A Canção de Aquiles

A Canção de Aquiles Madeline Miller

Resenhas - A Canção de Aquiles

letAcia 18/07/2023

Lindo lindo lindo lindo ?
? Quando Aquiles morresse, todas as coisas doces, belas e brilhantes seriam sepultadas com ele. ?

anabiasalv 15/11/2022

q romance, q romance, foi ai q descobri q amo a mitologia contada com o romance, chorei e sofri muito.
"A dor infinita do amor e do luto. Talvez em alguma outra vida eu pudesse ter recusado, ter arrancado os cabelos e gritado, e tê-lo obrigado a tomar a decisão sozinho. Mas não nesta. Ele iria a Troia e eu o seguiria, até mesmo na morte."

Marcos de Mello 16/11/2020

Livro lindo.
Que história emocionante.
A junção da mitologia grega (que amo demais) junto de um amor puro, genuíno e arrebatador.
O amor construído por Aquiles e Pátroclo é algo lindo.
É uma devoção gigante de sentimentos, mas, que ao mesmo tempo nem tudo é aceito.
Personagem muito bem construídos.
Amei demais.

laura 06/12/2020

Aquiles o aquileano
Sem palavras...
No início achei que parecia muito fanfic aquileana da qual existe 300 iguais no Wattpad. Mas aí a história foi evoluindo, a parte da guerra chega e lá só tem velho hétero e manipulador, que estragam tudo kkkkkk.
Nó início fiquei totalmente perdida já que não me lembrava de nada sobre a guerra de Tróia... aí fui no Google e levei spoiler, não recomendo.
Admito que em alguns momentos achei a escrita entediante, as descrições as vezes parecem que não vão acabar nunca, mas não chega a estragar a leitura.
Aquiles também causa muita raiva no início ele é um anjinho, mas aí por más influências ele vira um menino chato e orgulhoso, que irrita muito... mas no fim ele faz o que é certo.
Tétis é outra que só serve pra irritar, ela só se preocupa consigo mesma e não com o filho... no fim ela toma a decisão correta.
Pior erro do livro não matar Agamêmnon no caso obrigada Homero por isso, ele é mais chato até do que os próprios troianos.
Uma crítica minha pro livro é o segundo hot
achei desnecessário pra história, e uma total perca de tempo...
E melhores personagens Pátroclo (anjinho perfeito que narra o livro) e briseida. O resto se der pra militante no twitter é tudo cancelado.
outra se alguém está pensando em ler tenha em mente que o livro é cheio de gatilhos.

Konshal 10/12/2023

Você foi Aquiles...
MÚSICA PARA ACOMPANHAR A LEITURA: Olhos Vermelhos, de Jão

Desprezado pelo pai e sem valor prático como príncipe na Grécia antiga que valorizava homens másculos e fortes, Pátroclo, ao menor sinal de estorvo, é prontamente exilado pelo rei Menécio para garantir a estabilidade política de seu reino.

Durante o seu exílio, Pátroclo conhece o também príncipe Aquiles. Este demonstra um grande interesse por aquele, um tremendo golpe de sorte para alguém tão azarado. E o interesse de Aquiles ia além de uma simples amizade.

Filho de um humano com uma deusa (que desaprova veementemente o seu relacionamento amoroso), Aquiles sempre levou consigo a fama e a promessa de ser o maior guerreiro entre os homens de seu tempo. Além do treinamento militar exclusivo que realizava desde criança, Aquiles também teve a oportunidade de contar com os profundos conhecimentos de Quíron, um nobre e sábio Centauro, com quem conviveu durante anos como seu discípulo. E, durante todo esse tempo, Pátroclo foi uma companhia inseparável.

A história de A Canção de Aquiles demora para engrenar e quando isso ocorre, para os meus padrões, ocorre tarde demais. Sendo uma releitura de personagens famosos e históricos, o início do envolvimento entre Pátroclo e Aquiles deveria ser um tanto quanto mais interessante. Quando estes se tornam aprendizes de Quíron, a dinâmica que preenche a parte central da história não é das mais interessantes. É apenas ok. Só o desfecho, aqui já colocando os protagonistas na Guerra de Troia, é onde a narrativa desperta um mínimo de entusiasmo. E como eu disse antes, o faz tardiamente.

Durante a guerra que Pátroclo deixa de ser um mero apêndice em sua própria história para desenvolver funções mais relevantes dentro da trama. Dos conhecimentos médicos ensinados por Quíron à prática da diplomacia ao reconhecer que, com a indiferença de Aquiles em determinado momento do conflito, o seu lado da guerra estava fadado ao fracasso. Ter apenas (um pouco mais que) 25% de aproveitamento de leitura agradável num livro não é o ideal!

feh 13/09/2023

Lindo, poético e doloroso
Meu deus estou acabada.
QUE LIVRO LINDO
para além de te prender na história ele é tao poeticamente bem escrito que é impossível de nao sentir nada
MEU DEUS QUE LIVRO BOM VOU CHORAR

Indagamente 22/07/2023minha estante
Realmente, um dos melhores livros de 2021, pra mim.
Indico as outras obras de Madeline, Circe e Galatea.

