Nada

Nada Janne Teller




Resenhas - Nada


355 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


gabisrocha 09/06/2017

NADA mesmo!
Os acontecimentos são chocantes, mas ainda assim o livro consegui ser fraco.
Impressiona mais pelo rumo que a história tomo que pela moral; que, ao meu ver, deveria ter um sentindo... Um significado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Clarice 17/08/2018minha estante
undefined




Leila Stefany 13/01/2018

Nada importa......
Fiquei assustada com esse livro, serio. primeiro fui enganada por essa capa que não tem nada a ver com o livro. Pela capa parece ser um livro de romance água com açúcar, mas o livro não tem romance e muito menos é água com açúcar. O livro conta a historia de alunos do sétimo ano que querem provar que a vida tem um significado, isso acontece porque Pierre Anthon tem a certeza de que nada na vida tem importância. Por isso, ele decide abandonar a sala de aula e passar os dias nos galhos de uma ameixeira, tentando convencer seus companheiros de classe a pensar do mesmo modo.

Seus colegas fazem uma pilha de objetos que significam muito para cada um deles, e com isso esperam persuadi-lo de que está errado. Só que essa pilha começa a ficar muito macabra, afinal eles tem que colocar nessa pilha as coisas que realmente tem valor para eles, só que eles não conhecem a apalavra ''limite'' e as coisas saem do controle. Esse livro me fez parar pra pensar em muitas coisas, ainda não sei se gostei muito ou pouco dele, recomendo a leitura, leiam e tirem suas próprias conclusões, porque eu mesma não consegui chegar a uma.
comentários(0)comente



Andrea 20/03/2022

Nunca julgue um livro pela capa...
Quando vi a capa de Nada, juro que pensei que fosse um romance bobinho e adolescente. Como tinha acabado de concluir a leitura traumatizante de Nosferatu, queria algo leve para distrair a mente... Olha, esse livro é tudo menos leve, minha gente!
Aqui um grupo de adolescentes fica completamente perturbado quando um de seus colegas abandona a escola alegando que "nada importa". A fim de fazê-lo mudar de ideia, esses jovens chegam a extremos absurdos e cruéis... Leitura cheia de gatilhos, então, cuidado!
comentários(0)comente



Rai 01/06/2020

E porque perder doia tanto quanto ganhar
Esse livro trouxe muitas reflexões sobre o real significado da vida, um dos pontos que mais me comoveu foi a idade dos personagens e tudo o que fazem.
comentários(0)comente



Fabs 04/03/2021

Para refletir sobre as coisas que importam (ou talvez não)
Ler esse livro foi uma relação mista de gostei e não gostei. Tinha ouvido falar dele não me lembro onde, e as reações eram sempre as mesmas: pessoas vendo pela capa, pensando que fosse um romance, e na verdade não tinha absolutamente nada a ver com isso.

O livro começa com a história de um garoto chamado Pierre, quando ciente de que nada na vida importa, decide passar os dias sentando nos galhos de uma ameixeira, atirando ameixas e falando seu ponto de vista para os seus colegas. Um dia, cansados do ponto de vista de Pierre, e dispostos a provarem o contrário, essas crianças decidem começar uma "pilha de significados", para provar à Pierre que muitas coisas importam na vida. De início essa pilha começa com objetos simples, como livros, brincos, uma bicleta, etc. Porém com o passar do tempo, e a empolgação dos jovens, essa pilha começa a tomar um rumo bem sombrio, macabro e um pouco desumano.

Bom, comecei esse livro ja sabendo o que me esperava, e mesmo assim não consegui conter meu choque em algumas partes. Em geral gostei sim do livro, acredito que, em teoria, ele tem um ponto interessante sobre a vida e sobre as coisas que importam nela. Mas ao mesmo tempo confesso que achei o livro um pouco vago em algumas partes. Acredito que 128 páginas, não foram o suficiente para desenvolver a história de forma que o leitor parasse e refletisse sobre isso.

Obviamente cada pessoa vai ter uma visão diferente sobre a história, mas em geral é um livro rápido e curto para ler em um dia de Outuno ou Inverno.
comentários(0)comente



Helen.Goes 14/04/2021

Livro bastante intenso com um monte de adolescentes fazendo merda tentando provar algo, quem gosta de uma leitura instigante não vai se decepcionar com esse aqui
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carol lina 04/06/2021

o famoso "não julgue o livro pela capa"
Antes de ler a sinopse, pela capa, achava que era mais um romance curtinho e direto ao ponto, aqueles sem enrolação, mas ao ler a sinopse e ver uma youtuber falando sobre me interessei ainda mais pela tematica, o que eu não imaginei é que seria como ele é...
A leitura é bem fluida, a historia bem interessante, mas nunca havia lido algo parecido, por mais que seja narrado por uma criança, em algumas partes da historia eu fiquei :O
Ao longo da historia surgem uns questionamentos que realmente faz qualquer um parar pra pensar, o que é legal, mas o final foi um pouco, sei lá, absurdo, inesperado, mas o livro é bem legal, sim. Recomendo.
comentários(0)comente



Sarinha 13/08/2021

a coisa mais caótica que li nos últimos tempos
Quer uma leitura muito agradável pra te prender, mas depois fica perturbadora talvez até demais, mas não dá pra largar? Leia este livro. Eu fiquei enojada. A capa literalmente não tem nada a ver com o que aconteceu ou com os personagens. Leitura pra terminar um dia

NÃO ACREDITO QUE ELES FIZERAM TUDO AQUILO AAAAAAAAAAAAAA
comentários(0)comente



mwrrie 24/09/2021

redenha nada // mt atrasada
li pra escola e achei até que bem legalzinho, acho q era p mostrar q a vida tem significado mas sai achando q nd vale a penakkkk. Não leria se n fosse p escola.
comentários(0)comente



Julia.Goulart 05/10/2021

Visceral
Realmente esse livro é super pesado, mas estranhamente familiar/nostálgico? Eu não tenho palavras para descrever o que senti ao ler... Tanto a busca pelo significado como a falta dele revelam o que há de mais sórdido dentro dessas crianças. E fica cada vez pior...
4 estrelas, porque esse livro revirou minha barriga e foi angustiante, ao mesmo tempo que sentia o quão real as emoções de cada personagem eram e não conseguia parar de ler .
comentários(0)comente



KRG 13/11/2021

Não amei mais também não odiei
Como o próprio título diz, foi realmente assim. Tem partes do livros que realmente me fez refletir e também como me fez odiá-lo... Pq pra mim fizeram umas coisas muito banais, e quem quiser ler esse livro eu digo que tem gatilhos!!!
Fora isso a escrita e fluida, oq te faz querer terminar no mesmo dia e saber o final do livro.
comentários(0)comente



355 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR