A Hora das Bruxas

A Hora das Bruxas Anne Rice

Resenhas - A Hora Das Bruxas I

Sônia Gregoski 06/05/2023

Cansativo,denso,detalhista,bizarro.
Não é uma leitura fácil, é muito descritivo o que torna a leitura cansativa,monótona.
A história da família é contata diversas vezes por pessoas diferentes com pontos de vista diferentes,mas no geral,sempre a mesma coisa,gerando assim páginas e páginas com as mesmas informações desnecessárias.
A parte mais interessante é o compilado de informações fornecidas pelo Talamasca.
O casal é entediante,suas histórias pessoais é cheio de excesso de informações e descrições somente para criar volume.
O legado da família é bizarro,alguns trechos são difíceis de assimilar por ser tão antinatural.
É um leitura que ou tu ama ou odeia,eu estou no meio termo.

Matheuzices 05/05/2023

"A Hora das Bruxas", escrito por Anne Rice, é um romance de terror gótico que narra a história da família Mayfair, uma linhagem de bruxas que possui um poderoso segredo: um espírito demoníaco chamado Lasher, que se manifesta como um sedutor e protetor da família. O livro é uma mistura de romance, horror e ocultismo que transporta o leitor para uma jornada intensa e perturbadora.

A história começa com Rowan Mayfair, uma médica em São Francisco que está tentando desvendar a história de sua família e os segredos obscuros que envolvem sua linhagem. Quando ela descobre a verdade sobre Lasher, o espírito demoníaco que assombra a família há séculos, sua vida muda drasticamente. Ela acaba sendo perseguida por Lasher, que deseja se unir a ela e continuar a linhagem de bruxas.

Anne Rice consegue criar um clima de tensão e mistério ao longo do livro, mantendo o leitor preso à trama e ansioso por descobrir o que vai acontecer a seguir. A ambientação é muito bem construída, criando uma atmosfera sinistra e envolvente que combina perfeitamente com a trama.

"A Hora das Bruxas" é uma leitura envolvente e emocionante, que explora temas como a família, a lealdade e o poder. É um livro que certamente deixará o leitor impressionado e perturbado, uma verdadeira obra-prima do terror gótico.

maylane vitoria 15/04/2023

Um mundo fantástico
Anne Rice é perfeita criando mundos e histórias, ela criou uma família tão grande e tão complexa.

A escrita da Anne é maravilhosa porém para mim, que sou acostumada a ler livros mais despojados, acaba se tornando uma leitura cansativa (aconteceu o mesmo com entrevista com um vampiro).

As partes que mais me agradaram no livro foram as partes do arquivo da família mayfair. Tanto a história da Rowan quanto a história do Michael me deixavam meio entediada e eles dois juntos deixava pior

Lady Addams 14/03/2023

Pegue uma história com potencial e jogue-a no lixo
Pegue uma história com potencial que retrata uma família gerida por bruxas matriarcas no palco da mística cidade de Nova Orleans, uma árvore genealógica complexa, a invasão de um mundo oculto, a descoberta de imbróglios familiares e bruxaria... Têm tudo para ser uma história de fantasia e sobrenatural perfeita. PEGUE TUDO ISSO E JOGUE NO LIXO COM UMA ESCRITA PERVERSA, MEDONHA E MAÇANTE QUE RELATIVIZA TEMAS MOTIVOS DE GATILHOS DE FORMA VELADA.
É verdade que no início do livro sabemos que há o tópico do incesto alarmado, mas ao longo das páginas senti um incômodo completo como a autora usa e insinua estupro e pedofilia, respectivamente.
Quando li fiquei completamente enjoada, não abandonando o livro porque, simplismente,não consigo não finalizar um livro já iniciado. Além do mais, antes mesmo,ja estava com dúvidas se continuaria a leitura dos próximos livros da saga (retirarei da minha estante) porque é, por diversas vezes, repetitiva e desnecessariamente detalhada.
Desenvolvimento dos personagens, do romance entre os protagonistas ? Não tem
É um livro que alterna o passado e presente, não há equilíbrio algum ao distribuir os capítulos.
Sinceramente, um desprazer ter lido.

Mia_Lilly 04/03/2023

Gostaria de esclarecer a todos os que pretendem ler esse livro e se deparem com o vol.1 e vol. 2 que, na verdade, trata-se do mesmo livro. Isto é, não se trata de uma continuação comum, porque o vol. 2 é a segunda parte do mesmo livro. Gente, aos que já iniciaram a leitura sabendo desse detalhe, ótimo, aos que pretendem ler, prestem bem atenção a isso, pois pode tornar a leitura maçante ao se perceber que, no volume 1, já se está chegando no final quando ainda se tem a impressão de estar no meio ? e é o que de fato acontece. O motivo de editora ter escolhido prosseguir dessa forma ao trazer o livro para o Brasil para mim é desconhecido. Se alguém tiver a informação, por favor, compartilhe.

Nath 28/02/2023

É a hora das bruxas, querida, e ela é toda nossa.
"É véspera de natal. A hora das bruxas está chegando, Rowan, a hora na qual Cristo nasceu para este mundo, quando o Verbo afinal se fez carne, e eu quero nascer também, minha bruxa. Cansei de esperar." Pág. 953 /

"Estamos na parte mais intensa do inverno, quando tudo que deve renascer dorme em segurança na neve." Pág.942

FIM ??????

Ou não.. ?

Minha gente o final dessa história foi aberto para a continuação intitulada LASHER.. SIM! ?

O livro Lasher é a continuação direta desse meu volume único de A Hora das Bruxas!

E sim, não tem como não finalizar esse livro de quase MIL páginas de história das seculares Bruxas Mayfair e não querer ir ler correndo o Lasher!

Alô, editora Rocco ???
Relancem LOGO a continuação intitulada LASHER, ou eu não vou aguentar esperar e vou ler na edição antiga mesmo.. RELANCEM Lasher! ???

E o final DESTRUIDOR minha gente!
Muito bom!! ??
Melhor do que eu imaginei, ein!

A dona Anne Rice usou de várias inspirações da literatura clássica para criar o Lasher, viu!

Eu identifiquei logo que eu sou do "time" , rs, dos leitores clássicos também ? kkk

A dona Rice citou o clássico Frankenstein, David Copperfield, O Martelo das Feiticeiras, e até o Guerra e Paz.. Sim!! Do Tolstói!! ? Simplesmente o meu livro favorito da vida foi citado aqui no final pela própria autora ???

Aliás, o meu livro ficou CHEIO de marcações com post It e flags, e numa dessas minhas marcações eu até fiz uma listinha de próprio punho na margem da última página com o nome de todos os livros que a Anne Rice citou dentro desse livro dela, através das falas dos personagens, e alguns foram esses que eu citei anteriormente.

Aliás, o clássico Frankenstein da Mary Shelley tem TUDO a ver com o Lasher e o desfecho dele aqui nesse livro ein..

incluindo a fuga dele no final com a protagonista a Dra Rowan.. entendidos entenderão a referencia de ambos os livros.. ??

Enfim, não vou falar muito sobre o desfecho pois seria spoiler.. mas valeu as mil páginas por ele!

E o "pobi" do Michael.
Coitado?
Fiquei com pena do "bichinho".
Foi o que mais se lascou no final dessa história toda, levou uma Sra "gaia" (de 🤬 #$%!& ?) da entidade com a bruxa dele e ainda ganhou a mansão maldita para esperar pelos dois.. enquanto a mulher caiu no meio do mundo com o monstro hahahah

Reage, homi, bota um cropped! hahahaha

Enfim.. brincadeiras a parte! ??

Amei a leitura! Foi uma Sra saga! E já estou com saudade dos personagens.. só não favoritei e dei 5 estrelas por conta da prolixidade exagerada da narrativa da dona Anne Rice! A Sra exagerou na prolixidade ein, dona Rice! ?

Mas mesmo prolixa, eu amei, leitura ESSENCIAL para os amantes de um bom horror bem estruturado!!

Que venha o terceiro livro LASHER (que imagino será bem tipo "confusão, baixaria, dedo no koo**u e gritaria" ) kkk??

Kelly 17/02/2023

É bom, mas....
Vou começar dizendo que provavelmente nao vou conseguir ler os próximos livros.
Esse foi o primeiro livro da Anne Rice que eu li, a escrita dela é incrível, a leitura é flui e prende o leitor do começo ao fim.
O problema está em alguns pontos abordados no livro, estupro, pedofilia, incesto, e por aí vai.
Foi bem dificil ignorar algumas coisas, mesmo eu tentando focar no período em que a história se passa, até porque são coisas bem irrelevantes para o contexto do livro, a autora poderia ter usado outros elementos para fortalecer a narrativa.
Mas a forma como a familia Mayfair é em absoluto matriarcal e como essas mulheres são fortes e decididas, é o que torna a história boa.
Se você conseguir superar os pontos problemáticos, o livro é incrível.
Perdida_nas_Estrelas 17/02/2023minha estante
Obrigada pela resenha sincera ??

diorblushy 22/01/2023

Eu to perplexa ainda com esse livro, ele é tão rico em detalhes, cheio de personagens muito bem construídos. Na parte que nós começamos a ler o documento sobre a história da família em nenhum momento eu fiquei entediada, o começo foi difícil pra mim mas do meio pro fim eu fiquei obcecada por tudo.
A história das bruxas é bem forte, não é um livro que eu recomendo para menores de 18 anos, a história é repleta de incesto.
Eu amei e achei muito interessante, estou muito ansiosa para conhecer mais o Lasher e saber tudo que a Rowan é capaz de fazer. Também estou vendo a série e acredito que será bem diferente do livro, quero muito ver como irão desenvolver tudo isso.

Flavia_fernandes 04/01/2023

Chegou num momento que eu estava igual ao meme gritando "ACABA PELAMORDEDEEEEEEEEEEEUS" eu espero mesmo que toda essa informação seja necessária pra alguma coisa nos próximos livros

Mirele 03/01/2023

Livro bom, autora difícil
O livro começa beeeem lento, com uns capítulos gigantescos que me fizeram demorar a engatar a leitura. Depois que ela mostra uma visão geral dos fatos e apresenta os principais personagens, as coisas melhoram.
No geral, a história em si é bem boa, de verdade, mas a autora tem uma ideias muito estranhas sobre estupro, aborto, incesto e até mesmo pedofilia, sabe. E isso foi demais pra mim.
Até certo ponto, dois adultos em condições mentais de fazer o que quiserem acho ok, escandaliza e tudo, mas ok. Mas tem coisas aqui que passam disso e acho importante deixar claro para quem tenha algum gatilho. Em específico, ela não descreve nenhum estupro "de forma clássica" e detalhada, mas glorifica bastante o fato de ser algo bom, algo sensual. E existem partes que podem sim ser consideradas como, apesar dela tentar sempre mascarar como algo que foi desejado por ambas as partes. Eu não recomendaria pra quem tem gatilho com esses pontos em específico. Existem também também, de certa forma, racismo e aquela xenofobia da "magia do exótico", mas é difícil precisar se a autora quis descrever essas partes como se fosse o olhar de alguém da época, que por exemplo reprovava que homens brancos ficassem com mulheres pretas, ou se é uma visão da autora. Eu tendo a acreditar na primeira hipótese.
Se não fosse por isso, em consideraria dar um 4/4,5 pra esse livro, pq essa é uma história de bruxas que remete bastante ao terror clássico e eu gostei da atmosfera gótica. Mas eu particularmente não consigo ignorar os detalhes que coloquei acima.
Gaby 08/01/2023minha estante
Obrigada pela resenha!

Clube do Livro Peculiar 31/12/2022

A Hora das Bruxas Vol.2
O Clube do Livro Peculiar mergulhou no universo das Bruxas Mayfair mais uma vez. Seguindo a edição antiga em Dezembro de 2022, o clube leu o volume 2. Vc confere os encontros na nossa playlist, no meu canal. Confira no link: https://youtu.be/-dotKNIzV20

site: https://youtu.be/-dotKNIzV20

Joice 15/12/2022

Bruxas Mayfair
Minha experiência com essa leitura começou quando eu tinha 15 anos e peguei o livro II na biblioteca da escola. Fiquei fascinada com a história porém não consegui encontrar os outros livros.
Anos depois encontrei o mesmo livro em um sebo e começou a busca pelos outros. Li esse, li o lasher que é sequência e só agora consegui terminar o primeiro.
Claro que muita coisa começou a fazer sentido, mesmo assim deu pra pegar muito da história lendo eles em ordem misturada.
Lerei a sequência agora para concluir tudo.
A história continua me fascinando, acredito que algumas pessoas achem entediante, confesso que alguns momentos são, mas é uma boa história de terror, bruxas, espíritos e uma família com muitos segredos que nem ela mesma conhece.

Marcela 04/12/2022

História maravilhosa
Já tenho o volume 2 e quero muito ler! A história é super cativante, não é fácil achar uma história TÃO boa e forte, com personagens super marcantes! A leitura não foi nada fluída, demorei mais de um mês pra acabar. Tinha partes do livro q eu não conseguia largar, mas de repente ficava super lento e eu tinha q me forçar a continuar pq queria saber o final logo. A autora teve o poder de conseguir criar cenários perfeitos na minha cabeça na maioria do livro, a escrita é MUITO boa. O melhor de tudo é a história realmente forte, nada superficial como muitos livros. A autora viaja por gerações para explorar o universo criado, o que achei incrível. A única coisa que não gostei foi a leitura super lenta, pq n estava acostumada mesmo.