Trabalhar No Paraíso Pode Ser Um Inferno

Trabalhar No Paraíso Pode Ser Um Inferno Simon Rich

Resenhas - Trabalhar No Paraíso Pode Ser Um Inferno

Nicolly392 14/12/2022

Trabalhar no inferno pode ser um paraíso
Foi uma leitura agradável e rápida, pegava o livro no meu horário de almoço pra dar uma desopilada, e foi ótimo. Os personagens são estereótipos divertidos, e me passou muito uma vibe The Good Place, que adoro. Se você quer uma leitura levinha pode ir ser medo.

Sharon 07/11/2021

A contracapa promete muitas risadas, mas achei apenas divertido, sem grandes tiradas humorísticas. Dois anjos tentam salvar o mundo do apocalipse fazendo um casal se juntar. A ideia é boa e poderia ser bem melhor aproveitada.

A série "Ninguém tá olhando", brasileira, na Netflix, é muito melhor.

Bruna 04/06/2021

Livro divertido, leitura leve e gostosa. Vc vai lendo e quando percebe já acabou. Apesar de não ter muitas páginas é uma história muito bem escrita. Não consegui parar de ler. Se vc procura uma leitura leve, recomendo.

Káh 17/03/2021

Bem mais ou menos
A história é até interessante teoricamente. Deus não cuida muito bem do céu e os anjos que ?tomam? conta. Mas a narrativa é bem parada é cansativa. Nada demais.

Bruna.Fabossa 11/01/2018

Um achado fantástico!
Sabe aqueles achados em feiras de livro que você paga baratinho, e que fica super contente! Foi o que aconteceu com esse livro, estava esperando meu voôno aeroporto de Curitiba quando resolvi dar uma volta na feira de livro que acontecia por lá, e resolvi comprar para ler enquanto esperava e no avião (adoro ler durante minhas viagens), paguei 10 reais e me diverti muito.
No livro o céu é uma grande coorporação, como a Google, e Deus seu dono. Na verdade o céu trabalha com outras coisas, não vive em função da terra, e a criação da terra e dos homens foi só um passa-tempo dele num momento de tédio. Mas, agora Deus cansou da brincadeira, além disso os homens dão muito trabalho, por isso ele decide acabar com a terra em um mês. Porém, um casal de anjos atrapalhados, funcionários do céu decidem provar para Deus que os homens ainda valem à pena! Dei muitas risadas com ele, recomendo!

@aangeladani 05/03/2016

cômico e inteligente
A leveza da história tornou a leitura bem fluída e, o humor carregado de ironia e inteligência do autor, me fez ficar bastante satisfeita com o livro no seu todo.

A história é narrada em terceira pessoa, não tem capítulos mas é dividida em três partes, algo que eu gostei porque tornou a leitura mais rápida e dinâmica. Me agradou também a diagramação, as folhas e o tamanho da fonte, pois ajudaram a deixar a leitura mais confortável.

Nunca tinha lido nada desse autor, mas como gosto do gênero de comédia (principalmente as que tem criatividade além do lado cômico), como é o caso desse livro, vou ficar de olho em alguma outra história dele, sem dúvidas. Recomendo como uma leitura leve, engraçada e despretensiosa, pra ler bem rapidinho e dar uma boa espairecida.

Nota: 3/5 (bom)

Gus | @escritavo 19/02/2016

Surpreendente
Li em poucas horas, um livro que te prende, simples e divertido, de maneira alguma ofensivo...

Gustavo 18/07/2014

Divertido e criativo
Livro muito interessante. Embora brinque com o divino, a sátira é respeitosa.

Mônica 07/07/2013

Deus!
Só com a sinopse eu já fiquei super empolgada com esse livro, que tem uma temática bem diferente daqueles que costumo ler. Anjos que "controlam o destino dos humanos", os formatos das nuvens e que checam a compatibilidade amorosa de um casal? Por favor!! Deve ser muito legal e engraçado, certo?

Mais ou menos, pelo menos pra mim.

Deus percebeu que o mundo não tinha dado certo e resolveu destruir a terra em um mês, caso dois anjos falhassem em aproximar um casal extremamente anti social. Tarefa difícil, eles sabem, mas vão fazer o possível para que isso aconteça, mesmo que tenham que quebrar hidrantes, parar trens e estragar comidas.

Os anjos, Craig e Eliza, são legais e eu gostei dos dois, mas achei os dois humanos beeeeeem sonsos, até demais. Caricato demais, talvez por isso já não tenha gostado tanto do livro, mas além disso, para mim, Simon Rich se preocupou mais em zoar o céu do que investir na história que tinha tudo para ser sensacional. Não estou reclamando de forma religiosa, mas achei um pouco exagerado da parte dele transformar o céu em uma grande palhaçada, com um chefe que não está nem aí, anjos puxa-saco, reclamões e bêbados ao extremo, que também não se importam com seus trabalhos e somente com a hora de ir embora.

Ok, nenhuma diferença daqui da terra, né? Eu sei. E é exatamente por isso que eu me frustrei. Esperava algo mais elaborado e diferente e não literalmente “à sua imagem e semelhança”.

O livro não é ruim, mas eu esperava mais “magia” e menos realidade. hahahah
É bem fininho e dá pra ler em algumas horinhas. E para quem está achando que o livro abordará de maneira religiosa, mística ou algo do tipo, não é nada disso, Deus e os anjos não poderiam ser mais "humanos".

(Ah, eu também achei alguns errinhos de revisão durante a leitura :/ )

“Tudo bem, o departamento de Milagres não era tão importante como, digamos, a Garantia da Gravidade ou a Prevenção da Era do Gelo. Ah, sim, também não era tão legal quanto Design de Nuvens, Produção de Pavões, ou o Departamento do Pôr do Sol.” (Certeza que eu gostaria de trabalhar no Design de Nuvens! hahahaha)

site: http://monicanadal.wordpress.com/2013/07/07/trabalhar-no-paraiso-pode-ser-um-inferno-simon-rich/
Sharon 07/11/2021minha estante
Concordo contigo! A série Ninguém tá olhando da Netflix Brasil tem uma ideia parecida e achei muito melhor. Tem bem mais magia. Se você não viu, acho que vai gostar