Os Olhos do Dragão

Os Olhos do Dragão Stephen King

Resenhas - Os Olhos Do Dragão

Gustavo 10/01/2023

UMA PROSA SUAVE, MAS AGRACIADA COM O PODER DE ESCRITA DO MESTRE.
King traz uma fábula do herói que é preso e que luta contra vários inimigos, sobrenaturais, familiares ou mesmo pessoas que convivem com a sua família.
Essa história é rica em detalhes no universo de Stephen King, trazendo um personagem presente em outros livros que não são continuações ou mesmo remetem a história do presente livro. A leitura fluida e ao mesmo tempo recheada de detalhes demonstra que um livro escrito há 3 décadas ainda pode fazer sucesso nos dias de hoje e demosntra ainda que o mestre do terror também é versátil na arte da escrita, podendo redigir uma fábula, um conto, um suspense ou até um romance.
King trouxe nessas páginas várias mensagens, mas a principal delas é que a sua capacidade de se reinventar a cada livro ou conto publicado é de uma natureza única.
Como sempre, mais um livro do mestre que entra na lista dos lidos mas que será relido em breve.

Malu 13/01/2023

Maravilhoso! Que história incrível, emocionante e muito bem contada. Flagg é e continua sendo um personagem único, perverso, inteligente mas limitado. Nossa, enredo sensacional, um salve para Ben e Dennis e o próprio Peter, gênios! Naomi e sua cadela de faro real também merecem aplausos!

Marttina 06/02/2023

Os olhos do dragão..
é muito bem escrito, afinal de contas, estamos falando de King aqui! Para aqueles que gostam de histórias de reinados é um bom livro, embora eu prefira a pegada louca do autor. Essa leitura foi bem tranquila!

Will158 29/03/2023

Em um reino distante, chamado Delain, vivem o rei Roland e seus dois filhos, Peter e Thomas. Apesar de seus esforços para não prejudicar o povo, o rei nunca obteve grandes conquistas ou feitos. Já sua esposa, a rainha Sasha, é adorada pela população, equilibrando o governo do marido com conselhos decisivos. No entanto, embora sua bondade tenha conquistado o povo, alimentou o ódio de um inimigo perigoso: Flagg, o feiticeiro do reino. Nem quando a rainha morre de forma súbita e suspeita, Flagg se dá por satisfeito. Com planos para dominar Delain, o feiticeiro está disposto a eliminar todos em seu caminho. Para começar, é preciso livrar-se do tolo Roland, depois afastar o jovem Peter e levar ao trono o pequeno Thomas ? a quem Flagg tem certeza de que consegue controlar. Com a habilidade de sempre, Stephen King constrói um conto de fadas fascinante que envolve príncipes amaldiçoados e um feiticeiro demoníaco. Na batalha entre o bem e o mal, a vida de um reino repousa nas mãos de dois jovens, que terão de superar obstáculos para conquistar o direito à justiça e verão sua coragem ser duramente testada. Nesse jogo eletrizante de armações, manipulações e magia, apenas um lado sairá vencedor.

Tiago.Guedes 10/04/2023

Enrolação e fim corrido
Desculpe aos amantes do mestre king, mas em Olhos do Dragão ele mostrou seu lado mais deprimente.
Não crítico a forma de fábula como ela é contata isso é um dos pouco pontos positivos, mas o demais foi dolorido. Uma história enrolada, personagens distantes e um vilão que dá pena, somamos isso a história não empolga em nenhum momento e o final foi tão corrido que pareceu que o autor queria simplesmente acabar com a agonia.
Não recomendo.

viterario 28/05/2023

46 POST-ITS
De forma bem geral a obra foi excelente na sua primeira metade, mas após o primeiro arco se complementar, a história teve uma queda significativa e logo começou a se parecer menos interessante, apesar de seus momentos eletrizantes, curiosos e divertidos. No fim não se recuperou, assim tendo seu segundo arco bem fraco, principalmente a resolução final que na minha opinião teve muitas coisas pouco convincentes e na verdade bastante mal elaboradas. Mas pela jornada dessa obra, valeu bastante apena a leitura.

Ana Rita 10/07/2023

Bonzinho, mas muito arrastado
3,3 ??

A história não é má, e é interessante esperar para que Peter se vingue de Flagg
Mas é muito arrastado, só conheça a ficar bom cerca de 75% do livro e depois o final fica muito corrido
No início não tinha vontade nenhuma de ler este livro é era mesmo um sacrifício fazê-lo, mas eventualmente melhorou.
As partes mais positivas superam as menos positivas.
Mas a leitura é sem dúvida muito arrastada
Vi que tem a ver com a coleção Torre negra então vou investigar mais sobre esse assunto

NatalNaLua 10/08/2023

Legal.
Segundo livro que leio do King, odiei o primeiro e tentei mais uma vez tentar embarcar nas obras do autor. Achei esse legal em algumas partes, mas cansativas em outras, mas pelo menos é bem melhor que O Pistoleiro. Irei tentar mais uma vez lendo O iluminado.

Lane 22/11/2023

Historinha
Eu iniciei o livro com uma perspectiva de que seria algo bem terror por ser do Stephen King mas o livro é como uma grande história de conto para crianças, apesar de parecer pelo que disse ele não é ruim.
Todo enredo é bem interessante, tem o mistério e suspense, eu adorei.

Sérgio 07/12/2023

E pensem vocês como quiserem
Comecei a ler esse livro já na intenção de ter uma maior amplitude de conhecimento quando começasse a ler a Torre Negra, afinal de contas, me falaram que seria válido essa leitura. Entretanto, não se confundam pensando que li esse livro por pura obrigação para afinal ler a série. A importância da leitura é sempre começar de coração aberto, e não deixei de me surpreender com a leitura, principalmente como fã de King. Se deparar com uma escrita diferente dele é sempre uma aventura, e dessa vez esse novo método de escrita não me decepcionou (ao contrário do que achei de Novembro de 63), o livro parece tão pequeno, mas possui tanta poesia na escrita que se torna um livro cativa e estranhamente denso. É interessante lidar com esse viés de escrita do King, o jeito que ele escreve parece dar a sensação de uma querida pessoa sentada ao meu lado da cama me contando uma história para eu dormir. Ou um Bardo realmente me contando uma história. Fator excelente e cativante, o King deixou a prolixidade (que eu amo) de modo que não se tornou disfuncional (como em Novembro de 63). Nesse reino de contos de fadas que é uma delícia de se mergulhar, King não deixa de lado seu talento, deixando ainda mais apetitosa a história ao nos indicar a abertura que ela possui para as nossas próprias interpretações , de modo que o ?e pensem vocês como quiserem? adiciona uma magia incrível na história que se torna um cativante enlevo entregue ao leitor. Se eu me deleitei nesse livro já adulto, imagino como seria se eu tivesse contato quando criança.

Gabriela3297 01/01/2024

Uma história passada na era medieval sobre dois irmãos, um vilão conhecido/ talvez não?
Enfim só isso que posso falar sobre este livro

Tai 01/01/2024

Os olhos do dragão
King provando quem nem só de terror vive o homem, temos nesse livro uma fantasia com uns elementos de mágica e a presença do Flagg. No geral a história é boa.

Leila 06/01/2024

Um livro ótimo, gostei muito.
Tem tudo que uma fantasia deve ter e ainda mais.
Fiquei com receio antes de começar, pelas resenhas que li e escutei. Mas gostei de tudo, do começo ao fim.

Leandro.Pereira 18/01/2024

Os olhos do Dragão
Este livro ganhou mais uma estrela nesta segunda leitura . Principalmente após ter lido " A escolha dos três" . Aqui se conhece mais sobre O andarilho que Roland persegue pelo deserto em O pistoleiro.