Serial Killers - Anatomia do Mal

Serial Killers - Anatomia do Mal Harold Schechter

Resenhas - Serial Killers

JhulianoCesar 19/07/2023

Um dossiê bem completo, chocante e forte, como deve ser.
Meu primeiro livro da editora Darkside. Como eu também curto algumas coisas sobre psicologia, resolvi ver do que esse livro se tratava, até pela proposta que ele trás, sobre estudar a mente dos serial killers, porém admito que quanto mais eu tentava entender, mais curioso eu ficava, pois o livro vai subindo de níveis em relação ao quão bizarro esses criminosos podem ser, o que em muitas vezes acaba sendo muito chocante.
Este até então foi o livro que mais me custou tempo pra ler. Por adaptar um tema bem forte, eu resolvi ler ele bem aos poucos mesmo. Aqui serão abordados desde criminosos famosos como Ted Bundy e Jeffrey Dahmer, até casos em que nunca ouvimos falar, mas que serão tão chocantes quanto. Digo que é um livro muito bom, principalmente pra quem for da área da psicologia ou também só se interessar por True crime mesmo, porém, também digo que ele não é um livro pra todo mundo, afinal ele conta com muitos gatilhos envolvendo morte, assassinatos, e praticamente tudo que vem do universo dos criminosos, o que o torna muito forte. Se você tiver gatilhos sobre esse tipo de coisa, melhor passar longe, pois o livro não poupa a gente ao relatar o quão bizarros os serial killers são.
Como forma de estudo, o livro é perfeito. Vale muito a pena.

Lary 19/07/2023

É um livro bem interessante pra quem curte o tema. Tem diversos pontos e análises sobre os serial killers em si, os métodos utilizados no crime, locais, formas, etc.
Não é uma leitura muito leve, o que me levou a demorar MUITO pra terminar, as vezes eu lia algo tão pesado que passava semanas sem nem pegar de novo rs mas é muito bom.
O único ponto negativo na minha opinião, foi que em algumas vezes ao citar o mesmo assassino abordava os detalhes que já tinham sido abordados antes, o que deixa um assunto repetitivo.
No mais, como consumidora de basicamente tudo que envolva o tema (vídeos, séries, filmes, documentários...) ainda não tinha pegado nenhum livro, já quero ler os outros.

Kethelen.Vitoria 15/07/2023

Interessante
É um livro muito interessante para quem gosta de aprender mais sobre o assunto, fala sobre tudo que você tenha interesse sobre serial killer, há muita informação e acho que algumas coisas se tornam meio repetitivas e cansativas, mas é um livro que recomendo!

Bruna 10/07/2023

A Anatomia do Mal
É um livro bem completo sobre o assunto e com a diagramação muito boa, com ilustrações ótimas, mas infelizmente bem repetitivo, falando diversas vezes sobre o mesmo criminoso e usando as mesmas expressões sempre. Me incomodou bastante a falta de análise social em alguns momentos.

1. Sempre que ia falar sobre uma assassina ou sobre um homossexual o autor os descrevia como ?promíscuos?, palavra que não foi usada em momento algum para os criminosos homens e heterossexuais.

2. Fez uma análise ridícula e preguiçosa sobre a relação da pornografia com a violência e inclusive deixou claro que achava o consumo da pornografia algo que não traz nenhum malefício.

3. Falou sobre mulheres que ajudavam outras mulheres a abortar ou matar maridos violentos como serial killers perigosas e degeneradas ?????

4. Falta de análise sobre questões raciais, falando de forma muito rasa e meio perigosa.

Dudinha 07/07/2023

Eu fiquei completamente impressionada com cada história e a cada página que eu lia deste livro. Tinha momentos que eu tinha até que parar de ler porque as histórias são surreais.

O livro é dividido em muitos capítulos e possuí também muitas histórias reais de serial killers por todo o mundo. Sem contar que possui listas de livros e de filmes para que possamos assistir.

Adorei demais esse livro e com certeza foi uma das minhas leituras mais aterrorizantes da vida.

Nana Bastos 05/07/2023

Serial Killers - Anatomia do Mal
Comecei a ler com uma certa expectativa e tive frustração. O livro tem formato de enciclopédia com todos os modos operandis, preferências, motivos de cada psicopata, serial Killer, criminoso realizar os seus crimes.

Mandy 03/07/2023

Uma leitura super interessante. Super recomendo esse livro.

PS...

Não leia esse livro se você for uma pessoa muito sensível. Ele contém vários gatilhos.

catharine.setubal 02/07/2023

Definitivamente a bíblia do serial killer
O livro, apesar de grande, é ótimo! amei as indicações de obras sobre serial killers no livro, minha parte favorita definitivamente foi o serial killer e a cultura pop. Pra quem busca entender, é perfeito!

Lopscarol 27/06/2023

Bom, pra quem gosta vai ser bem interessante, eu gostei bastante mas achei muito repetitivo os capítulos

Ana Lu 26/06/2023

Muito bom de verdade , aborda assuntos de serial killers em ordem alfabética ,gosto de ler sobre esse assunto , tentei ler lady killers mas achei monótono , esse livro é totalmente o oposto , ele aborda diversos serial killers como Albert Fish , Jeffrey Dahmer , Jack Estripados,Ed Gein e mostra as diferenças e semelhanças entre eles . Além disso , mostram estatísticas sobre serial killers e aponta filmes , livros , teatro que reproduziram esses crimes .
Para quem se interessa no assunto esse livro aborda um pouco de tudo .
Cada capítulo é em ordem alfabética sobre cada assunto e esses capítulos são divididos em diversos assuntos da mesma letra .

Isadora 17/06/2023

Perfeito pra quem quer aprender e entender mais as histórias e casos de crimes por serial killers, mas é um livro muito pesado, demorei 3 anos para concluir, porque sempre intercalava com outro. É um livro para ler aos poucos

Mateus.Santos 05/06/2023

Mortes e mais mortes
Literalmente o dossiê definitivo dos assassinos em série! Aqui o brilhante autor junta décadas e séculos de histórias envolvendo serial killers, ou melhor, os predadores sociais.

Nos deparamos desde estudos de casos reais como John Wayne Gacy, Albert Fish, Jeffrey Dahmer, Ted Bundy e até as possíveis causas para a incidência da psicopatia, as modalidades de assassinos e uma breve pincelada nos profiles do FBI como o grandioso John Douglas "Mindhunter".

Não há de se falar sobre a edição da Darkside books, está completamente esbelta, com várias ilustrações que complementam nossa mente sobre o modus operandi dos psicopatas.

Enfim, recomendo a todos que tenham curiosidade sobre o tema. Somente adverto a necessidade de ter estômago forte!

Ivinha 02/06/2023

Muito bom!
Muito bom! O livro perfeito pra quem ama crime scene. Fala sobre tudo, com embasamento teórico. Muitíssimo bem escrito

k4tha! 02/06/2023

Informativo, pesado e lento
Livro muito muito bom pra quem se interessa sobre o assunto de serial killers. ele é extremamente informativo sobre todos os aspectos envolvendo ass4ss1n0s em série e a edição da darkside deixou o livro ainda mais completo com ilustrações e imagens de alguns ass4ss1n0s retratados no livro. fica de aviso q é um livro muito pesado ent se vc é sensível eu realmente não recomendo. além disso, o livro por conter muitas descrições, informações e narrações acaba se tornando uma leitura lenta, mas eu acredito que pela quantidade de conteúdo o ritmo da leitura é totalmente justificado, merecidas 5 estrelas!!