Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de Um Banana: Segurando Vela

patysnoopy 09/12/2023

Adorei o Greg pegou Catapora ??????????????Eu recomendo muito
todos os livros ? do Diário de um Banana ? Bjs??
NINAZEN1K 20/12/2023minha estante
que fofa!!

Vitinho 06/12/2023

Atualmente, Jeff Kinney se dedica totalmente à profissão de escritor, mas já atuou na criação de jogos on-line e na produção de adaptações cinematográficas dos seus livros. Formou-se na universidade de Maryland, em College Park, e lá desenvolveu o seu interesse por cartuns, o que, posteriormente, viria a ser sua série de livros mais famosa.

Diário de um Banana 7 é composto por 224 páginas de uma narrativa que segue uma linearidade temporal. Os capítulos são divididos a partir dos dias da semana e dos meses, exatamente em forma de diário, os quais o personagem principal Greg Heffley se utiliza para mostrar as suas travessuras.

No sétimo volume dessa série tão aclamada do autor, como o título sugere, Greg vai estar envolvido na busca por algum romance. Tudo começou quando a sua escola marcou um baile de dia dos namorados para comemorar o feriado, mas Greg não tinha um par para tal evento. Sobretudo, isso não foi um impedimento para o garoto Heffley que foi atrás e recorreu até mesmo a ajuda de Rowley para realizar tal proeza, mas eis a questão: será que tudo isso deu certo?

Portanto, chega-se à conclusão de que ?Diário de um Banana: Segurando Vela" é um livro que vai mostrar o Greg entrando na sua puberdade e consequentemente o início de sua adolescência, sendo uma ótima leitura para os jovens que também passam por tal processo biológico se identificarem. Além disso, é uma ótima escolha para sair da rotina e ter uma leitura prazerosa, já que é um livro infanto juvenil e possui uma linguagem muito fácil.

keet. 15/11/2023

Amo amo
Me identifiquei com o Gregory, só me ferro-
Amei ver ele falando das artimanhas dele na escola, principalmente a do banheiro,eu super usaria (isso só mostra que pra ser malandro tem que ser inteligente tbm pra se dar bem??)KAKAKAKAAKAKAM

lulumaarques 12/11/2023

Diário de um banana...
...segurando vela, volume 7.

tem uma leitura leve, engraçada e muito muito nostálgica.

eu estava com receio de achar o livro "bobo", "fútil" mas cr, q livro gostosinho de ler

Alice Nunes 10/11/2023

Legal
O 7 livro da coleção é muito legal. O que Nicole mais gostou foi a parte do baile do dia dos namorados, foi uma confusão total!

Vitoria.Pellegrin 10/11/2023

Achei super legal. As vezes descreve minha amiga kkkk. Mas é um livro bom. Recomendo. É uma leitura que não é entediante.

Milacrfx 03/11/2023

Os mais fraquinho de todos que já li, mas é bastante divertido.
O greg nunca se dá bem coitado Kkkkk

emmanuel_arankar 31/10/2023

"Diário de um Banana 7" de Jeff Kinney

"Diário de um Banana 7: Segurando Vela" é uma adição notável à popular série escrita e ilustrada por Jeff Kinney. Este livro continua a acompanhar as desventuras do protagonista, Greg Heffley, enquanto ele navega pelas complexidades da vida na escola, busca um par para o baile e lida com as inevitáveis transformações da puberdade. Como sempre, a narrativa é repleta de humor, situações constrangedoras e momentos hilariantes que mantêm os leitores cativados.

A história começa de forma única, com Greg nos contando sobre sua existência antes mesmo de nascer. Ele descreve suas aventuras enquanto estava no útero de sua mãe, como se estivesse fazendo acrobacias e cambalhotas. É uma visão imaginativa e engraçada do período pré-nascimento e estabelece o tom peculiar e humorístico do livro.

No entanto, a história rapidamente nos leva de volta à realidade da vida cotidiana de Greg como um estudante do ensino médio. O cerne desta obra gira em torno do baile de Dia dos Namorados, um evento que gera grande expectativa e ansiedade entre os adolescentes. Greg, é claro, não é exceção, e sua busca por um par para o baile é o fio condutor da narrativa.

O autor, Jeff Kinney, consegue capturar de forma brilhante as complexidades dos relacionamentos na adolescência. Greg enfrenta os dilemas típicos de um adolescente, como a dificuldade de convidar sua paixão secreta, Holly Hills, para o baile. Suas tentativas de impressioná-la são hilárias, mas também revelam a vulnerabilidade e a insegurança que muitas vezes acompanham os primeiros amores.

Outro aspecto interessante deste livro é a dinâmica da amizade entre Greg e seu melhor amigo, Rowley. A amizade é posta à prova quando Rowley começa a namorar Holly Hills, colocando Greg em uma situação desconfortável como o terceiro elemento. Essa dinâmica é tratada com sensibilidade e humor, explorando os desafios de manter uma amizade forte durante a adolescência, quando interesses românticos entram em jogo.

