O Bebê de Rosemary

O Bebê de Rosemary Ira Levin




Resenhas - O Bebê de Rosemary


722 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Daisy Andrews 05/01/2024

Uma leitura iniciada com pouquíssima (ou nenhuma) expectativa e que me surpreendeu bastante. A leitura se iniciou de forma ok (nada demais), mas após alguns capítulos foi ficando cada vez mais interessante e no final eu apenas fiquei "uau".
comentários(0)comente



Ana 05/01/2024

Poderia ser incrível
Apesar de ser um livro curto, demorei um tempo para concluí-lo, pois, um pouco depois de começar a ler, descobri que estava grávida. entendi a capacidade da história em ser perturbadora quando comecei a ter sonhos malucos como os de Rosemary, e achei de bom tom pausar a leitura e esperar passar pela gravidez para poder retomar. assim, depois de muito tempo, conclui os 40% restantes do livro em uma tacada só, afinal, a história toma um ritmo mais frenético após os 60%. acredito que se tivesse mantido esse ritmo durante o livro todo, teria sido uma leitura mais fluida e eletrizante. é um clássico, mas entendo quem prefira o filme ao livro. ainda não o assisti, mas provavelmente é mais envolvente que o livro conseguiu ser. de um modo geral, eu gostei bastante, gostei da forma como o autor tratou alguns assuntos, como a gravidez e a pressão que a mulher dos anos 60 sofria para engravidar, mas eu esperava mais. talvez mais terror, talvez mais energia, mas principalmente um final mais digno. ao final do livro eu me vi torcendo por uma reviravolta, e ela não veio aí. dependendo do que você espera, talvez eu não recomende a leitura. é bom, mas não mais do que isso.
comentários(0)comente



Janyne 03/01/2024

O bebê de Rosemary
Esse e um livro de terror/suspense muito bom, mais assim veja a classificação indicada. Pq mesmo tendo ideia de como o livro séria teve partes bem pesadas.
Mas fora isso, o livro me prendeu e assim, me deixou na curiosidade pra terminar, o fim foi assim, o mais surpreendente e inesperada.
comentários(0)comente



Lourena2 03/01/2024

Clássico que merece a fama que tem
Rosemary vê sua vida mudar completamente depois que se muda para um apartamento no Bramford com seu marido Guy, fatos estranhos começam a acontecer depois dessa mudança e o que era pra ser uma vida feliz se torna um inferno, literalmente. Uma leitura muito fluida que te prende do início ao fim, comecei com receio de ficar com muito medo mas não foi o que ocorreu e valeu super a pena a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maycon127 01/01/2024

Vejam o filme e melhor!
Esses são os raros momentos em que o filme é melhor que o livro, viu o filme anos atrás e peguei esse livro pra ver as diferenças, e pelos deuses, a personagem principal é insuportável de ingênua, eu entendo que existam personagem sendo manipulados facilmente. Porém no caso dela, são coisa que qualquer pessoa com 1 de Q.I JA FICARIA COM DESCONFIANÇA.

Ela aceita muito as desculpas dadas fácil de mais, isso me afastou muito do livro.

e o livro só começa de fato fica um pouquinho melhor quase pro final. Isso é ruim, já que livros, filmes ou anime devem te pegar logo no começo.

Enfim pode funcionar com vocês, mais pra mim foi um erro.

nota: 3
comentários(0)comente



Lyvia 31/12/2023

De roer as unhas. Faz jus à fama que tem. Não assisti ao filme, mas imagino que deva ser uma boa adaptação. A história te prende, te leva ao ódio por alguns personagens, te leva à total empatia por Rosemary, e deixa um mal-estar no final - o que não quer dizer que seja desmerecendo o livro.
comentários(0)comente



Leticia1871 29/12/2023

Surpreendente
O livro trás a narrativa sobre a vida de Rosemary e seu marido, como eles se casaram e se conheceram.

Acredito que o livro aborda vários pontos interessantes como falta de informação durante a gravidez, não procurar uma segunda opinião quando achar que tem algo errado e confiar plenamente na opinião de pessoas em que você acredita confiar.

Uma ótima leitura, recomendo bastante.
comentários(0)comente



Thatiana 19/12/2023

Um clássico que prende do início ao fim? Temos!
Esse livro me deixou com um mix de sentimentos, mas raiva com certeza foi um dos principais. Todos os personagens me deixaram assim? até mesmo a personagem principal que eu ficava: amada!!!! Toma uma atitude!
Gostaria só que o final fosse mais amarrado? mas entendo que é algo intencional.
comentários(0)comente



gigis 19/12/2023

Pra um livro de 1968, eu fiquei genuinamente surpresa com a fluidez da escrita. é muito fácil entender os personagens e aproveitar a história, apesar do final meio tosco
comentários(0)comente



Jose 18/12/2023

O lugar é maldito mas ela que ir mesmo assim ?????
O bebê de Rosemary é um clássico que aborda a maternidade, pactos demoníacos e a busca de uma seita em trazer o próprio satã para a terra.

