Abandono

Abandono Meg Cabot

Resenhas - Abandono

Domi_nick 27/01/2023

A Meg Cabot sabe como cativar um leitor, então não foi surpresa nenhuma gostar tanto desse livro.
A leitura foi bem fluida e divertida em alguns momentos. Em outros, já não conseguia largar o livro de tanta ansiedade para chegar no final.
Estou encantada com os personagens, principalmente com o John.
Confesso que surtei um pouco durante a história, pois foi impossível não me apaixonar por ele.
Estou muito ansiosa para continuar essa série e espero que os próximos livros sejam tão bons quanto esse.
Então fica a dica de uma boa leitura para se distrair, sorrir, se apaixonar e não conseguir largar até chegar a última página.
Beijooo ?

Becca.Martins 10/08/2015

Resenha Abandono por Meg Cabot
Um livro inteligente, bem escrito e com personagens encantadores.

''Cuide-se antes de se detonar''

Pierce é uma jovem garota que, ao contrário de todas nós, passou por uma Experiência de quase morte.
Aos quinze anos de idade ela literalmente, acorda morta. E para melhorar tudo, ela se vê no Submundo ao lado de milhares de almas se preparando para entrar em seu destino final: Paraíso ou inferno. Mas é quando ela reconhece um jovem em cima de um cavalo negro que a história realmente começa a ficar interessante, porque ele não é nada mais nada menos que um dos deuses da morte (John).

''Portanto, escute meu conselho: Aconteça o que acontecer, não pisque. ''

O que você faria para sair do Inferno? Pierce achou mais fácil fingir que não se importava em ser sua prisioneira da mesma forma que Hades havia feito com Perséfone e criar um plano para sair dali.
Dito e feito.
Pierce consegue sair do Inferno, mas um colar amaldiçoado que John havia lhe dado continua em seu pescoço.
Mas, coisas horríveis acontecem com as pessoas que descobrem a verdade sobre ele.

O mundo de Pierce está todo de pernas pro ar, quando seus pais se separam e elas mudam para uma outra cidade para ficar mais perto de sua avó.
E o que ela menos esperava é ver John, o deus da morte a seguindo.
E é quando John aparece que tudo começa a ficar pior. Corpos, vítimas e muitos feridos começam a aparecer. E em tudo isto somente uma pessoa parece ser a culpada para a polícia e as pessoas: Pierce.
Só que os meros mortais não sabem é que o mundo sobrenatural pode sim interferir no mundo humano.

''Não deixe que digam que você é muito burra para fazer alguma coisa. [...] Talvez você tenha que batalhar mais do que as outras pessoas, o que eu sei que não é justo. Mas isso não significa que deve desistir. Porque, se fizer isso, aonde você vai parar?''

O livro é sensacional, com uma linguagem fácil, rápida e simples, você não vai perceber que o livro finalmente acabou, vai implorar por mais e somente será saciado lendo o segundo volume da trilogia.
Embora ache que o livro tem certos espaços de tempo do qual não nos é passado e isto possa ser um pouco confuso, não me atrapalhou em nenhum momento.

Os personagens são cativantes e bem escritos. A capa e os designs internos são lindos e bem caprichados.
E como se não bastasse elogios para o livro, ainda temos uma Nota da Autora no final do livro no qual nos é permitido entender um pouco sobre o quê a autora pensava e planejava sobre a obra. Além de nos dar detalhes sobre o cenário no qual é passado e uma recomendação de livro da Meg sobre mitologias gregas.

Enfim, leitura mais que recomendada! E não poderia deixar de agradecer a Aione Simões do Minha Vida Literária, que me deu o exemplar, muito obrigada querida!

