Os Olhos do Dragão

Os Olhos do Dragão Stephen King

Resenhas - Os Olhos Do Dragão

Lila Martins 16/10/2023

O roteiro é bem alinhavado e bem executado, sou suspeita em falar por ser Kingnática, mas claramente ele sabe o que faz e mesmo quando você acha que está tudo perdido ele brota com um plot que vai revirar tudo e fazer você ficar 👀. Uma das brincadeiras favoritas do autor “Sai dessa” é o que rege sua escrita e o que faz você se apaixonar pelo livro a cada situação que se apresenta.

Eu recomendo esse livro de olhos fechados, inclusive aos medrosos de plantão porque não tem terror nenhum nele, apenas uma bela intriga palaciana regada a muito vinho, traição e honra. King é fantástico e esse livro ainda tem o Plus de possuir uma relação clara e direta com a Torre negra, como um pedacinho do Kingverso. 😉

Resenha completa no Instagram! @oipravocelm

site: https://www.instagram.com/p/CDOuwwZj-9J/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D

Jorge 06/03/2021

Um bom livro
O começo não é dos melhores, mas a medidas que as páginas passam a qualidade vai aumentando

Nelson.Junior 14/05/2023

Boa introdução para a saga do pistoleiro
O homem de preto escapa novamente. Boa introdução para a saga da torre negra que pretendo ler esse ano.

Rafael.Nagao 16/05/2021

Uma história diferente do Rei
Nessa história o King aborda um tema diferente do usual que é a fantasia (na vibe medieval). A história é muito legal no começo, abordando é apresentado vários personagens interessantes, mas no final da uma caída, pois surgem muitos personagens sem muito carisma ou até mesmo importância e fica parecendo mais um encheção de linguiça. Além disso o final mesmo é super corrido.
O vilão é excelente.
Recomendo a leitura desse livro para aqueles que querem ler um livro de fantasia diferente.

Sara 03/08/2021

Eu particularmente gostei muito da história tem fantasia dragões e muita magia, aproveitei cada página e me surpreendi muito positivamente.

Bruna2012 11/11/2021

Subestimei esse livro. Sério... Não achei que gostaria tanto dele no fim... Já tinha começado a ler umas 2 vezes e parado por achar meio bobo. Porém é uma leitura que vale a pena, seria mais pra quem está de ressaca literária e quer mudar de ares um pouco

Rabelo 28/12/2021

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Marcelo Ricarte 10/02/2022

Era uma vez...
Uma história de fábula contada pelo mestre King, feita para a filha, fica nítido a diferença dessa obra com todas as outras dele, por razões óbvias.

Só não tem diferença do quanto eu gostei dela com as demais.

"Se alguém já lhes disse que ser valente significa nunca sentir medo, o que esse alguém lhes disse não procede."

Marcio Izidoro 08/04/2022

King saindo do óbvio.
Comecei a ler esse livro, pois pela sinopse vi que tem relação com a Torre Negra. E me surpreendi, e muito.
King saiu da casinha, e foi para um lado que não é de costume, e faz isso muito bem.
Mostra que escreve qualquer estilo, não só terror, e consegue prender a gente da mesma maneira que sempre fez.
E sobre a Torre Negra? É impressionante, como ele faz um mundo 'paralelo', usando os personagens e suas características.
Simplesmente fenomenal e recomendadíssimo...
Serão 4 estrelas, porque não consigo colocar 4,5....

Leandro.Pimentel 09/04/2022

No distante Reino de Delain
A história se passa no distante Reino de Delain e conta a história dos irmão Peter e Thomas e como o mago "imortal" Flagg quase destruiu tudo.

no começo do livro é bem bom que vai contando como o Rei Roland teve os filhos e como ele perdeu sua esposa por uma morte misteriosa que ao longo do livro descobrem que foi Flagg que era um dos braços direito do rei no seu reinado.

Mais pra frente do livro, Flagg começa a se movimentar para tentar dominar o reino começando com a morte do rei que ele mesmo arquitetou dando uma taça de vinho envenenada, só não sabia ele que o irmão mais novo de Peter, thomas estava vendo tudo numa sala secreta onde ele podia ver tudo através da cabeça de dragão que seu pai tinha matado alguns anos antes (que faz alusão ao título do livro). Só que Thomas que era novo e bastante ingênuo não conseguiu fazer nada que pudesse ajudar.

Um pouco depois, Flagg arquiteta o plano de fazer com que Peter seja culpado da morte de Roland, que funciona muito bem e Peter fica preso por anos no topo do obelisco.

nessa parte do livro as coisas demoram pra acontecer, Peter desenvolve um plano pra escapar de lá. Ele junta vários guardanapos que quando os guardas traziam sua refeição aquilo vinha junto.
Flagg fez com que Thomas se tornasse o novo rei de Delain, o que instaurou o caos por causa que ele era apenas uma criança sem conhecimento de como comandar um reino.

A melhor parte do livro é o final quando aparece dois personagens novos, Naomi e Frisky, para ajudarem Peter a escapar do topo do obelisco. Realmente são personagens interessantes que poderiam ter aparecido bem antes no livro, porém aparecem só no final e tem pouco desenvolvimento.

Peter escapa do obelisco com a ajuda dos seus amigos e vai para o castelo e Flagg vai atrás deles.

