Cinder

Cinder Marissa Meyer

Resenhas - Cinder

mirtôzinha 26/12/2023

Cinder foi uma surpresa pra mim, tava há anos mofando na minha estante coitada aí tive coragem de pegar pra ler e me arrependi de não ter feito antes. amei recomendo

carolineversus 25/12/2023

O despertar de um universo inteiro.
Fui impactada por esse livro desde o início. Peguei para ler uma noite qualquer pelo K.U., com muito sono, e percebi que seria uma leitura que teria que fazer no tato, com o livro físico em mãos. Então, esperei a hora certa de ler após isso. Funcionou.

A história é fluida, a construção da narrativa vai se desenvolvendo de uma maneira que nunca te cansa, pululando pela sua mente, envolvendo e fazendo você querer saber mais de um mundo tão novo, tão incomum; a visão de uma Terra diferente - e tantas coisas mais!

Quero ler o segundo e tenho certeza de que continuarei a série inteira. Nunca fui muito fã de conto de fadas, mas a autora fez uma mágica comigo. Ela te agarra e faz você se envolver com a personagem, por mais gélida que você seja quanto a uma história tão conhecida.

Criativo, dinâmico, esplendoroso. Deixa você com um gostinho de quero mais, de ligar pontas soltas, e faz você criar apego a personagens não-humanos. Enfim... apaixonada!

Maria.Clara.092 24/12/2023

Me fez lembrar a razão pela qual eu amo ler!
Esse livro me fez lembrar a razão pela qual eu amo ler, trouxe de volta aquela sensação de ficar obcecada por uma série!
É um livro clichê que você consegue somar os pontos e descobrir o que vai acontecer? SIM! Mas eu estava com saudade de ler um livro assim! Além disso, gostei muito da construção do futuro distópico, de como o mundo está repartido e da construção dos personagens: CINDER É SIM UMA DAS MINHAS PROTAGOS FAVORITAS!
Gostaria de ter visto mais cenas de Kai e Cinder, porque eles são muito fofos e foram poucas cenas dos dois. Um livro delicioso que é minha nova obcessão!

Evelyn Véras - 22/12/2023

Realmente foi uma boa leitura. Muito interessante essa releitura da Cinderela rs. Ansiosa para ler a continuação.

"Mas se havia uma coisa que ela aprendera ao longo dos anos como mecânica era que certas manchas nunca saíam."

"? Acho que é bom eu estar aqui. Não há lugar lá fora a que eu pertença, não depois disso."

luiza 22/12/2023

É da mesma série/coleção de ?sem coração?
Muito bom tbm tem uma história muito boa, é meu gênero favorito (fantasia), tem inspiração na Cinderela e tem um romance ótimo tbm, uma gracinha

Luana1648 20/12/2023

Cinder
Um livro muito bom. Para retratar ficção científica, a leitura é fácil. A inspiração na história infantil ?Cinderela? é notável nos pequenos pormenores e as migalhas de romance e de humor fazem a diferença no livro.
A determinação e força da personagem principal cativa o leitor bem como descrição dos elementos e acontecimentos.
A obra consegue captar a atenção do público, fazendo com que este se sinta verdadeiramente dentro daquela realidade.
A autora fez um excelente trabalho e fez com que os leitores do primeiro livro da saga ?Crónicas Lunares? despertassem interesse nos restantes.

Gabriela 20/12/2023

Incrível como as ideias de Marissa partem de um ponto bem conhecido e ela transforma aquilo em algo totalmente inusitado. O universo das crônicas lunares como releitura dos contos de fadas em um contexto quase que cyberpunk não tinha harmonia na minha mente, mas acabou sendo MUITO divertido. As referências aos contos originais pegam no toque da nostalgia e ela conseguiu tecer uma história muito bem elaborada e sem deixar pontas soltas (ainda preciso ler os outros).

Lii 20/12/2023

Gostei
Gostei muito, muitos personagens e acontecimentos podem ser associados com os contos de fadas, e tudo isso foi muito inteligente por parte da autora. Gostei

Guilherme2066 19/12/2023

Bom.
Livro bom e incrível, mas maçante em certas parte e sem nexo que deixa o leitor confuso e completamente perdido

Gabs 17/12/2023

Cinder se tornou meu livro favorito
Depois do primeiro capítulo a história começa a ficar mais interessante, leiam! A história te prende de uma maneira que você não vai querer parar de ler.

soflelivros 16/12/2023

APAIXONANTE
Tudo nesse livro é incrível! Eu tinha esse livro na estante pra ler e sempre enrolava, decidi dar uma chance e sinceramente, acho que não vou me recuperar muito cedo. A história não só flui, mas também é gostosa de ler. Não sinto uma emoção como esta há um tempinho. A questão política é genial, a criação dos personagens, o reconto cinderella!Sem palavras para essa perfeição

Ranielli 16/12/2023

Já tinha visto esse livro há muito tempo mas nunca realmente me interessei em ler, até ver uma fanart e decidir finalmente ler, e me surpreendeu positivamente em todos os sentidos.
Ótima história e apesar de saber que é baseado em cinderela agradeci ao perceber que não é igual. Amei a personagem principal e a construção do mundo que autora trouxe é algo que eu não tinha lido ainda.
E apesar de já saber mais ou menos o que esperar do final ainda conseguiu me surpreender.