site: umlugarparaleresonhar.blogspot.com

Lanifer 08/09/2015

Resenha Abandono (Meg Cabot)
Sinopse: "Pierce tem dezessete anos de idade e sabe o que acontece quando morremos.
É assim que ela conheceu John Hayden, o misterioso estranho que fez ela voltar a vida normal — ao menos a vida que Pierce conhecia antes do acidente — quase inacreditável.
Embora ela pense que escapou dele — começando em uma nova escola em um novo lugar — confirma-se que ela estava errada. Ele a encontra.
O que John quer dela? Pierce acha que sabe… também acha que ele não é um anjo da guarda, e seu mundo sombrio não é exatamente o céu. Mas ela não consegue ficar longe dele, especialmente porque ele está sempre lá quando ela menos espera, exatamente quando ela mais precisa.
Mas se ela deixa cair qualquer coisa, ela pode se ver no lugar que ela mais teme. E quando Pierce descobre uma verdade chocante, sabe de onde John a salvou: o submundo."
Confesso que no começo não estava gostando muito da história, tanto que já tinha começado a ler esse livro há alguns meses mas não consegui seguir com a leitura. Entretanto, na segunda vez em que comecei a ler, resolvi seguir com a leitura e acabei me surpreendendo com uma das melhores histórias que já li na minha vida!
O início do livro foi um pouco confuso, o que é normal no começo de uma trilogia, principalmente pela forma com que a protagonista narra a história: explicando o que está ocorrendo no presente com base nos acontecimentos de seu passado. Não que essa narrativa não seja boa, muito pelo contrário, a forma com que a protagonista narra os acontecimentos cria momentos de suspense (principalmente nos finais dos capítulos), deixando o leitor ávido pelo próximo capítulo.
Os personagens são bem cativantes, o casal protagonista é bem legal (virou um dos meus casais literários favoritos!) Gostei muito do Jonh, principalmente do seu jeito (um pouco rude, mas com boas intenções) de ser

Patty Santos - PS Livros 12/10/2015

Abandono é o primeiro livro da trilogia Abandon inscrita por Meg Cabot, e é inspirado no mito de Hades e Perséfone. Pra quem não conhece o mito, o deus Hades, o senhor dos mortos, se apaixonou por Perséfone, que era filha única de Zeus e Demeter, mesmo não conseguindo o consentimento para se casar com ela, Hades não se deu por vencido, e um dia enquanto Perséfone estava colhendo narcisos ele apareceu na terra e a levou para o mundo dos mortos.

Eu sempre ouvi ótimos comentários sobre os livros da Meg Cabot, como sua narrativa era envolvente e deliciosa. Acredito que por conta disso iniciei a leitura de Abandono com expectativas muito altas, o grande problema é que sempre acabo me decepcionando em casos como esse. Não que o livro seja ruim, a proposta é inovadora e o enredo é bem construído, o único problema pra mim, foi justamente, a tão comentada narrativa de Meg Cabot. Eu esperava mais.

Pierce Oliveira é uma garota de 17 anos que passou por uma EQM (experiência quase morte). Após esse evento a vida de Pierce tomou um rumo desastroso, seus pais se separaram, sua melhor amiga morreu e ela foi expulsa do colégio, como se não bastasse ela teve que se mudar para Isla Huesos, uma pequena ilha na Flórida, onde sua mãe cresceu.

O que Pierce mais deseja é ter uma vida normal, o problema é que as lembranças de sua EQM ainda estão muito presentes em sua vida. Ao contrário do que muitos contam Pierce não viu uma luz branca, ela reencontrou o charmoso e misterioso John, que é considerado por muitos o deus da morte, e de quem Pierce teve que fugir para poder voltar a viver.

A prova de que foi verdade o que viveu, é o colar que John lhe deu enquanto esteve no mundo inferior e do qual ela não se desgruda. O intrigante colar muda de cor sempre que Pierce encontra-se em perigo, o que se tornou constante em sua vida desde a sua EQM. Nesses momentos de perigo, além do colar mudar de cor, Pierce sempre conta com a ajuda de John que aparece para salvá-la. O problema é que John não tem um temperamento muito brando, e sempre que ele aparece para ajudar Pierce, acaba a envolvendo em uma série de situações sem explicações plausíveis. A vida de Pierce vai ficando cada vez mais complicada, solitária e cheias de indagações e desconfianças.

O sentimento entre Pierce e John é algo do qual os dois não podem fugir, e temos que convir que ser perseguida por um deus da morte charmoso e lindo de viver, com um ar de badboy, até que não é tão ruim quanto parece. John tem um temperamento explosivo e por conta disso ele se torna contraditório em alguns momentos, ele luta contra sua natureza e com a vontade de arrastar Pierce para o mundo inferior com ele, porém consegue ser carinho e prestativo em alguns momentos, e para as mais românticas esse personagem rende alguns inúmeros suspiros.

Abandono possui um texto original e inovador. Sua narrativa em primeira pessoa nos faz conhecer bem de perto os pensamentos de Pierce, seus defeitos e suas carências, ela apesar da pouca idade é uma garota bem independente e corajosa, seus pensamentos e atitudes rendem ao leitor algumas boas risadas, principalmente quando esses pensamentos são direcionados a John.

Um romance sobrenatural, que envereda pelo mundo mitológico, assunto esse que pra mim é fascinante. Os personagens são bem construídos, e mesmo sendo um livro introdutório ele não tem muitas pontas soltas, é claro que o final te deixa com aquele gostinho de o que será que vem por aí.

