A Hora das Bruxas

A Hora das Bruxas Anne Rice

Resenhas - A Hora Das Bruxas II

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

cnovais 13/03/2024

Eu tenho sentimentos contraditórios com esse livro porque eu gostei muito da primeira parte, mas esse volume foi uma enrolação sem fim e o rumo da história, honestamente? Ficou a desejar

Julia.Ferraroli 10/06/2022

Que história! Os personagens super bem desenvolvidos e a cronologia super bem construída. Fiquei um pouco decepcionada com o final, mas espero que seja melhor explicado no proximo livro

Karolline.Campos 07/05/2023

Concluído em 07/05
Acho que sinceramente prefiro os vampiros. Gosto de como a figura de Lasher prende a atenção do leitor. Mas não consegui me apegar a Rowan e, inclusive, ver a associação entre ela e outros personagens que me eram queridos no início da história (vol 1) me fez gostar menos deles também.

Acho que o problema é que o livro se alongou demais em certos contextos. Entendo a importância de cada página e o encaixe de cada encadeamento de eventos. Sei lá... acho que algo se alongou demais e se "resolveu" rápido demais.

Não sei se Anne Rice já tinha em mente os livros seguintes, Lasher e Taltos. Sei que não ouvi muitos elogios a essas obras. Estou seguindo porque tenho toda a obra da Anne e curto a escrita e propostas gerais dela.

Seguirei pra garantir que conhecerei todo o seu trabalho e é isso aí. Nem tudo é só flores, né?

SakuraUchiha 01/04/2015

Leiam a trilogia!
O livro abrange uma grande extensão de tempo na história de uma família de bruxas.
Um dos melhores livros que Rice escreveu. Tem um ritmo rápido e é dinâmico. Eu ficava absolutamente fascinada a cada capítulo deste conto fabuloso. A forma como Anne Rice traça a família Mayfair ao longo dos séculos é muito interessante. Eu estava dividida entre o terror da leitura na estória, e o terror de não saber o que iria acontecer.
Rowan é uma heroína trágica para as épocas e Michael é a sua luz no fim de cada túnel.
A Hora das Bruxas de Anne Rice coloca seus leitores em transe. Você, na verdade, imagina-se como uma das Bruxas Mayfair, e se vê interagindo com Lasher.
São personagens maravilhosos para odiar, amar e temer. Seus personagens estão entre os mais poderosos e emocional de toda a literatura e têm muito a nos dizer sobre a vida ainda na maioria de suas obras.
Seu mistério hipnotiza, é sedutor e misterioso... definitivamente uma "leitura obrigatória" para todos os fãs de Anne Rice e também aos novatos. Se você gosta de ocultismo, romances sombrios, e histórias de fantasmas, é o seu livro.

Trilogia 'As Bruxas Mayfair':
01. A Hora das Bruxas (Dividido em 2 volumes)
02. Lasher
03. Taltos

@wesleisalgado 02/02/2021

Incesto, soft porn e Nova Orleans
Antes de tudo, apesar de serem dois volumes A HORA DAS BRUXAS é um livro só, não havendo como falar independentemente só de um ou de outro.
É a história genealógica das Bruxas da família Mayfair de Nova Orleans, contada através de um enorme arquivo feito pelo Talamasca, um grupo que faz o papel de instituto Xavier, para assuntos ligados ao sobrenatural e representado pelo Aaron Lightner aqui. Os protagonistas; Rowan Mayfair, uma médica, e a 13ª bruxa mulher que detém o poder das Mayfair e o arquiteto Michael Curry, originário de Nova Orleans. Além de Lasher, a entidade espiritual que permeia toda a história das Mayfair.
Gostei das passagens históricas da origem Mayfair, passando pela Holanda, França e Haiti, em forma de diário e de todo o clima de Nova Orleans. É impossível não ficar confuso sem anotações, a árvore genealógica Mayfair é gigantesca e as 12 histórias das ancestrais de Rowan são exploradas em algum momento, são dois livro de 500 páginas cada.
Porém é tudo muito anticlimático no fim e muito aberto, tendo descobrido depois que há um terceiro livro, intitulado LASHER, ao qual talvez eu não dê uma chance. A experiência foi média, se você curte história de origem vai gostar.
PS: As cenas de sexo são ridículas, me pegava rindo alto com a breguice, parece que é uma característica dos livros da autora.

