Kairós Padre Marcelo Rossi

Resenhas - Kairós

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Naypinto 20/01/2015

Muito bom!!
Um mistura dos evangelho sobre o tempo de Deus (Kairos) e o tempo do Homem (Khronos) para que com sabedoria e paciência possamos esperar o melhor que Deus separou pra nós.

Roberta 11/02/2014

Kairós
Para quem já leu o livro anterior a este do Padre, Ágape, já sabe o que pode esperar deste também.

Ao contrário de Ágape, neste livro, o Padre com toda sua simplicidade e naturalidade, através também de passagens da Bíblia, nos mostra o tempo que Deus tem para cada um nós.

Ele nos exemplifica também com exemplos e histórias, como Deus tem um tempo certo para cada um de nós, para cada realização.

Eu particularmente me apaixonei por este livro também. Porém, me emocionei mais com o anterior.

Recomendo, pois a clareza e os exemplos citados pelo Padre, são maravilhosos, e acho que este assim como o outro livro, é mais uma lição que podemos ter, e que podemos também aprender/entender um pouco mais.

Thais.Galvao 21/05/2020

Caiu como uma luva em um momento delicado da minha vida. Me confortou e foi essencial!

Fátima Zariano 02/12/2013

Amei o livro, conta as passagens da Bíblia que tem haver com o tema e em seguida comentário do padre Marcelo e uma oração. Muito bom.

Beatriz 14/12/2013

Kairós
Este livro do Pe. Marcelo Rossi, nos fala do tempo de Deus.
Tenho o livro Ágape, mas ainda não o li. Porém percebi que o livro Ágape fala do tempo dos homens, o tempo do relógio...já o livro Kairós fala do tempo de Deus.
Ganhei este livro uns três dias após minha alta hospitalar na cirurgia que fiz.
Soraia uma amiga muito especial me enviou e então o li em apenas dois dias, nele encontramos vários textos bíblicos, em cada texto, situações diferentes em que Deus mostrou que temos que ter fé e confiança que mesmo que nos pareça demorar determinada graça, quando for a hora, quando estiver no tempo Kairós ela irá acontecer e tudo se tornará mais leve, mais feliz...mais abençoado.
Gostei por demais do livro.
Livro de leitura fácil e que nos deixa para cima.
Super Indico!!!
Amei!!!

Teco 01/07/2013

"A fé na vitória tem que ser inabalável...", http://www.youtube.com/watch?v=BPbCLtBl_g4. Pra quem tem boa intenção encontra-se um caminho. A boa intenção o leva a sempre renovar, recomeçar sabendo que seremos fortes (isto já se sabe); e chegamos até a ver com a fé Divina que se pode ter até um início novamente e este é ele, o tempo do "Kairós". Acontece de que um caminho muito significativo é colocado na pauta, na frente, com toda força e fé Divina, chega-se nele, em que o "Kronos" é muito mais substituído pelo "Kairós", e até a pessoa ganhar um sentido de orientação, e isto muito é Deus... que te dá uma muita boa vontade (ou uma vontade mais pontual e ativa, até pelo gosto que da vida assim se tem), de enxergar o que sempre esteve de antes pela índole e agora ver tanta significância de querer fazer por agora não só estar, mas no Kairós agora já atingido em movimento fazer, e nele ali reside uma força e dádiva alcançada, seja de visão, seja de sagacidade, seja de bem estar, seja de bondade; pela vida. Por si e por outrens, numa inserção e motivo de vida, força em acontecer o bem e pelo bem, pra quem ama, e pra quem precisa... e por gostar de si e ver que esta força Divina faz e muito bem, a missão, e isto já sendo uma pessoa melhor, inserida e fazendo pelo o que merece.

Fantástico. Mais que um renovar acho que é a mostra de um caminho, e é o que o livro sugere.

Não sei de onde de tanta leveza se tira tanta força, nas palavras e simplicidade.

Acho que é dos que constantemente entram em oração e também buscam um discernimento, pois a oração em "Kairós" assim o é. Palavras ditas, entendidas, visualizadas, interiorizadas (acho interessante ler "No santuário da alma, do Iogue Iogananda, ele ensina a orar e meditar em cada palavra, entender bem o que está rezando, e bem no presente, ou seja, em "Kairós"); evocando e emanando muita luz e paz, o coração de Jesus.
Teco 01/07/2013minha estante
Minha gente é humilde e simples
Mas ela é forte e sincera
Porque nós somos da paz
Mas nunca fugimos da guerra
Iluminou minha visão
E minha escravidão já era
Revolucionar-se pra melhor
Revolucionar, sem ilusão
Revolucionar-se pra melhor
[............] tô na missão

Deixar crescer minhas asas

Na vida tudo é possivel
A mente atrai o que você pensar
O universo é um campo
E a vida é saber jogar
Mas a vitória é eminente
Pra quem tem fé um ponto a mais
A subida é longa eu sei
Mas Deus me deu o dom a inteligência e a voz

