A Hora das Bruxas

A Hora das Bruxas Anne Rice

Resenhas - A Hora Das Bruxas I

diorblushy 22/01/2023

Eu to perplexa ainda com esse livro, ele é tão rico em detalhes, cheio de personagens muito bem construídos. Na parte que nós começamos a ler o documento sobre a história da família em nenhum momento eu fiquei entediada, o começo foi difícil pra mim mas do meio pro fim eu fiquei obcecada por tudo.
A história das bruxas é bem forte, não é um livro que eu recomendo para menores de 18 anos, a história é repleta de incesto.
Eu amei e achei muito interessante, estou muito ansiosa para conhecer mais o Lasher e saber tudo que a Rowan é capaz de fazer. Também estou vendo a série e acredito que será bem diferente do livro, quero muito ver como irão desenvolver tudo isso.

Vivi Martins 19/04/2024

Interessante
Este livro, ao estilo de Anne Rice, tem uma narrativa detalhada e envolvente. A história se desenrola no presente (1989), mas temos uma visão da família Mayfair que remonta ao século XVII.
Após tomarem conhecimento de toda história familiar desde os primórdios da família Mayfair, os protagonistas Rowan Mayfair e Michael Curry vão buscar uma forma de confrontar um entidade antiga e que sempre esteve ligado à família, Lasher.
Um livro denso, com uma história nem sempre fácil de entender nos suas entrelinhas, mas que desperta no leitor a sua veia investigativa e faz você começar a dar seus palpites no que está por vir.
Meu Sherlock Holmes interior estava afiado!
O final me deixou frustrada e revoltada, vamos ver se isso muda com o livro 2.

Camila0831 31/05/2023

Clima de romance policial
O cativante estilo da autora, que nas crônicas vampirescas aborda a história e o misticismo de modo tão sedutor, se mostra maximizado pela possibilidade de apresentar personagens tão fascinantes e complexos em torno e pertencente aos Mayfair. A curiosidade e o clima de romance policial instaurado nesse primeiro volume prepara o leitor para entrar no que promete ser a mais significativa e ramificada narrativa mística desde à Rainha dos Condenados.

MariBrandão 06/06/2023

Li A hora das bruxas em duas partes, porém, como se trata de uma única história, vou resenhar de forma única também.
Gostei muito (muito mesmo) de tudo que se referia à família Mayfair. As melhores partes do livro, na minha opinião, foram os arquivos, contando tudo, desde o comecinho, e atravessando as gerações. Eu sinceramente leria mais livros com essas histórias dos antepassados.
E aí chegamos a Michael e Rowan. Que casal chato. Em muitos trechos tive a mais sincera preguiça de continuar lendo os momentos dos dois. E todo o “irmãos a obra” na restauração da mansão (que poderia ter sido resumido em pelo menos metade).
Tem alguns pontos sensíveis durante todo o livro (estupro, incesto, racismo) e trechos maçantes (oi casal chato), mas em relação ao pano de fundo e personagens eu gostei muito!

alekele_ 13/04/2024

Bruxas Mayfair
Como não amar Anne Rice? Esta história é extremamente envolvente, com coisas maravilhosas mas também bem assustadoras, no mínimo bizarras (tipo incesto).
Super recomendo

Bibiana 30/06/2012

Este livro só me prendeu mesmo depois que começou a contar a história da familia Mayfair, cheia de personagens diferentes e macabros.

Para ler a história toda, precisasse dos dois livros!

Ana Nery * Deus 05/01/2010

Os homens e mulheres que se dizem bruxos (A pura falsidade)
Bem,eu não gostei,simplesmente acho que Anne Rice estragou a change de pela primeira vez em sua vida de ter endeusado o lado feminino.Eu particulamente vejo o Clã Branco Mayfair como mera aberração genética.Simplesmente faltou,e muito do charme,a consideração da Anne Rice para com quem entende do assunto "BRUXARIA".

Achei o tema abordado de forma superficial,de forma falta e pouco pesquisada pela autora (Sendo mais clara-Um fiasco em todos os sentidos)

Não gosto de assuntos refentes a incesto,poligamia,etc...Acho que isso várias outras coisas vieram a estragar uma saga que poderia ter sido maravilhosa,fiasco em todos os sentidos.

