Como organizar sua vida financeira

Como organizar sua vida financeira Gustavo Cerbasi
David Loades

Resenhas - Como Organizar sua Vida Financeira

Luanna 23/02/2022

Um livro para todos!
De todos os livros de Gustavo Cerbasi, esse pra mim foi o melhor!

Ele fala de uma forma super acessível sobre uma tema nada fácil (finanças). No livro ele aborda desde a organização básica das finanças até investimentos mais arrojados, fala também questões de IR, dando dicas muito boas pra quem se interessa pelo tema.

Gostei bastante e está recomendadíssimo!!

Fernanda L. 10/03/2022

Instrutivo
Para quem está começando a organizar as finanças pessoais, o livro é excelente. É didático e as ideias são apresentadas de forma simples, para leigos.
São orientações gerais para começar entender como organizar a vida financeira. Algumas dicas são EXCELENTES e podem mudar a maneira com que nos relacionamos com o dinheiro.
É um livro para quem está entrando nesse mundo. NÃO É UM LIVRO PARA EXPERTS OU INVESTIDORES! Se você já tem experiência em poupar, investir, organizar seus rendimentos, etc... essa obra não serve para você.
Mas se você está iniciando essa caminhada, assim como eu, acredito que esse livro possa contribuir nessa jornada.
A obra é bem organizada e dividida em capítulos temáticos. Importante dizer que não há aprofundamentos teóricos de cada tópico. O livro não se destina a isso. São apresentadas diretrizes práticas para que hoje mesmo você comece aplicá-las. Gostei muito da linguagem e com certeza, lerei outros livros do autor.

Karla 12/03/2022

Ótimas dicas!
De uma maneira clara e fácil de entender, entrega várias dicas valiosas de como organizar a vida financeira particular e familiar. É um livro deveras relevante e importante! Para quem está começando a estudar a vida financeira e se estruturar, acho quase essencial.

Pâmela 21/03/2022

Um manual prático
Cerbasi é um autor pratico e que vai direto ao ponto no que precisa ser tratado. O livro possui linguagem simples e termos devidamente explicados para que os que possuem menor conhecimento a cerca de Finanças, não sofra neste sentido da leitura.

O título entrega o sentido do livro. Sem enrolações e com instruções que podem e devem ser aplicadas ao final da leitura de cada capítulo (se o assunto tem relação com o que você está passando).

Gustavo Cerbasi entrega todos os conceitos e os próximos passos a serem tomados, basta revisarmos e colocarmos estas ações em prática!

Boa Leitura :)

Maria1691 23/06/2024

Organizando a vida financeira
Uma leitura simples e de fácil compreensão.

Achei super didático a maneira que o autor abordou cada capítulo, assim como a disposição dos mesmos.

É uma mão na roda pra quem tá afim de organizar as finanças e não tem idéia por onde começar.

Cibele 21/04/2022

Um livro ótimo, didático, com uma linguagem clara, é um bom livro para quem precisa aprender mais sobre finanças .

Ingrid 08/05/2022

Técnico e direto
Um bom livro pra quem tá começando a organizar as finanças e quer começar a investir. Ele vai direto ao ponto e explica muita coisa que precisamos saber antes de tomar decisões.

Rocier 29/05/2022

Um bom começo
Vale muito a pena a leitura da obra. O livro é claro sobre seu objetivo, não fui com expectativas diferentes disso. Ele propõe, ao longo dos capítulos, técnicas e maneiras apoiadas por excelentes exemplos de "como organizar sua vida financeira" tanto para quem tem ou não dívidas, para quem já começou seu projeto de independência financeira ou para quem não sabe nem o do que esse termo trata. Gostei muito de como ele dialoga com o leitor ao longo do livro, ajuda muito entender várias coisas e termos financeiros.
Ao longo da leitura, senti muito como se estivesse conversando com um professor, um pessoa mais experiente que estivesse passando seus ensinamentos, me ensinando um pouquinho do que eu preciso saber. Gostei bastante, Gustavo Cerbasi é um excelente economista brasileiro de finanças pessoais, bom escritor dentro do seu ponto de literatura. Não é um livro de difícil interpretação, qualquer pessoa pode lê-lo e tirar dele bons
ensinamentos.

Henrique 30/05/2022

Devia ser distribuído em todas as escolas
Para todos que não sabem o que fazer com o seu dinheiro, leiam esse livro. É uma verdadeira aula de como cuidar de sua vida financeira e definir metas e sonhos para um futuro próspero.

Gabi 09/06/2022

Muito construtivo
Segundo livro que leio dele e tem sido muito bom saber mais sobre finanças, dinheiro e investimentos, você acaba pegando gosto pelo assunto e querendo mudar imediatamente seus hábitos nocivos e começar a dar passos para a independência financeira.

Tali 30/07/2022

Organização
Esse livro te ajuda a organizar na prática sua vida financeira, ate montar um arquivo físico para guarda das suas despesas a montagem de planilhas, aplicando tbm em todo final de capítulo um objetivo pessoal, que ajuda muito no desenvolvimento da independência financeira.

Caroline 09/09/2022

Necessário
Esse é o livro para te livrar de muitas dores de cabeça na área financeira. É um choque de realidade também. Gosto muito desse autor por ser muito didático com um tema cabuloso como esse rsrs.