Diana.Duarte 15/05/2020

O Portal
Continuação de A Hora das Bruxas I.

Este livro começou me deixando empolgada, depois me deixou desconfortável, então curiosa, decepcionada, esperançosa, indignada e finalmente... indecisa.

Não sei muito bem como avaliar esta história. Não desgostei completamente por levar em consideração a escrita, a complexidade e a quantidade de elementos novos para minha experiência literária. No entanto, me decepcionei em muitos momentos, talvez a minha expectativa ao começar essa história tenha sido uma parte do problema, mas de qualquer forma não consegui alcançar aquele "sentimento 5 estrelas".
Vou considerar uma leitura válida, mas prevalece a sensação desconfortável.

Como avaliações literárias são baseadas maioritariamente em experiências pessoais e na conexão que cada um desenvolve com o livro, fica a recomendação de uma história muito bem escrita, com um tema muito interessante e diferente de tudo o que já li, com cenas dos mais variados sentimentos (do medo, ao suspense, ao horror, ao repugnante, ao intuitivo e ao otimismo) e com uma grande criatividade que misturou história, magia e ciência, caso queiram experimentar e tirarem suas próprias conclusões.

Fran 28/11/2011

Continuando a resenha do Vol I...

Pra quem não leu, As Bruxas de Mayfair são separados em 2 volumes, mas é uma obra apenas.

Nesse segundo volume acabamos com a leitura dos arquivos do Talamasca, completamente curiosos sobre tudo! A missão de Michael, o verdadeiro papel de Lasher nisso tudo, o poder de Rowan, o que é o maldito número 13, o maldito portal e tudo o mais.

Porém, ele é mais focado na história em tempo real, e finalmente Lasher dá as caras, mostrando porque ele é um demônio tão sedutor e irresistível.

Confesso que esperava muito mais força da personagem principal, e que me vi encantada com Michael, tão decidido e incapaz ao mesmo tempo. A história ainda termina com a deixa (será que posso chamar de deixa, já que a história fica totalmente em aberto??) e eu terei de comprar o próximo livro!

Amantes de Anne Rice não podem deixar de ler essa coleção!
Poly Corrêa 24/07/2012minha estante
O fim da história me deixou muiiiiiiiito triste e fica um suspense no ar, assim que acabei de ler comprei o outro LASHER mas ele veio errado e em inglês... Até hoje não sei como a história termina e lembro que quando li (começo do ano) fiquei tão envolvida na história que fiquei pensando durante muitos dias o que poderia ter acontecido a Rowan...

Vera Duarte 02/01/2021

A hora da bruxa vol 2
Quando comecei a ler A Hora da Bruxa vol 1, fiquei super empolgada. Logo criei muita expectativa para o volume 2 e quebrei a cara. Algumas respostas não foram respondidas e a personagem da Rowan me decepcionou demais. Mas valeu a leitura como um todo.

Pandora 22/11/2009

O que eu espero de um livro é que ele me envolva de tal forma, que tudo ao meu redor desapareça e eu me sinta parte integrante da história. Foi exatamente isso que aconteceu quando li A Hora das Bruxas. A narração detalhista e cheia de suspense de Anne Rice, nos coloca no cenário do livro, convivendo com as personagens, ansiando pela próxima ação. Confesso que em mais de uma passagem senti medo de verdade. E adorei. Tanto que o reli.

Wicca 25/06/2020

A Bruxa Mais Forte de Todas
Difícil fazer uma resenha que diga o quanto o livro é bom, o quanto a história se desenvolve neste segundo livro, sem dar spoiler.
Estou relendo a saga das bruxas Mayfair, e novamente amando cada detalhe e descrição da Anne Rice. Ela consegue descrever detalhadamente tudo sem deixar o livro enfadonho.
Como amo e odeio Rowan neste livro, como não entende-la, como não julga-la?
Enfim, deixe sempre de lado seus prexonceitos antes de ler um livro da Rice e entre num mundo maravilhoso.

thamiis 22/11/2021

Além do óbvio ululante que pulula nas mentes humanas.
O volume II de A Hora das Bruxas dá continuidade aos arquivos do Talamasca sobre as bruxas Mayfair iniciados no capítulo II do volume I e sem dúvidas Anne Rice reservou o melhor para essa segunda parte da história.
A tensão aumenta a cada virar de página e os acontecimentos do passado, tão interessantes quanto os do presente, vão se unindo de forma assustadora. Pouco a pouco o destino das personagens vai tomando forma e conhecemos mais de Lasher, suas aspirações, natureza e intenções.
Que personagens! Não há como não se deixar afetar pelo que sofrem e como lidam com sua história e suas vidas costuradas ao legado da família Mayfair. Você se pega torcendo pelo final de conto de fadas ao mesmo tempo em que tem a sensação de ser impossível impedir que algo terrível aconteça, mesmo sem ter uma ideia precisa do que seria.
Então, depois de muita ação ao longo de mais de 150 páginas, o capítulo III se torna cansativo, com cenas descritas em minúcias a meu ver desnecessárias para o desenrolar da trama e minha ansiedade em descobrir qual o mistério envolvendo Michael, Rowan e Lasher foi crescendo de maneira sufocante. Conforme eu acelerava a leitura, o horror ia passando de sutil a escancarado e minha admiração pela criação de Rice aumentava. E, apesar de eu ter uma teoria parcialmente correta do rumo da história, fui pega totalmente de surpresa por algumas revelações e o impacto desse choque seguiu comigo até muito depois do desfecho do livro.

Uma bela obra de Anne Rice, realmente interessante, mesclada de horror e erotismo instigantes, passagens oníricas, personagens riquíssimas, verosímeis e reais, teorias e ideias intrigantes e passagens inteligentes.
O que mais encantou, sem dúvidas, foi a sutileza no uso que Rice fez do elemento fantástico na narrativa, dosando o grotesco exatamente no ponto ideal para causar desconforto psicológico real no leitor. Literalmente dá arrepios!Recomendo!

Ronan 21/10/2021

Que história espetacular!!!
Anne Rice não decepciona, como eu amei ler sobre a trajetória da dinastia Mayfair e estou muito curioso pra ver o caminho que essa história vai tomar.

Ana Nery * Deus 05/01/2010

A lentidão de um conto.O pequeno desgosto e raiva
Bem,mesmo chegando a segunda parte do livro a lentidão e continuda,páginas e mais páginas de rolo rolo para um fim tosco como a traição de Rowan para com Miachell.

Conhemos Rowan,Miachel,Mona,todas as supostas bruxas de forma mais profunda,e admito: Total decepção,uma frieza,uma falsidade,um modo de comportamento que me deu nojo em todos os sentidos.

É o que foi aquela forma de Rowan trair Miachel com Laher meu!Rediculo!Tudo absolutamente rediculo.Eu esperava mais,decepção total.Uma merda,não gostei,mesmo nessa parte eu continuei não gostando.

Só lendo para se entender,a forma como o assunto "BRUXARIA" é abordado de forma superficial continuou me irritando,e muito!
Márcia 16/12/2010minha estante
legal que o final você fez questão de contar 'o'

*gisela 18/02/2011minha estante
legal que o final você fez questão de contar 'o [2]

kitsune1977 14/11/2012minha estante
legal que o final você fez questão de contar[3].
e ainda mais com tantos erros de português...vc realmente leu livro? ou só a última página...do jeito q vc escreve é meio difícil de acreditar q tenha lido algo com mais de 1 página na vida...
"rediculo" mesmo!

Ana Gouvêa 14/02/2022

Não tô sabendo lidar. Não conseguia parar de ler? Mesmo em partes que deixavam meu estômago embrulhado e o fígado espremido. Em alguns momentos precisei juntar bile pra digerir a história, mas nada foi gratuito ou pra causar.
Que livro!

Lud 11/08/2021

Essa leitura foi extremamente frustrante, não sei nem descrever com palavras o quanto me decepcionei com esse livro. Na minha visão, a autora criou tanta expectativa no parte 1 e ainda nas 100 primeiras páginas deste volume, que quando chega no ponto que eu estava curiosa pra saber o que aconteceria, não foi nada de mais. Depois ficam várias páginas sem acontecer nada e só no final volta a ficar um pouco interessante. Eu só não dei uma nota realmente baixa para o livro por toda a cronologia que a autora construiu, todo esse universo, as dimensões dos personagens e tal. Mas eu esperava mais, justamente por tudo isso que ela construiu. O mais triste é que eu não tenho vontade de ler a sequência da história, porque imagino que será parecido: uma narrativa extremamente longa, com longos trechos sem nada acontecendo e com a possibilidade do final ser ainda mais decepcionante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6