A Hora das Bruxas

A Hora das Bruxas Anne Rice

Resenhas - A Hora Das Bruxas I

Vivi Martins 19/04/2024

Interessante
Este livro, ao estilo de Anne Rice, tem uma narrativa detalhada e envolvente. A história se desenrola no presente (1989), mas temos uma visão da família Mayfair que remonta ao século XVII.
Após tomarem conhecimento de toda história familiar desde os primórdios da família Mayfair, os protagonistas Rowan Mayfair e Michael Curry vão buscar uma forma de confrontar um entidade antiga e que sempre esteve ligado à família, Lasher.
Um livro denso, com uma história nem sempre fácil de entender nos suas entrelinhas, mas que desperta no leitor a sua veia investigativa e faz você começar a dar seus palpites no que está por vir.
Meu Sherlock Holmes interior estava afiado!
O final me deixou frustrada e revoltada, vamos ver se isso muda com o livro 2.

Manuela.DAria 10/08/2013

o livro não começ nunca!
O livro é tão cheio de recortes que acabei me perdendo na história.
Luiza 11/04/2016minha estante
Tente de novo! É um dos livros mais fascinantes para quem gosta do estilo de Anne Rice - provavelmente, o melhor livro da autora (são quatro livros, aliás, pois a história é uma saga!). Envolvente, inteligente, minuciosamente construído... Surpreendente, inesquecível!
Beijos! :-)

Silvio 29/04/2017minha estante
Você não foi a única a se perder.

Alix 01/03/2014

O livro assim como a série,é extraordinário.Nele há uma mistura de coisas,que fazem dele uma obra prima,muito mais do que um simples livro.Cada descrição contém uma riqueza literária incrível.Foi um dos primeiros livros que li da Anne,e me fez interessar pelo resto da série e de outros livros seus.

Andrea 06/07/2015

A hora das bruxas - Vol. 1
Em A Hora das Bruxas vol. 1, Anne Rice apresenta-nos à Nova Orleans dos anos 80 e a uma ilustre família do Garden District (bairro "rico" da cidade): A Família Mayfair.
O que poderia ser uma grande mansão decadente, torna-se alvo da atenção dos moradores da cidade e de uma famosa organização que busca estudar o sobrenatural.... Nesse primeiro volume, conhecemos Rowan, uma neurocirurgiã que pode salvar vidas e tirá-las também com o poder de sua mente, que é a herdeira do "Legado" da família Mayfair e Michael, um arquiteto que ao sofrer um quase afogamento, recebe o dom de ver a história de pessoas e coisas através de seus dedos e recebe também a "missão" de desvendar os segredos da família de Rowan.
Na segunda metade desse livro temos acesso aos documentos que o Talamasca arquivou durante quase 400 anos de estudos sobre a família, nesse documento descobrimos que as bruxas Mayfair tem sua origem na Escócia e que a fonte de sua força, poder e riqueza, está em um espirito? aparição? fantasma? que atende pelo nome Lasher, essa criatura "passa" de mãe para filha e concede a mulher o poder de "controlá-lo" e usá-lo a seu bel prazer.... Esse é o Legado.

O Legado Mayfair

Ao longo da leitura, descobrimos que o legado é muito complexo. A família Mayfair é totalmente incestuosa, pais fazem sexo com filhas, irmãs com irmãos, tios com sobrinhas etc... Tudo isso arquitetado pelo "espirito escravo", Lasher, que tem como finalidade criar a bruxa mais poderosa de todas, para finalmente alcançar seu grande objetivo que é.... Realizado no segundo livro! kkkkk
O Legado também conta com uma fortuna enooooooooooooooorme, o uso do sobrenome Mayfair, bem como a Esmeralda Mayfair, logo, qualquer um que queira desfrutar do dinheiro, precisa usar o nome da família, não importa o grau de parentesco.

site: http://allumina.blogspot.com.br/

Valeria.Mattioli 10/03/2016

Simplesmente extraordinário!
Sem palavras para descrever esse livro, que na minha opinião, é um dos melhores (se não o melhor), já escrito por Anne Rice. Incrível ver como a autora consegue nos prender na leitura, seja com a sedução dos vampiros, seja com a vida conturbada das bruxas.

O livro conta a história do legado da família Mayfair, onde as bruxas do sexo feminino possuem o total poder na família, juntamente com o (espírito, demônio, íncubo) Lasher. Cenas de violência, brigas e assassinatos descrevem o livro, mas ver a autora retratar o incesto como algo normal e até mesmo "puro", é simplesmente fascinante...

A história se completa com o Talamasca, uma espécie de ordem que tem por objetivo estudar a família Mayfair e reunir todo tipo de documentação e história que seja possível... e é no Talamasca que conseguimos entender mais sobre a família e unir todas as histórias que vão sendo contadas ao longo do livro.

Que venha o vol II

Paula 04/09/2016

Livro viciante
É uma narrativa tão intensa e envolvente. Não tem como parar de ler, mesmo sendo um livro com conteúdo tão denso. Anne Rice tem um talento incrível para o fantástico, acredito que ela mesma deve ter um pé no mundo mágico.
Recomendo muito esse livro, não tem erro.

SueNakamura 08/01/2024

Todo o mistério da família Mayfair, pelo menos nesse primeiro volume, está na parte onde as lendas e as hsitórias são contadas por terceiros, observadas de fora pelo Talamasca, e nunca de alguém que realmente faz parte da família.

O estilo de escrita da Anne é fantástico, e me chama muita atenção, desde o meu primeiro contato com as Crônicas Vampirescas. Não está sendo diferente agora.

Os membros da família, principalmente áqueles diretamente ligados ao legado, são de fato muito interessantes e envolventes.