Uma das cenas mais memoráveis do livro envolve Greg contraindo catapora, o que coloca seus planos para o baile em risco. A infelicidade de Greg é uma fonte constante de risadas, à medida que ele tenta encobrir as manchas de catapora e se vê em situações cada vez mais embaraçosas. Isso é uma reminiscência do estilo único da série, que encontra humor nas situações mais cotidianas.

A série "Diário de um Banana" é conhecida por suas ilustrações que complementam a narrativa. Este livro não é exceção, e as ilustrações desempenham um papel importante na criação de um mundo visualmente atraente e engraçado. As expressões faciais dos personagens e as representações visuais das situações acrescentam uma camada adicional de comédia à história.

O autor, Jeff Kinney, é mestre em criar uma representação autêntica da vida de um adolescente. Ele captura as lutas e inseguranças que acompanham a adolescência, enquanto exagera essas situações para criar momentos cômicos. É por isso que a série é tão adorada por leitores de todas as idades, pois consegue retratar de forma convincente as experiências da adolescência.

Além das situações específicas, este livro aborda questões universais, como a importância de ser autêntico, lidar com a rejeição e entender a complexidade dos relacionamentos. Greg Heffley, com toda a sua atrapalhação, é um personagem com o qual muitos leitores podem se identificar.

Em resumo, "Diário de um Banana 7: Segurando Vela" é uma leitura divertida e envolvente que continua a encantar os fãs da série. Jeff Kinney mais uma vez demonstra sua habilidade em criar histórias engraçadas e cativantes que exploram os desafios da adolescência. Se você está em busca de uma leitura leve e engraçada que o fará rir e se identificar com as situações da vida de Greg Heffley, este livro é uma escolha excelente.

Para quem já é fã da série, este livro é mais uma prova do talento de Jeff Kinney em manter o frescor e o humor ao longo dos sete volumes. Para quem está conhecendo o "Diário de um Banana" pela primeira vez, este livro é uma porta de entrada divertida e cativante para o mundo de Greg Heffley e suas peripécias. Em última análise, "Segurando Vela" é uma leitura que vai agradar a todos que apreciam uma boa história engraçada e envolvente. Jeff Kinney nos lembra que a adolescência é repleta de altos e baixos, mas também é uma época de crescimento, autodescoberta e, claro, muitas risadas. Portanto, embarque em mais uma aventura com Greg Heffley e prepare-se para rir e se identificar com suas travessuras e dilemas.

Sthefany.Camurath 18/10/2023

Muito bom amo diaroo de um BANANA foi o que me introduziu a leitura agradeço ate hoje por amar livros
Sixtty 18/10/2023minha estante
A mim tbm

Mariana113 05/10/2023

Ideia de date: eu te mostro todos os meus livros da coleção diário de um banana e te explico pq o livro 7 ("Segurando vela") é o melhor

Vivs.gnw 29/09/2023

7° livro
A série do Jeff kinney é boa, mas depois de uns livros acaba saturando, eu gosto de ler pra passar o tempo, boa pra sair do tédio

Kelrygg 28/09/2023

Gostei ?
. .

....
...

...

AC !!! 07/09/2023

Bomm
(já tinha terminado de ler mas esqueci de marcar)
É bom, me identifico dps com o manny????
Recomendo mt.

Ana Sardinha 03/09/2023

Resenha do livro "Diário de uma Banana: Segurando Vela"
"Diário de uma Banana: Segurando Vela" é o sétimo livro da série escrita pelo autor Jeff Kinney. Nesta nova aventura, somos apresentados novamente ao protagonista Greg Heffley, um garoto comum que narra suas experiências hilárias e situações constrangedoras através de seu diário.

No livro, Greg é convidado para uma festa do Dia dos Namorados, mas acaba se tornando o "segurador de vela" de seu melhor amigo, Rowley. O termo "segurador de vela" é usado para descrever alguém que está em um encontro, mas se sente deslocado e sem par romântico.

Ao longo da história, Greg enfrentou uma série de desafios e situações embaraçosas enquanto tenta lidar com as expectativas sociais e encontrar seu próprio lugar no mundo. Ele precisa lidar com a pressão de ser popular, conquistar a atenção de uma garota que ele gosta e encontrar uma maneira de se divertir em meio a todas essas situações complicadas.

Assim como nossos outros livros da série "Diário de um Banana", "Segurando Vela" é repleto de ilustrações divertidas e textos engraçados que cativam o público jovem. Jeff Kinney mais uma vez consegue capturar de forma autêntica as experiências e os desafios da adolescência, fazendo com que os leitores se identifiquem com as situações vividas por Greg.

"Diário de uma Banana: Segurando Vela" é uma leitura leve e divertida, perfeita para os fãs da série e para aqueles que buscam uma história engraçada e descontraída. Com seu estilo único e personagens carismáticos, Jeff Kinney continua encantando os leitores com mais uma aventura emocionante de Greg Heffley.

Se você está em busca de uma leitura divertida e cheia de risadas, "Diário de um Banana: Segurando Vela" é uma excelente escolha. Não importa se você já é fã da série ou está conhecendo a história de Greg pela primeira vez, este livro certamente vai te fazer rir e se divertir do início ao fim.