Um Gato de Rua Chamado Bob

Um Gato de Rua Chamado Bob James Bowen

Resenhas - Um Gato de Rua Chamado Bob

Lethicia.Coelho 24/09/2021

História gostosíssima e muito fofa!
Uma história leve, vocabulário simples e muito fluído. Narra a amizade, a determinação e as segundas chances que a vida dá.

Alan.Felipe 12/09/2021

A história conta como Bob, um gato de rua, muda a vida de James, que é um viciado em heroína e um artista de rua.

É um livro bom, tem algumas reflexões também. Acho que a que mais me "impactou" é o fato das pessoas verem um artista de rua como uma pessoa "Invisível".

Eu não esperava nada desse livro mas acabei gostando um pouco. ??
Livia 13/09/2021minha estante
Tem filme sobre esse livro caso vc queira assistir

Alan.Felipe 14/09/2021minha estante
Eita, massa! Eu nem sabia. Vou até procurar ele. Obrigado!! =D

Livia 14/09/2021minha estante
Uma coisa incrível do filme é o fato do Bob fazer o papel dele no filme.

Alan.Felipe 14/09/2021minha estante
O próprio Bob? Que daora! Vou tentar ver esse filme

Livia 17/09/2021minha estante
Sim

Freak 07/09/2021

Post-It!
"Sabia que a estrada adiante não seria suave. Tínhamos certeza que enfrentaríamos nossos problemas aqui e ali. Isso nunca seria fácil. Mas enquanto estivéssemos juntos, tinha a sensação que tudo ficaria bem.
Todo mundo tem um tempo, todo mundo merece uma segunda chance."

LS0 25/08/2021

Muito bom.
Eu amei. É um livro muito bom, principalmente pra quem ama gatos como eu.
Super recomendo. Foi uma leitura diferente do que costumo ler.

Iuri 23/08/2021

Meio que me dá medo estes livros de pets do bem.

Me cheira sempre a modismo, oportunismo focado nas emoções humanas mais nobres como carinho, devoção, companheirismo, amor incondicional e outras do mesmo naipe.

Sei disso, mas confesso que não resisto quando o assunto são gatos.

Já li vários e “Um gato de rua chamado Bob”, de James Bowen (Editora Novo Conceito – 2013) vem somar-se positivamente a este estilo.

James Bowen é um musico das ruas de Londres, em programa de recuperação de drogas, que encontra um gato ferido no corredor do seu alojamento.

Sem saber de quem é o bichano, James acaba adotando-o meio que a contragosto.

Bob porém revela-se um gato extremamente especial e torna-se torna-se peça fundamental na vida do músico.

É fantástico acompanhar a as mudanças que bichano introduz na existência de James.

De alguém não visto na multidão, o músico torna-se uma celebridade só por ter Bob ao seu lado.

As pessoas passam a considerá-lo, passam a conversar com ele, preocuparem-se, ajudá-lo de alguma forma, o que faz com que ele também repense várias de suas decisões de vida e parta para curar feridas e traumas emocionais do passado.

Bob e James
Assim Bob revela-se uma espécie de “curador”, que revoluciona a vida do humano que ele adotou (sim, porque todo mundo sabe que são os gatos que adotam os humanos, e não vice-versa).

O convívio homem-gato evolui para uma relação que se solidifica numa amizade de compromisso e cuidado mútuos.

O livro também acerta em retratar a realidade da vida das pessoas que ganham seu dinheiro nas ruas.

Suas leis, necessidades. Suas regras, perigos e riscos.

James dá voz e visibilidade a esta gente que olhamos de soslaio na pressa do cotidiano. Que passamos ao largo sem considerar que ali estão pessoas ganhando dinheiro de forma honesta, como qualquer outro trabalhador “de ambiente fechado”.

No fim temos um belo retrato de uma amizade “escrita nas estrelas”, além de uma bela reflexão social, intima e familiar que compõem o quadro de vida de James.

Isa 23/08/2021

2000/5
Eita que a gateira que vive em mim hoje não se aguenta. O livro é perfeito, juro! Indico de olhos fechados. Já adianto que aqui, que depois de ler, adotei a minha primeira gatinha.

jhowhaiti 19/08/2021

? Amo os gatos e suas personalidades ?
E aí galera! "Às vezes é preciso 7 vidas para salvar uma".

Hoje irei resenhar sobre o livro "Um gato de rua chamado Bob"

O livro é uma narrativa e conta a história de James, um músico de rua, (ex) dependente químico que está lutando para sobreviver. E do gato Bob, um dos muitos gatos abandonados pelo mundo. ?

A história inicia contando como o gato Bob adotou James Bowen, autor do livro (Sim! São os gatos que adotam seus donos.). Parte muito importante, pois mostra os vínculos de amizades sendo criados entre Bob e James.

Já na metade do livro, podemos ver, o quão difícil é a vida de ambos, principalmente a de James, pois ele se tornou o responsável legalmente por Bob (#AdoçãoConsciente) e deve trazer alimentos para ambos.

Na última parte fica evidente o quão Bob, um gato de rua, mudou a vida de James para muito melhor, salvando-o.

É um livro curto e de fácil leitura, mega envolvente, se você for amante de animais super indico a leitura, tenho certeza que irá se apaixonar.

Isis243 15/08/2021

Uma homenagem ao felinos
Se você ama gatos, você vai se reconhece nesse enredo. Se você não gosta vai ver os gatos com outro olhar. Se você gosta só de ler ? então esse será um passei lindo, sensível, inspirador e comovente sobre as ruas de Londres e as reviravoltas dos moradores de rua. Uma gato de rua, um músico de rua e um livro para todos os lugares!

Boa leitura,
Divirta-se :)

Val 21/07/2021

Uma história fascinante e muito emocionante da amizade entre um gato de rua e seu dono.
O poder do laço de uma amizade verdadeira na transformação de vidas, tanto a felina, quanto a humana.

Luciana.Zydek 18/07/2021

Vida com um felino
Para saber o que é viver com um felino, este livro ilustra todas as emoções reais. É uma leitura envolvente.

IncensáriodeElefante 14/07/2021

Foi um dos meus primeiros livros, na época eu não era muito acostumada a ler, eu ate gostava, apesar de não ter costume, esse livro foi o principal gatilho para voltar de vez no mundo da leitura, eu adoro esse livro e como ele retrata as complicações do protagonista, recomendo bastante para quem não tem muito costume de ler (pois o livro é bem pequeno na minha perspetiva).

Livia.Menezes 10/07/2021

Um gato de rua chamado Bob
Acho que fui a única pessoa daqui que não gostou desse livro...
Não é ruim, mas achei parado e até demorei pra terminar pq não sentia vontade de ler

madumarreiro 29/06/2021

meu xodó
esse livro é um dos meus favoritos da vida!
foi o primeiro livro que comprei pra realmente me incentivar a ler com frequência, e foi uma das melhores experiências literárias que eu poderia ter nesse início de jornada. acho esse livro super fofo, acolhedor e com uma história tocante e cheia de bons momentos entre o James e o Bob.
super recomendo!

Juliana 26/06/2021

Esse livro me tocou tanto, impossível esquecer a história, adotei meu primeiro gato depois de ler ele,nunca vou esquecer o quanto essa história foi impactante e significativa na minha vida.
Ester448 11/08/2021minha estante
Olha quem eu encontrei aqui nas avaliações