Nada

Nada Janne Teller

Resenhas - Nada

Rai 01/06/2020

E porque perder doia tanto quanto ganhar
Esse livro trouxe muitas reflexões sobre o real significado da vida, um dos pontos que mais me comoveu foi a idade dos personagens e tudo o que fazem.

Marlison 05/12/2020

Não sei o que sentir...
Acho que é o livro mais pesado que já li. Embora seja protagonizado por crianças, definitivamente não é um livro infantil (e nem tem a pretensão de ser). Uma reflexão sobre a vida, sobre as escolhas, sobre a fé individual e o significado de tudo...

Natalie.Coppola 13/12/2020

É um livro ok, apesar de ter um enredo pesado, da forma como é escrito não choca tanto assim, isso deixou a desejar. Vale pelo enredo criativo.

Iasmin 14/12/2020

Esse livro me fez refletir bastantes alguns aspectos da vida, recomendaria ele a minha eu mais jovem. Mas dá mesma forma ler ele agora mais velha, me trouxe grandes reflexões. Foi uma leitura fascinante, me prendeu do início ao fim, e me deixou com um vazio no final.

Karla.Marisa 01/01/2021

É um livro filosófico sobre adolescentes buscam o sentido da vida. É um livro interessante mas que causa MUITO incômodo.

Fabs 04/03/2021

Para refletir sobre as coisas que importam (ou talvez não)
Ler esse livro foi uma relação mista de gostei e não gostei. Tinha ouvido falar dele não me lembro onde, e as reações eram sempre as mesmas: pessoas vendo pela capa, pensando que fosse um romance, e na verdade não tinha absolutamente nada a ver com isso.

O livro começa com a história de um garoto chamado Pierre, quando ciente de que nada na vida importa, decide passar os dias sentando nos galhos de uma ameixeira, atirando ameixas e falando seu ponto de vista para os seus colegas. Um dia, cansados do ponto de vista de Pierre, e dispostos a provarem o contrário, essas crianças decidem começar uma "pilha de significados", para provar à Pierre que muitas coisas importam na vida. De início essa pilha começa com objetos simples, como livros, brincos, uma bicleta, etc. Porém com o passar do tempo, e a empolgação dos jovens, essa pilha começa a tomar um rumo bem sombrio, macabro e um pouco desumano.

Bom, comecei esse livro ja sabendo o que me esperava, e mesmo assim não consegui conter meu choque em algumas partes. Em geral gostei sim do livro, acredito que, em teoria, ele tem um ponto interessante sobre a vida e sobre as coisas que importam nela. Mas ao mesmo tempo confesso que achei o livro um pouco vago em algumas partes. Acredito que 128 páginas, não foram o suficiente para desenvolver a história de forma que o leitor parasse e refletisse sobre isso.

Obviamente cada pessoa vai ter uma visão diferente sobre a história, mas em geral é um livro rápido e curto para ler em um dia de Outuno ou Inverno.

Helen.Goes 14/04/2021

Livro bastante intenso com um monte de adolescentes fazendo merda tentando provar algo, quem gosta de uma leitura instigante não vai se decepcionar com esse aqui

Carol lina 04/06/2021

o famoso "não julgue o livro pela capa"
Antes de ler a sinopse, pela capa, achava que era mais um romance curtinho e direto ao ponto, aqueles sem enrolação, mas ao ler a sinopse e ver uma youtuber falando sobre me interessei ainda mais pela tematica, o que eu não imaginei é que seria como ele é...
A leitura é bem fluida, a historia bem interessante, mas nunca havia lido algo parecido, por mais que seja narrado por uma criança, em algumas partes da historia eu fiquei :O
Ao longo da historia surgem uns questionamentos que realmente faz qualquer um parar pra pensar, o que é legal, mas o final foi um pouco, sei lá, absurdo, inesperado, mas o livro é bem legal, sim. Recomendo.

Sarinha 13/08/2021

a coisa mais caótica que li nos últimos tempos
Quer uma leitura muito agradável pra te prender, mas depois fica perturbadora talvez até demais, mas não dá pra largar? Leia este livro. Eu fiquei enojada. A capa literalmente não tem nada a ver com o que aconteceu ou com os personagens. Leitura pra terminar um dia

NÃO ACREDITO QUE ELES FIZERAM TUDO AQUILO AAAAAAAAAAAAAA

mwrrie 24/09/2021

redenha nada // mt atrasada
li pra escola e achei até que bem legalzinho, acho q era p mostrar q a vida tem significado mas sai achando q nd vale a penakkkk. Não leria se n fosse p escola.

Julia.Goulart 05/10/2021

Visceral
Realmente esse livro é super pesado, mas estranhamente familiar/nostálgico? Eu não tenho palavras para descrever o que senti ao ler... Tanto a busca pelo significado como a falta dele revelam o que há de mais sórdido dentro dessas crianças. E fica cada vez pior...
4 estrelas, porque esse livro revirou minha barriga e foi angustiante, ao mesmo tempo que sentia o quão real as emoções de cada personagem eram e não conseguia parar de ler .

KRG 13/11/2021

Não amei mais também não odiei
Como o próprio título diz, foi realmente assim. Tem partes do livros que realmente me fez refletir e também como me fez odiá-lo... Pq pra mim fizeram umas coisas muito banais, e quem quiser ler esse livro eu digo que tem gatilhos!!!
Fora isso a escrita e fluida, oq te faz querer terminar no mesmo dia e saber o final do livro.