Percy Jackson e os Deuses Gregos

Percy Jackson e os Deuses Gregos Rick Riordan

Resenhas - Os Deuses Gregos de Percy Jackson

nicemello 22/07/2020

Vale cada minuto!
O jeito que Riordan conta histórias e se aventura na mitologia grega faz com que o leitor se apaixone, não importa quem seja.
Desde a escrita até a escolha de explicar a mitologia através do personagem Percy Jackson fez com que o livro se tornasse leve e divertido. Ler a história por meio dos olhos de um adolescente que faz comentários sarcásticos e engraçados de vez em quando faz a mitologia ainda mais interessante e proveitosa.
Recomendado!

Amanda 10/01/2024

Leitura divertida!
Amo amo livros extras. Especialmente se eles são escritos por Rick Riordan. Esse cara consegue fazer um livro gigantesco sobre mitologia grega ser um dos livros mais divertidos e engraçados que eu já li.

JVCCP 11/04/2021

Percy Jackson & os Deuses Gregos
Histórias ótimas e interessantes, mas o tamanho das páginas e as piadas do Percy (só dessa vez) tornaram o livro muito chato de ler... acho que eu só não sou o público alvo do livro, mas mesmo tendo ilustrações não acho que crianças ou juvenis vão ficar entretidas com um livro tão grande (pode frustrar algumas delas).
Seaweed brain 11/04/2021minha estante
Serio? Eu gostei bastante do livro. Achei bem facil de entender e eu li em apena 2 dias. Realmente gostei bastante

Itsraphafreire 11/02/2022

Frase.
? E aí, gata ? disse ele, arqueando as sobrancelhas de forma sedutora. ? Você deve ser a maré, porque quase me derrubou.

Dalpiva 15/08/2023

Narração engraçada e divertida
A narração dos eventos feita pelo percy, é muito boa, é leve e engraçada, que dá vontade de ler cada vez mais, com as piadas engraçadinhas dele e tudo mais
Muito bom, recomendo pra quem quer saber um pouco mais do universo do rick na questão mitológica
hscardigan 15/08/2023minha estante
sou doida pra ler esse livro ?

Eukaua 27/04/2021

Não precisa ter lido os outros livros de Percy Jackson
Entenda como os gregos respondiam perguntas que ainda hoje assolam a humanidade. De onde viemos? Para onde vamos? Como tudo foi criado?

Tudo isso narrado pelo carismático Percy Jackson que trata desses, entre outros assuntos com muito humor e sarcasmo. Nesse livro, além de responder essas perguntas, ele vai descrever detalhadamente tudo que precisamos saber (talvez até demais) sobre os 12 Olimpianos.

O livro é incrível, além de ser uma enorme fonte de iniciação no mundo da mitologia grega, também é uma grande fonte de aprofundamento para os que já estão mais familiarizados com o universo.

fran 18/03/2021

Não tenho muito o que dizer, o livro é narrado por Percy Jackson. O Percy é maravilhoso. Logo, o livro também.

Ana 29/04/2022

Bom e engraçado
Eu adorei este livro, a forma como o Rick escreve é leve e engraçada e traz toda a história dos deuses gregos com uma leveza e diversão que deixam a leitura muito melhor!

PeterJohnson0 09/11/2021

Resenha de PJ e os Deuses Gregos
Gente vcs tem que me LEMBRAR de postar as resenhas pq aparentemente eu tô com problema de AMNÉSIA num é POSSÍVEL kkkk (brinks porém não brinks)

Enfim, um livro na minha opinião ENORME (os capítulos tinham tipo no MÍNIMO umas 25 PÁGINAS meus Zeus do Céu kkkk) porém vale MUITO A PENA ler ele gostei PAKAS tbm

Adorei as histórias dos 12 Olimpianos e de alguns outros personagens fora os 12 personagens principais

E é narrado por quem? ELE MESMO nosso Cabeça de Alga FAVORITO menino Percy Jackson, o que deixa tudo PERFEITO e bem ATUAL digamos assim, enfim 5 ESTRELAS obviamente ????
Bianca 09/11/2021minha estante
esse livro é tipo minha bíblia

PeterJohnson0 09/11/2021minha estante
@Bibimel Nossa SIM kkkk BÍBLIA é uma ÓTIMA palavra pra definir esse livro kkkk

camila1326 18/04/2022

Topzinho
Mesma coisa de todos os extras, bem bacana ter os buracos da narrativa principal preenchido, porém... esse, diferente dos outroa anteriores, acho um pouco mais necessário porque de fato explicou sobre os deuses que muitas vezes o Rick só dava uma citada pra dizer que está lá.

Poderia ser um extra da primeira saga? Sim, mas é sobre isso.

Amei a forma como o Percy narrou real kkkkkkkkk

Amanda 11/04/2021

Mitologia narrada pelo Percy?! Tudo que você precisava e não sabia. Confia e lê?

Mihh 16/10/2023

Perfeito para a proposta!
Super indico para quem está começando na mitologia grega, ou para quem começou com Percy Jackson e queria saber mais, e principalmente para crianças!
Para mim, que já estudava mitologia grega, foi um livro relativamente inútil, mas não deixa de ser perfeito. A forma que o Rick consegue uma narrativa mais leve e moderna, e como ele consegue "censurar" algumas partesé ótima! E o fato do Percy estar narrando só melhorou tudo.
Enfim, até para quem já tem bastante conhecimento sobre o assunto é bem gostoso de ler, até pq mitologia grega nunca é demais.
Mas vale lembrar que é um livro com uma classificação indicativa +11, então tem muita coisa ocultada lu contada de forma bem mais leve.

Joyce 04/07/2021

Eu amo como a escrita do Rick riordan é fluida. Amei o jeito como ele contou a mitologia grega com a personalidade divertida do Percy.

Tania 09/05/2021

Aqui temos o personagem Percy Jackson contando as histórias dos deuses gregos....além dos dados sobre a vida de cada deus grego desde o seu nascimento, temos Percy narrando de forma bem humorada, nos fazendo dar boas risadas. Um livro leve e gostoso de ler....Recomendo

Clara A. D. Cassani 03/07/2023

PJ e os Deuses Gregos.
Esse livro trás de volta a narração do Percy sobre os principais deuses gregos, suas histórias, relacionamentos das divindades e a opinião envolvida do Percy no meio da história, tudo com muito bom humor e informação.
Para quem ainda é novato na mitologia grega, é aconselhável lê-lo primeiro (além de PJ e os Heróis Gregos) para depois começar a ler a saga de Percy Jackson e os Olimpianos.