Um Gato de Rua Chamado Bob

Um Gato de Rua Chamado Bob James Bowen

Resenhas - Um Gato de Rua Chamado Bob

Rachel 11/07/2020

Um gato de Rua chamado Bob
Quem acredita que só o cão pode ser o melhor amigo do homem está totalmente errado. Bob mostra pra cada ser humano que dentro do coração dos felinos existe muito amor e carinho e que quando eles recebem isso retribuir é algo fácil. Cada verso da história é emocionalmente é lindo ver o quanto Bob mudou a vida de James, ele não só mudou mas salvou James.
Jess 13/07/2020minha estante
Uiuiui

Rachel 13/07/2020minha estante
??

rickcabrall 05/07/2020

Livro inspirador
A história de James Bowen e seu gato Bob é uma das histórias mais lindas de superação e desafios que já li! James um músico viciado em heroína encontra em Bob um motivo para levantar da cama todos os dias, lutar contra seu vício, vender revistas nas ruas de Londres e cuidar de seu novo amigo! Bob foi um herói na vida de James e todos deveriam conhecer essa linda história que ganhou até adaptação cinematográfica!

Mello 04/07/2020

Biografia
A biografia é muito bonita. Mostra o lado de se superar quando se tem uma responsabilidade com a vida de outro (nesse caso, o gato Bob).

Mila 24/06/2020

Queria um Bob para mim. Ele é tão inteligente que as vezes até parece aquelas fanfics loucas em que um humano se transforma em gato. Muito fofo mesmo.

Andressa1338 24/06/2020

Todos que tem ou já tiveram um gatinho vão se emocionar
A história me prendeu desde o começo, não consegui parar de ler, precisava saber o que ia acontecer com esse gatinho esperto e carismático e seu novo pai. Me emocionei, ri, chorei e senti saudades. Todos que conseguem entender o quanto gatos são especiais deveriam ler esse livro.

Gabrielli75 17/06/2020

Amor felino
James Bowen, um viciado em recuperação e morador de rua, que tocava nas ruas para conseguir dinheiro para cuidar de si mesmo, vê sua vida se transformar ao decidir cuidar de um gato que lhe aparecera perto de onde "morava". O gato aparentemente não tinha dono, e então James decidiu cuidar dele. Deu a ele o nome de Bob, e tratou dos problemas dele com amor. Começou a levar Bob junto dele em seus trabalhos, e o gato tinha a mania peculiar de ficar em seu ombro. O trabalho dele começou a ganhar mais reconhecimento junto do gato laranjinha, as pessoas se encantavam pelo felino, e aos poucos ele começou a ficar famoso. James enfrentou vários problemas, em relação à trabalho e sua saúde através dos anos, mas Bob foi a força que o fez superar todos eles. E então, um dia, a vida de ambos foi para as páginas, cativando muitos corações com sua história.

Em 15 de junho de 2020, Bob faleceu, em seus 14 anos. Um gato especial, que transformou a vida de um homem, este que o cuidou cheio de amor e carinho...

"Todo mundo precisa de um tempo, todo mundo merece uma segunda chance. Bob e eu agarramos a nossa..."

Maiara Petiz 12/06/2020

Perfeito
O livro nos deixa ligados a história do início ao fim. Conhecer a história de James Bowen e como conhece o gato de rua Bob, saber os detalhes que os ligaram e como suas vidas mudam a partir disso, é espetacular.
Super recomendo a quem amar histórias de amor e superação, e quem estiver pronto a se questionar sobre suas ações diante da sociedade e dos menos favorecidos.

Souza221 07/06/2020

Um história de amizade emocionante entre o homem e seu gato
O livro conta sobre a história real de James Bowen, um ex morador de rua que está tentando colocar sua vida nos trilhos depois de sair de uma clínica de reabilitação para usuários de drogas.

James passa as noites sozinho em seu apartamento e, durante o dia, toca violão próximo a estação de Covent Garden, em Londres, para conseguir dinheiro suficiente para se manter.

Ele não tem muitas expectativas de uma vida melhor ou de um futuro mais próspero... Até encontrar um gatinho cor de laranja ferido, doente e sozinho, próximo ao seu apartamento, no qual James nomeia de Bob.

Logo os dois passam a ser a companhia um do outro, tornando-se inseparáveis. Bob começa a acompanhar James para suas apresentações de rua, e o pequeno felino laranja passa a ser amado por todas as pessoas que o vêem, fazendo com que as gorjetas deixadas por elas passem a ser bem mais generosas.

O livro também mostra a dificuldade de se viver nas ruas e o tamanho do desprezo da sociedade para com essas pessoas.

Em "Um Gato de Rua Chamado Bob" o leitor encontrar uma história de amizade emocionante entre o homem e seu gato.

Essa história emociona e prende o leitor do início ao fim e, quando acaba, faz você ficar na dúvida se foi o James quem salvou o Bob ou o Bob que salvou James.

Ale; 31/05/2020

Lindo!
Um exemplo incrível sobre amizade e confiança. Amando gatos ou não, é impossível não se apaixonar pela história e ficar ainda mais feliz por ela ser real. Livro pra dar aquele quentinho no coração, relaxar e se apaixonar.

Márcia 23/05/2020

Apaixonada por esse gato!
Que história gostosa, leve e encantadora!
Há quem diga, que se alguém procura uma amizade sincera, com certeza vai encontrá-la na companhia de um animal de estimação.

Júlia 20/05/2020

Segundas chances
Um livro muito comovente, sobre segundas chances e sobre a parceria, amizade, cumplicidade entre humanos e animais. Quem tem ou teve um amigo como BOB vai reconhecer nas cenas descritas as características desse amor puro. Importante também pensar na invisibilização das pessoas em situação de vulnerabilidade social e moradores de ruas. Um livro muito tocante e bonito.

tiemibf 17/05/2020

Boa leitura
Esse livro tem uma escrita bem simples e algumas partes do livro são um pouco cansativas/repetitivas, o que me fazia deixá-lo de lado por uns instantes e voltar mais tarde. Mas a história, no geral, é bem gostosinha de se ler e você termina o livro desejando ter um Bob na sua vida

Priscilla.Karine 11/05/2020

Todos deveriam ter um animalzinho de estimação nessa vida. Todos poderiam aprender a vida com os animais.

Danielle.Fagian 08/05/2020

Primeiro livro que li aos 17 anos
Foi o que né fez gostar de autobiografia, realmente a história do James é sensitiva.