Os Olhos do Dragão

Os Olhos do Dragão Stephen King
Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Os Olhos Do Dragão


276 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Marina 18/07/2021

amei ?
?Quando o tempo se alonga demais, até os contadores de histórias esquecem as histórias?.

O livro conta a história de um reino chamado Delain, mais especificamente a história de três reis: um pai e dois irmãos. Roland, o pai, foi coroado rei numa idade já avançada, após a morte de sua mãe, e só então se casou (já que agora precisava de um herdeiro para o trono); casou-se com um moça gentil e de bom caráter chamada Sasha e ela lhe deu dois filhos (os dois irmãos): Peter, o que seria rei, e Thomas, o mais novo. Peter teve a mãe por perto até os quatro anos de idade e ela lhe ensinou valiosas lições, já Thomas nunca chegou a conhecê-la, pois ela morreu lhe dando à luz.
Outro personagem muito importante é o vilão: Randall Flagg, o homem de muitos nomes e que está presente em diversas obras do King. A intenção de Flagg é causar destruição por onde ele passa, e não é diferente em Delain. Ele já esteve no reino outras vezes e já quase conseguiu destruí-lo antes, e conseguir fazer isso agora é sua intenção novamente. Enquanto todos esperam que no futuro Peter seja um grande rei que fará Delain progredir cada vez mais (desde pequeno ele demonstra as qualidades e o caráter necessário para isso) Flagg pretende coroar o irmão mais novo, Thomas, a quem ele conseguiria manipular.
Traições, feitiçaria, lealdade e personagens bem construídos: essas são algumas das coisas que encontramos nesse livro maravilhoso. Mais um acerto do Stephen King!
O livro é escrito em forma de conto de fadas com um narrador que interage com os leitores, é um tipo de narrativa bem diferente da que o King usualmente tem, mas deu muito certo. O livro é maravilhoso, amei de verdade.
comentários(0)comente



@leituras_sa 15/05/2021

"[...] Um verdadeiro rei, pensou Peyna, não se modifica pelo exílio; nem pela prisão; nem mesmo pela tortura. Um verdadeiro rei não perde tempo com explicações ou justificativas. Simplesmente declara a sua vontade".
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨️ Em um reino distante, chamado Delain, vivem o rei Roland e seus dois filhos, Peter e Thomas. Sua esposa, a rainha Sasha, é adorada pela população. Embora sua bondade tenha conquistado o povo, alimentou o ódio de um inimigo perigoso: Flagg, o feiticeiro do reino. Nem quando a rainha morre de forma súbita e suspeita, Flagg se dá por satisfeito. Com planos para dominar Delain, o feiticeiro está disposto a eliminar todos em seu caminho. Para começar, é preciso livrar-se do tolo Roland, depois afastar o jovem Peter e levar ao trono o pequeno Thomas – a quem Flagg tem certeza de que consegue controlar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨️ Falando sobre esse livro, ele é completamente diferente das histórias de terror tradicionais de Stephen King, pois essa história é uma fábula, que foi criada por King para a sua filha Naomi. Acredito até que por esse detalhe a sua leitura é muito tranquila e leve, e os seus capítulos são bem curtos, dando até a impressão de que essa não é uma história do "Rei do Terror", mas isso não tira a qualidade da história. E falando sobre a história, ela consegue prender o público, principalmente com as reviravoltas que ocorrem no início, e seus personagens são muito interessantes, principalmente o vilão Flagg. Para quem quer conhecer o estilo de Stephen King, eu recomendaria um outro livro, mas para quem já é fã e quer ler um outro gênero, é uma história que recomendo muito.
Por @dangomesn
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📃 Ficha Técnica
🔹 Título: Os olhos do dragão
🔹 Autor: Stephen King
🔹 Editora: Suma de Letras
🔹 Ano: 2013
🔹 Número de páginas: 304 (Edição Física)
🔹 Avaliação: ⭐⭐⭐⭐

site: https://www.instagram.com/p/COykr05DMWu/
comentários(0)comente



Toninho 05/12/2022

Prefiro ele prolixo passando páginas desenvolvendo ao que já entendemos do que a rapidez que foi esse. Alguns momentos eu fiquei até perdido, a ordem dos capítulos em alguns momentos ajudava a confundir mais.
Mas gostei de Denis e Pedro, Flagg me deu um pouquinho de medo, já quero ver mais dele nos outros livros.
comentários(0)comente



luizguilherme.puga 31/08/2021

King se aventurando no campo da fantasia. História envolvente, escrita simples, as vezes prolixa no estilo King. O livro é infantojuvenil, não se trata de alta fantasia, por isso nada intrigas políticas muito elaboradas, é simples, mas tanto personagens quanto a história são bem trabalhados. Ação, emoção, suspense juntos em uma obra que serve exatamente ao seu propósito, que é entreter.
comentários(0)comente



Andre24 06/01/2023

Me parece um grande ensaio do King (ou uma paródia). O narrador às vezes fala com o leitor, sabendo do mundo real, às vezes fala como se fosse um contador de histórias daquele universo. Particularmente não gosto da persona do narrador (não seria seu amigo). E apesar de tanto texto, tudo parece muito raso na mitologia. Nos momentos de descrição profunda é que vemos traços de como o King escreve de verdade. Um dos melhores momentos é quando ele narra a história do ponto de vista de Frisky, a cadela farejadora, me surpreendeu! Acho que o mestre King se divertiu escrevendo esse, então está bom pra mim.
comentários(0)comente



