Doutor Sono Stephen King
Stephen King

Resenhas - Doutor Sono

Davi.Dezan 29/12/2023

Mais uma obra Magnífica do Stephen King. ?Doutor Sono? vai abordar a continuação da vida de Danny Torrance, agora adulto, vivenciando as complicações e os traumas consequentes do hotel Overlook.

Dan conhece uma menina que nesse livro divide o protagonismo com o mesmo, Abra Stone. Abra possui o mesmo dom de Dan, entretanto de uma forma exageradamente ?iluminada?, conseguindo executar feitos incríveis ao decorrer do livro, tais quais o leitor ficará boquiaberto ao decorrer da experiência.

O livro, além de ser uma saborosa obra fictícia, nos confronta com um malefício social, o alcoolismo. Por conseguinte, de forma hereditária ou não, Dan vive momentos onde ele mesmo se condiz no fundo do poço, executando atos antiéticos, devido à sua dependência ao álcool.

?Doutor Sono? é uma obra ao nível de ?O Iluminado? e eu recomendo fortemente essa leitura para todos os fãs de King.

Selma 29/12/2023

A continuação que não sabíamos ser preciso, mas merecíamos
Quando eu comecei a ler O Iluminado (meu primeiro de Stephen King), eu nem sabia que tinha um livro continuação. Naquele momento eu nem me importava muito, só queria voltar ao Hotel Overlook que eu tinha começado a leitura quase cinco anos antes e não pude terminar na época. Quando finalmente acabei, entendi o porquê King quis voltar a essa história: o Danny ganha nosso coração, ele nos encanta, se torna amigo e a gente só quer o melhor pra ele.

Doutor Sono é a continuação que a gente merecia, com um enredo que não só complementa, mas acrescenta, inova, instiga e te faz terminar tendo a certeza que foi bem feito, que a gente precisava e que muita coisa de O Iluminado fica ainda melhor com esse segundo livro. Uma mescla de fantasia, terror psicológico, espíritos e ação (tem muita perseguição ao mesmo tempo!), agora sim me sinto pronta para me despedir de Dan Torrance e desejar o melhor a ele agora durante sua velhice, pronto para enfim curtir a vida com menos interferências por conta de sua iluminação.

Super recomendo!

Carol.Olsen 29/12/2023

Uma continuação à altura
Gostei bastante do livro, toda a narrativa do verdadeiro Nó é muito intrigante e nos dá a necessidade de ir descobrindo mais sobre essas pessoas.
Adorei também a relação entre o Dan e a Abra, e todos os personagens do livro me cativaram.
A vilã também é incrível.
Eu tirei 0,5 estrela porque por ser vários núcleos de personagens, eu demorei um pouco pra engrenar na história, o que não aconteceu em ?O Iluminado?, e pra mim esse segundo continua sendo melhor, mesmo que ele tenha sido publicado nos anos 70.
Apesar desse pontinho, recomendo demais!

Dré 28/12/2023

Retorno ao universo de "o iluminado"
Doutor sono é um ótimo retorno ao personagem que foi protagonista de "o iluminado". É uma pena ver que a vida de Dan Torrence sucumbiu ao alcoolismo, assim como seu pai, porém, desta vez, o personagem vence o vício. Contudo, Dan não está longe de perigo, desta vez terá que proteger uma menina, que possui uma iluminação extraordinária, de uma tribo de pessoas que torturam crianças iluminadas e se alimentam de seu "vapor". Longe de um hotel com fantasmas, desta vez o vilão são pessoas reais, com um plot que se aproxima muito com a nossa realidade - crianças desaparecidas. SK conduz a história brilhantemente, a gente é envolvido pela leitura e não conseguimos parar até terminar o livro. Minha única ressalva é uma revelação pelo final do livro que ficou desconexa, já que este evento não foi sequer mencionado em "o iluminado", porém, de modo geral, a leitura foi agradável, com boas cenas de ação e suspense. O retorno ao universo de o iluminado, embora não assustador e opressor como seu antecessor, é incrível e valeu muito a leitura.

Kushi 23/12/2023

"Fique longe da mulher com a cartola, fofinho."
Esse livro é perfeito! Gostei mais que o primeiro, que sequência maravilhosa. Ver o Danny adulto lidando com as consequências do hotel, ajudando a Abra, muito bom!
Adorei a Abra, teve um desenvolvimento muito legal.
A Rose, que vilã! Simplesmente perfeita!
OBS: favoritado.

"— Como é que você conseguiu, doutor?
Dan sorriu e deu a resposta tradicional:
— Um dia de cada vez."

Bi Bueno 22/12/2023

Doutor Sono
E o Daniel, que cresceu assombrado por uma estadia macabra no hotel Overlook, tenta seguir a vida, agora assombrado pela bebida e outras cositas mas?

thadentrodolivro 22/12/2023

King superou
Eu fiquei apaixonada nesse livro. Estou tentando engrenar uma nova, mas tá bem difícil.
A forma com que tudo se encaixa após o livro O Iluminado, mostra o quanto o autor merece todo mérito que tem.
Dan Torrance está de volta em sua vida adulta, trazendo seus monstros internos, onde sua vida muda totalmente ao entrar para o AA, trabalhar em um asilo e conhecer uma garotinha muito especial e também iluminada. Juntos tentam vencer forças malignas e antigos traumas de Dan.
É muito bom.

