Os Olhos do Dragão

Os Olhos do Dragão Stephen King

Resenhas - Os Olhos Do Dragão

Marina 18/07/2021

amei ?
?Quando o tempo se alonga demais, até os contadores de histórias esquecem as histórias?.

O livro conta a história de um reino chamado Delain, mais especificamente a história de três reis: um pai e dois irmãos. Roland, o pai, foi coroado rei numa idade já avançada, após a morte de sua mãe, e só então se casou (já que agora precisava de um herdeiro para o trono); casou-se com um moça gentil e de bom caráter chamada Sasha e ela lhe deu dois filhos (os dois irmãos): Peter, o que seria rei, e Thomas, o mais novo. Peter teve a mãe por perto até os quatro anos de idade e ela lhe ensinou valiosas lições, já Thomas nunca chegou a conhecê-la, pois ela morreu lhe dando à luz.
Outro personagem muito importante é o vilão: Randall Flagg, o homem de muitos nomes e que está presente em diversas obras do King. A intenção de Flagg é causar destruição por onde ele passa, e não é diferente em Delain. Ele já esteve no reino outras vezes e já quase conseguiu destruí-lo antes, e conseguir fazer isso agora é sua intenção novamente. Enquanto todos esperam que no futuro Peter seja um grande rei que fará Delain progredir cada vez mais (desde pequeno ele demonstra as qualidades e o caráter necessário para isso) Flagg pretende coroar o irmão mais novo, Thomas, a quem ele conseguiria manipular.
Traições, feitiçaria, lealdade e personagens bem construídos: essas são algumas das coisas que encontramos nesse livro maravilhoso. Mais um acerto do Stephen King!
O livro é escrito em forma de conto de fadas com um narrador que interage com os leitores, é um tipo de narrativa bem diferente da que o King usualmente tem, mas deu muito certo. O livro é maravilhoso, amei de verdade.

@leituras_sa 15/05/2021

"[...] Um verdadeiro rei, pensou Peyna, não se modifica pelo exílio; nem pela prisão; nem mesmo pela tortura. Um verdadeiro rei não perde tempo com explicações ou justificativas. Simplesmente declara a sua vontade".
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨️ Em um reino distante, chamado Delain, vivem o rei Roland e seus dois filhos, Peter e Thomas. Sua esposa, a rainha Sasha, é adorada pela população. Embora sua bondade tenha conquistado o povo, alimentou o ódio de um inimigo perigoso: Flagg, o feiticeiro do reino. Nem quando a rainha morre de forma súbita e suspeita, Flagg se dá por satisfeito. Com planos para dominar Delain, o feiticeiro está disposto a eliminar todos em seu caminho. Para começar, é preciso livrar-se do tolo Roland, depois afastar o jovem Peter e levar ao trono o pequeno Thomas – a quem Flagg tem certeza de que consegue controlar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨️ Falando sobre esse livro, ele é completamente diferente das histórias de terror tradicionais de Stephen King, pois essa história é uma fábula, que foi criada por King para a sua filha Naomi. Acredito até que por esse detalhe a sua leitura é muito tranquila e leve, e os seus capítulos são bem curtos, dando até a impressão de que essa não é uma história do "Rei do Terror", mas isso não tira a qualidade da história. E falando sobre a história, ela consegue prender o público, principalmente com as reviravoltas que ocorrem no início, e seus personagens são muito interessantes, principalmente o vilão Flagg. Para quem quer conhecer o estilo de Stephen King, eu recomendaria um outro livro, mas para quem já é fã e quer ler um outro gênero, é uma história que recomendo muito.
Por @dangomesn
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📃 Ficha Técnica
🔹 Título: Os olhos do dragão
🔹 Autor: Stephen King
🔹 Editora: Suma de Letras
🔹 Ano: 2013
🔹 Número de páginas: 304 (Edição Física)
🔹 Avaliação: ⭐⭐⭐⭐

site: https://www.instagram.com/p/COykr05DMWu/

Toninho 05/12/2022

Prefiro ele prolixo passando páginas desenvolvendo ao que já entendemos do que a rapidez que foi esse. Alguns momentos eu fiquei até perdido, a ordem dos capítulos em alguns momentos ajudava a confundir mais.
Mas gostei de Denis e Pedro, Flagg me deu um pouquinho de medo, já quero ver mais dele nos outros livros.

luizguilherme.puga 31/08/2021

King se aventurando no campo da fantasia. História envolvente, escrita simples, as vezes prolixa no estilo King. O livro é infantojuvenil, não se trata de alta fantasia, por isso nada intrigas políticas muito elaboradas, é simples, mas tanto personagens quanto a história são bem trabalhados. Ação, emoção, suspense juntos em uma obra que serve exatamente ao seu propósito, que é entreter.

Andre24 06/01/2023

Me parece um grande ensaio do King (ou uma paródia). O narrador às vezes fala com o leitor, sabendo do mundo real, às vezes fala como se fosse um contador de histórias daquele universo. Particularmente não gosto da persona do narrador (não seria seu amigo). E apesar de tanto texto, tudo parece muito raso na mitologia. Nos momentos de descrição profunda é que vemos traços de como o King escreve de verdade. Um dos melhores momentos é quando ele narra a história do ponto de vista de Frisky, a cadela farejadora, me surpreendeu! Acho que o mestre King se divertiu escrevendo esse, então está bom pra mim.

