Vinte mil léguas submarinas

Vinte mil léguas submarinas Júlio Verne

Resenhas - Vinte Mil Léguas Submarinas

Lydiane3 12/05/2024

O livro seria incrível se não fosse as intermináveis classificações de espécies de animais. isso torna o livro enfadonho nessas partes! tirando isso, é uma aventura muito boa de se ler. segundo livro do Verne que leio. se eu tivesse começado por esse, eu teria desistido de ler mais dele. sorte que comecei pelo volta ao mundo em 80 dias!

Bela 12/05/2024

Entendi porque é um clássico, a cada página instiga o leitor a imaginar as maravilhas descobertas e não descobertas mundo submarino. Ainda bem que não li mais jovem, tenho a sensação de que não saberia aproveitar o nível de detalhes e as sutilezas das reflexões e posicionamentos do capitão Nemo e demais personagens. Única crítica: foi uma leitura muito rápida, gostaria de mais aventuras e/ou de mais aprofundamento.

Silvia Sousa 08/05/2024

Demorei mais terminei. Leitura cansativa, lente, chata, de todos os clássicos que li esse foi 2/10, só vou dizer isso.

Cass 01/05/2024

Conclusão
É INDISPENSÁVEL a leitura do prefácio após o término do livro, já que, por decisões editoriais da época, é ocultada quase que por completo a origem, personalidade e, o principal, as motivações do Capitão Nemo e seu Náutilus, personagens que permanecem como incógnitas do início ao fim. Além disso, apesar das longas e, às vezes, cansativas descrições da fauna e flora marinha, momentos em que a narrativa acaba esfriando, Jules Verne consegue nos proporcionar momentos memoráveis, que vão do encantador ao angustiante, tornando este meu livro favorito do escritor até agora.

Lucsloppes 01/05/2024

Adoro histórias sobre o fundo do mar e esse livro aqui é um banquete completo. Júlio Verne sempre impressiona com a sua capacidade de criar histórias de aventura e apesar da grande quantidade de termos técnicos não achei o livro maçante, muito pelo contrário.

rmilly 25/04/2024

Achei que ficou faltando algo , mas eu li ele em quadrinhos primeiro só para te uma ideia da história. Vou lê ele em extenso logo logo, a escrita e mais detalhada.

Marcelle 21/04/2024

Leitura densa por ser bastante descritiva em variados momentos. Porém, a genialidade de Jules Verne é sempre surpreendente, por mais específica que seja a temática do livro.

Para mim, ?20 mil léguas?? tem um lugar especial na estante e no coração por me interessar muito por assuntos de navegação, cartografia e vida marítima. Mas mesmo para aqueles que não compartilham dessa curiosidade, recomendo a leitura, pelo valor clássico da obra.

Stephany.Krviatkowski 16/04/2024

Bom, é um clássico, né? Embora tenha sido adaptado, ainda tem os resquícios de uma forma de literatura mais densa. Mas é muito legal conhecer as aventuras do Professor e saber um pouco mais sobre o capitão Nemo

@jana450 15/04/2024

Ameeei muito meu lindo box
Conheça as incríveis aventuras de Júlio Verne com os livros: Da Terra à Lua, A ilha misteriosa, Cinco semanas em um balão, Vinte Mil Léguas Submarinas, A Volta ao Mundo em 80 Dias e Viagem ao Centro da Terra. O autor antecipou as tecnologias do século XX em suas histórias e é considerado um dos grandes nomes da ficção científica.

heimricki 14/04/2024

História diferente e bem feita
Eu adorei ler esse livro, nunca tinha lido nada do Jules Verne, mas achei incrível e quero ler outras histórias dele. A trama é muito boa e, de certa forma, diferente das que você vê normalmente. No início, até me questionei se não tinha entendido o título errado, mas logo você entende tudo. Os personagens são ótimos, mas achei muito chato as partes que se referem a nomenclaturas da biologia, embora façam parte da caracterização do personagem. Enfim, o livro é ótimo e recomendo, mas tenha consciência que é uma ótica antiga e, em várias partes, há coisas que, para hoje, não seriam certas, mas não acho que isso deva ser o foco, visto que não atrapalha a história.

Mahhnu9 07/04/2024

Livro espetacular!
Muito bem escrito, já li mais de 5 vezes e leria de novo.
Mas alguém por favor me diz o que aconteceu com o Nemo ? preciso de continuação, preciso de respostas!!

Aguiar 04/04/2024

Ótima aventura
Uma aventura muito bem escrita e curiosa com conhecimento e ação bem amarrados. Fiquei um pouco decepcionado com o final. Gostaria de saber um pouco mais sobre o que aconteceu com Conselho, Ned e o professor.

mayoko 03/04/2024

Quem entra no nautilus não sai nunca mais.
Esse foi o primeiro livro do Júlio Verne que eu li, já que não cheguei a terminar "a volta ao mundo em 80 dias" achei ele ótimo, maravilhoso, uma experiência realmente incrível, apesar de ter demorado bastante pra terminar ele. A narrativa do professor me deixou presa e bastante entretida na história e todos os mistérios que ela deixa no ar, por último só tenho a dizer que também pretendo ler esse livro em inglês.

Brunno52 01/04/2024

Um clássico da aventura
É impressionante como o autor consegue prender a atenção do leitor, mesmo em um ambiente repleto de termos técnicos e científico, que, sendo honesto, não faço ideia se são verídicos ou não.

Mesmo assim, a aventura é uma experiência, os locais no qual os tripulantes do Nautilus são deslumbrantes. Desde o funcionamento dessa máquina até os acontecimentos que seguem em cada parada são muito fascinantes.

Meu destaque principal vai para o capitão Nemo, um personagem misterioso e muito intrigante. Até o fim da história, continuamos sabendo tão pouco de sua vida, tal qual sabemos quase nada das profundezas do oceano.

Recomendo à todos que gostam do tema de exploração, ou até para aqueles fascinados pela vida marinha.

ToniBooks 29/03/2024

Quase didático ou ficção técnica
Quem sou eu para avaliar com três estrelas e meia uma obra de Júlio Verne, mas "Vinte mil léguas submarinas" está quase a essa distância de "A volta ao mundo em 80 dias" e "Viagem ao centro da terra", os quais eu já havia lido. O presente livro é mais científico do que ficcional. Em alguns momentos da leitura, tive a impressão de está lendo uma apostila sugerida por um professor de biologia marinha. Claro que existem alguns elementos de fantasia aliados a uma visão tecno-futurista peculiar, mas não me fascinou com o brilho imaginativo das demais histórias do grande escritor francês da era vitoriana, considerado por muitos especialistas como o pai da ficção científica.