O Bebê de Rosemary

O Bebê de Rosemary Ira Levin

Resenhas - O Bebê de Rosemary

Camila 05/10/2021

Sempre tive curiosidade sobre a história desse livro. Desde pequena não assistia ao filme pra poder ler primeiro, mas por alguma razão, que eu mesma desconheço, sempre atrasei a leitura. Comecei a ler hoje de manhã e já terminei. O suspense foi bem trabalhado e prende do começo ao fim. Agora sim, posso assistir o clássico de Polanski.

Carla Verçoza 18/10/2022

Entretenimiento
Essa foi minha escolha para o mês de Halloween. Apesar de não ser meu estilo, foi uma leitura divertida. Leitura flui bem, com capítulos rápidos, q ajudam a manter o suspense.

Mavi 22/04/2023

Legalzinho, só não achei muita coisa. algumas partes me prendeu e achei interessante, mas o final era algo meio esperado então não me surpreendeu. não achei uma história aterrorizante nem nada do tipo, achei os personagens chatos e irritantes. esperava mais desse livro.

joolivis 21/06/2022

Quando a maternidade se encontra com o satanismo
Esse livro é um clássico do universo do terror. Um marco que deveria ser leitura obrigatória para todos que queiram adentrar nesse mundo. A obra aborda a vida de Rosemary, uma mulher jovem, casada, que deseja ter filhos. Assim, os seus planos parecem se realizar quando ela e seu marido se mudam para um novo apartamento. Seu sonho enfim se concretiza.

Porém, a vizinhança não é comum, nem a gravidez é normal.

Rosemary é uma protagonista fácil de criar algum laço de empatia. Eu, particularmente, gostei dela desde o começo. É interessante acompanhar seus valores do passado em conflito com os do presente (presente = período em que a história se passa), mesmo que o enredo não se debruce muito nisso, e sua passagem pela maternidade.

O livro, em si, não é assustador, mas é recheado de cenas que te deixam desconfortáveis e com um entendimento esquisito. Você logo de início entra em contato com pessoas, lugares e ações que te fazem desconfiar. A escrita é fácil e rápida; quando você começar a ler, vai ser difícil parar, porque a leitura é fluída.

Os capítulos não são longos e a história se desenvolve sem pressa, mas não é enrolada. Acho uma leitura perfeita para um fim de semana ou um domingo à tarde que você precisa de algo para se entreter!

Insta: @joolivis

Ditchum 21/05/2021

Passatempo
A leitura fluiu bem. A história com reviravoltas interessantes. Depois de ler o livro agora e assistir o filme para comparar as obras. Mas dificilmente lerei outra vez.

Kate @entrelivrosediscos 23/10/2021

De uma leitura fluida e rápida, o livro me surpreendeu positivamente. Esperava um livro apelativo, como alguns clássicos do terror são, e não foi o caso por aqui.

Caminhei com a personagem, onde o terror foi se construindo e fui ficando gradualmente mais revoltada pelos diversos abusos e gaslight que ela vai sofrendo.

Conforme foi chegando ao final, o livro me envolveu de uma forma que quase fiquei sem ar de tão tensa. Quando um livro mexe com as minhas emoções assim, é um bom sinal.

Enfim, não foi um livro favoritado ou o melhor da minha vida, mas foi uma leitura divertida. Sinto que se um dia eu engravidar, esse vai ficar no cantinho da minha mente.
Camilla 23/10/2021minha estante
Sinceramente, o que eu entendi: pode ser tornar mais um motivo pra não ter filho ????? kkkkkkkkk

Kate @entrelivrosediscos 23/10/2021minha estante
se seu prometide estiver agindo estranho, EVITE kkkkkkk

Thaís 10/04/2023

Salve, Rosemary!
O bebê de Rosemary é aquele tipo de livro que te deixa inquieto exatamente igual aqueles filmes de terror psicológico, com aquela musiquinha irritante de fundo.

Achei um pouquinho arrastado em algumas partes, mas é intrigante o tempo todo e, nooooossa, que casal mais insuportável e sufocante são os vizinhos Castevet.

Não é o tipo de terror que dá realmente medo, na verdade, é até meio previsível em algumas situações, mas o que não faz do livro uma história ruim. Pelo contrário, te prende pra querer saber como Rosemary vai reagir ao descobrir tudo no final. E eu achei surpreendente.

Realmente um clássico.

Erika 25/04/2020

Leitura rápida
Uma leitura rápida, fluida e que consegue pretender a atenção do leitor do começo ao fim.
Abelita.Azevedo 25/04/2020minha estante
Não sabia que tinha livro!

Erika 25/04/2020minha estante
Vale a pena caso você não se incomoda de já conhecer o final da história.