Como eu disse antes, eu me decepcionei um pouco com a narrativa da Meg Cabot, acho que eu esperava muito desse livro, por ser o primeiro que eu leio da autora. Tinha em mente uma leitura mais rápida e mais fluída, o que não ocorreu, a leitura foi meio arrastada e não me empolgou, porém não tiro o mérito da autora pela originalidade.

O livro ganhou vários pontos pela diagramação e pela capa, a editora está de parabéns pelo primor. Mesmo não tendo me arrebatado, acredito que o livro cumpriu bem seu objetivo. E para os amantes de um bom romance sobrenatural é uma boa opção de leitura.

site: http://www.coracaodetinta.com.br/2014/07/resenha-108-abandono-meg-cabot-galera.html

Elaine.Spiteri 14/12/2022

Achei uma doideira gostosa de ler, quando envolve mitologia grega mas mesmo assim gostei da história de Pierce.

Miqueias.Machado 08/10/2023

Romance interessante
Eu, particularmente, não sou muito de ler romances entre casais, etc., mas achei interessante a obra. Ela aborda de forma interessante como experiências de quase morte podem complicar nossa vida, e ter uma relação com um "deus" pode ser meio complicado. Diria que o estilo e o público-alvo são mais adolescentes e pré-adolescentes. A autora parece gostar de trazer um certo suspense no livro, deixando muitas coisas que, enquanto lemos, acabamos ficando mais curiosos para saber o desfecho de tudo.

Marcela Cristin 08/06/2017

não tão ruim
Apesar das muitas resenhas ruins, sobre este livro achei interessante a estória tem coerência, não é meu deus que livro maravilhoso mas bom para passar o tempo,o começo é meio monótono difícil de se ingrenar na estória,mas depois da pra terminar legal. O romance entre Pierce e John e meio chatinho era pra ser o centro mas acaba ficando em segundo plano se perdendo só para o final.
Enfim recomendaria só se não tivesse mais nada para ler.

Jino Read 05/07/2023

Simplesmente amei, estou apaixonada por essa história. Adorei a protagonista e o par dela, eles são muito apaixonantes.

Bruna.Ter. 27/02/2022

É um livro típico dá Meg, mas com uma pitada de sobrenatural
Ler um livro da Meg Cabot depois de tanto tempo é uma experiência interessante, eu devorava seus livros quando comecei a ler na adolêscencia, mas conforme fui me aprofundando no mundo da literatura passei a questionar algumas coisas.

Sobre esse livro em si ele tem muito dos clichês da Meg, a escrita é rápida e simples, não muito rebuscada, acho que a escrita da Meg tem muito haver com seus personagens adolescentes, sempre muita coisa acontecendo num ritmo acelerado, as decisões são tomadas no ímpeto.
Mas acho que a história tem potencial, talvez porque a temática envolva mitologia que é um assunto muito interessante e também por lembrar um pouco da vibe sobrenatural da Mediadora . Por ser o primeiro livro da série, esperava um desenvolvimento melhor de alguns personagens para dar base para os próximos livros, mas você entende o papel de cada um de maneira geral.

Outra coisa, é que Meg costuma usar muitas referencias da atualidade, o que eu acho que contribui pra deixar suas histórias um pouco datadas, mas nessa achei que esse aspecto aparece de maneira mais moderada.

É um livro bom, do tipo que conta com a boa vontade do leitor para não se ater muito a detalhes específicos da lógica para que embarque na história de maneira leve.

Concluindo, é um livro típico dá Meg, mas com uma pitada de sobrenatural pra dar liga.

Rossana 09/03/2017

Interessante apenas pela Mitologia.
Sou fã de carteirinha da escritora Meg Cabot. Adoro sua escrita leve que me faz relaxar, mergulhar numa "história" divertida, fácil de ler e romântica. Mas infelizmente não posso exaltar a Trilogia Abandano da autora.

Desde o primeiro livro (não se preocupe, sem spoilers!), a personagem não demonstra profundidade. O "grande amor" que surge é incompatível com o tempo, fica inverossímil demais.

O segundo livro tem toda a trama baseado num erro de continuidade gigante! Se alguém leu e não percebeu, fica a dica: releia o último capítulo do primeiro livro e o primeiro capítulo do segundo! (Capítulo, não prólogo, epílogo, posfácio, etc e procure por tecnologias modernas!)