Jenn 16/12/2021

Um classico conto de fadas
Esse livro foi escrito por King para sua filha e é fácil de ver isso em sua narrativa.
Se assemelha muito as histórias que nos eram contadas durante a infância e o objetivo dele foi justamente esse. Não há surpresas ou grandes revelações e o livro todo você sabe exatamente o que vai acontecer, mas mesmo assim, a clássica jornada do herói é bem contada e deixa um gostinho bom depois que acaba.
Eu comecei a ler King com meus 13 anos pelo ILUMINADO, se eu soubesse que existia esse livro, teria recomendado para a criança que eu fui, acho que é um excelente livro para jovens leitores.
comentários(0)comente



Jenni 01/02/2023

" Pensem vocês o que quiserem."
Que livro incrível, muito diferente do estilo habitual do King , mas com a mesma escrita. É uma fantasia cheia de magia negra , príncipes, reis e batalhas . A narração é feita como se alguém estivesse contando uma história que há muito aconteceu, com frases como " ele não sabia que isso traria sua desgraça" , o que torna a leitura mais emocionante, com capítulos bem curtos, quando você vê, já está terminando.
Recomendo demais , principalmente para quem quer começar a ler o King , em uma história que não é tão sombria, mas não deixa de ter pitadas de terror .
comentários(0)comente



Dani Sousa - @eulieulerei 03/02/2020

King como sempre se superando
Quanto mais eu conheço as obras do #King mais eu fico impressionada com sua capacidade de escrita, ele vai do terror a fantasia como quem troca de roupa, ele é realmente um rei!!!
.
O livro é narrado em terceira pessoa, e em vários momentos é como se ele conversasse com o leitor, respondendo a simples perguntas criadas na nossa mente.
.
Tudo começa no reino de Delain, o Rei Rolland com seus dois filhos, Peter é o mais velho, e que será o sucessor ao reino, e o mais novo o Thomas. Como em muitos reinados (isso tem até hoje também...kkk) eles tinham suas intrigas, e Thomas sendo o mais novo sentia-se inferior a Peter. .
No reino havia um feiticeiro que se chamava Flagg, todas as pessoas do povoado tinham medo dele, pois sua feitiçaria não era do bem. Ele não aparecia muito e quando o fazia era sempre encapuzado. Inclusive, ditava ordens para todos, até para o rei que, muitas vezes deixava as coisas a sua mercê.
.
Entre vários acontecimentos a morte da rainha, e uma trama Peter não é coroado rei e sim Thomas, ou digamos que Flagg assumiu o reino de forma nada piedosa e ai segue a aventura não vou contar para não estragar essa leitura linda onde você tenta adivinhar o final a cada novo capitulo, que por sinal são curtinhos e fazem você avançar bem rapidamente no livro.
.
King me surpreendeu com o modo como a história se desenrolou um lado que eu não conhecia do mestre, armações, maquinações do feiticeiro e o modo como Peter resolveu os problemas com paciência como um verdadeiro Rei reagiria.
.
Super indico a leitura para aqueles que querem se aventurar em um reino onde a fidelidade e a bravura andam juntas. A história parece um conto de fadas com um certa pitada de suspense. E ai você conhece o livro?
comentários(0)comente



Sthefany.Ambrosio 18/06/2020

Uma boa leitura
Um livro bem fluido, com uma história bem construída e uma narrativa excelente do mestre Stephen King.
Li pela 2 vez e gostei mais que a primeira
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Taynara142 14/11/2023minha estante
Verdade, ou poderia ter acabado antes se Flagg tivesse uma dúzia de neurônios a mais, kkk




Lipe 18/10/2020

Faltou BASTANTE tempero nessa história!
Talvez por eu não ser o público alvo da obra, tive muita dificuldade pra terminar a leitura ?
O livro é curto e direto, os personagens são rasos, não existe mistério algum que estimule a nossa curiosidade.
É uma leitura que NÃO recomendo!
Tenho um projeto pessoal de ler todas as obras do King e por isso estou aqui ?
Tirando isso, passe longe! Quem avisa amigo é! ?
comentários(0)comente



Nelson 19/12/2020

Resenha
Bem interessante, confesso que li mais por dizerem ser interessante ler antes da série da torre negra, achei bem divertido essa forma de escrita do autor.
comentários(0)comente



Gedielson.Gomes 13/01/2021

Com certeza um livro com uma historia muito bem contada e diferente das que estamos acostumados a ler de Stephen King, meu segundo contato com o mago das trevas Flagg mostra ainda mais a dimensão desenvolvida para o antagonista, aguardo o próximo contato no primeiro livro da saga Torre Negra: O Pistoleiro. Livro de leitura fácil, paginas devoráveis facilmente, me enrolei propositalmente para ler, pois não queria que acabasse tão rápido. Pelo o que espero do Pistoleiro em seu mundo medieval, esse livro se torna uma boa premissa, apesar de ser apenas uma fabula.
comentários(0)comente



Luiza.Castro 04/05/2021

Foi uma delícia reencontrar Flagg, e ver que continua tão tenebroso como sempre. Quando terminei a torre negra me senti órfã, então ele serviu pra matar saudade. Inclusive, apesar do nome, Peter me lembra muito mais o Roland da saga que seu pai.
Bem escrito (como sempre), faz com que a gente se envolva com a história e não consiga parar antes do fim.
comentários(0)comente



276 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR