Doutor Sono

Resenhas - Doutor Sono

nana ! 13/12/2023

Doutor sono
Que livro bom cara!

apesar de não ter dado 5 estrelas nem favoritado foi um livro mt legal de ler... a história foi mt boa e dps de ler O iluminado a escrita do Stephen King ficou mais fluida pra mim.

com certeza irei ler mais livros do kingo

Heitor172 12/12/2023

Completamente sobrenatural
O livro mostra Dan Torrance, a criança de "O Iluminado" em sua vida adulta. Só tentar sair do vício ao álcool, Dan se muda para uma nova cidade, sem saber que sua jornada cruzaria com a de uma menina, a Abra, uma pré-adolescente iluminada que está sendo perseguida por um grupo de vampiros que se alimentam da alma de crianças com o dom da iluminação.
A jornada da leitura desse livro foi parecida com a de "Misery", para mim. Durante a maior parte da leitura, senti que a história estava arrastada e não me prendia, apesar de ser interessante e de ter bons momentos. Entretanto, por volta da página 300, me vi preso ao livro e li muito mais rápido do que esperava. Essas últimas 100 páginas são muito boas (apesar da batalha final poder ter durado mais tempo, ainda foi bem legal).
Recomendo este livro, porém já digo que o começo é bem arrastado.

canniballsjok 06/12/2023

Arrebatador.
No inicio do livro, não achei que ia gostar muito, tanto pelo fato de o iluminado ter sido um pouco arrastado, como pelo fato de eu ter certa dificuldade em sempre voltar a me acostumar com a escrita do king quando começo uma de suas obras; dificuldade que me faz amar ainda mais os livros do autor, pois acho justo uma adolescente do século XXI ter certo trabalho na interpretação de obras clássicas e tão bem escritas de anos atrás. Mas um ponto realmente ótimo foi como pude ver Stephen King evoluindo na escrita de o primeiro livro para esse.
O autor conseguiu me aproximar mais dos personagens e entender a profundidade de seus sentimentos ao decorrer do livro todo. Foi um prazer conhecer as novas participações na história, como também rever as velhas companhias; entre elas, em destaque, Dan Torrance. Ainda estou surpresa quanto ao laço que criei com ele. Me identifiquei e o entendo completamente.
Ao finalizar isso, só posso dizer o quanto amo o Danno e o como eu queria desesperadamente entrar dentro dessas páginas e tomar um café enquanto conversamos sobre como ele parece estar acabado...mas ainda, iluminado.
Dark Lady 10/12/2023minha estante
Será que alguém que nunca leu o iluminado consegue entender a história?

canniballsjok 11/12/2023minha estante
em partes sim, mas em vários momentos da história o king traz várias referências de o iluminado e principalmente se aprofunda em traumas nascidos no primeiro livro

Dark Lady 11/12/2023minha estante
Então acho q vou comprar o Iluminado e ler e depois eu leio esse.
Obg

Kirbitkk 06/12/2023

é diferente
De todos os livros do king que li esse tem uma pegada bem diferente, onde é bem mais fantasioso e a meta dele aqui é desenvolver personagens novos e também antigos como o dan, em muitos momentos me senti cansado de ler ou enrolando pra ler ja que o que estava ocorrendo não era tão interessante assim, por mais que você simpatize com os personagens e tudo mais, você meio que ja sabe como vai acabar a historia, o que eu gosto de doutor sono é que mostra o que o king sabe fazer de melhor, mostrar como o ser humano é sujo e so liga pro próprio nariz, aqui ele mostra como os personagens podem mudar e como eles podem evoluir com o tempo, ou simplesmente acabar se tornando piores.

não tenho muito mais o que dizer sobre doutor sono, talvez meus pontos não sejam tão certeiros, eu gostei do livro, foi uma jornada e tanto, foram praticamente uns 5 meses de ida e volta pra ler tudo, porque tinham partes que a preguiça falava bem mais alto.

judas2 04/12/2023

Doutor Sono; Stephen King.
Se é você é fã de O Iluminado, com certeza essa obra vai falar com você. King conseguiu trazer uma continuação sólida pra esse romance incrível. Fico até na duvida se é melhor que o primeiro livro, mas acho que os dois estão no mesmo nível mesmo.

Lucasmineiro 03/12/2023

Stephen king Danadinho
Se você é um leitor que não se incomoda ou se preocupa com a quantidade de livros que vai ler em um mês, com certeza vale a pena ler a continuação do ?o iluminado?. Dr sono nos envolve assim como seu antecessor. Nos submerge em um ambiente criado anteriormente com conexões muito bem elaboradas e amarradas. Talvez a leitura lhe traga um pouco de ansiedade, as vezes até mesmo tédio pela riqueza de informações, mas tudo no final se justifica. Leria novamente.

