegar a joia do dragão" para não me empolgar demais.


AndyinhA 17/06/2014minha estante
Oi Luan, curto bastante a série, mas ela ficou longa demais e meio repetitiva, acho que até +ou- a metade foi legal. Minha dica é não ler um seguido do outro.




Maria 06/10/2021

O legal dessa série de livros (e eu quero dizer MUITO LEGAL) é que é uma história infanto-juvenil, mas que tem uma comédia muito pontual e a gente se sente em relação com os personagens! Tanto os humanos, quanto os dragões. Eu recomendo pra todas as idades, porque traz uma sensação bem divertida de um perigo e de que vai dar tudo certo pro Soluço e seus amigos.
comentários(0)comente



28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR