A Hora das Bruxas

A Hora das Bruxas Anne Rice

Resenhas - A Hora Das Bruxas I

Su 18/05/2014

Interessante
Anne Rice criou uma história muito rica em detalhes, a historia da família é muito interessante, porém eu achei muito repetitiva quando vai para o passado.
A historia das primeiras bruxas é bem interessante, ver como elas eram e seus costumes, e das bruxas da atualidade, para saber o que mudou na família, porém enquanto vai descrevendo as outras bruxas ao longo dos anos, as historias são muito parecidas e repetitivas, mudando só uns detalhes aqui e ali, o que acabou deixando a leitura um pouco cansativa para mim.
Pretendo continuar a série, porém não sei quando, já que são livros caros!

Natalia1831 10/02/2015

Uma história de legado.
O Livro tem altos e baixos, de início você acredita que as histórias relatadas não tem nada haver com o tema do livro, mas ao avançar das páginas você ver cada uma delas se ligando a outra como peças de uma engrenagem quase perfeita.
Só não chega a perfeição, por em vários momentos a estrutura descritiva do ambiente, se prolongar mais do que necessário, dando a impressão muitas vezes que autora queria " encher linguiça". é por este motivo que a partir da página 411 o livro se torna cansativo e parece nos mostrar mais do mesmo, voltando a pegar fôlego somente nas últimas 20 páginas. É um bom livro!!!

Silvia 19/03/2013

GÓTICO CONTEMPORÂNEO

A autora [Anne Rice], mais conhecida como a DAMA DA NOITE, traz dois volumes com a história da família Mayfair, desde suas raízes na Irlanda. Em meio a incestos, bruxas poderosas, entidades maléficas e uma família sempre bem humorada ao redor de tudo aquilo, conhecemos mais sobre as bruxas Mayfair e seus mistérios. Um livro classificado por muitos como GÓTICO CONTEMPORÂNEO de muita qualidade, uma leitura muito interessante e criativa que certamente nos prende a cada minuto!

Mia_Lilly 04/03/2023

Gostaria de esclarecer a todos os que pretendem ler esse livro e se deparem com o vol.1 e vol. 2 que, na verdade, trata-se do mesmo livro. Isto é, não se trata de uma continuação comum, porque o vol. 2 é a segunda parte do mesmo livro. Gente, aos que já iniciaram a leitura sabendo desse detalhe, ótimo, aos que pretendem ler, prestem bem atenção a isso, pois pode tornar a leitura maçante ao se perceber que, no volume 1, já se está chegando no final quando ainda se tem a impressão de estar no meio ? e é o que de fato acontece. O motivo de editora ter escolhido prosseguir dessa forma ao trazer o livro para o Brasil para mim é desconhecido. Se alguém tiver a informação, por favor, compartilhe.

Felipe.Oliveira 13/07/2017

Bruxas, Poderes e Talamasca.
Neste livro nós iremos acompanhar dois personagens Michael Curry, que depois de um afogamento adquiri habilidades mediúnicas, e Rowan Mayfair, uma neurocirurgiã com um passado mais intenso, do que a própria imaginava. Através de um arquivo organizado por um grupo de investigadores e pesquisador e paranormais, iremos conhecer o passado de Rowan, que desde o século 17 está ligado a uma entidade. Por motivo de algumas mortes Rowan acaba por se reconectar com seu passado, já que fora afastada do centro de sua família em Nova Orleans desde bebe. E Michael será atraído a voltar até sua cidade natal, por uma oportuna saudade de suas origens e lá vai descobrir que o passado de Rowan tem muito mais história do que jamais poderia pensar.

Diogo 06/12/2016

A hora das put ... digo, bruxas
Um livro cheio de descrições inúteis, tanto de cenários, casas e objetos, como de pessoas irrelevantes (ninguém precisa saber se um dos inúmeros amantes de uma das infindáveis bruxas que viveram na década X do século Y tinha os olhos azuis pouco cintilantes com tonalidades de cinza). Todos os personagens de todos os livros dessa mulher (ou pelo menos 99% deles) são lindos e atraentes, até quem já está morto em um caixão. Chega uma hora (que não demora muito) que cansa ler sobre como as put ...digo, mulheres da família gostam de sexo, festas e o diabo a quatro, assim como todos tem filhas com as próprias filhas e como os maridos das filhas tiveram caso com o sogro que por sua vez sodomizou um cachorro (essa última é invenção minha, mas não seria nenhuma surpresa nesse livro). Enfim, o sobrenatural gira em torno do enfadonho espírito lasher, o ''homem'' dos cabelos pretos que aparece para nos matar de tédio e comer as put ... digo, bruxas. A única parte em que o livro ameaçou ficar interessante foi no relato do tal holandes petyr não sei o que, de resto, é só mais um livro voltado para os amantes de romances melosos intermináveis. O pior de tudo é que ao final de centenas de páginas, não se dá a dignidade de terminar, ainda há mais umas 500 páginas pela frente, que com certeza, não lerei antes de decorar a lista telefônica de trás pra frente, pelo menos umas 3 vezes, no mínimo.
Silvio 29/04/2017minha estante
De pleno acordo... quanta inutilidade cansativa!

R. K. 01/01/2020minha estante
Concordo. Fico pensando se não teria sido melhor fazer um dicionário de verbetes com o tanto de personagem que aparece. Pior é que ficar sem ler as próximas 500 é remédio mais amargo que deixat de ler. Ainda bem que hoje essa associação besta de bruxas com demônios já foi superada. Tremenda baboseira isso.

Guynaciria 07/02/2019

Esse livro dá inicio a série das Bruxas Mayfair, um clã de poderosas bruxas que tem o poder de manipular forças desconhecidas as pessoas comuns, dentre essas forças está uma dividade celta/ demônio chamado Lasher.

A primeira bruxa Mayfair invocou essa criatura, e acabou tendo seus poderes aumentados por ela. Pode-se dizer que Lasher é um bem de família, passado ao longo das gerações para as mulheres mais fortes do Clã.

Assim como as bruxas, Lasher também aprendeu e desenvolveu seus poderes, chegando a ser um perigo para as pessoas próximas a ele.

Fiquei encantada com esse livro, com a forma como a autora desenvolveu a trama, partindo do tempo atual e retrocedendo até a origem da primeira bruxa, 400 anos antes, para isso ela se utilizou de uma instituição que já vinha sendo citada em seus outros livro " a Talamasca", com seu rico acervo sobre o sobrenatural.

Com base nesses textos, relatos e entrevistas, pode-se criar uma trajetória dos principais eventos acontecidos na família Mayfair, seus membros mais importantes, as mulheres que tinham Lasher como conselheiro e acompanhante, a construção do nome e riqueza da família.

Vale ressaltar que o livro aborda alguns temas polêmicos como o incesto, assassinatos a sangue frio, vingança, disputa de guarda, sexo, traição, violência.

Que venha o próximo volume.

Thalissa.Betineli 16/09/2019

Bom, porém superável.
Confesso que comecei a ler a saga das bruxas com um pouco de receio desde o surgimento de Rowan em Cântico de Sangue, e por ser extremamente apaixonada pelas Crônicas, via com receio essa outra série.
Mas devo dizer que como sempre, Anne se superou. A escrita é maravilhosa, personagens instigantes, incríveis e cruéis ao mesmo tempo. Há uma certa sensualidade viva demais, criada e única pela Anne, e essa sensualidade e erotismo está ali, mas ainda sim, A hora das Bruxas não foi um livro tão marcante quanto as Crônicas.
Lydia.Fernnanda 20/10/2019minha estante
Que livro é esse "Crônicas "?

Camila 12/01/2020minha estante
"Crônicas vampirescas"

Vivi Martins 19/04/2024

Interessante
Este livro, ao estilo de Anne Rice, tem uma narrativa detalhada e envolvente. A história se desenrola no presente (1989), mas temos uma visão da família Mayfair que remonta ao século XVII.
Após tomarem conhecimento de toda história familiar desde os primórdios da família Mayfair, os protagonistas Rowan Mayfair e Michael Curry vão buscar uma forma de confrontar um entidade antiga e que sempre esteve ligado à família, Lasher.
Um livro denso, com uma história nem sempre fácil de entender nos suas entrelinhas, mas que desperta no leitor a sua veia investigativa e faz você começar a dar seus palpites no que está por vir.
Meu Sherlock Holmes interior estava afiado!
O final me deixou frustrada e revoltada, vamos ver se isso muda com o livro 2.

Paula 04/09/2016

Livro viciante
É uma narrativa tão intensa e envolvente. Não tem como parar de ler, mesmo sendo um livro com conteúdo tão denso. Anne Rice tem um talento incrível para o fantástico, acredito que ela mesma deve ter um pé no mundo mágico.
Recomendo muito esse livro, não tem erro.

Luciane 29/01/2012

Vale a pena enfrentar as quase 500 páginas com letras pequenas e sem espaço entre os capítulos deste livro. É uma história bem diferente e remonta a séculos passados. O primeiro volume não chega a finalizar a história sobre a bruxa atual, deixa aquela vontade enorme de saber o que vai acontecer daqui para frente.
Este livro é do Grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

VicH 11/02/2011

Sem Vampiros
Sensacional o rolo de acontecimentos que podem se conflitar numa família antiga. Sem um vampiro SEQUER na história, Anne Rice costura vidas de senhoras misteriosas e mulheres sensuais junto a um demômnio. Tomara que ele não seja vampiro...

