Turma da Mônica: Laços Vitor Cafaggi
Lu Cafaggi

Resenhas - Turma da Mônica: Laços

Hi-Ray 09/03/2022

Adorei
Que história mais fofa, neste livro da pra ver a aproximação da turminha, por mais que eles briguem pra caramba, eles se amam da forma mais fofa e bruta possível kakakakak

Henry 22/02/2022

Laços mais fortes que nós
Maurício de Sousa usou essa frase para falar sobre Turma da Mônica: Laços. A segunda MSP lançada e continua sendo uma das mais queridas. Não a toa ganhou um live action e fez tanto sucesso que acaba de ser lançado a sequência (na data da publicação dessa resenha, claro).

Laços é uma homenagem a amizade. Um registro eterno das aventuras vividas por essa turminha que, apesar das desavenças, possuem um laço inquebrável e inseparável.

A história é bastante clichê e não me tocou tanto pelo mesmo motivo, no entanto, preciso admitir que o clima nostálgico, a narrativa fluída e as referências ao universo da Turma da Mônica me conquistaram. Diversas vezes me parei lembrando das histórias que lia quando era menor.

Um belo trabalho dos irmãos Cafaggi e recomendo aos verdadeiros fãs do trabalho primoroso de Maurício de Sousa.

lexie!! 30/01/2022

Turma da Mônica: Laços
Um livrinho leve, envolvente, engraçado e emocionante ao mesmo tempo. Super rápido de ler, vc começa e quando se dá conta, já terminou de ler!
Com certeza quem gosta dessa turminha irá amar. ?????

Sandra216 30/01/2022

Turma da Mônica: Laços
Uma aventura deliciosa e divertida com a turma da Mônica, com ilustrações leves e agradáveis que nos estimula a imaginação.

Yyumyy 27/01/2022

Emocionante
Que vontade imensa de chorar do começo ao fim, especificamente quando o Floquinho some, os amigos do Cebolinha ajudam a procurar, a parte em que mostra como eles se conheceram e o final que não vou falar que vai ser spoiler.

RECOMENDO MUITO que leiam, engraçado e emocionante!?

Bruno Olpor 24/01/2022

Laços é um grande título <3
Além de falar de amizade, laços fala de conexão e de mudanças, nessa aventura a turma mostra a evolução dos laços que estabeleceram e nos coloca na posição de lembrarmos da nossa infância, dos nossos laços, das nossas aventuras da forma como tudo é tão intenso e tão resolvido de forma simples e com muita coragem e determinação, laços fala de amor além das relações mundanas, fala de amor entre almas.
Ps:floquinho maravilhoso

Lauravalho 24/01/2022

Turma da Mônica: Laços
Uma história levinha que fala sobre amizade e o amor que uma criança tem pelo seu animalzinho. Muito fofo, traço lindo.

??????

Eduarda 20/01/2022

Simplesmente a coisa mais fofa que já li! Muito curto, mas muito nostálgico e com diversos ensinamentos sobre amor, respeito e amizade ?

KesiaSeles 18/01/2022

Que amor!
Eu já sabia que ia amar, eu tenho fortes laços com a turma da Mônica e essa história não é apenas nostálgica, é original, cheia de significado e de emocionar e alegrar qualquer coração que ainda consegue olhar com os olhos de uma criança. Parabéns aos roteiristas e ilustradores, quero muito ler os outros dois dessa trilogia e ver os filmes.

Lucas.Guimaraes 17/01/2022

Essa história é muito linda e eu estaria mentindo se não me trouxesse um sabor da minha infância. Poder reimaginar essas personagens tão cara para nós brasileiros de uma maneira tão bela faz eu admirar os irmãos Cafaggi.

Estante da Leonina 17/01/2022

Quadrinho incrível
Ganhei fazem anos esse quadrinho incrível que apesar de ter uma historia do estúdio do Mauricio, a arte é de outro artista. E ficou incrível. Fiquei bem feliz quando lançou o Filme da Turma da Mônica com a história do quadrinho.

capitu 17/01/2022

Tem muito tempo que queria ler as graphics, mas sempre ficava enrolando, a história é bem bonitinha e os desenhos são lindos.

anapno_ 14/01/2022

Amor pela turminha!
Essa graphic novel é uma doçura!

Quando criança, era apaixonada pela Turma Mônica. Graças aos gibis, foi que adentrei no mundo da literatura. Até hoje tenho um carinho muito grande pela turminha.

Ler essa graphic novel me fez relembrar os velhos tempos. Voltar aos tempos de criança e sentir pela empolgação e paixão a cada página, a cada ilustração, pela turma e suas aventuras.

Amei os traços do Vitor e da Lu Cafaggi, uma perfeição e delicadeza que nos cativam. Essa história me trouxe um quentinho no coração, ainda mais porque amo animais.

Foi uma leitura deliciosa, me diverti e me emocionei. Agora já quero colecionar todas as Graphics MSP, hahaha.

Amei, amei e amei! Foi perfeito! ?

Maria 09/01/2022

Que coisa mais preciosa? evitei assistir ao filme, porque pensei que ficaria muito nervosa com o desaparecimento do Floquinho! Mas foi a coisa mais fofa, tratado de forma super leve! Amei e recomendo demais!