O Filho de Sobek

O Filho de Sobek Rick Riordan

Resenhas - O Filho de Sobek

king.nico 14/10/2021

Começo de uma treta básica, Carter quase mata Percy, Percy quase mata Carter.
Nada além do comum (tirando o fato de que um semideus e um mago se encontraram).

Matheus 27/01/2022

Um conto pequeno que não decepciona :)
Livro ?: O Filho de Sobek
Autor ?: Rick Riordan
Faixa etária ?: +12
Nota ?: 5 ?

*Esta resenha está sendo escrita em prol do desafio "Leia Mais" do Skoob*

Eu sinceramente não estava planejando ler esse livro agora, mas quem se importa?! O que importa é que eu li e adorei :)

O Filho de Sobek é o 1° da trilogia de contos Semideuses e Magos, que faz um crossover com os Kane de CDK e com Annabeth e Percy de PJO. Esse primeiro livro é narrado em 1a pessoa pelo Carter e ele narra o batalha dele contra um crocodilo mutante que estava sendo meio que "possuído" por um colar de Sobek, o deus egípcio dos crocodilos. Nessa batalha ele encontra o Percy!!! Nosso lerdinho!!!! Kkkkk desculpa. Eu adoro que o Carter meio que é a Annabeth perto do Percy. Eles conseguem vencer o crocodilo mas descobrem que alguém (já desconfio de alguém) pôs aquele crocodilo para atacar os dois panteões.

Ele é bem sucinto, mas bem light e divertido, consegui ler em um dia e ainda lendo outro livro ao mesmo tempo, tio Rick nunca decepciona. Agora só esperar minha cabeça dizer "é o dia" para eu começar O Cajado de Serápis.

Paula1324 02/11/2020

Iniciado e terminado dia 02/11/2020

Esperei muito por esse crossover amo demais as duas sagas

bookvic 24/11/2020

Crossover amo??
É bem curtinho, mas gostei, a escrita do tio Rick perfeita como sempre. Quero ler os outros agora, recomendo pra quem gosta de pjo e cdk e quer ver os dois juntos. E bora pro cajado de serápis :D

Beladoraci 15/05/2023

Depois do anúncio do novo livro do Tio Rick vim correndo atrás do prejuízo e atualizar as leituras kkkk

~_Clarax_mary â¡ 01/07/2022

O PERCY e o CARTER!!!!!!
Eles se conheceraaaaaam
Aaaaaaaaaaaaaaaa
A cada frase que eles falavam eu surtava um pouco.
O Carter é incrível.
O Percy é incrível.
Os dois juntos são MARAVILHOSOS!!!
Já vou ler o próximooo

Igor 27/06/2021

"Ser comido por um crocodilo gigante era ruim o suficiente. O garoto com a espada brilhando só deixou o meu dia pior."

Marcelo 02/06/2022

Início do crossover
Rick Riordan brinca com fogo e potássio. O livro dá só o gostinho de ver a mitologia grega em harmonia, ou não, com a mitologia egípcia. Apesar de ser curta, e quase não acontecer muita coisa, abre o apetite para ir atrás dos outros livros e ver como isso acaba, ou melhor, começa

marie.clara 10/07/2022

Incrível
O tio Rick caprichou nesse conto ,foi ótimo e nostálgico ver o Carter e o Percy interagindo.

E eles se provocando e fazendo piadas ,depois de tanto tempo longe do Percy eu vi de como ele é poderoso.

Eu terminei em um uma hora ,e foi só pra aquecer o coração.

zukonoha 21/08/2020

É a introdução de três contos, então não dá saber muito bem o que está acontecendo além de que está acontecendo alguma coisa. Coisa essa que perturbou tanto o universo grego-romano e quanto o egípcio, necessitando que eles se unissem.

Bem rápido e divertido, a dinâmica entre o Carter e o Percy me conquistou e dá vontade de mais. Inicialmente é meio atrapalhada e cômica, como só poderia ser se tratando dos dois, e no geral funciona muito bem.

Roberta 22/07/2021

Alguns minutinhos pra uma leitura bem dinâmica e com gostinho de quero mais.

Percy e Carter tem jeito pra serem bons amigos...

Mavih 02/12/2021

Livro extra do tio rick sobre o universo de Carter e Sadie como sempre me fazendo gostar mais desse mundo de mitologia

Rafa 10/04/2020

Percy Jackson e Carter Kane se encontram e eu só pensava "vai dar muito ruim" e não foi pra menos que uma rua foi destruída.
Leitura rápida divertida pra quem gosta dos personagens e que deixou aquele gostinho de "eles deviam se encontrar de novo" (o gancho certo para os outros dois contos).

camila1326 07/05/2022

Gente... babado forte esse hein
Não é possível que Rick Riordan tenha gritado nas entrelinhas "VAI TER MAIS E É BOM ESTAR PREPARADO" para nada, não é possível.

Não seinse fico feliz pela possibilidade ou triste se for apenas algo da minha cabeça. No mais, esse conto foi uma delícia de ler, amei ver o Percy de novo.