Valeria.Mattioli 10/03/2016

Simplesmente extraordinário!
Sem palavras para descrever esse livro, que na minha opinião, é um dos melhores (se não o melhor), já escrito por Anne Rice. Incrível ver como a autora consegue nos prender na leitura, seja com a sedução dos vampiros, seja com a vida conturbada das bruxas.

O livro conta a história do legado da família Mayfair, onde as bruxas do sexo feminino possuem o total poder na família, juntamente com o (espírito, demônio, íncubo) Lasher. Cenas de violência, brigas e assassinatos descrevem o livro, mas ver a autora retratar o incesto como algo normal e até mesmo "puro", é simplesmente fascinante...

A história se completa com o Talamasca, uma espécie de ordem que tem por objetivo estudar a família Mayfair e reunir todo tipo de documentação e história que seja possível... e é no Talamasca que conseguimos entender mais sobre a família e unir todas as histórias que vão sendo contadas ao longo do livro.

Que venha o vol II

João 23/08/2011

Excelente !
Fiquei surpreso ao começar a ler A Hora das Bruxas...eu ja havia lido Entrevista com O Vampiro e ficado decepcionado com Anne Rice..mas ccomo eu havia comprado uma caixa com 9 livros dela decidi ler a hora das bruxas..e a estória me fascinou...o livro é muito bom..me prendeu a atenção desde o começo..apesar de ser cansativo de lere ter muitos detalhes vale apena sim ler esse livro..vi muitas resenhas criticando o livro mas eu achei maravillhoso...destaque para o capitulo que fala da vida de Deborah e Petyer...a melhor parte do livro sem duvida...destaque tbm para o trecho em que Lasher persegue Petyer.muito bem bolada principalmente quando ele pensa no seus maiores medos e que pra ele apesar de ter enfrentado muitos perigos,do que ele mais tinha pavor era de cadaveres em decomposiçao..muito bom msm...recomendo esse livro pra quem tem paciencia de ler livros longos e cheio de detalhes..e tiro meu chapéu pra Anne Rice..

betinhoczs 24/10/2011minha estante
Concordo com vc João sobre a parte q fala da vida de Deborah, é simplesmente perfeito!!! A autora é brilhante no q diz respeito a capacidade de prender o leitor página por página. Isso q é escritora de categoria!

Felipe Lima 14/09/2011

Tudo Em Familia
Há muito tempo (10 anos para ser mais preciso) que venho namorando a idéia de ler um romance de Anne Rice. Sempre fiquei entre alguns titulos das Crônicas Vampirescas, as quais são as histórias mais famosas da autora, e a Hora das Bruxas, cujo tema muito me atrai.

Depois de anos, finalmente decidi comprar o livro e me arriscar a adentrar no mundo de Rice. Esse livro ganha um recorde, pois eu levei 3 meses para terminar de lê-lo (e eu só me refiro a primeira parte), enquanto a segunda me levou quase um mês completo.

Dois pontos negativos que me fizeram empacar na história foram: primeiro a grande quantidade de detalhes que são repetidas inúmeras vezes e sem qualquer funcionalidade no livro. Chegou um momento em que, se me fosse possível, eu exterminaria todas as buganvilias que existem no planeta. A autora enfatiza os detalhes da mansão Mayfair na tentativa de enriquecer os detalhes e tornar mais facil ao leito que construa a moradia em toda sua magnificência. Contudo, este recurso, que acaba sendo mal impregado, acaba retardando o fluxo da história, dando a sensação de uma leitura em círculos.

O segundo ponto foi a grande bagunça na linhagem Mayfair que as vezes (entenda-se aqui no primeiro livro inteiro) torna dificil para nós leitores apreendermos todo o universo que nos é apresentado e nos conectarmos com Rowan ou com Michael, que as vezes acabam perdendo espaço para sabermos mais sobre os desejos (mal-explicados) de Lasher e das familiares de Rowan.

Contudo, há também muitos pontos positivos nessa obra. Como a construção dos personagens secundários (como Aaron, Petyr e Suzanne)que conseguem ter profundidade e nos alcançar, fazendo com que torçamos por eles, mesmo sabendo o seus destinos infortuítos. As cidades também tornam-se personagens ativas interagindo diretamente com os personagens, mostrando dois distintos Michaels que pertencem a mundos diferentes.

Por fim, a "Hora das Bruxas" ´não é uma leitura leve, mas está longe de ser uma desagradavel. Com certeza um livro que eu recomendaria, mas não a qualquer um. A linha central do livro que trata sobre o incesto, dificilmente será um tem bem recebido por qualquer leitor que não esteja minimamente aberto para a visão conservadora e anti-pagã que a autora constroi no livro.