O terceiro livro é sem dúvida a melhor parte da história, embora eu questione muito a lógica de Tânatos e Alex. Meg escreveu um livro infantil onde todo mundo precisa ter um final feliz! Inacreditável nos dias de hoje e principalmente quando baseado numa Tragédia Grega! Parece mais um conto de fadas. Só faltou o livro terminar com a boa e velha frase "...e foram felizes para sempre!"

Resumindo, relaxei e passei meu tempo, sem contar que revisitei a obra de Dante, mas aviso que é abaixo da média de qualquer livro que já li da autora.

Leia se tiver tempo sobrando e nada melhor! Só compre numa super-hiper-mega promoção. E não espere muito!

Marcos Antonio 13/03/2017

Abandono
Mais um livro baseado na Divina Comédia de Dante. fala sobre uma Jovem que tem uma experiência pós morte e é levada ao reino do mundo inferior e que sai de lar com um colar que pode salvar sua vida, porém ela não sabe como ele funcionada. Fala sobre o amor que um general do mundo inferior por uma jovem mortal.

Rafaela Regis 23/03/2017

Abandono - Meg Cabot
Abandono é o primeiro livro de uma trilogia com o mesmo nome da autora Meg Cabot. E como todo mundo sabe ler um livro da Meg não é apenas ler, e sim entrar de cabeça na história, se envolver na trama e virar BFF dos personagens, enfim...

Esse livro eu li por indicação de uma amiga, que sabe que eu adoro mitologia (seja ela qual for), e me disse que eu iria amar pois esse livro foi inspirado no mito de Hades e Perséfone. Para quem não sabe, ou nunca ouviu falar, Hades é o Deus do submundo (quem assistiu Hércules da Disney deve saber quem é,rsrs) e a Pérsefone é a Deusa da Primavera (tem resenha desse livro aqui no blog, que por sinal é ótimo), mas estamos falando da Meg, então vamos nos ater a esse livro.

Em Abandono conhecemos Pierce Oliveira, uma menina que após passar por uma experiência de morte (ou literalmente morrer) encontrou uma forma de voltar a vida, mas sua vida depois desse fato não vai ser bem a mesma! Tanto que faz uma mudança de ares e começa em uma nova escola, mas parece que certas coisas continuam a segui-la. Mesmo com Pierce tentando se readaptar a viver a vida, pois depois da experiencia muita coisa aconteceu, tem muitas coisas que el não aceita, o que fica um pouco repetitivo, por que toda vez que a imaginamos "agora vai!" ela retrocede e volta ao ponto de partida.

Abandono de Meg Cabot, mesmo tendo uma ideia bacana, foi um dos livros da Meg que não me cativou muito, tanto que parei a leitura algumas vezes e voltei depois, porque mesmo sendo um livro "pequeno" com 300 páginas, por mim poderia ter muito menos se o conteúdo fosse menos repetitivo.

Claro que os trechos onde ela mescla bem a mitologia com a realidade ficou bem legal, porém senti falta daquele tcham! na protagonista, ela estava mais para expectadora do que dona do rumo da história! Mesmo com o romance no meio, não senti que rolou a química e não casou bem, demorou para engrenar mas quando engatou, passou do ponto.

Muitos personagens secundários, que geralmente incrementam a história e nos deixam ansiosas para revê-los ao virar das páginas, confesso que não tive essa ansiedade aqui, não por não ter nenhum interessante, e sim porque como eu falei, não cativou durante a leitura.

Realmente agora pensando acho que quem teve problemas com a história fui eu, só pode porque você ler um livro e quase nada agradar é um pouco difícil, enfim, pelo menos sei que essa trilogia mesmo sendo da Meg não me empolgou tanto assim, quem sabe futuramente releia e repense um pouco melhor sobre ele.

E você, já leu? O que achou?

site: https://dlivros.blogspot.com.br/2017/03/abandono-meg-cabot.html

chaany 06/07/2013

Título Original: Abandon
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 303
Lançamento: 2013

Meg Cabot foi uma das grandes responsáveis por me fazer descobrir o amor pela leitura, já que foi com a sua aclamada série A Mediadora que eu percebi que estava diante de um fenômeno inexplicável que iria me acompanhar pelo resto da minha vida: a fome pela leitura.

Infelizmente, por mais apaixonada que eu tenha me tornado pela Meg, depois de A Mediadora, os outros eram outros e eu era capaz de jurar que jamais me envolveria tão profundamente assim com outra série. Claro, até ela escrever Abandono.
Esse livro me pegou de surpresa, pois pela sinopse e pela capa, que eu não achei lá essas coisas, eu não estava nem um pouco empolgada para começar a leitura. Entretanto, no momento que eu comecei não consegui mais parar e em 24 horas eu já havia devorado o livro por completo.

