O Bebê de Rosemary

O Bebê de Rosemary Ira Levin

Resenhas - O Bebê de Rosemary

duda j 20/08/2020

Rosemary
Uns dos melhores livros que já li do gênero suspense/terror psicológico, pena que demorei tempos para concluir a leitura, mas ter assistido o filme (que por sinal é ótimo também) antes de termina o livro me motivo a retomar a leitura que estava parada há meses.

Camila 05/10/2021

Sempre tive curiosidade sobre a história desse livro. Desde pequena não assistia ao filme pra poder ler primeiro, mas por alguma razão, que eu mesma desconheço, sempre atrasei a leitura. Comecei a ler hoje de manhã e já terminei. O suspense foi bem trabalhado e prende do começo ao fim. Agora sim, posso assistir o clássico de Polanski.

Marcela.Sanchez 27/06/2023

Nem sei por onde começar! Esse livro me prendeu do começo ao fim. De verdade, já entrou pro top 5 da vida!

Nunca li uma história tão aflitiva! Um suspense que te prende e te faz parar a vida ao redor e se concentrar em cada página.

Senti angústia, ansiedade, nervosismo. Minhas mãos suavam conforme a história ia avançando. E acreditem, nada melhorava!

Fantástico!

Erik 03/11/2022

Senti que no começo a leitura era difícil e pouco interessante, mas o livro deu uma virada de chave INCRÍVEL em sua segunda metade. Final muito tenso e pra mim quase perfeito. Gostei muito desse livro, quando possível tenho certeza que vou ler de novo. Lerei mais livros de terror e suspense!!

Stephanie 29/10/2020

Tô no chão
Gente, que livro é esse? Cheguei a ficar sem ar. Recentemente li As Possuídas do autor e já tinha sido uma ótima experiência, mas O Bebê de Rosemary ultrapassou as expectativas.

A história já não surpreende tanto nos dias de hoje (afinal, vários outros filmes e livros já beberam dessa fonte), mas o livro continua incrível. O jeito que as coisas são narradas faz você não querer parar de ler, parece que as páginas viram sozinhas.

Recomendo muito!

Obs: O final repentino pode causar um certo estranhamento, mas me parece que é uma marca do autor já que no outro livro que li dele acontece a mesma coisa.

Douglas 03/11/2020

O amor de uma mãe
O livro tem uma narrativa muito envolvente e rápida, nos apresenta com rapidez os personagens e o ambiente nós deixando preso a história simples de início.
O que acredito que faça dele tão bom é o fato de ir sempre em uma crescente, de irmos dando conta de fatos junto com a personagem, que é muito inteligente, o que nós faz torcer ainda mais por ela, o suspense e os questionamentos vão sendo dados aos poucos e da metade da segunda parte em diante o livro ganha fôlego e a história avança muito rápido.
Ele é muito bem sucedido em ir criando uma tenção um temor a medida que a a gravidez avança e vamos obtendo mais respostas sobre a ceita, o final é muito mais tenebroso e assustador do que se a Rosimery tivesse seguido com o seu plano, de arrepiar. O amor de uma mãe ultrapassa todos os limites mesmo. Vale muito a leitura.

Murnyx 14/11/2020

Exagerado, mas ótimo.
Foi uma leitura rápida e divertida, terminei o livro no mesmo dia em que comecei.
Já havia assistido ao filme, mas não lembrava de quase nada.
O livro tem um ritmo bom, que te faz avançar sem ao menos perceber, mas como a maioria dos livros de terror mais antigos o exagero é muito presente. Chega a ficar engraçado em várias partes, tudo é muito exagerado.
É um livro divertido que vale a leitura.

Bruna 19/10/2021

Achei que ia dar ruim...mas deu bom! (pra mim pelo menos haha)
Achei que ia ser uma BOMBA, mas curti! É como ler um filme de terror! Só que sem o estímulo audiovisual, você não sente a trilha de tensão, não vê a cara suspeita das pessoas esquisitas...tudo fica muito mais sutil.
Eu adorei que a Rosemary é inteligente e tem opinião própria, não é uma tonta como costuma ser em filmes do tipo, que é bobona e o demônio pode aparecer na frente que vai ficar “oh, o que será isto?”. Ela saca as coisas e se mexe pra tentar resolver.
O maior lance é você ver aquela felicidade toda no início e saber que vai dar ruim. Hm a tão esperada gravidez veio, vai dar ruim. Curti haha

site: https://www.instagram.com/alendolivro/

Kate @entrelivrosediscos 23/10/2021

De uma leitura fluida e rápida, o livro me surpreendeu positivamente. Esperava um livro apelativo, como alguns clássicos do terror são, e não foi o caso por aqui.

Caminhei com a personagem, onde o terror foi se construindo e fui ficando gradualmente mais revoltada pelos diversos abusos e gaslight que ela vai sofrendo.

Conforme foi chegando ao final, o livro me envolveu de uma forma que quase fiquei sem ar de tão tensa. Quando um livro mexe com as minhas emoções assim, é um bom sinal.

Enfim, não foi um livro favoritado ou o melhor da minha vida, mas foi uma leitura divertida. Sinto que se um dia eu engravidar, esse vai ficar no cantinho da minha mente.
Camilla 23/10/2021minha estante
Sinceramente, o que eu entendi: pode ser tornar mais um motivo pra não ter filho ????? kkkkkkkkk

Kate @entrelivrosediscos 23/10/2021minha estante
se seu prometide estiver agindo estranho, EVITE kkkkkkk

Maurício 07/01/2021

O Bebê merecia um final!
Então....após anos e anos sem saber da existência dessa obra e de pouco ter visto a sua adaptação cinematográfica, conclui a leitura do livro de Ira Levin.
Leitura fácil, linguagem simples que te prende pelo dinamismo que as coisas acontecem. Não estou falando que a todo momento exista um clima de tensão ou fato sinistro, mas que a história se desenrola sem delongas.

Nos momentos de quebra de linearidade, não fica nada confuso, então a leitura é realmente muito fluida.
A trama é bem legal, não tem nada de UAU....QUE COISA DIFERENTE! Ao menos, para mim, a história tinha uma certa previsibilidade, mas isso não é desanimador, pelo contrário, era incentivador, pois eu ficava "aposto que é assim....vai acontecer isso, quer ver?!"
Bons personagens, alguns caem nessa questão da previsibilidade, outros acabam surpreendendo. Tem uma passagem que me deixou extremamente incomodado que foi a reação de Rosemary à "noite do bebê".
E o final? Puta que pariu, que final bosta. Até achei que meu livro tivesse faltando páginas.
No mais, uma leitura boa para o fim de semana. E pra te deixar p. da vida no final!
LariReis 07/01/2021minha estante
Adorei o comentário sobre o final!

Matheus.Soares 12/01/2021

Um clássico é um clássico
A vontade era imensa, e finalmente pude ler O Bebê de Rosemary, um dos maiores clássicos da literatura de horror mundial, e a espera valeu muito a pena. A história começa meio lenta, com muitos detalhes na introdução de todos os personagens, mas isso se faz absolutamente necessário para o decorrer da trama, e quando o suspense, a tensão, o perigo e o mistério começam a aparecer, o autor não tira o pé do acelerador e deixa o leitor na maior aflição do mundo pra saber como aquela história vai terminar. Quanto ao final, ele não foi tão espetacular quando eu esperava e quanto o resto do livro se encaminhava pra ser, mas foi um final que, mesmo não tendo me agradado tanto, foi verossímil e fez total sentido, fazendo com que, essa continuasse sendo uma das maiores obras de horror já escritas. Só tenho a dizer que amei essa leitura, e que queria apagar a história da minha memória pra poder conhecê-la de novo com os mesmos sentimentos que tomaram conta de mim na primeira leitura.