souza263 02/12/2023

Até que você durma
Eu nem sei o que falar sobre esse livro, e eu nem tenho ideia das pessoas que esperaram décadas por essa continuação. Então eu vou dar a minha opinião sobre quem leu um seguido do outro.
Aqui seguimos a história de um Daniel de meia-idade com seus poderes "guardados" e viciado em álcool. E paralelamente á história dele, seguimos o nascimento e o crescimento de Abra (que até então dos livros eu eu li, é a personagem iluminada mais poderosa do King).
O ritmo da história não para nunca, justamente pelo fato de termos 3 pontos de vista (Dan, Abra e a vilã Rose) e o livro ter acontecimentos o tempo todo.
Eu favoritei Doutor Sono, uma coisa que eu não fiz com O Iluminado e eu vou explicar o porquê.
-A história é muito mais "aberta", os personagens se deslocam bastante e tem muitos mais personagens aqui, diferente de O Iluminado que só tem 5.
-A vilã é muito bem construída, e eu torcia mais pra aparecer ela.
-A conexão do Dan e da Abra é ótima, a dupla formada funcionou muito bem.
-O lado mágico e sombrio do livro funcionam super bem, dando pra ele esse charme a mais. Os poderes são mais bem construídos, explicados e até desenvolvidos.
-Tem um plot twist no final (quem lê King sabe que é muito difícil uma história dele ter plot twist) e eu gostei bastante, achei mal colocado no livro, mas achei legal também.
O livro também tem alguns pontos negativos:
-O final é ruim. Não o encerramento dele, mas a forma como foi encerrada a história do Verdadeiro Nó. Parece que o King ficou com preguiça de dar um final pra cada personagem.
-O livro tem várias passagens confusas, eu lia várias vezes e ainda assim não consegui compreender, principalmente no final.
Enfim, eu amei o livro, amei essa exploração do universo e foi SIM um livro necessário. O final foi lindo e eu fico muito feliz que o King tenha decidido dar continuidade a esse universo tão rico e bonito.
Eduardo Rockwell 02/12/2023minha estante
Ansioso pra favoritar tbm kkkk ?

souza263 02/12/2023minha estante
eu não pensei que eu fosse amar tanto o livro, eu entendo quem não gostou tanto... mas eu amei demais!! o filme também é perfeito

Eduardo Rockwell 02/12/2023minha estante
Eu simplesmente amei o filme na época também, mas não vou assistir tão cedo kkkkk não até ler ?

souza263 03/12/2023minha estante
primeira pessoa que eu vejo que também gosta do filme, geralmente só acham ruim e eu acho um dos melhores de 2019 ?

Liz 28/11/2023

Eu gostei bastante, a leitura me prendeu e eu consegui sair da ressaca literária que estava. Não dei 5 estrelas, pois tem umas coisas que parece que King tirou do nada e outras que ele demora muuito pra dissertar sobre sem necessidade. Além disso o final foi algo bem apressado, mas é coisa de Stephen King. Contudo, os personagens são bem desenvolvidos e cativantes, tornando perceptível o carinho que o autor tem por essa história ??

Julia.Ferraroli 25/11/2023

Eu gostei muito dessa sequencia, foi otimo ver a evolução do Dan. No começo achei que ia odiar o personagem e a forma como o autor construiu seu futuro, mas ao longo do livro ele realmente me surpreendeu.

awildphoenix 23/11/2023

Sabe aquela figurinha do whatsapp?
? ? disse a (palavrão)?

Então, o meme vem desse livro kkkkkkkkkkkk

Vai te fazer rir e em muitos momentos (principalmente no final) chorar. Gosto de livros assim, gosto de como o King descreve os poderes mentais das personagens. Ele é extremamente criativo na hora de narrar batalhas mentais, me sinto lendo algum quadrinho dos X-Men.

A Rose Cartola ou Rose the Hat é um ícone. Impossível possível sivel não gostar de desgostar dela, que é uma daquelas vilãs que disputam o protagonismo com a personagem principal, mas a Abra também é impactante. A Abra é uma guerreira fodona.

Livro incrível demais.
canniballsjok 06/12/2023minha estante
amiga que figurinha? fiquei curiosa

Mavi 23/11/2023

O que aconteceu com o garoto do Iluminado?
Legal em ver como a vida do Dan Torrance, o Danny, se transcorreu com o passar dos anos pós hotel Overlook e sua experiência nada legal lá.
De como a iluminação fez parte da vida dele e os demônios pessoais que ele teve que enfrentar até conseguir estar bem consigo mesmo. Eu não imaginava que iria ler um livro com um final tão legal, com uma mensagem tão forte, de como tudo é cíclico, tudo.

Lu_Augusto 21/11/2023

Um livro que te prende do início ao fim!
Começou meio confuso porque fazia muito tempo que tinha lido O Iluminado, e a história desse livro é uma sequência direta dele. E que ótima sequência!
A obra mistura momentos investigativos, de mistério e da metade para frente foi pura ação.

Glaucia82 20/11/2023

Medo quer dizer: enfrente tudo e se recupere
Eu tô emocionada com o desfecho do Danny, o vício e altos e baixos dele tocaram em um ponto muito sensível em mim e, mais do que a história central, me emocionaram. Achei interessante como King humanizou o personagem pegando o sobrevivente de uma obra e o jogando no fundo do poço em outra e estou chocada com o quanto uma personagem pode ser cativante mesmo quando se sabe tão pouco sobre ela e aqui eu estou falando da própria Rose, a cartola. Esse último ponto, inclusive, foi algo que me incomodou também, ela merecia um parágrafo a mais contando sua história, outro ponto que me incomodou foi um certo parentesco desnecessário, nada que tenha estragado a experiência para mim.

PandaGato 18/11/2023

A história tomou um rumo inesperado
Nem todo mundo sabe que esse livro é uma continuação de "O iluminado". Aqui vemos um Dany adulto tentando esquecer do passado. Ao contrário da linearidade do seu antecessor esse livro toma caminhos novos e inusitados. Geralmente uma criança em perigo é o suficiente pra despertar nossa empatia e angústia. Esse livro faz isso muito bem e só tem um jeito de dormir em paz: terminando logo pra saber o desfecho de tudo isso.