Um Gato de Rua Chamado Bob

Um Gato de Rua Chamado Bob James Bowen

Resenhas - Um Gato de Rua Chamado Bob

Vivian 26/02/2022

Amei conhecer sua história, Bob. ??
Fiquei realmente envolvida com a história de James e seu gato resgatado das ruas, Bob. Na verdade foi Bob que resgatou James, um viciado em drogas, trabalhador das ruas de Londres, sem nenhum sentido ou perspectivas na vida, até então.

Bob fez com que James fosse visto como uma pessoa, depois de tanto tempo de desprezo e invisibilidade perante as pessoas que passavam por ele todos os dias. Os olhares de repulsa e reprovação se transfomaram aos poucos em curiosidade, generosidade e amizade. Bob, um simples gatinho de rua fez com que as pessoas parassem e realmente olhassem, isso nos faz pensar em como desprezamos outros seres humanos tão facilmente.

A vida de James nunca seria a mesma sem o Bob, e foi encantador conhecer esta amizade tão linda e sincera que só quem tem um bichinho de estimação consegue entender plenamente. E também o que somos capazes de fazer por esse amor tão puro. Cuidamos deles como não cuidaríamos da gente mesmo. E isso fez com que James encontrasse um sentido em sua existência, um motivo para acordar todos os dias e enfrentar as ruas. Ele não estava mais sozinho.

As coisas não se tornaram fáceis, mas as dificuldades foram melhor superadas com a companhia desse amigo fiel.

Este é um livro que eu indicaria para alguém que ainda não criou o hábito da leitura. Uma história gostosa de ler, leitura simples, poucas páginas. É termino aqui com uma citação:

"Todo mundo precisa de um tempo, todo mundo merece uma segunda chance. Bob é eu agarramos a nossa..."

Mel 26/02/2022

Um gato de rua chamado Bob
Essa já foi a 2ª vez que li esse livro e fiquei encantada em ver como ele nunca me decepciona, ele me traz tantas coisas em mente, é um livro que nos mostra e faz entender como um simples animal pode fazer tanta diferença em nossas vidas, Bob com certeza foi uma grande ajuda para James, o que sempre me deixa muito emocionada.
AMO esse livro! Leiam.

Núbia Cortinhas 10/02/2022

Que linda amizade!
História linda de superação e amizade entre um gato e um rapaz, que luta contra o vício em drogas. Super indico esse livro de escrita rápida, leve e emocionante.
Bruna 11/02/2022minha estante
Moça, poderia me contar no privado, se o gato morre? Quero ler, mas vou estar passando se tiver essa perda rs Sem condições no momento.

Núbia Cortinhas 13/02/2022minha estante
Oi Bru! Pode ler tranquilamente! ???

Detetive Zanescoâ¤â 08/02/2022

Eu quero um gato laranjinha
Esse livro estava na minha estante já fazia anos e eu nunca peguei pra ler.Mas quando peguei ele e comecei,descobri que o autor também tem TDAH (igual a mim) e me apaixonei.Recomendadíssimo pra todos vocês??????

Ricarda Caiafa 05/02/2022

História lindinha
Esse era um dos livros que estava abandonado e esquecido na minha estante. Até que recentemente adotei uma gatinha e resolvi ler o livro buscando aprender sobre como lidar com esses bichanos fofos.

Mas aprendi muito, mas muito além disso: aprendi sobre amizade, lealdade, cura interior. Por várias vezes tive vontade de chorar. A história é linda, e recomendo a leitura a todos. É de aquecer o coração!!

Renata.Realli 31/01/2022

Comovente
Pra quem como eu, ama gatos, irá amar mergulhar numa história real!
A narrativa no início não me prendeu, mas depois deslanchou?

Lu | @rei_no_literario 29/01/2022

Uma história emocionante
Eu não esperava tanto desse livro mas ele me surpreendeu.

Achei que seria monótono por contar uma história real, mas tiveram momentos que eu fiquei eletrizada lendo. Senti toda a angústia de James em alguns capítulos.

Achei interessante acompanhar o dia a dia de alguém que é praticamente invisível por sua posição social e saber mais sobre um dependente químico que se livrou de seus vícios. Esse livro me fez compreender melhor tudo isso. Nem o proerd fez tanto quanto esse livro na minha vida.

A história de vida de James não foi nada fácil. Uma infância com pais ausentes, mudanças de países, escola e tudo mais impactaram muito sua vida. Ele não conseguia formar laços com ninguém. Além disso ainda sofria bullying. Tudo contribuiu para ele se tornar um adolescente rebelde que caiu no mundo das drogas. Isso destruiu sua vida completamente e o fez se afastar dos pais e ir morar na rua. A chegada de Bob o salvou.

Bob era o centro das atenções. Aos poucos fez James reconquistar sua dignidade, passar a ter companhia, responsabilidades, ganhar mais dinheiro e se inserir na sociedade novamente. Além de tudo isso, Bob o ajudou a sair de vez do mundo das drogas.

Ingrid 28/01/2022

Quem ama gatos entende essa relação
Sabe quando a gente lê uma coisa e pensa "era isso mesmo que eu queria dizer"? Esse livro basicamente traduziu a relação aqui de casa com nosso gato.

O livro todo é sobre o autor contando sua história com Bob, de como o conheceu e do dia a dia com o felino.

Parece algo pouco chamativo, mas eu achei de uma importância enorme poder ver em um livro alguém escrevendo como se entendesse os sentimentos que tenho com meu gato. Além disso, eu amei ver como o autor também fica fazendo leitura do que o Bob está "falando". E pra quem sabe entender, os gatos são ótimos em se comunicar.

Eu me apaixonei pela personalidade do Bob. A escrita é envolvente, divertida e emocionante. Dá pra perceber em cada atitude do personagem a diferença que Bob fez em sua vida, dando sentido à ela.

Acho que todo mundo merece um tipo de relação que impulsione assim.
Gabriele 02/02/2022minha estante
Impossível não lembrar dos nossos próprios felinos e todas as vezes que eles foram ?Bobs? em nossas vidas, trazendo a tona o melhor de nós. Chorei em público lendo, recomendo ler em casa kkkkk

Shú 27/01/2022

Interessante
Apesar da escrita ser um pouco incômoda às vezes por causa das repetições de palavras e ideias, realmente chega a ser cansativo, eu me vi em vários momentos. Coisas que ele sentiu eu também senti por ser mãe de gatos, compreendi suas dúvidas, angústia e culpa.
Também gostei do livro por ser um relato de como as pessoas em situação de rua ou que apenas trabalham com apresentações de rua são tratadas, me revoltei em vários momentos. É uma boa leitura pra depois de ler gêneros mais pesados, como thrillers.

@jaquepoesia 26/01/2022

🐾Uma série de escolhas ruins e envolvimento com as drogas fez James ir parar nas ruas buscando sobrevivência através da música. Quando consegue um apartamento e luta para se reerguer conhece um gato laranja tão carante de auxílio quanto ele já fora.
🐈Batizado de Bob o gato acompanha James durante sua jornada de recomeço, até que a história de amizade entre felino e humano tem uma repercussão gigante chegando a render livros e filmes.

🐱Além de todo drama de James para superar o vício em drogas e a parte emotiva do livro sobre a solidão do jovem distante da família, a história nos presenteia com a parte divertida da chegada de Bob na vida do protagonista.

😺Mas para mim a parte mais tocante desse registro é a forma como James Bowen revela o quanto o Bob o humanizou perante os olhos dos demais, só passando a ser notado e admirado pelo gato em seu ombro.

" Viver nas ruas de Londres desnuda a sua dignidade, sua identidade — sua totalidade, de fato. O pior de tudo, desnuda a opinião das pessoas ao seu respeito. Elas veem você vivendo nas ruas e o tratam como uma não pessoa. Não querem ter nada a ver com você. "

" Ele me humanizou. Especialmente depois de eu ter sido tão desumanizado. De certa forma ele estava devolvendo minha identidade. Eu tinha sido uma não pessoa; e estava me tornando uma pessoa novamente."

🖐🏻 🐾Eis um tema para pensarmos a respeito.

Amora95 21/01/2022

Uma história para se emocionar.
Uma leitura realmente especial. Perceber como a amizade com o gato Bob transforma a vida de James é de se emocionar. O modo como ambos se conectam e ajudam um ao outro os coloca em pé de igualdade para com a sobrevivência de ambos.
Nicole 21/01/2022minha estante
AAAAAAAAAA ??

Mhas 21/01/2022minha estante
Eu amo gatos e ganhei esse livro da minha mãe há alguns anos (se não me engano, estava revistinha Avon kkkk).

Foi uma leitura muito especial pra mim também! Acho que vou reler esse ano.

Obrigada por me lembrar desse livro ???

Tati 17/01/2022

Bob perfeito nunca errou ???
Sem palavras, o livro é incrível, o gatinho é perfeito lindo fofo e carinhoso. Jwiwisiufhdhhshshjkdksjsai

Jeje 15/01/2022

Parceria
É o que define esse livro. Um ajudando o outro. Um ex viciado pode contar com o "apoio" de um gato, enquanto este só quer um cantinho aconchegante e uma comida boa pra viver. Um livro bem bacana sobre a experiência de sobreviver nas ruas de Londres.

lady day 13/01/2022

O melhor amigo do homem é um GATO!
Meu Deus eu como boa gateira, não consegui segurar o nó na garganta em alguns momentos do livro.

Como é ruim e angustiante a sensação de ver o quão duro James e Bob passaram juntos nas ruas, me dava uma vontade de entrar dentro do livro e ajudar os dois de todas as formas possíveis... é uma leitura sofrida neste sentido, mas maravilhosa pros amantes de gato.

E agora eu quero um gato laranja pra meter um cachecol nele e chamar de Bob ='(