Li 23/08/2012

DESAFIO LITERÁRIO 2012 - AGOSTO - TERROR *LIVRO 5*
Sinopse: Após desfilar a fascinante galeria de vampiros e múmias que a tornaram uma das mais famosas escritoras americanas, Anne Rice mergulha no universo da bruxaria em "A Hora das Bruxas". Considerada uma das maiores escritoras de terror erótico, Anne Rice mistura com equilíbrio elementos góticos e modernos, numa narrativa romântica, de extrema crueldade, mas de paixões arrebatadoras. (...) A família Mayfair é o ponto central de uma dinastia de bruxos, que cresceu e prosperou dedicando-se à magia negra. Entre os Mayfair, convive-se pacificamente com o incesto, os assassinatos e com o espírito meio divindade celta, meio demônio, chamado Lasher.
O romance se desenrola cronologicamente para a frente e para trás, passando por Nova Orleans e São Francisco atuais e deslocando-se até o Haiti ou a um castelo na França de Luis XIV. As bruxas de Anne Rice não pilotam vassouras: são mulheres mafiosas, ocultas sob uma delicadeza fútil. Para elas, a bruxaria é a ciência mais confiável.

Os dois volumes de “A hora das bruxas” me interessaram desde que li outros dois da autora, com a temática dos vampiros, por dois motivos: O primeiro porque gosto do tema "bruxaria" e o segundo porque os livros que li dela me decepcionaram muito, então pensei em mudar de seres sobrenaturais e ver o que achava.

Sempre tive um grande interesse pela época da inquisição e saber sobre bruxas e ocultismo, apesar de nunca ter tido vontade de me envolver com nada muito pesado diretamente. Sou simpatizante do wiccanismo, já pensei em me envolver mais, mas isto nunca passou da mera curiosidade mesmo, jamais gostei de me sentir presa a qualquer crença que fosse.

A hora das bruxas, vol. 1 é um livro peculiar. Não vou dizer que gostei imensamente porque, como já disse em outras resenhas deste mês, o que me apavora são coisas relacionadas ao fato de se estar vivo, e neste livro tem bastante delas, principalmente na primeira parte, e eu, se puder, não gosto de ler sobre isso... Achei a narração meio arrastada também. A segunda parte do livro é ótima, porque narra a saga das bruxas Mayfair desde o século XIV, então a leitura ficou mais interessante para mim, mas quando começou a se aproximar do século XX comecei a ler para terminar o livro, e só, nem sei como vai ser ler o vol. 2...

O enredo pode até ser assustador para algumas pessoas, mas não me assusto com paranormalidade alheia, e como Lasher não chega a ser um demônio, não me importei muito com a presença dele... Então, sei lá, fora os casos de doença e as freqüentes alusões a elas, o livro não me assustou nem um pouco, e olha que lia tanto a ponto de ter dores de cabeça quando acordava, mas não tive pesadelos, coisa que geralmente acontece quando leio grandes volumes de páginas de um mesmo livro de uma vez.

Mas, para falar sério, me peguei pensando “poxa, eu queria fazer parte de uma organização como o Talamasca!”, e a autora escreve de uma forma como se isso tudo fosse real, o que é de fato bem interessante... Fiquei imaginando como uma pessoa consegue escrever de uma forma tão detalhada e detalhista um enredo tão grande e tão complexo!

“- Tudo bem, companheiro – disse Michael, olhando para a camélia na sua mão, tentado vê-la melhor na escuridão. E aquilo era o brilho de um sapato preto bem à sua frente à direita, do outro lado da cerca? Mais uma vez o farfalhar. Ora, pois ele não estava vendo a perna de uma calça masculina? Alguém estava parado ali a centímetros de distância. Perdeu o equilíbrio ao olhar para cima. E quando seus joelhos bateram nas lajes, ele viu uma figura acima dele, que o examinava através da cerca, com os olhos refletindo apenas uma centelha. A figura parecia paralisada, de olhos muito abertos, perigosamente próxima e com sua atenção violentamente concentrada nele. Uma mão foi estendida, não mais do que uma mancha branca nas sombras. Michael foi se afastando pelas lajes, com uma sensação de alarme instintiva e inquestionável. Agora, porém, ao olhar para a folhagem exuberante, ele percebia que não havia ninguém ali.

Esse vazio era de repente tão aterrador quanto a figura que desaparecera.

- Deus me livre! - Sussurrou.”

