Um Gato de Rua Chamado Bob

Um Gato de Rua Chamado Bob James Bowen

Resenhas - Um Gato de Rua Chamado Bob

Carol.fstein 03/10/2020

Acho que por ter sido um best seller eu achei que seria melhor kkkkk, é uma história emocionante de um cara (James) e como o Bob ajudou a salvar a vida dele. Foi uma leitura rápida, mas nada extraordinário, fiquei incomodada em alguns momentos em que ele demonstrou preconceito. A história em si é bonita, mas a forma com que foi escrita deixou a desejar.

Raul 26/09/2020

BOB, O SEGUNDO MAIOR AMIGO DO HOMEM
É emocionante a narrativa de James Bowen, antes e depois que conheceu Bob. O gato mudou radicalmente sua vida em todos aspectos. James era um jovem sem teto que lutava ferrenhamente para deixar as drogas, e ganhava sua vida como músico fazendo seus pequenos shows nas calçadas a troco de umas moedas, muitas vezes sem o apoio da comunidade.
O certo é que Bob foi um anjo na vida de James, e James também foi o seu salvador, pois ele era um gato de rua e se encontrava muito ferido quando ambos se conheceram.
Pessoas sensíveis, sobretudo aquelas que amam os animais, certamente ficarão engasgadas de emoção durante a leitura. Muito bom!

Marlonbsan 22/09/2020

Um Gato de Rua Chamado Bob
James é um músico que toca nas ruas para ganhar algum dinheiro. Quando ele encontra Bob, um gato de rua, no térreo de seu prédio, não imagina como sua vida estava prestes a mudar.

O livro é narrado em primeira pessoa de forma documental, acompanhamos, através da visão de James, o que se passa com ele e Bob. A linguagem é simples e, de maneira geral, bem fluída, apenas um ou outro trecho é mais denso.

A história de James, por si só, já é interessante, tanto pela forma como ele saiu de casa e tudo o que passou durante sua juventude, quanto no período da fase adulta até encontrar Bob. As dificuldades que passou por conta de seu vício, os trabalhos que fez, a vida como artista de rua e todas as etapas que passou ao tentar se recuperar da dependência química, já daria um livro.

Em determinados trechos, a escrita chega a incomodar, principalmente por conta de alguns pensamentos de James, o que faz ter repetições de ideias, muito por conta de seus traumas e algo que beira a paranoia, mencionada por ele, mas que também demonstrava todo o amor que ele sentia por Bob, através de suas preocupações.

A vida de quem trabalha nas ruas é muito difícil e nesse livro podemos entender um pouco mais, como também a forma que James passou a ser tratado por estar com Bob, vemos a transformação como se Bob devolvesse a humanidade de James. Outro ponto interessante está na solidariedade de algumas pessoas, muitos acontecimentos deixam o coração aliviado, mas ao mesmo tempo vemos o contraste, já que as pessoas perguntavam como Bob estava e não James.

Bob, por sua vez é um grande destaque, sua inteligência, a forma tranquila de estar junto a James, fica claro que eles se escolheram. E o mais fundamental de tudo, Bob deu algo a James que às vezes é complicado de encontrar, que é um propósito e isso o motivou em todo seu processo mental e na condução de sua vida dali em diante, agora seus pensamentos e escolhas tinham um novo sentido.
Bruna A Santos 22/09/2020minha estante
amo a trilogia e como um bichinho ajuda uma pessoa a se superar!

Marlonbsan 24/09/2020minha estante
Ah com certeza, eles ajudam muito ?

@_larliterario 21/09/2020

??
O livro é narrado pelo próprio James que conta toda sua trajetória de vida antes de entrar nas drogas e como depois daí foi só ladeira abaixo. Ele passa anos em uma vida caótica e não tem como não se emocionar com seu relato. Entretanto tudo muda com a chegada de Bob, que traz alegria, responsabilidade, amor e o real sentimento de família.

Tenho que dizer que estava muito ansiosa pra ler esse livro e amei de coração. Fiquei triste em algumas partes do livro, em que James contava sua condição como praticamente um morador de rua. Nessa época ele era invisível a sociedade, mesmo depois quando já estava em reabilitação continuou como invisível até o aparecimento de Bob. Creio que tal acontecimento foi para salvar a vida de Bowen e até ele próprio cota isso no livro. É incrível pensar que um gatinho pode fazer isso com alguém em uma situação tão ruim.

Julia Felipetto Guerra 13/09/2020

Eu gostei muito desse livro, pois mostra que as pessoas mesmo tendo vários problemas,elas podem mudar a sua vida se estiver determinado.
E também mostra o amor que existe entre os animais e seus donos.

Caroline Fernandes 01/09/2020

Uma amizade verdadeira sem querer nada em troca. O amor verdadeiro pode transformar vidas! ?

Maria4556 28/08/2020

Perfeito
A história é muito linda e eu amo muito o gato bob!!!!!!!!!!

Priscila 20/08/2020

Leitura fácil e rápida
A leitura é bem fluida e rápida.
Incrível saber como a vida do James mudou a partir do momento em que ele conheceu o Bob.
Leitura leve.

Mariah 17/08/2020

Você não precisa gostar de gatos pra gostar desse livro.

Se resume em um homem que vai de falido viciado para um músico bem sucedido por causa de um gato?? e o meu não quer nem comer ração velha que dirá ser três em um:

Bob é proerd, prodígio e ainda sugar baby mas isso vcs só vão entender lendo, não darei spoiler pra explicar.

Enfim, a leitura é suave pra qualquer idade. Tem todo um conceito por trás de superação baseado em fatos reais com altos e baixos que te deixa agoniado e tenso. E graças a Deus ele não acaba por acabar por que tem o livro 2, quem amou???

Eloisa166 30/07/2020

Gatos
Esse livro é daqueles que quando você menos espera, está chorando.

Isadora 28/07/2020

Tem um gato na capa
Então você nem questiona se é bom ou ruim. Vc apenas compra e lê. Aquela história p aquecer o coração ??

Andressa Contreira 24/07/2020

Amei o livro. Adoro livros sobre histórias de vida e amo gatos.