20 Mil Léguas Submarinas

20 Mil Léguas Submarinas Júlio Verne

Resenhas - Vinte Mil Léguas Submarinas

Paulo 04/01/2023

A ideia é muito boa, porém a narrativa é muito voltada pra ambientação que torna a leitura cansativa, apesar de a história ser muito interessante e criativa e a escrita muito boa, a experiência é afetada pelo excesso de detalhamento.
Essa sensação também ocorreu pela minha falta de conhecimento em relação aos objetos detalhados.
Pra quem tem interesse em biologia por exemplo, vai gostar demais.

Flavia409 04/01/2023

História repleta de conhecimento
?| 20.000 léguas submarinas é um livro narrado pelo professor Arronax que conta a trajetória dele nas profundezas do oceano a bordo do Nautilus, submarino construído pro Capitão Nemo, um homem misterioso que abandonou a vida em meio a sociedade para viver no mar

Gostei muito mesmo da história, ver todas as aventuras que os personagens passam realmente é incrível, mas tem alguns "porém"

O livro é repleto de biologia, matemática, física e afins, o que para alguns pode o torna-lo entediante, mesmo esses assuntos se aparecem um pouco disfarçados é possível nota-los

Por o livro ser antigo consequentemente a escrita segue o estilo da época e caso você não esteja familiarizado pode causar imenso estranhamento

Mesmo assim eu gostei muito do livro, os animais citados, os problemas marinhos, as aventuras tudo me deixou intrigada, recomendo muito esse livro pra quem adora mistérios do fundo do mar

Danielle665 03/01/2023

Bem intrigante!
Essa história rápida, em quadrinhos, até que me cativou. Cheia de mistérios, fundo do mar, monstros, tesouros e navios afundando é bem misteriosa e confesso que acabei com mais perguntas do que no começo kkkk

Mariano 31/12/2022

Que viagem magnifica
De todos os livros que li do autor acho este um dos mais geniais, sempre fico chocado em como o poderoso e magnifico Náutilus funciona, melhor e mais enigmático que ele só o seu capitão e criador o Grande Nemo, um homem cuja a humanidade pouco importa e dedica a sua vida aos mistérios do fundo do mar, seu território, o reino onde vivia como um rei. A historia começa quando o Prof Aronnax, seu ajudante e Ned Land acabam naufragando no oceano e são resgatados por Nemo e sua tripulação assim iniciando uma viagem magnifica cheia de ação e reviravoltas. Um ponto alto do livro é a descrição das maravilhas submarinas que em muitos momentos é muito realista e detalhada o que acaba deixando a experiência um pouco cansativa mas mesmo assim super indico a leitura

site: capitão Nemo, o professor Aronnax, seu fiel ajudante e o exímio arpoador Ned Land

eduxst 30/12/2022

Uma experiência interessante.
"O mar é tudo. Cobre sete décimos do globo terrestre. Seu ar é puro e saudável. É um imenso deserto, onde o homem nunca fica solitário, pois sente a vida vibrando por todos os lados..."

Monsieur Aronnax, renomado cientista francês, junto com Conseil e Ned Land embarcam na caça de uma enorme criatura que estava destruindo navios e provocando um caos na mídia da época. Entretanto no decorrer da jornada desse trio, eles acabam sendo prisioneiros do Capitão Nemo e seu submarino criado antes mesmo da invenção de tal máquina. O livro leva a uma verdadeira viagem marítima, explorando a fauna e flora inusitadas das águas que até hoje continuam desconhecidas. Ao decorrer das 20 mil léguas submarinas refletimos sobre o curioso ser do Capitão Nemo, seu passado e seu futuro.

O livro foi inovador para a época e é interessante tanto para os que gostam do misterioso oceano, quanto para aqueles que buscam entender, ou pelo menos tentar, a figura rica e misteriosa que move o Nautilus pelos 4 cantos do globo.
eduxst 30/12/2022minha estante
Último livro do ano que encerra minha volta a esse hábito.

Meus 5 favoritos 2022 =
? Morro dos Ventos Uivantes.
? Memórias Póstumas de Brás Cubas.
? O iluminado
? 20.000 léguas submarinas.
? Memórias de um Sargento de Milícias.

Pedro.Gonzalez 29/12/2022

Narrativa excessivamente lenta
Esse foi o meu terceiro livro de Júlio Verne. Antes li A Volta ao Mundo em 80 dias (perfeito) e Viagem ao Centro da Terra (muito bom). Certamente este foi o pior.
Há descrições em excesso e acontece muito pouca coisa por capítulo, o que tornou a leitura cansativa. Cheguei a abandonar a leitura por um tempo, para retornar meses depois. Acabei demorando um ano e meio para ler o livro.
E o final também foi decepcionante. Aberto e sem maiores explicações.
eduxst 30/12/2022minha estante
o que decepcionou um pouco foi não saber toda a história do Capitão Nemo

Jade 26/12/2022

Quero ler de novo
Li pelo kindle, por curiosidade sobre o julio verne, e nossa que livro lindo, todo o mundo criado marinho e a relação entre os tripulantes, eu gostei bastante e achei muito divertido. Gostaria de ler mais livros do autor.

Gabriela 24/12/2022

11 anos depois
Comprei esse livro em 2011, como sugestão de livros da escola. Resolvi ler esse ano depois de vê-lo parada na minha estante por mais de uma década.
Lamento por ter demorado tanto para viajar por mais uma das aventuras de Verne. Incrível, mesmo eu tendo fobia do fundo do mar rs
comprei pelo msm motivo tem uns 4 anos kkkkkkkk

gustavo 23/12/2022

Confesso que apenas comprei e li o livro por ser um produto barato. Não gostei do livro em um geral, já havia lido outros livros de Verne e desses eu gostei, porém, por ser um livro que fala o tempo todo do oceano e dá descrições detalhadas aos montes, não foi de meu interesse. Quanto aos momentos de aventura, o único que realmente chamou minha atenção foi o do túnel de gelo. O final foi interessante, todavia, não mudou a impressão que tive da leitura.

Mikael_13 22/12/2022

Depois de uma longa jornada, termino essa leitura. É sempre um prazer ler Jules Verne, e dessa vez não foi diferente.

LevaiLevaiLevai 14/12/2022

Vinte Mil Nostalgias
Esse livro foi muito especial na minha trajetória enquanto leitor e escritor, pois se não fosse por ele eu nunca teria escrito minha primeira obra de literatura, um texto sobre um menino em uma biblioteca, que viajava através do mundo e depois retornava para o mesmo lugar, tudo em sua imaginação. Pelo valor nostálgico, deixo aqui meu muito bom. Capitão Nemo me acompanhou por muito tempo e isso me fez apreciar outras obras inglesas, como Dr. Jekyll and Mr Hyde, Drácula, Frankenstein, o Homem Invisível e o Retrato de Dorian Gray. Desencadeou paixões por A Liga Extraordinária(HQ), Sherlock(livros, filmes e series), Doctor Who e outros pontos fortes sobre da cultura inglesa.

Matthew Bates 14/12/2022

Prometeu nada
Fui ler essa hq antes de ler o romance original e e fui ler com medo kkk.

Eu comecei e fiquei esperando que não me desse vontade de ler o original justamente pq eu ja saberia toda a história. Mas aconteceu o contrário, agr eu tô morrendo de vontade de ler a versão em prosa.

Achei os desenhos bem bonitos, as falas bem diretas e coesas e a esperiencia foi incrível