Gabi 20/12/2023

"Tudo que vemos ou parecemos não passa de um sonho dentro de um sonho"
Pretendia iniciar O processo, de Franz Kafka, imediatamente após terminar Doutor Sono. Porém, minha leitura da trama de King estendeu-se por quase duas semanas e acabei, sem intenções, desenvolvendo profundo afeto pelos personagens e a obra. Quanto à leitura em si: foi longa, apesar de considerar 400 páginas um número razoável, mas não um calhamaço, foi denso o suficiente para precisar dar uma pausa entre os capítulos. A escrita de King é única, mas o começo foi meio chato e a briga com Rose não foi tão intensa quanto imaginei que seria ao longo da trama. No geral, este foi um ótimo livro. Não li a primeira parte, O Iluminado, mas posso afirmar que o desenvolvimento de Danny Torrance foi impecável. Mais uma grande obra de um gênio do suspense fictício. Valeu a pena ler.

SaBCouto 19/12/2023

Nota a la Stephen King
...5 estrelas né gente.
Não sei porque reclamam tanto que a escrita desse cara é prolixa, meu Deus viu, sou apaixonada. Os personagens muito muito muito bem construídas, numa profundidade tremenda. Li esse antes de ler O iluminado e, chocada ainda com isso e ansiosa pelo outro, dizem que o primeiro consegue ser melhor. O final termina meio em aberto... sei lá não consigo imaginar algo que deixaria o final melhor... mas também passo toda a leitura perguntando como que o autor consegue pensar numas histórias dessas. Cada livro que leio desse cara (tirando o de contos que ta abandonado na estante - ainda pretendo ler, sem julgamentos, por favor) me dá mais vontade ainda de ter a oportunidade de ler todos que ele ja escreveu e olha que não sou nem de perto uma fã de terror. A escrita dele me prende de uma maneira que não da vontade de terminar e segue uma depressaozinha pós livro, daquele tipo: meu Deus tudo que eu ler agora vai ser ruim, mas enfim... nem so de Stephen King vive Sabrina. ( volto logo cara, O iluminado e muitos outros me aguardam)

Jaqueline Martins 19/12/2023

Gostei muito do Iluminado mas esse aqui me cativou mais, poder acompanhar o Danny adulto e ver o que o Hotel causou na sua vida e a forma como ele teve sucesso em parar de beber e o pai dele não.

Maria.Eduarda 17/12/2023

Doutor Sono
Meu maior arrependimento é ter acabado essa leitura de forma rápida.

Doutor Sono entrou na minha lista de favoritos sem dúvidas. Não senti medo da narrativa, mas sim fascínio pelo desenrolar dos acontecimentos envolvendo os personagens. É taaaao bom que é difícil descrever. Gostei de ver o desenvolvimento do Dan. É inacreditável ver que o nosso “velhinho” se tornou aquele adulto deploravel e depois incrível. Obrigada fã por perguntar ao autor o que tinha acontecido com ele depois de “o iluminado”.
Abra foi um dos personagens que eu mais gostei (difícil não gostar dela), ela é incrível e nem um pouco inofensiva. Os “vampiros” são desprezíveis. São desgostosos e ruins. Que gente ruim, misericórdia. E o pobre dr Jonh…tadinho, ele só caiu ali no meio e acabou envolvido em tudo. Gosto muito dele e de Billi.

Foi uma leitura realmente gostosa, e já estou com saudade daquele mundo….

Gusta 14/12/2023

Doutor sono
Ele me disse que achava que havia uma coisa que eu não conseguia superar inteiramente, porque tinha vergonha demais de falar a respeito. Ele me disse para falar. Me lembrou de algo que a gente ouve em quase toda reunião: nossos segredos são a medida da nossa doença.

Fabianna1 13/12/2023

Descrição de tema ótimo com desenvolvimento lento
Sendo continuação do iluminado, eu na verdade não estava criando nenhuma expectativa nessa história porque o primeiro livro ?o iluminado? depois que terminei de ler, eu achei interessante já quase terminando o livro. Achei uma história muito lenta pra se envolver, então, automaticamente quando comecei a ler a continuação que é ?doutor sono? eu já imaginava que seria difícil demais pra acompanhar a história e que seria uma lentidão imensa, só que esse se tornou pra mim muito péssimo de entendimento. Quando eu li a folha de capa e a descrição atrás, eu pensei ?uma ideia boa pra ter uma continuação do iluminado? porém, que história mau desenvolvida. Eu vi tanta gente falando bem, só vi uma pessoa falando mau, então sou a segunda pessoa kkkk! Não funcionou pra mim, muito entediante, demorei a terminar, foi uma continuação que deveria ser mais fluida, mas achei muito boba.