Deixar crescer minhas asas

Uma só vida pra viver
Tenho sede e nela eu vou

Santos, baixada, Domingo de Sol
Andando de Skate, ou assistindo futebol
A raça unida jamais será vencida
La familia unida é o que pega é o que liga
Se liga, me diga, se a vida aqui não merece uma chance
Fora do pesadelo, esperto no lance
A vida, vivida de um modo simples é bem melhor pra mim
A vida, vivida de um modo simples é bem melhor pra mim
A aparente impossibilidade de mudar as coisas
Não podem te deixar pra trás

Teco 01/07/2013minha estante
* CBJR. - Provável futura música, "Revolucionar".

Dhiri Silva 16/05/2014

KAIRÓS
Com um incrível prefacio do padre Fábio de Melo, a mais recente obra do padre Marcelo, nos faz parar para pensar principalmente no nosso tempo "Khronos" e de que maneira esse tempo é diferente do tempo de Deus ( O Kairós).
É um livro pequeno, mais que necessita de quase toda atenção e concentração possível para entende-lo, principalmente se já leu o Ágape e não o compreendeu totalmente, pois, alguns trechos do livro, provavelmente muitos não irão entender o sentido que os textos querem passar de imediato.
Com tudo, posso garantir que é uma leitura que lhe faz pensar em todas suas atitudes, da maneira que vêem se relacionando com as pessoas e com Deus, mostra que precisamos acreditar mais em nos mesmos, enfim, é um livro para toda hora.

Autor: Padre Marcelo Rossi
Gênero: Religião / Cristianismo
Nota: 8
Editora: Principium Editorial

site: http://blogdodhiri.blogspot.com.br/2013/08/livro_19.html

Jak 25/12/2013

Tempo de Deus
Apesar de ter um certo preconceito involuntário com livros de poucas páginas,o Kairós realmente é um livro simples e transformador que indicaria a qualquer pessoa independente de religião. A início de cada capítulo é apresentado uma passagem bíblica, onde com base nesta é realizada uma reflexão, que o padre Marcelo não torna algo massante e complicado de entender. Através de exemplos práticos somos levados a não apenas ler o kairós, mas a implementá-lo em nossas vidas.

tata 05/11/2019

Tudo que eu precisava ouvir
por acaso peguei esse livro na biblioteca, e no momento que eu mais precisava Deus falou comigo através dele... ameiiiiiii ... era tudo que eu precisava ...

Gramatura Alta 25/12/2017

Se você não é religioso, ou se é de uma religião diferente da Católica, não precisa ir embora, deixar de ler esta resenha, leia assim mesmo, porque ela é direcionada para todos. Não irei tentar converter você, não irei falar do Deus Católico ou de qualquer outro que você acredite, ou não acredite. Irei falar de coisas que nós, todos nós, temos e podemos fazer, independentemente da religião ou do ateísmo.

Ágape é o amor incondicional, divino, imortal; Kairós é o tempo oportuno, não linear; Philia é o amor mútuo, da amizade, da admiração. As três palavras são gregas, cujo significado foi adaptado para o uso na Bíblia e pela religião Católica. Assim, Ágape é o amor de Deus, mas também é o amor do homem que não cobra e não vê defeitos, é o amor puro, perfeito; Kairós é o tempo de Deus, o tempo em que as coisas têm que acontecer e não o tempo que queremos que elas aconteçam, o tempo que vivemos, o dia a dia; e Philia é o amor fraternal, o amor que cuida e aconselha.

Se você não é católico, não tem problema, as mensagens passadas pelos livros são comuns a todas as religiões: elas falam, basicamente, sobre amor. E se você não é religioso, bem, eu costumo pensar da seguinte forma, utilizando pura lógica: qual o problema de você acreditar em algo? Se Deus existir, você terá seguido seus preceitos, e se não existir, não terá ninguém para dizer que você foi bobo por acreditar. Uma coisa que ninguém pode refutar é que a fé em algo, seja em qualquer deus que você quiser, traz esperança e conforto. Então, independentemente do que nos espera após esta vida, aproveite e utilize do que cada religião tem de positivo para se fortalecer e fazer o certo.

Quando li ÁGAPE, o primeiro livro do Padre Marcelo, foi como um complemento para momentos de meditação religiosa que costumo fazer uma vez por semana, já que é raro eu assistir a uma missa. Eu esperava textos com mensagens genéricas de autoajuda, mas o que encontrei foram textos sobre a trivialidade humana, que podem ser encaixados nas concepções de qualquer pessoa, seja ela religiosa ou não. Mais ainda, Padre Marcelo utiliza exemplos médicos e científicos para complementar a sua ideia dentro de cada tema. Ele menciona cientistas, grandes filósofos, pacifistas, pessoas comuns, que possuem uma alta inteligência ou uma forte convicção do que é certo e benéfico. A isso, em uma dose menor, ele completa com as mensagens universais do amor de Jesus.

E aí está a grande virtude dos três livros: ÁGAPE, KAIRÓS e PHILIA não são unicamente direcionados para os católicos. Padre Marcelo conversa sobre atitudes e sentimentos que podem e devem ser usados e compartilhados por todas as pessoas, porque são adjetivos nobres, que trazem apenas o bem para quem pratica e para quem é praticado.

Nos três livros, ele divaga sobre perdão, depressão, ansiedade, inveja, remorso, medo, sobre relações entre pessoas que se amam como homem e mulher, como pais e filhos, como amigos, e sempre com exemplos reais, de casos que ele conhece, apoiado em opiniões de psicólogos, médicos, com a ajuda de remédios, de acompanhamento médico, mas também com a companhia da religião, caso você a tenha.

Em ÁGAPE, ele tenta explicar como é o amor incondicional, que não cobra e nem culpa, que aceita a pessoa como ela é, não a condena por seus defeitos. Em KAIRÓS, ele procura fazer o leitor compreender que o tempo que vivemos não é o mesmo tempo em que as coisas que desejamos têm que acontecer, elas acontecem no tempo delas; e em PHILIA, ele conversa sobre o amor que recebemos de nossos pais, de nossos irmãos, de nossos amigos, o amor que é quebrado por uma depressão, por algum medo que possuímos, por algo que desejamos.

As três obras não dão como resposta a fé e a crença em Deus, elas são claras ao explicar que para tudo precisamos acreditar em nós, precisamos de ajuda de outrem, devemos receber auxílio profissional, quando ele assim é necessário, e coloca a fé como um complemento, como um sustento, um suporte para o que precisamos enfrentar. A fé não é uma solução, ela é uma companheira que nos torna pessoas melhores e com esperança.

O Natal é sobre isso, amor e esperança. Se você não acredita, se você é de uma religião que não reconhece o Natal, comemore assim mesmo, porque o que importa é a mensagem que a época repassa. E essa mensagem não é sobre presentes, sobre compras, sobre comida, mas, sim, sobre compartilhar, sobre relações, sobre aquele que está ao seu lado, sobre ser uma pessoa melhor, sobre fazer algo melhor. Seja isso.

site: http://www.gettub.com.br/2017/12/agape-kairos-e-philia.html

13/06/2016

Momento Leitura - Maio 2016, Livro 1
Muito bom!
Recomendo para os que precisam controlar ansiedades e cultivar a paciência.
Resenha no link abaixo:

site: http://pocoesdearte.blogspot.com.br/2016/06/momento-leitura-maio-2016-livro-1.html

Mirella 19/01/2016

Maravilhoso, "Eis que eu renovo todas as coisas" (Ap 21,25).
Maravilhoso porque entender o Kairós ou pelo menos tentar com certeza é muito bom para os que pretendem seguir o Cristianismo. A maneira como escreve o Padre Marcelo é excelente, pois nos ajuda a compreender fatos bíblicos e como eles estão presentes em nossas vidas, são exemplos para todos nós, podemos sentir o amor e carinho do Senhor com os que vivenciaram tais fatos e conosco.
Leia e se encante com esse presente divino que é este livro que mudou a minha vida e pode mudar a sua também.

Alana 04/01/2016

É um livro de linguagem simples e positiva , onde o intuito do autor é alcançar todos tipos de leitores para que haja um bom entendimento. Ele mostra o que é o Kairós( tempo de Deus) ,através das histórias dos principais personagens da Bíblia que foram abençoados no tempo certo que não é o tempo do homem mais sim o tempo de Deus. O autor ressalta o quanto foi importante esses protagonistas terem tido paciência, fé e disciplina , alcançando assim suas bençãos. Através de suas palavras sentir tranquilidade e fé pois sei que todos terão o Kairós em suas vidas independente das aflições.

Beto 21/05/2015

Jesus luz do Mundo!
Um livro que o autor nos ensina a amar ao proximo, numa leitura muito simples, colocando textos da Biblia, e fazendo a homilia trazendo para os dias de hoje, onde podemos entender melhor o que o Senhor quer nos falar, das dificuldades que temos em ter tempo para falar com Deus e saber ouvir o que ele quer nos dizer, do amor que ele tem por nós.

Sandy 21/03/2015

Kairós (Pe Marcelo Rossi)
Este é um livro maravilhoso e recomendo a todas as pessoas indiferente de suas religiões, pois este livro traz a conhecimento do leitor informações que o "mundão" acaba distorcendo e fazendo com que esqueçamos do tempo que verdadeiramente importa o tempo de Deus (Kairós), ele deixa bem claro nas diferenças entre os tempos Khronos e Kairós; e contém ao final de cada capítulo uma oração.

1 | 2 | 3 | 4 | 5