xali 06/03/2023

Ela quer apenas seu bebê...
O bebê de rosemary
e vamos de uma atualização sombria aqui, porque olha! este livro foi uma coisa...
sempre me interessei pela história de rosemary, porém nunca tive um contato nem com as adaptações, e depois que adquiri o livro decidi focar primeiro na leitura e conferir o adaptado depois. e olha! se a adaptação for tão intensa quanto o livro (e acho que é, gente não vi ainda hahaha depois eu vejo) será um prato cheio...
a história acompanha, rosemary e seu companheiro, guy em sua nova vida como casal. rosemary é uma aspirante a dona de casa que quer ser a esposa que terá filhos e se orgulhará disso, enquanto guy, é o garoto propaganda (literalmente) que tenta ascender na vida como ator e ter a carreira alavancada com a oportunidade certa. eles se mudam para um apartamento, de grande renome de new york, mas acontece que o renome do local não é só por ser um lindo prédio vitoriano, (e ter a cozinha perfeita que rosemary tanto almejava) mas sim por guardar histórias sombrias de torcer o nariz (ao estilo hotel overlook... quem leu sabe). porém para o casal isso é apenas história, e apartir do momento que a carreira de guy começa dar certo e rosemary descobre estar gravida todo o sabor amargo que a nova casa possa ter passado é esquecido. mesmo que sua gravidez pareça ter complicações que nem o seu próprio médico vê? mas ele é o médico ele sabe o que diz. certo?! e ela logo irá melhorar... afinal, não tem com que se preocupar. cada gravidez é de um jeito, não é? e com a ajuda do bondoso casal vizinho, que a trata muito bem, cheios de preocupações para com ela e o bebê, tudo ficara bem! pelo menos assim rosemary espera...
O bebê de rosemary é realmente um clássico do horror, ele intriga, choca e alimenta um horror profundo que se mistura com uma curiosidade que vai te arrastar até a última página. e por isso gosto de livros de horror! eles cativam de uma forma incrível (e digo cativam pelo choque mesmo). a cada página um novo sentimento se alastra e somos jogados em meio a assombro e muitas dúvidas. mas devo alertar, não é um livro de sustos, aqui é mais um horror psicológico que vai te deixar agoniado até seu final (e pode gerar algum tipo de gatilho ou incomodo por retratar temas e obter momentos delicados).
e aqui, como eu sempre digo, deixo o "apenas leiam", pois, este livro é uma boa pedida para qualquer hora! principalmente se você está em plena mudança para um novo lugar. Acredite, você vai amar!

Celaro 29/08/2021

Instinto maternal
Rosemary tem um sonho que parece real. Um ritual estranho que precede sua gravidez. Gravidez esta que inicia de uma forma muito diferente do normal.
Isolada, os poucos que a veem reparam na sua aparencia estranha. O que está se criando dentro dela?

Gabriela.Murbak 17/04/2023

Achei o filme melhorzinho
Foi bom pra passar o tempo, a escrita é simples, o que faz com que a leitura seja fluída. Porém nenhum personagem me agradou, principalmente a protagonista que era uma bocó, fiquei com raiva diversas vezes com as atitudes dela. Alguns detalhes da história chegam a beirar o absurdo também. E mesmo sabendo que é um livro antigo, não pude deixar de me incomodar com alguns comentários problemáticos. Além disso contém gatilhos. Valeu a experiência, mas não recomendo.
Victor Albertini 20/04/2023minha estante
Queria ler o livro pq gostei do filme, mas agora fiquei com o pé atrás kkkk

Gabriela.Murbak 23/04/2023minha estante
Acho bom você ler pra tirar as próprias conclusões, mas já esteja ciente dessas coisas kkk

Victor Albertini 26/04/2023minha estante
Veremos...

Bolinho 09/08/2020

A sinopse já entrega, mas...
Então, se ler algumas sinopses do mesmo livro irá ver que eles entregam algumas partes, mas, o desenvolvimento está firme para lhe prender.
Admito que as partes calmas do livro são chatas e demoradas de ler, pois são detalhes e parte da gravidez, porém nos pontos de tensão e descobrimento a coisa fica interessante, e melhor acompanhante para isso é a dedução.
Pelo narrador ser a Rosemary, e vítima no caso, a visão é limitada e pequenos indícios te leva a dedução, todavia dependendo ela vai te enganar, ajudar ou deixar confuso(a), ou pior, manter na dedução da própria protagonista.
Recomendo mais pelo terror psicólogico, pois o início é a enrolação de pegar o apartamento e o final parece incompleto, além de um pouco desanimador, dando em conta todo sofrimento de Rosemary.