Abandono conta a história de Pierce, uma garota que teve sua vida completamente mudada depois de sofrer um acidente aos 15 anos e morrer por alguns minutos até ser ressuscitada pela equipe de médicos. Após o acontecido, o comportamento de Pierce sofre algumas alterações que a levam a ser "convidada a se retirar" de sua exclusiva escola em Connecticut e se mudar para a pequena Isla Huesos. Nessa cidade, Pierce fará parte do programa educacional Novos Caminhos que ajuda adolescentes com 'problemas' comportamentais a melhorarem, mas o que esse programa educacional não sabe é que o problema de Pierce tem nome e além de tudo um sex appeal de deixar qualquer garota maluca!

Pierce encontrou John, seu homem misterioso, enquanto estava do lado de lá, mas ele continua aparecendo para Pierce (nos momentos mais inadequados) mesmo depois dela ter retornado do Submundo e seu comportamento selvagem causa uma grande confusão na cabeça da nossa personagem, que não sabe se é amada ou odiada, e muito menos no que foi se meter quando decidiu voltar do mundo dos mortos.

Mas coisas horríveis envolvendo Pierce e seus entes queridos não param de acontecer e esse mistério todo prende a atenção do leitor até a última página, incapaz de prever o que irá acontecer em seguida.

Infelizmente, a edição brasileira deixou muito a desejar. Encontrei erros graves de digitação desde a primeira até a última página. A tradução também está péssima, nunca encontrei um livro em toda a minha vida com tanta repetição da palavra "todavia" (sério, eles nunca ouviram falar de entretanto? porém? aparentemente não). Esses erros me incomodaram bastante e conseguiram atrapalhar meu fluxo de leitura, por isso recomendo àqueles que consigam ler em inglês a comprar o original.

Em suma, Meg Cabot finalmente conseguiu criar um rival à altura de Jesse e coitado do meu coração que se encontra dividido entre essas duas paixões literárias!

Nota: 5/5

site: www.centraldaleiturablog.blogspot.com

Ká Guimaraes 22/08/2013

Resenha feita pela Ká Guimarães
Sabe quando você fica com o livro na cabeça após a leitura? Foi isso que aconteceu comigo. Abandono é um livro incrível, como sempre Meg arrasando e deixando os leitores doidos pela continuação o.O #detalhetosubindopelasparedesquerendoooutrolivro.

O livro conta a história de Pierce (não gostei do nome, mais tudo bem), a menina ama os animais, e para não ver um pássaro se afogar ela que quase se afogou ou se afogou, isso você vai ter que descobrir lendo o livro...

Pierce, só se salva por que a temperatura do seu corpo está baixa, mas nesses poucos instantes que ela ficou digamos MORTA, ela foi parar no submundo onde reencontra Jonh Hayden, um cara misterioso, muito atraente e que guarda segredos estranhos.

Jonh, me fez ficar com um pé atrás, juro que fique com medo do cara em vários instantes que estava lendo o livro. Mesmo ele tendo seus picos altos, ele sabe ser fofo gente, acredita que ele deu um colar de presente para Pierce, para tomar conta dela, depois disso não teve como não se apaixonar pelo cara.

Quem aqui gosta de mitologia? (eu, eu...) então Meg Cabot, recria nesse livro o mito de Hades e Perséfone, acho legal quando autores recriam histórias já contadas de outras formas... Fazia um bom tempo que não lia nada da Meg, então eu fui com sede ao pote, e posso dizer que não me arrependo o livro está perfeito demais, aguardando a continuação... #editoragalerapublicalogoosegundo

Contando mais um pouquinho sobre os protagonistas. Pierce é uma menina estranha gente, logico que ela tem problemas, se sente abandonada, é desajustada e ainda por cima gosta de se meter em encrencas, ou melhor, as encrencas vão até ela. Já John, é o cara enigmático, um cara bipolar, às vezes rude e chato, mais com certeza irá fazer as meninas se babarem, eu me acostumei com as trocas de humor dele durante a leitura.

Acho que todos vão gostar, deixo uma dica o livro não se concentra inteiramente na mitologia ok? Como disse, Meg escreve muito bem, de uma forma viciante e gostosa de se ler...

Só quero uma coisa Underworld urgenteeeeeeeeeee.....

Espero que entendam a minha resenha, e lembrando que em breve tem promoção pessoal....

site: http://www.acordeicomvontadedeler.com/2013/07/resenha-galera-da-record-abandono.html