Conta a história de Rosemary e seu marido, Guy, na busca de um filho que só ela queria ter. Depois que o casal se muda para um edifício e conhece seus novos vizinhos idosos (muito intrometidos, por sinal), de uma hora para outra Guy se interessa pela ideia de ser pai e sua carreira de ator começa a decolar "milagrosamente" ?

É interessante notar que um amigo de Rosemary tinha dito pra ela que aquele edifício era famoso por ser palco das mais tenebrosas histórias: assassinatos, canibalismo, bruxarias da pesada e trabalhos de satanismo. Mas mesmo assim eles foram morar lá ?

É um livro de horror com muita tensão psicológica. Os personagens são bem simpáticos, até os satanistas eram gentis e sorridentes ?. Rosemary é uma personagem aérea, pra ser gentil com ela, porque o tanto de coisa sinistra que aconteceu antes de ela perceber que estava em uma gravidez demoníaca?

O livro transcorre com um ritmo de tensão crescente. Vamos percebendo que há algo errado com o edifício, com os vizinhos e com a gravidez de Rosemary. Esse clima vai aumentando até explodir no final e mostrar tudo o que parecia se esconder na trama. Então o leitor vai ficando tenso e juntando as peças cada vez mais sombrias da trama que a pobre Rosemary não percebia e, na maioria das vezes, fingia que não percebia.

Livro muito bom que me mostrou como uma história de horror pode transcorrer sem precisar de cenas mirabolantes, apenas nos dando informações que vão se tornando assustadoras porque nos faz perceber nas entrelinhas o que está acontecendo.
comentários(0)comente



Viani_._ 17/12/2023

O Bebê de Rosemary
Meu primeiro livro de terror! Comecei achando que não irá gostar pois não é um gênero que me agrade, e por ser antigo esperava ser bem lenta e chata a leitura, mas pelo contrário, eu amei muito.

Desde o início me envolvi, fiquei curiosa pra saber o ia acontecer, uma leitura muito leve e prazeroso, isso me surpreendeu. Pra quem procura um livro curto com uma história solta esse livro é muito bom.

Fiquei com raiva e chateada quando a Rosemary começa a se dá conta do que vêm acontecendo e as pessoas e seu próprio marido começam a dizer que ela é maluca, manipulam ela, é perturbador a forma que eles movimentam as coisas para que possam sair como planejam.

Fiquei mal vê a dor de uma mãe e a fragilidade sem nenhum apoio, sempre tratada como um objeto em uma hora que ela sonhava tanto. Senti muito pela Rosemary nesse ponto.

Foi um final esperando, mas não estragou a história, se tiverem dúvidas sobre ler esse livro pode começar pois irá te prender.
Bruno Campos 20/12/2023minha estante
nice review




GAssika 16/12/2023

Sei que é um livro bom, mas?
Esse livro me deixou com sentimentos mistos. Sei que é um clássico, uma boa história e muito famoso, sendo importante para o gênero de terror como um todo, mas ainda sim, achei todos os personagens tão odiáveis que fiquei incomodada, até a protagonista imaginava decisões diferentes da parte dela. Mas, sem dúvida valeu a leitura dessa clássico tão famoso.
comentários(0)comente



Silva 14/12/2023

O simples que dá certo.
Bom, acabei de ler este livro e tenho algumas coisas a dizer.
1° o livro é muito fluido e rápido de se ler, já a história não é lá das melhores.;
2° os personagens são desenvolvidos de forma bem mediana mas ainda assim consegue satisfazer bem o leitor;
3° o final é horrível, sério, horrível mesmo. Tipo, é coerente com a Rose Mary mas mesmo assim é um pouco "forçado".
Portanto, o livro em si é bom, a história é boa mas não é o tipo de livro para nos fazer pensar ou coisa do tipo, é basicamente um entretenimento e ele cumpre bem este papel, então leiam mas sem expectativas muito altas.
comentários(0)comente



thegoldrush 13/12/2023

Não gostei ?? vi a moça do estante cósmica indicando em um vídeo dela e fiquei muito interessada, mas acho que fui com expectativas demais e elas não foram atendidas
comentários(0)comente



722 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR