A Hora das Bruxas

A Hora das Bruxas Anne Rice

Resenhas - A Hora Das Bruxas II

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Basílio Santos 15/10/2016

Muuuuito bom, recomendo muito.
Mais uma vez Anne Rice me deixou satisfeito, o livro As Bruxas Mayfair – A Hora da Bruxas II é muito bom. O livro conta muito bem a trajetória de Rowan e a misteriosa saga da família Mayfair que começou há muitos anos atrás, gente é surpreendente as loucuras por trás dessa família, e que família, tem gente que não avaba mais.
Um fato muito interessante é o amor que Michael Curry tem por Rowan, o cara passa por cada coisa e mesmo assim ele sempre está firme e forte, quero dizer, quase forte ahahahaha.
O livro tem momentos em que você fica triste, fica com raiva, medo e apreensivo, creio que é isso que faz um livro ser muito interessante.
Meus queridos, não entrarei em detalhes sobre esse belíssimo livro, só tenho a dizer à vocês que leiam, pois tenho certeza que vão gostar. Só para registrar, fiquei com muitas dúvidas em relação ao Talamasca, sei não viu esses caras...
Enfim, leiam os dois volumes e depois me conte o que você achou, recomendo muuuuuuito.

site: http://basiliosantos.blogspot.com.br/
Sandra99 15/10/2016minha estante
Estou com vontade de ler o primeiro,parece ser muito bom.?

Felipe.Oliveira 13/07/2017

Rowan, Michael e Lasher
Nesta parte iremos conhecer as origens de Rowan Mayfair e entender melhor os poderes de Michael. E com a presença de Lasher sempre a espreita, veremos como os dois vão lidar com esse tipo de pressão. Ao se reconectar com a família, os planos para o futuro, atingem um novo patamar. E com profecias e novos segredos sendo descobertos, viver para ser a melhor solução, com futuro tão incerto.

Silvio 05/08/2017

Há algo novo, inédito nesse livro.
Em toda obra em que há fantasma, ele é alma penada, alma ou espírito de algum morto, anjo, vampiro, demônio, etc. e tal. O fantasma dessa obra não é nada disso, ninguém sabe quem é ou de onde vem, aliás, nem ele mesmo sabe; ele é capaz de amar e quer ser gente; trepa com uma médica e lhe dá um grande prazer, como deu prazer às suas ancestrais.
Há uma famíia imensa - acho que a maior do mundo - dinheiro vazando pelo ladrão para uma única herdeira, sem brigas, roubalheiras e chifres entre familiares.

As bruxas, que não fazem poções nem usam varinhas e todo aquele aparato tradicional, são muito fracas; ficam loucas, podem ser internadas em hospício, mortas; todas só veem um e o mesmo "fantasma" e se apaixonam por ele. Que bruxas fajutas.

O Talamasca não é novidade; o manual de turismo de Nova Orleans e o manual de arquitetura enchem o saco.
Drigo.Meida 17/11/2020minha estante
Adoro suas resenhas, estou lendo várias delas.
Mas acredito que para saber a origem dos fantasmas seja necessário começar pelo livro (que também não gostei) Mennoch.
Nesse caso, trata-se de um livro que compõe a série "Crônicas Vampirescas".
Quanto a Hora das Bruxas trata-se mais de uma história paralela (para não usar o termo spin-off, que tanto desprezo) da história original composta por vampiros, fantasmas, ladrões de corpos, demônios e etc. Recomendo como apreciador de histórias fantásticas.

Barbara 20/02/2012

Um livro bem estilo Anne Rice, é um livro cheio e sensualidade e mistério em volta das bruxas Mayfare!

Um livro otimo, super indico!