Annyyyyyy 30/10/2022

Chorei muito lendo esse livro, a forma como relacionamento entre eles é descrita é linda, a amizade que eles cultivam, o amor, a leveza no início, dois meninos descobrindo os sentimentos de forma pura entre eles.

Também tem muito da mitologia, deuses, a guerra em si.

O final foi muito emocionante, desidratada de tanto chorar.

LopesCami 20/04/2023

O melhor dos gregos e o melhor dos homens
Amei essa releitura, é uma história onde vc sabe que eles morrem que todos morrem e mesmo assim sente quando acontece. Acho que Aquiles é representado como alguém que é prometido pra ser o melhor de sua geração seria ele é arrogante, orgulhoso, mas ainda assim a gente consegue entender o que o Patroclo fala sobre ele ter um brilho.

O livro é narrado pelo Patroclo, amante e companheiro de Aquiles e eu acho que essa foi a jogada de gênio do livro pq você vai ler um livro chamado a canção de Aquiles e você espera que quem narre seja o cara que tá no título lógico; eu ainda acho que seria legal ver um livro na perspectiva do Aquiles só não garanto que ia gostar do Aquiles ainda assim porque oh moleque irritante as vezes.

Tem umas horas muito chatas que eu não queria nem ler, mas o veredito é que o livro é muito bom, o casal é muito fofo, os personagens são humanos (menos Agamenon ele é um demônio), amei a questão da guerra do ponto de vista que não fosse do Menelau, o primeiro marido da Helena, da Helena, ou Páris que são meio que os protagonistas da história e eu acho que é isso o que eu mais gostei no livro.

Resumo do livro em uma frase: eu sabia que era uma história de gay triste só não sabia que ia ser tão triste
A soma de todas as páginas 20/04/2023minha estante
Não conhecia e fiquei curiosa para saber mais... Adorei sua resenha ????

Meng_meng 20/04/2023minha estante
Amei seu resumo da obra KAKAKAKAK juro que na reta final eu chorei sem parar

Nat 09/06/2021

Amei
Estava para entrar numa ressaca literária e esse livro me ajudou kkkkk
É uma leitura simples e corrida, não se perde em detalhes mas nao é ? vazia? NÃO tenho fundamentos para criticar a obra somente oq eu senti lendo,AMEI
Para pessoas assim como eu que não sabe de nada de mitologia grega, é super tranquilo na compreensão.

booksdreamz 31/05/2021

Uma leitura tocante
É um bom livro com um toque de drama e emoções em partes essenciais. Apesar de alguns trechos serem um pouco arrastados e a narrativa um tanto quanto limitada, a leitura vale a pena a se mostrar bem detalhada.

Gu Vaz 22/04/2022

O amor acima do destino
Esperava encontrar uma leitura mais bobinha e me surpreendi com uma história adulta e poética. É uma releitura de Ilíada e narra o relacionamento de Aquiles e Pátroclo desde a infância até a iminente Guerra de Tróia. Pátroclo é um narrador maravilhoso, ver seu amadurecimento é emocionante e o desenrolar da história de amor entre ele e Aquiles é belíssimo.
Ana Bellot 22/04/2022minha estante
Idem! Nossa, eu jamais colocaria esse livro como YA. Achei muito acima, merecia sair por outro selo sem ser a editora planeta

Gu Vaz 23/04/2022minha estante
Pois é, também acho.

julia 08/01/2022

não sei nem oq dizer direito
eu chorei

que livro lindo
que livro
que
livro!

por favor população mundial faça um favor ao universo e leia essa obra prima

(não me responsabilizo por possível depressão pós leitura mas é sobre isso)

eu sou tão apaixonada pelo pátroclo!
eu morro de orgulho
ele merece o mundo
obrigada aquiles por ser o mundo dele
eu sou completamente rendida por eles e só tenho a agradecer por todos os momentos que pude ?vivenciar? com eles desde os seus 10 aos seus 28 anos

amo muito

leiam ?
nally 09/01/2022minha estante
eu tomei spoiler de que o * morre, mas ainda assim quero MUITO ler

julia 12/01/2022minha estante
nao acreditooo!! mas olha leia mesmo assim pq vc não vai se decepcionar

Sthéfany 19/11/2022

A leitura foi um pouco diferente do que estou acostumada. A escrita não é tão simples e fluida (ao menos para mim, que, como disse, não estou acostumada). Mas, ao mesmo tempo, é muito linda. Eu me apaixonei pelo jeito que a autora e escreve e narra as coisas ? o amor, principalmente.

Nunca tive muito contato e interesse por mitologia grega, então este livro foi um ponto inicial para mim (acredito que seja uma ótima recomendação para quem quiser adentrar nesse assunto).

Acabei deixando ele encalhado na estante, apenas por um desconforto que, ao ler mais, foi se dissipando. Estou muito feliz de poder terminar de ler uma história tão linda e sensível, de verdade. Esse livro tocou em uma parte minha muito profunda.