Enfim, o livro é muito sombrio e o clã Mayfair é realmente muito sinistro, se você gosta do tema e não tem problema com doenças, vale a pena encarar!
Viquinha 31/08/2012minha estante
Eu estou sofrendo com esse tema, pois é quase impossível encontrar a alguma história livre da atmosfera sombria

KK 06/09/2017

No início, achei a história interessante e misteriosa, mas enfrentei uma certa dificuldade de ler pelo excesso de descrições e pelo fato de demorar muito para as coisas acontecerem, me parece que introduz demais os personagens. Porém, quando ganha ritmo, é impossível parar de ler. Passei madrugadas devorando. Lasher é misterioso e sedutor. Para mim a história das bruxas no passado é muito mais interessante que a história de Rowan e Michael. As partes de Deborah, Charlotte, Mary Beth e Julien são as minhas favoritas.
Sula.Senne 17/10/2017minha estante
Concordo totalmente com vc

Marcela 04/12/2022

História maravilhosa
Já tenho o volume 2 e quero muito ler! A história é super cativante, não é fácil achar uma história TÃO boa e forte, com personagens super marcantes! A leitura não foi nada fluída, demorei mais de um mês pra acabar. Tinha partes do livro q eu não conseguia largar, mas de repente ficava super lento e eu tinha q me forçar a continuar pq queria saber o final logo. A autora teve o poder de conseguir criar cenários perfeitos na minha cabeça na maioria do livro, a escrita é MUITO boa. O melhor de tudo é a história realmente forte, nada superficial como muitos livros. A autora viaja por gerações para explorar o universo criado, o que achei incrível. A única coisa que não gostei foi a leitura super lenta, pq n estava acostumada mesmo.

Clube do Livro Peculiar 31/12/2022

A Hora das Bruxas Vol.2
O Clube do Livro Peculiar mergulhou no universo das Bruxas Mayfair mais uma vez. Seguindo a edição antiga em Dezembro de 2022, o clube leu o volume 2. Vc confere os encontros na nossa playlist, no meu canal. Confira no link: https://youtu.be/-dotKNIzV20

site: https://youtu.be/-dotKNIzV20

Matheuzices 05/05/2023

"A Hora das Bruxas", escrito por Anne Rice, é um romance de terror gótico que narra a história da família Mayfair, uma linhagem de bruxas que possui um poderoso segredo: um espírito demoníaco chamado Lasher, que se manifesta como um sedutor e protetor da família. O livro é uma mistura de romance, horror e ocultismo que transporta o leitor para uma jornada intensa e perturbadora.

A história começa com Rowan Mayfair, uma médica em São Francisco que está tentando desvendar a história de sua família e os segredos obscuros que envolvem sua linhagem. Quando ela descobre a verdade sobre Lasher, o espírito demoníaco que assombra a família há séculos, sua vida muda drasticamente. Ela acaba sendo perseguida por Lasher, que deseja se unir a ela e continuar a linhagem de bruxas.

Anne Rice consegue criar um clima de tensão e mistério ao longo do livro, mantendo o leitor preso à trama e ansioso por descobrir o que vai acontecer a seguir. A ambientação é muito bem construída, criando uma atmosfera sinistra e envolvente que combina perfeitamente com a trama.

"A Hora das Bruxas" é uma leitura envolvente e emocionante, que explora temas como a família, a lealdade e o poder. É um livro que certamente deixará o leitor impressionado e perturbado, uma verdadeira obra-prima do terror gótico.

Scorp0 24/08/2023

Fascinante!
Que livro incrivel! Uma das coisas que mais adoro na Anne Rice é que ela escreve de um jeito que parece verídico, senti isso desde Entrevista com o vampiro, você se sente literalmente dentro de uma biografia. É claro que com um livro de bruxas não seria diferente. E que livro, você encontra coisas grotescas, bizarras, inacreditáveis... que família. Porem ao mesmo tempo você fica querendo aquela esmeralda fantástica.
recomendo para todos!

Eve 17/09/2023

A hora da bruxa
Gostei bastante da premissa desse livro. E além da história super interessante e envolvente, também gostei de como a Anne Rice escreveu os milhares de personagens dela.

Mas, apesar de gostar do enredo e tudo o mais, tem uma boa parte desse livro que é too much (vale lembrar que o primeiro volume é dividido em 2 tomos). O livro apresenta escritos da organização Talamasca sobre a família Mayfair, e embora seja interessante ler tudo sobre essa família, tem coisa que poderia ser beeem menos, pois são muitos capítulos dedicados só pra isso, e é TANTO ao ponto de você nem lembrar o pq está lendo aqueles registros.