Jenn 16/12/2021

Um classico conto de fadas
Esse livro foi escrito por King para sua filha e é fácil de ver isso em sua narrativa.
Se assemelha muito as histórias que nos eram contadas durante a infância e o objetivo dele foi justamente esse. Não há surpresas ou grandes revelações e o livro todo você sabe exatamente o que vai acontecer, mas mesmo assim, a clássica jornada do herói é bem contada e deixa um gostinho bom depois que acaba.
Eu comecei a ler King com meus 13 anos pelo ILUMINADO, se eu soubesse que existia esse livro, teria recomendado para a criança que eu fui, acho que é um excelente livro para jovens leitores.

Jenni 01/02/2023

" Pensem vocês o que quiserem."
Que livro incrível, muito diferente do estilo habitual do King , mas com a mesma escrita. É uma fantasia cheia de magia negra , príncipes, reis e batalhas . A narração é feita como se alguém estivesse contando uma história que há muito aconteceu, com frases como " ele não sabia que isso traria sua desgraça" , o que torna a leitura mais emocionante, com capítulos bem curtos, quando você vê, já está terminando.
Recomendo demais , principalmente para quem quer começar a ler o King , em uma história que não é tão sombria, mas não deixa de ter pitadas de terror .

Dani Sousa - @eulieulerei 03/02/2020

King como sempre se superando
Quanto mais eu conheço as obras do #King mais eu fico impressionada com sua capacidade de escrita, ele vai do terror a fantasia como quem troca de roupa, ele é realmente um rei!!!
O livro é narrado em terceira pessoa, e em vários momentos é como se ele conversasse com o leitor, respondendo a simples perguntas criadas na nossa mente.
Tudo começa no reino de Delain, o Rei Rolland com seus dois filhos, Peter é o mais velho, e que será o sucessor ao reino, e o mais novo o Thomas. Como em muitos reinados (isso tem até hoje também...kkk) eles tinham suas intrigas, e Thomas sendo o mais novo sentia-se inferior a Peter. .
No reino havia um feiticeiro que se chamava Flagg, todas as pessoas do povoado tinham medo dele, pois sua feitiçaria não era do bem. Ele não aparecia muito e quando o fazia era sempre encapuzado. Inclusive, ditava ordens para todos, até para o rei que, muitas vezes deixava as coisas a sua mercê.
Entre vários acontecimentos a morte da rainha, e uma trama Peter não é coroado rei e sim Thomas, ou digamos que Flagg assumiu o reino de forma nada piedosa e ai segue a aventura não vou contar para não estragar essa leitura linda onde você tenta adivinhar o final a cada novo capitulo, que por sinal são curtinhos e fazem você avançar bem rapidamente no livro.
King me surpreendeu com o modo como a história se desenrolou um lado que eu não conhecia do mestre, armações, maquinações do feiticeiro e o modo como Peter resolveu os problemas com paciência como um verdadeiro Rei reagiria.
Super indico a leitura para aqueles que querem se aventurar em um reino onde a fidelidade e a bravura andam juntas. A história parece um conto de fadas com um certa pitada de suspense. E ai você conhece o livro?

Sthefany.Ambrosio 18/06/2020

Uma boa leitura
Um livro bem fluido, com uma história bem construída e uma narrativa excelente do mestre Stephen King.
Li pela 2 vez e gostei mais que a primeira

Taynara142 14/11/2023minha estante
Verdade, ou poderia ter acabado antes se Flagg tivesse uma dúzia de neurônios a mais, kkk

Lipe 18/10/2020

Faltou BASTANTE tempero nessa história!
Talvez por eu não ser o público alvo da obra, tive muita dificuldade pra terminar a leitura ?
O livro é curto e direto, os personagens são rasos, não existe mistério algum que estimule a nossa curiosidade.
É uma leitura que NÃO recomendo!
Tenho um projeto pessoal de ler todas as obras do King e por isso estou aqui ?
Tirando isso, passe longe! Quem avisa amigo é! ?

Nelson 19/12/2020

Resenha
Bem interessante, confesso que li mais por dizerem ser interessante ler antes da série da torre negra, achei bem divertido essa forma de escrita do autor.

Gedielson.Gomes 13/01/2021

Com certeza um livro com uma historia muito bem contada e diferente das que estamos acostumados a ler de Stephen King, meu segundo contato com o mago das trevas Flagg mostra ainda mais a dimensão desenvolvida para o antagonista, aguardo o próximo contato no primeiro livro da saga Torre Negra: O Pistoleiro. Livro de leitura fácil, paginas devoráveis facilmente, me enrolei propositalmente para ler, pois não queria que acabasse tão rápido. Pelo o que espero do Pistoleiro em seu mundo medieval, esse livro se torna uma boa premissa, apesar de ser apenas uma fabula.

Luiza.Castro 04/05/2021

Foi uma delícia reencontrar Flagg, e ver que continua tão tenebroso como sempre. Quando terminei a torre negra me senti órfã, então ele serviu pra matar saudade. Inclusive, apesar do nome, Peter me lembra muito mais o Roland da saga que seu pai.
Bem escrito (como sempre), faz com que a gente se envolva com a história e não consiga parar antes do fim.