Guynaciria 07/02/2019

Esse livro dá inicio a série das Bruxas Mayfair, um clã de poderosas bruxas que tem o poder de manipular forças desconhecidas as pessoas comuns, dentre essas forças está uma dividade celta/ demônio chamado Lasher.

A primeira bruxa Mayfair invocou essa criatura, e acabou tendo seus poderes aumentados por ela. Pode-se dizer que Lasher é um bem de família, passado ao longo das gerações para as mulheres mais fortes do Clã.

Assim como as bruxas, Lasher também aprendeu e desenvolveu seus poderes, chegando a ser um perigo para as pessoas próximas a ele.

Fiquei encantada com esse livro, com a forma como a autora desenvolveu a trama, partindo do tempo atual e retrocedendo até a origem da primeira bruxa, 400 anos antes, para isso ela se utilizou de uma instituição que já vinha sendo citada em seus outros livro " a Talamasca", com seu rico acervo sobre o sobrenatural.

Com base nesses textos, relatos e entrevistas, pode-se criar uma trajetória dos principais eventos acontecidos na família Mayfair, seus membros mais importantes, as mulheres que tinham Lasher como conselheiro e acompanhante, a construção do nome e riqueza da família.

Vale ressaltar que o livro aborda alguns temas polêmicos como o incesto, assassinatos a sangue frio, vingança, disputa de guarda, sexo, traição, violência.

Que venha o próximo volume.

Thalissa.Betineli 16/09/2019

Bom, porém superável.
Confesso que comecei a ler a saga das bruxas com um pouco de receio desde o surgimento de Rowan em Cântico de Sangue, e por ser extremamente apaixonada pelas Crônicas, via com receio essa outra série.
Mas devo dizer que como sempre, Anne se superou. A escrita é maravilhosa, personagens instigantes, incríveis e cruéis ao mesmo tempo. Há uma certa sensualidade viva demais, criada e única pela Anne, e essa sensualidade e erotismo está ali, mas ainda sim, A hora das Bruxas não foi um livro tão marcante quanto as Crônicas.
Lydia.Fernnanda 20/10/2019minha estante
Que livro é esse "Crônicas "?

Camila 12/01/2020minha estante
"Crônicas vampirescas"

MariBrandão 06/06/2023

Li A hora das bruxas em duas partes, porém, como se trata de uma única história, vou resenhar de forma única também.
Gostei muito (muito mesmo) de tudo que se referia à família Mayfair. As melhores partes do livro, na minha opinião, foram os arquivos, contando tudo, desde o comecinho, e atravessando as gerações. Eu sinceramente leria mais livros com essas histórias dos antepassados.
E aí chegamos a Michael e Rowan. Que casal chato. Em muitos trechos tive a mais sincera preguiça de continuar lendo os momentos dos dois. E todo o “irmãos a obra” na restauração da mansão (que poderia ter sido resumido em pelo menos metade).
Tem alguns pontos sensíveis durante todo o livro (estupro, incesto, racismo) e trechos maçantes (oi casal chato), mas em relação ao pano de fundo e personagens eu gostei muito!

Tata 31/10/2020

Simplesmente incrível
Uma história que te prende do começo ao fim,uma trama incrível, e a segunda parte onde começa a contar sobre o passado consegue te levar a ele coMo se vc entrasse nas lembranças de quem esta contando muitoooo perfeitoooo

Julia.Ferraroli 16/05/2022

Eu amei demais esse livro, não vejo a hora de começar o proximo! Realmente as vezes fica um pouco cansativo por ser muito descritivo mas a história é super interessante e diferente

Camila0831 31/05/2023

Clima de romance policial
O cativante estilo da autora, que nas crônicas vampirescas aborda a história e o misticismo de modo tão sedutor, se mostra maximizado pela possibilidade de apresentar personagens tão fascinantes e complexos em torno e pertencente aos Mayfair. A curiosidade e o clima de romance policial instaurado nesse primeiro volume prepara o leitor para entrar no que promete ser a mais significativa e ramificada narrativa mística desde à Rainha dos Condenados.

Disotelo 18/11/2022

Metade Enredo, Metade Flashback.
1- Melhor coisa aqui é a construção de universo, Anne Rice faz uma ótima construção de um mundo onde as bruxas convivem com detetives e vampiros.
2- Tem um capítulo onde dois personagens se encontram e rola um lance entre eles, é o ponto baixo do livro, o romance e a sensualidade entre os dois não convence, sorte que não é muito longo.
3- Mas o aspecto do terror psicológico é bastante sólido e convincente, a sensação de perigo diante do desconhecido funciona muito bem, foi esse aspecto que me manteve bastante interessado até o fim.
4- Existe uma certa irregularidade, tem horas que a Anne Rice quer contar uns detalhes desnecessários, mas é só ter um pouco de paciência, logo volta a ficar interessante.
5-Tem alguma incoerência no poder das bruxas, tipo, situações onde as bruxas poderiam usar o poder delas pra se livrar de certos problemas, mas a gente perdoa.
6-O negócio da Talamasca, enquanto uma fraternidade que investiga fenômenos sobrenaturais foi uma ótima sacada.
7-Muita gente pode ficar frustrada com o fato do enredo parar no meio, de que a segunda metade do livro é quase toda composta pela leitura de documentos que revelam o passado da família, acho que não é tão problemático a medida que a pessoa já inicia a leitura com essa expectativa.

Milena Noboa 05/12/2023

Começo lento
O começo foi um pouco arrastado, mas não desinteressante. Demorei um pouco para me empolgar com a história, mas depois da metade do livro eu já tava ansiosa pra saber mais.
Terminei o livro já buscando o segundo volume rsrsrs