Serial Killers - Anatomia do Mal

Serial Killers - Anatomia do Mal Harold Schechter

Resenhas - Serial Killers

Ana Lyra 22/04/2021

Macabramenre interessante
O livro pode ser perturbador pra pessoas sensíveis, descreve detalhada e graficamente crimes de vários serial killers, modos operandi, como foi a investigação, etc.
A organização do livro é ótima, didática, aborda temas diversos desse universo macabro. Não é uma leitura leve, demorei vários dias pra tentar digerir algumas histórias... A perversidade humana choca, mas tentar desvendar o que se passa na cabeça deles é estudar uma das facetas da mente humana.
Em algum momento pode se tornar um pouco repetitivo, porque alguns assassinos se enquadram em mais de uma categoria de parafilia ou o crime foi tão hediondo que serve de referência no tema.
Ao final há bastante material para pesquisa, indicação de filmes, séries e livros para não ficarmos órfãos, após o término desta leitura impactante.
Gostei demais do livro, indico super pra crimizeiros se plantão ( viciados em histórias de crimes reais).

Isa 26/03/2020

Além de mostrar diversos casos, o autor também traz tudo que possa envolver esse tema, explicando com ma3stria todos os pontos que envolvem serial killers e tudo sobre o que pode se passar/passou por suas mentes. Ainda sim, é um livro que indico para quem tem estômago forte por conta do detalhamento das histórias.

Rayssa 06/11/2022

Repetitivo
Informativo, porém muito, muito repetitivo. Os casos se repetem, as informações se repetem, o modus operandi entre os casos se repetem também, deixando a leitura cansativa.

Creio que não seja um livro para ler de forma corrida assim como eu fiz, uma vez que a leitura não tem uma união, são muitos tópicos que não necessariamente se complementam, mas trazem elementos já ditos outras vezes no texto.

Acho que é, na verdade, um livro para consulta, caso o leitor tenha interesse em algum caso ou informação específica.

AlessandraD. 21/04/2020

Tudo de bom e mais um pouco
Simplesmente lindo, maravilhoso, gostoso de ler. Acredito que seja uma leitura obrigatória para quem gosta desse tipo de livro, além de trazer muito conhecimento básico, desde muitos casos, a edição é simplesmente linda.
pabloviniciusra 09/08/2020minha estante

Grupo para quem tem interesse em:
Livros, HQ's, filmes, séries, documentários, animes sobre:

*PSICOPATAS*
*SUSPENSE PSICOLÓGICO*
*Editora Darkside*

Proibido outros gêneros

Amanda.Bauer 15/01/2021

No mundo real, o vilão pode matar e se safar
Livro PERFEITO!!!
Não queria ter terminado, muito detalhista, com muitas informações, casos que parecem não ser reais.
Do começo para o meio do livro, tem mais histórias dos serial killers, do meio para o final é mais explicativo, para entendermos eles.
No final, possui diversas séries, filmes, obras de artes... que por incrível que pareça, eles tinham fãs hahahah
É simplesmente maravilhoso.
Teve partes que eu me senti mal, por ser muito detalhado, porém não conseguia larga-lo.

ana beatriz 15/02/2022

Interessante.
Achei que iria trazer mais partes que abrangem o lado psicológico e sociológico, uma análise mais intensa da criminologia. Essa parte é encontrada brevemente em cada início de capítulo, porém, em grande parte, há mais o enfoque em relatos de crimes prévios.

Ana 03/09/2021

Interessante, mas...
Leitura interessante, para quem curte o tema é claro, mas vou tirar duas estrelas. A primeira por causa da prolixidade. O autor é muito repetitivo da metade do livro em diante. Fala as mesmas coisas que já tinha dito antes como o modus operantis dos assassinos, suas infâncias problemáticas e é curioso perceber o quanto muitos deles sofreram abusos parecidos quando crianças. Acredito que o livro poderia ter 100 páginas a menos sem fazer diferença. A segunda é por causa do subtítulo enganoso. "Entre na mente dos psicopatas". Não tem uma análise da mente dos assassinos, tendo em vista que o autor não é psicólogo nem psiquiatra, é professor de literatura. Mas eu esperava mais do que uma explicação superficial de que são assassinos porque sim. Sempre existiram serial killers e sempre vão existir. Eu esperava algo mais elaborado do que isso. Achei uma boa leitura. 3 estrelas.

CAkune 06/10/2022

Informativo e detalhado, porém cansativo
Eu assisto e escuto muito conteúdo de crimes reais e esse livro estava estacionado na minha estante desde 2017. O livro é bom para agregar informações para quem já tem conhecimento no assunto, ou para servir de introdução para quem está iniciando seu consumo de conteúdo sobre crimes reais.
O livro é bem segmentado e aborda diversos tópicos, diferente de filmes e seriados, esse livro não se trata de um conteúdo enviesado e sim de algo mais analítico e técnico.
Algo que me causou cansaço e desinteresse é que ao longo das páginas e dos capítulos o autor repete várias vezes uma mesma informação sobre alguns dos criminosos que ele cita. A quantidade de criminosos citados dentro do livro é grande, a repetição por vezes é interessante para refrescar a memória do leitor, porém se torna cansativo ao longo do livro.

Sah 23/03/2020

Esperava mais...
O livro vem com uma propaganda de guia completo sobre assassinos em série, mas apesar de muito interessante, é bem superficial. Os mesmos assassinos são repetidos com frequência, e existem alguns erros factuais. É ótimo como uma introdução ao assunto, mas não espere nada muito aprofundado.

Larissa.Zvuk 13/03/2022

Bom mas poderia ser melhor...
O livro é bom, já tinha visto algumas resenhas que a darkside só é belo na capa agora na leitura, torna meio maçante tem muitas repetições, pra quem é curioso vai gostar de ler.

Mila 10/08/2021

Completo
Um livro muito bom para quem gosta de estudar e saber mais sobre o tema.
Leitura muito boa apesar dos diversos casos de revirar o estômago.
A edição é maravilhosa, caveirinha sempre arrasando !

Greice21 05/09/2021

Por dentro da mente dos Serial Kilkers
"Muitas políticas de educação familiar são inspiradas em pesquisas que estabelecem uma correlação entre o comportamento dos pais e o comportamento das crianças. Pais carinhosos têm filhos autoconfiantes; pais com autoridade+ bem permissivos nem punitivos demais) têm filhos bem comportados; pais que dialogam com os filhos têm filhos com melhores habilidades comunicativas ; e assim por diante."
( Steven Pinker)

Kauan.0 19/12/2022

Bom não excelente.
O livro de fato consegue adentrar a mente de criminoso, mas acho a narrativa muito superficial. Os capítulos apresentam proposta boas, lá conseguimos conhecer vários casos de crimes e talvez tentar entender o porquê aconteceu e os possíveis traumas gerado ao longo da vida do assassino, e como ele descontou isso em pessoas.