O Bebê de Rosemary

O Bebê de Rosemary Ira Levin

Resenhas - O Bebê de Rosemary

Marcela.Sanchez 27/06/2023

Nem sei por onde começar! Esse livro me prendeu do começo ao fim. De verdade, já entrou pro top 5 da vida!

Nunca li uma história tão aflitiva! Um suspense que te prende e te faz parar a vida ao redor e se concentrar em cada página.

Senti angústia, ansiedade, nervosismo. Minhas mãos suavam conforme a história ia avançando. E acreditem, nada melhorava!

Fantástico!

Ditchum 21/05/2021

Passatempo
A leitura fluiu bem. A história com reviravoltas interessantes. Depois de ler o livro agora e assistir o filme para comparar as obras. Mas dificilmente lerei outra vez.

Bruna 19/10/2021

Achei que ia dar ruim...mas deu bom! (pra mim pelo menos haha)
Achei que ia ser uma BOMBA, mas curti! É como ler um filme de terror! Só que sem o estímulo audiovisual, você não sente a trilha de tensão, não vê a cara suspeita das pessoas esquisitas...tudo fica muito mais sutil.
Eu adorei que a Rosemary é inteligente e tem opinião própria, não é uma tonta como costuma ser em filmes do tipo, que é bobona e o demônio pode aparecer na frente que vai ficar “oh, o que será isto?”. Ela saca as coisas e se mexe pra tentar resolver.
O maior lance é você ver aquela felicidade toda no início e saber que vai dar ruim. Hm a tão esperada gravidez veio, vai dar ruim. Curti haha

site: https://www.instagram.com/alendolivro/

Amanda.Fernandes 22/02/2020

A escrita é fluida, rápida e fácil de ler. Mas minhas expectativas estavam altíssimas, e simplesmente não foi aquilo que eu esperava... Esse não é um livro assustador, caso seja isso que esteja esperando.

Wania Cris 24/02/2020

Um belo expoente do gênero
Uma estória bem contada que vai se tornando tão assustadora quanto cativante à medida que se aproxima de seu final (inexistente).

Ira Levin promete e entrega uma estória bem amarrada, bem ambientada, com personagens bem construídos pelos quais se sente empatia (Rosemary) ou um ódio exacerbado (vários). O terror está presente de forma sucinta no início e vai aumentando com a estória até se tornar asfixiante, com clímax muito bem distribuído. O final do livro é o mais O QUE? que eu já li e me deixa ansiosa pela continuação, mesmo sendo ela tão mal avaliada.

Pra quem não leu nada de terror e/ou tem medo do gênero, é uma boa opção de estreia.

Erika 25/04/2020

Leitura rápida
Uma leitura rápida, fluida e que consegue pretender a atenção do leitor do começo ao fim.
Abelita.Azevedo 25/04/2020minha estante
Não sabia que tinha livro!

Erika 25/04/2020minha estante
Vale a pena caso você não se incomoda de já conhecer o final da história.

Guilherme Vechiato 15/11/2022

Ótima Surpresa
O Bebê de Rosemary tem todos os ingredientes que eu gosto em uma história de terror. Ira Levin consegue através da personagem principal construir um suspense psicológico de qualidade com pitadas do macabro.

Não é um livro que te da medo, porém te instiga a descobrir o que realmente está acontecendo e você acaba dentro do apartamento da Rose e se sente íntimo de seus vizinhos e amigos, ponto para a escrita do autor, que é um dos grandes trunfos do livro.

Já existe uma adaptação cinematográfica do livro, um clássico do terror dirigido pelo Roman Polanski, mas essa história se lançada hoje se encaixaria muito bem nos moldes dos filmes de terror de hoje onde o medo psicológico é o que mais assusta.

O contexto histórico do livro também é muito interessante, lançado durante a histeria do "panic satanic" nos EUA, onde as pessoas realmente estavam com um grande medo das mudanças culturais que estavam acontecendo e acabaram colocando uma culpa invisível no diabo, onde cultos, seitas e histórias de sociedades secretas de adoração ao diabo viravam até notícia em telejornais. O bebê de Rosemary foi um dos grandes responsáveis por trazer esse terror para as cidades além de influenciar outros livros sobre o fim do mundo através da influência do demônio.

Foi uma grande surpresa essa leitura, história bem escrita, coesa, com bons personagens, (como eu odiei o Guy) com um final bem interessante também. Recomendo

Ray 01/06/2020

"A dor recrudesceu, a sensação de estar sendo triturada por dentro era tão forte que alguma coisa nela deixou de funcionar - algum centro de resistência e bem-estar ancestral; Rosemary parou de reagir, de se queixar da dor com o dr. Sapirstein, parou até de pensar nela. (...) A dor era o ambiente à sua volta, era o tempo, era o mundo inteiro. Entorpecida e exausta, passou a dormir mais, e também a comer mais - mais carne quase crua." O Bebê de Rosemary (Rosemary's Baby) Ira Levin, 1967.

Aline ig @escape.abacharel 26/10/2023

Muito bom!
Depois que Rosemary Woodhouse e seu marido Guy cancelam o contrato de aluguel para um apartamento pequeno e normal, surge a oportunidade de eles alugarem um famoso e espaçoso apartamento no edifício Bramford.

Porém, logo depois eles descobrem que o Bramford tem má-fama, mas tudo não passa de histórias surpreendentes que parecem não condizer com a realidade: um lugar que parece ser assombrado, a história de que havia ali irmãs que praticavam canibalismo, um homem chamado Adrian Marcato que praticava bruxaria e morreu no edifício.

Mesmo assim, Rosemary e Guy acabam fazendo do Bramford sua morada. Até que eles conhecem um par de velhinhos que são os seus vizinhos de apartamento: Roman e Minnie Castevet. Primeiramente, Rosemary e Guy acabam achando os dois bem incômodos, sempre se intrometendo em suas vidas, mas com o tempo, o casal recém-mudado acaba se tornando mais íntimo de Minnie e Roman.

Até que então, surge a grande novidade: Rosemary está grávida! Mas essa gravidez vai se mostrar muito diferente de tudo que a futura mamãe sonhou. Um verdadeiro pesadelo começa a surgir, assim como a grande influência negativa dos vizinhos começa a se tornar clara para Rosemary.

Sinceramente, eu amei esse livro. Gosto muito de histórias que envolvem bruxaria, ocultismo. E essa daqui é muito bem construída.

É inquestionável o quanto esse livro influenciou a primeira temporada de American Horror Story... Já assisti há muito tempo atrás e não sabia dessas referências, mas depois de ler vi o quanto era similar em vários pontos.

Recomendo muitíssimo essa história! Vale a pena, ainda mais para este mês de Halloween.

Consegui assistir o filme esses dias, depois de ler o livro. E achei que foi muito fiel à obra de Ira Levin.

site: https://www.instagram.com/p/Cy3i8L9rjQS/

Anna 04/11/2022

Uma loucura maravilhosa
Oi gente, como vocês estão? A resenha vai ser breve, então vou só incentivar vocês a lerem essa linda e horripilante história! Perfeita!

Thaís 10/04/2023

Salve, Rosemary!
O bebê de Rosemary é aquele tipo de livro que te deixa inquieto exatamente igual aqueles filmes de terror psicológico, com aquela musiquinha irritante de fundo.

Achei um pouquinho arrastado em algumas partes, mas é intrigante o tempo todo e, nooooossa, que casal mais insuportável e sufocante são os vizinhos Castevet.

Não é o tipo de terror que dá realmente medo, na verdade, é até meio previsível em algumas situações, mas o que não faz do livro uma história ruim. Pelo contrário, te prende pra querer saber como Rosemary vai reagir ao descobrir tudo no final. E eu achei surpreendente.

Realmente um clássico.

Mavi 22/04/2023

Legalzinho, só não achei muita coisa. algumas partes me prendeu e achei interessante, mas o final era algo meio esperado então não me surpreendeu. não achei uma história aterrorizante nem nada do tipo, achei os personagens chatos e irritantes. esperava mais desse livro.

escorpimonia 25/04/2023

Mais um clássico que resolvi ler esse ano e me arrependo de não ter lido antes, como fã do terror, sentia vergonha por isso haha.
Minha parte criativa para resenhas não está aflorada, então só posso dizer que a história é deliciosamente apavorante.

Maurício 07/01/2021

O Bebê merecia um final!
Então....após anos e anos sem saber da existência dessa obra e de pouco ter visto a sua adaptação cinematográfica, conclui a leitura do livro de Ira Levin.
Leitura fácil, linguagem simples que te prende pelo dinamismo que as coisas acontecem. Não estou falando que a todo momento exista um clima de tensão ou fato sinistro, mas que a história se desenrola sem delongas.

Nos momentos de quebra de linearidade, não fica nada confuso, então a leitura é realmente muito fluida.
A trama é bem legal, não tem nada de UAU....QUE COISA DIFERENTE! Ao menos, para mim, a história tinha uma certa previsibilidade, mas isso não é desanimador, pelo contrário, era incentivador, pois eu ficava "aposto que é assim....vai acontecer isso, quer ver?!"
Bons personagens, alguns caem nessa questão da previsibilidade, outros acabam surpreendendo. Tem uma passagem que me deixou extremamente incomodado que foi a reação de Rosemary à "noite do bebê".
E o final? Puta que pariu, que final bosta. Até achei que meu livro tivesse faltando páginas.
No mais, uma leitura boa para o fim de semana. E pra te deixar p. da vida no final!
LariReis 07/01/2021minha estante
Adorei o comentário sobre o final!