Ray 01/06/2020

"A dor recrudesceu, a sensação de estar sendo triturada por dentro era tão forte que alguma coisa nela deixou de funcionar - algum centro de resistência e bem-estar ancestral; Rosemary parou de reagir, de se queixar da dor com o dr. Sapirstein, parou até de pensar nela. (...) A dor era o ambiente à sua volta, era o tempo, era o mundo inteiro. Entorpecida e exausta, passou a dormir mais, e também a comer mais - mais carne quase crua." O Bebê de Rosemary (Rosemary's Baby) Ira Levin, 1967.

escorpimonia 25/04/2023

Mais um clássico que resolvi ler esse ano e me arrependo de não ter lido antes, como fã do terror, sentia vergonha por isso haha.
Minha parte criativa para resenhas não está aflorada, então só posso dizer que a história é deliciosamente apavorante.

Erik 03/11/2022

Senti que no começo a leitura era difícil e pouco interessante, mas o livro deu uma virada de chave INCRÍVEL em sua segunda metade. Final muito tenso e pra mim quase perfeito. Gostei muito desse livro, quando possível tenho certeza que vou ler de novo. Lerei mais livros de terror e suspense!!

Bruna 19/10/2021

Achei que ia dar ruim...mas deu bom! (pra mim pelo menos haha)
Achei que ia ser uma BOMBA, mas curti! É como ler um filme de terror! Só que sem o estímulo audiovisual, você não sente a trilha de tensão, não vê a cara suspeita das pessoas esquisitas...tudo fica muito mais sutil.
Eu adorei que a Rosemary é inteligente e tem opinião própria, não é uma tonta como costuma ser em filmes do tipo, que é bobona e o demônio pode aparecer na frente que vai ficar “oh, o que será isto?”. Ela saca as coisas e se mexe pra tentar resolver.
O maior lance é você ver aquela felicidade toda no início e saber que vai dar ruim. Hm a tão esperada gravidez veio, vai dar ruim. Curti haha

site: https://www.instagram.com/alendolivro/

Debora.Alves 28/06/2022

Um clássico do terror e a violação da mulher
Eu já conhecia a história do livro por conta do filme, que só vi algumas cenas e não o filme completo. E achei a leitura muito boa, flui rapidamente e dá vontade de não parar de ler.

Fiquei impressionada como a gente se compadece do sofrimento de Rosemary e por tudo o que ela passa. Ela tem seu corpo e suas vontades violadas. E como nos dias atuais muito se fala sobre os direitos das mulheres, essa história passa mais uma abordagem sobre o machismo do que um terror sobrenatural.

A forma como a Rosemary vai encaixando as peças e descobrindo a verdade por trás de todas as pessoas à sua volta me deixou impactada. O início da gravidez de Rosemary me lembro muito a gravidez da Bella Swan em Amanhecer, principalmente pelo aspecto físico. E a parte em que Rosemary conhece seu filho foi o ápice do livro, e uma das cenas mais marcantes do terror literário e cinematográfico.

Já em relação à cena do estupro, não achei tão assustadora quanto falaram (até porque eu já vi essa cena do filme, então não tinha o que imaginar), mas fiquei triste como o corpo dela foi violado sem o consentimento dela.

Enfim, achei a leitura muito boa e achei a história mais voltada para o suspense do que terror. Para quem não gosta de terror pesado, é uma boa recomendação. Nota: 7.0

Anna 04/11/2022

Uma loucura maravilhosa
Oi gente, como vocês estão? A resenha vai ser breve, então vou só incentivar vocês a lerem essa linda e horripilante história! Perfeita!

Guilherme Vechiato 15/11/2022

Ótima Surpresa
O Bebê de Rosemary tem todos os ingredientes que eu gosto em uma história de terror. Ira Levin consegue através da personagem principal construir um suspense psicológico de qualidade com pitadas do macabro.

Não é um livro que te da medo, porém te instiga a descobrir o que realmente está acontecendo e você acaba dentro do apartamento da Rose e se sente íntimo de seus vizinhos e amigos, ponto para a escrita do autor, que é um dos grandes trunfos do livro.

Já existe uma adaptação cinematográfica do livro, um clássico do terror dirigido pelo Roman Polanski, mas essa história se lançada hoje se encaixaria muito bem nos moldes dos filmes de terror de hoje onde o medo psicológico é o que mais assusta.

O contexto histórico do livro também é muito interessante, lançado durante a histeria do "panic satanic" nos EUA, onde as pessoas realmente estavam com um grande medo das mudanças culturais que estavam acontecendo e acabaram colocando uma culpa invisível no diabo, onde cultos, seitas e histórias de sociedades secretas de adoração ao diabo viravam até notícia em telejornais. O bebê de Rosemary foi um dos grandes responsáveis por trazer esse terror para as cidades além de influenciar outros livros sobre o fim do mundo através da influência do demônio.

Foi uma grande surpresa essa leitura, história bem escrita, coesa, com bons personagens, (como eu odiei o Guy) com um final bem interessante também. Recomendo