Última parte do livro onde Peter confronta Flagg só que para sua surpresa seu irmão Thomas surge atrás dele com um arco e mira entre Flagg e o emblema que Peter segurava na frente de Flagg, a flecha atravessa o emblema e acerta o olho esquerdo dele, depois disso uma coisa estranha acontece, começa a sair uma fumaça preta dos olhos dele e ele tenta escapar porém depois que ele passa pela porta e ele some do nada na frente de todos, e ninguém consegue entender o que aconteceu, porém Peter tem um palpite porque ele já tem um conhecimento sobre Flagg e desconfia.

O livro termina, Thomas num ato de reconhecimento entrega a coroa para seu irmão e assume que poderia ter ajudado antes a resolver a situação, Peter entende e perdoa seu irmão.

O livro ainda fala que Dennis e Thomas seguiram em busca de Flagg e tornaram a enfrentá-lo indicando conexões entre os universos.

Andréia 15/06/2022

Incrível
Aqui temos Roland de volta,mas uma versão totalmente oposta daquele da saga Torre Negra. Aqui vem como rei,mas um bobo,dentre outras coisas.
   Quando ele forma uma família,ele percebe as responsabilidades que tem com os filhos e a esposa. Sempre tem ao seu lado,o mago,o tão conhecido Flagg. Que continua sendo o mesmo da saga.
   Com o passar dos anos,após muitos depois de Roland ter ficado viúvo,sua morte vem através de assassinato.  Mas quem poderia querer seu mal? Toda a culpa recai sobre seu filho mais velho Peter. Condenado e preso Peter,passa anos e anos na cadeia,tramando uma fuga. Será mesmo ele o assassino do próprio pai?
   Mas temos Thomas o irmão mais novo de Peter,e que tem inveja de seu irmão. Pois acha que o país só tem olhos pra ele. Taí um possível assassino? Veremos.
   Contudo,existe uma testemunha de confiança,que viu o verdadeiro assassino do rei. Com isso o assassino não contava. Será que Peter será absolvido ou foi ele mesmo o assassino?
   Os Olhos do Dragão é um livro curtinho e que flui muito bem. Leitura fácil,é daquele tipo de história que você quer saber como acaba e não quer e não consegue parar de ler. Li bem rápido,mais um livro do mestre que amei.

AlefRamos 12/08/2022

Um belo conto de fadas
O livro conta a história do Reino de Delain, onde acontece inúmeras reviravoltas, envolvendo política, justiça, intrigas familiares e disputas pelo poder.

É uma leitura leve, rápida, um conto de fadas que diferente dos outros livros de Stephen King, pode ser lido por todos os públicos.

Francisco M. 30/04/2015

O rei Stephen conta um conto de fadas macabro.
eu não me arrependo de ler essa maravilhosa obra de King um conto de fadas escrito nos mínimos detalhes como uma novela da rede Globo. King sempre nos surpreende com o simples bem detalhado e OS Olhos Do Dragão não fica atrás. gostei muito a forma que ele conta a história como se fosse um contador de histórias, um bardo que para em qualquer taverna e começa a contar suas historia a troco de um caneco de cerveja.

É importante ressaltar que devido a edição ou um erro do tradutor muitas palavras são antiquadas e velhas o que dificulta uma boa interpretação dos fatos para alguém jovem e não muito versado na língua portuguesa.

No mais gostei da história, tem um quê de sombrio mais não deixa de ser um terror pesado e psicótico com outros livro de King, como ele mesmo ressalta foi um livro dedicado a filha dele e mesmo usando um linguagem mais madura King não nos decepciona naquilo que é de mais fantástico e fascinante... o ato de contar histórias.

outro fato que merece destaque é que King sempre deixa uma ponta solta na suas obras como se aquele não fosse o final definitivo e sim que ele queria contar mais mas não teve tempo de introduzir mais capítulos à história.

Priscila 28/05/2015

Os Olhos do Dragão
RESENHA
Livro: Os Olhos do Dragão
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Edição: 2013

Este é o primeiro livro do Stephen King que leio, conhecia a fama do escritor em fazer os melhores livros de terror já vistos , aclamado como Mestre do Terror, mas o "Os Olhos do Dragão" é um livro bem diferente das demais obras de Stephen King. Até onde eu sei, esse romance surgiu do desejo de fazer algo diferente e especial para a sua filha, Naomi. Foi a partir dai que a idéia de uma fábula veio em sua mente brilhante. E consequentemente uma história sobre amor fraternal na qual o autor se fala com o leitor como se estivesse contando uma lenda em em alto e bom som, muitas vezes chamando-nos a participar de forma ativa, uma leitura cativante, cheia de mistério, magia, suspense e muita, muita adrenalina. O livro conta a história de um reino muito distante Delain, onde nossos personagens O Rei Roland e seus filhos Peter e Thomas tem suas vidas em perigo constante, e seus amigos, Bem, Danis e Naomi, vivem momentos de muita tensão, pois um feiticeiro do Mal quer acabar com o Reino, e em suas artimanhas, consegue por o futuro rei Peter em uma prisão no alto de uma torre por toda sua vida. E é ai que a historia pega fogo e fica impossível de parar, um acontecimento atrás do outro, detalhes sendo descobertos, mentiras como diz o ditado tem perna curta e a verdade sempre prevalece.
E em nome de uma amizade, respeito, e amor nossos personagens se juntam para salvar o Príncipe e toda Delain da destruição numa luta entre o bem e o mal.
Um conto de fadas do Mestre do Terror?
Acho que não este livro vai muito além vale a pena ler, eu recomendo
Sem palavras pra esta leitura. Simplesmente amei, Stephen King mostra o porque, de ser o mestre em suas criações.

site: www.leitura-cia.blogspot.com.br