Luciana 09/01/2012

Um tédio total
Continuo lendo, até para entender como isso pode vender tanto.

livi123 29/08/2021

A Anne tem uma ótima escrita o que faz a leitura ser bem fluída, personagens muito bem desenvolvidos, todos com suas personalidades bem moldadas e ambientação bem descrita.
Esse segundo volume eu achei mais "leve" em relação ao primeiro, algumas partes eu tive que dar uma pausa porque estava bem descritivo, a relação de Rowan e Michael agora está mais madura, teve mais uma convivência, uma troca, as histórias e os novos personagens da família Mayfair são incríveis.
As vezes me sentia transportada para dentro da história, Anne Rice escreve de um jeito que você quase que consegue visualizar tudo junto com o personagem ??
Fiquei um pouco "decepcionada" e até desconfiada com a Rowan o livro todo, acho que coloquei expectativa demais nela e passei a amar o Michael e mais ainda o Aaron e o final esperava mais, acho que a autora quis "forçar" o leitor a ler o próximo volume kkkk.

João 27/08/2011

Muito Bom!
É um livro excelente,que te prende a cada pagina..vc não quer parar de ler..é um pouco chocante as vezes,faz parar pra pensar ..só não recomendo pra quem não tem paciencia pois é meio cansativo de tantos detalhes que tem..mas msm assim é um livro que vale a pena sr lido..fiquei meio decepcionado no fim por que a expectativa era muito grande mas fiquei sabendo que tem mais duas continuaçoes ainda..Lasher e Taltos..são quase mil paginas de novo..mas com certeza vou ler sim..Anne Rice me conquistou..e a historia da familia Mayfair tbm.

Li 31/08/2012

DESAFIO LITERÁRIO 2012 - AGOSTO - TERROR - *LIVRO 6*
Sinopse: Continua a saga dos Mayfair, com suas tragédias e mistérios. Rowan toma posse da casa, da esmeralda e do legado. Mas, de quebra, leva também Lasher e sua maldição. Cabe agora a Rowan decidir-se entre o amor de Michael Curry e a sedução desse ser poderoso que quer ficar nesse mundo para sempre.

Bom, não estava com muita vontade de ler o 2º volume, mas vamos a ele!

O livro é ótimo. Com certeza é muito melhor do que o primeiro volume... Uma espécie de montanha russa: começa devagar, vai subindo, subindo, chega no vértice, onde tudo parece estar tranqüilo, e cai numa descida vertiginosa! Wow! Tudo bem que eu já tinha imaginado o que Lasher pretendia fazer muito antes dele falar, mas mesmo assim não deixou de ser assombroso!

“Ela sentiu que um gemido saía da sua garganta, forçando a passagem pelos seus lábios. Seu corpo inteiro se agitou com ele, e de repente ela deu um berro. Levantando-se do assoalho, ela berrou. Com mais força, por mais tempo e mais descontrolados do que os seus berros na noite anterior, com todo o medo que havia sentido. Ela era esse grito que a deixava, que abandonava tudo que havia visto e de que se lembrava em pavor total.
A mão dele tampou sua boca, empurrando-a de volta ao tapete, Ela não podia se mexer. O berro girava dentro dela, como um vômito que poderia sufocá-la. Um forte espasmo de dor a trespassou. Ela ficou inerte, em silêncio.
- Não grite – sussurrou ele, debruçando-se sobre ela. A voz conhecida. É claro, a mesma voz, com sua modulação inconfundível.”

Mais uma vez, o livro é mais de suspense do que de terror em si, apesar de muitos momentos serem realmente aterrorizantes. Também tem uns toques de ficção científica, apesar de constarem em um segundo plano! Acho que vai agradar tanto a quem gosta de terror/suspense, ficção científica e literatura erótica, pois tem muito disso no livro também. Engraçado que sempre ouvi falar que a literatura erótica de Anne Rice era mais ligada à temática dos vampiros, mas em nenhum dos livros que li sobre eles da autora vi nada parecido com as descrições que ela faz nesses dois volumes, principalmente neste segundo.

Ah, sim, não sei se chamaria isso de spoiler, mas o livro não tem um final que se possa denominar assim... De qualquer forma não gostei dele, como sempre! Principalmente por nao concordar com a ideia que a autora faz do ser humano. Agora é ler "Lasher" e "Taltos" para saber o final de verdade da saga das bruxas Mayfair!

*http://desafioliterariobyrg.blogspot.com.br*

B E L A 30/07/2020

Continuação da introdução
O livro não desenvolve como se espera desde o volume 1, dando a impressão desses dois volumes serem uma grande introdução da saga das bruxas.

Caty 25/04/2011

Gótico, final inesperado.
A hora das bruxas volume II é cheio de dores, tragédias,
horrores, sexo, crueldade e mistério. Nunca antes tinha lido
um livro verdadeiramente gótico. Um livro que pode colocar a moral de lado sem pestanejar, uma criatura inexplicável e uma trama envolvente e assustadora, do início ao fim. Cada página, cada linha faz com que você fique confuso com que lado tomar. Amar o bem ou o mal, e o que seria exatamente o bem e o mal? Eu sinceramente só recomendo esse livro para maiores de 18 anos e isso para aqueles com um pouco mais de juízo, e que não se deixem influenciar. Terrível e fascinante ao mesmo tempo, e isso pode resumir bem o livro de Anne Rice.

dumbodaddy 19/10/2020

Amei e estou ansioso pra receber as repostas das perguntas que ficaram abertas.

Maya 22/12/2020

Que história
Ainda nem consigo formular o que penso. Só que a história é muito boa! E esse é só o segundo livro. Haja cabeça em Anne Rice!!

VicH 11/02/2011

AINDA sem Vampiros
Mistérios e segredos numerosos numa mesma casa. O que poderia ser adaptado para uma novela mexicana, é um cenário que beira o místico e o profano. O 'fechamento' do enredo é bom, mas existem MUITAS pontas soltas. Claro: Lasher ainda pode estar por aí...

Sandra de Oliveira 20/03/2011

Continuando a saga das bruxas de séculos atrás, sempre envoltas por tragédias e maldições, o volume 2 de A Hora das Bruxas começa incrivelmente ágil e trágico.

Seguindo os eventos que fecharam o primeiro volume, nesse livro acompanhamos toda a cerimônia do enterro de Deirdre Mayfair, que promove a chegada de sua filha, até então praticamente “desconhecida” para o restante da família, Rowan Mayfair.

Mas antes disso conhecemos à fundo e com detalhes todo o histórico de vida de Deirdre, desde sua infância conturbadíssima, até o momento de sua total catarse e recolhimento, que alguns chamaram de loucura.

Tenho que confessar que a leitura, inicialmente, teve em mim o mesmo impacto que o livro anterior: fascinação. Não há outra palavra para explicar o que sentimos ao acompanhar “de perto” a história de uma família marcada por tantas e antigas lendas misteriosas. O poder desse tipo de história é incrível em nós e Anne Rice soube captar essa essência de mistério através das palavras de forma maravilhosa.

No entanto, muita expectativa gera um pouco decepção. Quando a história volta para os dias atuais, acompanhando Rowan Mayfair em sua agora nova vida em Nova Orleans, cercada da família das bruxas, vivendo um quase “conto de fadas” com Michael Curry e decidindo viver na casa de First Street, as coisas mudam um pouco.

Não que a história perca seu encanto inicial, mas o foco muda e temos que aceitar essa transição na história, para prosseguir sem perder a empolgação. Toda a descrição da fase pré e pós First Street, no que se refere à casa amaldiçoada da família Mayfair é tão rica em detalhes que chega a deixar a leitura um tanto cansativa.

A trama volta mais próxima de sua origem mesmo na figura de Lasher. Quando ele surge e entra em cena, todo o ar envolto em mistério, medo e fascínio retorna com ele. É realmente um personagem forte e a base de tudo acerca das bruxas Mayfair. Ele é a razão e a essência de toda a história. O misticismo do lugar, dos acontecimentos e de todo o legado pertecem a Lasher.

Não é superior ao volume anterior, e seu final absurdamente fantástico ( no sentido de gênero e no rumo que a história toma para sua conclusão) deixa a desejar, se levarmos em consideração toda a aura assustadora e profana que acompanhou a família Mayfair.

De qualquer maneira, estamos falando de Anne Rice, a maior contadora de histórias góticas que conhecemos. E isso já diz tudo. Recomendo a leitura, principalmente por nos dar uma visão adulta e assombrosa sobre bruxas e seus mistérios. Já é um motivo e tanto para mergulhar nessa Nova Orleans tão pacifica e ao mesmo tempo dona de tantos segredos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6